segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

OS ATAQUES CONTRA O CORONEL PAÚL, ENERGIA IMPRODUTIVA.

Eu iniciei a minha luta contra a subserviência da Polícia Militar ao poder político em 2006. Em 2007, fiz parte da construção do grupo dos Coroneís Barbonos, que se uniu ao grupo dos 40 da Evaristo (Oficiais e Praças da PMERJ e do CBMERJ) para lutar nas ruas por salários justos e adequadas condições de trabalho. No início de 2008, fui exonerado e perdi três anos de carreira (um ano sem função na DGP - "geladeira" - e dois anos diminuídos pelo governo estadual), o que me fez perder três anos de gratificações. Apesar disso, dei continuidade aos atos nas ruas, inclusive na luta pela PEC 300 (PEC 446). Em 2008, adoeci e melhorei em 2009. A inatividade compulsória ocorreu em 2010, sendo retroativa ao dia 21 ABR 2009. Candidatei-me em 2010 e não fui eleito. Não desisti e continuei organizando e participando das manifestações, como a do SOS Bombeiros e a atual mobilização unificada. Não desejei ser e não fui líder em nenhuma dessas mobilizações, nesses mais de cinco anos de lutas.
Diante dessas verdades, eu deveria ser considerado uma "cobra sem veneno", um "coronel de pijamas", "um cachorro morto", essa é lógica, mas não é isso que acontece. Sou atacado em comentários no nosso blog; sou atacado em outros blogs e sites; sou atacado por presidentes de associações; fui ofendido e preso ilegalmente por um comandante geral da PMERJ e, recentemente, fui ofendido pelo atual comandante geral da corporação.
Qual a razão para tantos ataques?
Não lidero nada, não quero liderar, mas sou atacado como se fosse um líder a ser derrubado ou como se fosse alguém que quisesse ser líder e que devesse ser impedido.
Não sou pré-candidato em 2012, assim mesmo, querem me desqualificar como se quisessem diminuir as minhas chances de ser eleito.
Se isso não bastasse apregoam que a tropa me odeia por eu ser ex-Corregedor Interno.
Qual razão para tantos ações destrutivas em meu desfavor?
Prezados leitores, vocês já pensaram sobre isso?
Por que será que tantos chutam tantas vezes esse "cachorro morto"?
Eu não sei o que passa pela cabeça dos meus detratores, para perderem tanta energia me atacando.
Penso que estou causando preocupações em demasia, não existe motivo para isso, relaxem.
Juntos Somos Fortes!

13 comentários:

EDSON/........ disse...

voce como uma pessoa tão inteligente: NÃO SE LIGOU...QUE TUDO NÃO PASSA DE ESTRATÉGIA E TAMBÉM DOS INVEJOSOS. Se liga cel deixa esses malucos sem resposta, poís o silencio é a maior resp. p/O INVEJOSO E OS ESTRATÉGISTAS??????????????????????

Anônimo disse...

Sr. Cel Paúl, "os cães ladram, e as carruagens passam". Aprendi a ler o seu Blog; aprendi a acreditar no sr.; aprendi a vê-lo, como um homem de coragem e destemido, pois sei como é difícil enfrentar o SISTEMA; também aprendi a ser um seu correligionário. Esta de corregedor, é coisa do passado, o que a FORÇA DE SEGURANÇA, deste estado tem que ver e, analisar é a sua GARRA, a sua DETERMINAÇÃO, jamais vista na HISTÓRIA desta CORPORAÇÃO. Abçs.

Anônimo disse...

Esses tais que o Sr falou, deveriam canalizar suas energia em prol do movimento de melhorias da nossa instituição em vez de ficar perdendo tempo em bobeira.
"o inimigo é comum a todos os políciais e bombeiros, devemos esqucer nossas diferenças e juntar força contra esse homem que usa toda a sua maquina do Estado para manipular notícias e maquiar pesquizas e indices etc.

'JUNTOS SOMOS FORTE'

Temos que usar exemplos da historia no qual diferentes se unem contra um inimigo comum.
Um forte abraço Paul e que Deus lhe de força para continuar nessa luta.

Obs. o corregedor só ferra que está na sacanagem e não está nem ai para aumento salarial pois vive do arrego e não depende do salário , mais um dia isso há de acabar.

Ass. futuro Cadete ex. Praça.

Anônimo disse...

ALGUÉM BATE, CHUTA OU SE PREOCUPA COM "CACHORRO MORTO"??
ESTÁ AÍ SUA RESPOSTA!!

Alexandre, The Great disse...

É assim mesmo. Quem denuncia o erro, propõe JUSTIÇA, ousa falar de HONESTIDADE e COMPETÊNCIA, infelizmente no Brasil atual, virará "cachorro morto sendo chutado".
Mal comparando, veja o exemplo da "mídia golpista"(como se existisse tal coisa) sempre assacada pelo pt.

Anônimo disse...

Sr.Cel Paul.
No vídeo que o Sr. postou (longo) sobre a passeata mostra a sua liderança e como o Sr. é estimado. A grande maioria fazia questão de falar com o Sr. Muitos não o conheciam, mas eu vi PMs, BMs e até PCs fazendo questão de cumprimentá-lo. Inclusive tinha uma senhora que é da área da saúde e que estava de moleta. O resto é o resto.
Eu também tinha dado um tempo nas postagens dos comentários pois numa delas um idiota me ofendeu, então preferi não postar mais, tendo em vista que este espaço não é para esse fim e o movimanto estava enfraquecido. Mas estava acompanhando diariamente.
Não se abata siga em frente com mais FORÇA.

JUNTOS SOMOS FORTES
SUBTEN PM REVOLTADO

SGT PM 35.000 disse...

CEL PAÚL BOA NOITE. SAIBA DE UMA COISA, OS "VALENTES" PREOCUPAM OS "COVARDES",POIS SE FOR POR DESIGNIO DE DEUS POR SUA ALTIVEZ, LIDERANÇA, HONESTIDADE, CORAGEM E CAPACIDADE (POIS POUCOS AS TÊM). O SR NUMA FUTURA CANDITADURA VIER A SER ELEITO, NÃO FOI COM FALCATRUA NEM POR COMPRA DE VOTO (POIS 90% SÃO ELEITOS DESSA FORMA). MAS PORQUE NÓS O ELEGEMOS POR MERECIMENTO. BOA SORTE . E QUE DEUS LHE DÊ MUITA SAÚDE PARA CONTINUAR NESTA BATALHA.

Anônimo disse...

CEL. PAUL, NÓS GUARDA-VIDAS CONHECEMOS O SR. NA RUA. NA LUTA POR DIGNIDADE, COMBATENDO O BOM COMBATE. FIQUEI INTRIGADO LOGO NO INÍCIO. QUESTIONEI: NÓS BOMBEIROS PODÍAMOS TER UM CEL. CONOSCO. E ERA AO CONTRÁRIO. ESTÁVAMOS NAS RUAS CLAMANDO, UMA TROPA, E UM CEL. "SÓ", MAS COM UMA VONTADE INABALÁVEL. ISSO APRENDI COM ESTE SR. OFICIAL SUPERIOR DA PMERJ. COISA QUE NÃO CONSEGUI VER EM NENHUM CEL. DO CBMERJ. NA OCASIÃO LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE, FALEI O SEGUINTE: QUERIA TER UM CEL. DESSES NO CBMERJ, MAS AINDA NÃO ENCONTREI. TEM MAIS NÃO SOU PUXA-SACO, MAS ADMIRO A PERSEVERANÇA E CORAGEM DE UM VERDADEIRO COMANDANTE. ESPERO UM DIA TER UM COMANDANTE DE VERDADE NO CBMERJ.
SD BM CLAUDIO LUÍS.

Anônimo disse...

Isso só acontece pois vc dá a cara pra bater e mostra os erros dos movimentos. Continue assim coronel.

subten bm ferreira disse...

cel a inveja é a arma dos incompetentes,não se abale pois liderança a liderança não se impõe,e sim se conquista.um abraço de uma pessoa que passou admira-lo

Anônimo disse...

ATENÇÃO BRASIL!!! EM VIRTUDE DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS OCORRIDOS NO RIO DE JANEIRO QUE ESTÃO NAS PRIMEIRAS PÁGINAS DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO MUNDO O PRESIDENTE DA FIFA JOSEPH BLATTER DETERMINOU QUE SEJA FORMADO UM GRUPO DE TRABALHO COM O OBJETIVO DE PLANEJAR A RETIRADA DA COPA 2014 DO BRASIL

Anônimo disse...

É coronel, realmente fica difícil entender. Até para os críticos.
Uma vez perguntei a um superior (oficial) qual sua opinião sobre o Cel. Paúl.
Resposta: Foi um carrasco, perseguiu e expulsou muitos praças, enquanto era corregedor.
Aí interpelei, mas hoje ele luta por melhorias para toda a classe policial, será que não merece um crédito?
Fiquei sem resposta.

Anônimo disse...

Cel Paul, noso herói, tudo que está acontecendo com a segurança pública hoje, ou seja, essa união com as tres forças do Estado, para que seja dada mais dignidade a nossa classe, de um modo geral, deve-se a sua pessoa, que começou tudo isso e já foi até chamado de maluco. Portanto, se tem alguém aí que não gosta do senhor ou o critica por alguma coisa, não passa de um fdp e que vá a merda. Então, dê a cara pra bater seu corrupto.

SD Katakumba