domingo, 22 de janeiro de 2012

VETO DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL PREJUDICA CRIANÇAS AUTISTAS DO RIO DE JANEIRO.

EMAIL RECEBIDO:
Carta enviada ao presidente da ALERJ:
Exmo Senhor Deputado Paulo Mello,
Aqui estamos em nome de 185.000 (cento e oitenta e cinco mil) pessoas com autismo no Estado do Rio de Janeiro.
Somos um grande número Excelência, um número de excluídos do poder público e agora sentindo na pele mais do que nunca a dor de um VETO. Sim um VETO que veio jogar por terra a esperança e milhares de crianças autistas esperando por um tratamento adequado, uma melhora em sua qualidade de vida, um pouco de paz para suas famílias...
O governador Sergio Cabral VETOU o PL 689 do dep. Xandrinho jogando por terra nossos sonhos. É certo que ele não conhece o autismo, nem suas implicações apesar de nossa grande e persistente campanha que ganhou o Brasil!
"O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO", diz nosso slogan e está sendo amplamente divulgado e aplaudido, menos por Sergio Cabral, que não se deu ao trabalho de conhecer.
Nosso site www.mundoazul.org.br mostra a força do movimento e a necessidade do autista, todas as dificuldades porque passam as famílias e não são poucas! Nosso trabalho é voluntário e ninguém aqui tem qualquer interesse que não seja o bem do autista, seu progresso, seu desenvolvimento, sua independência.
Rogamos neste momento Excelência, que nos ouça, que DERRUBE ESSE VETO junto com todos os deputados que aprovaram por unanimidade esse abençoado projeto e nos encheram de alegria e esperança.
Sabemos que não nos faltarão esses deputados, pois confiamos nas palavras proferidas durante a aprovação e elogios não faltaram ao PL 689 naquela ocasião. Aguardamos sua manifestação e lhe rogamos que abrace essa causa e nossos filhos com os braços generosos com que abraça os seus próprios filhos!
Com respeito e admiração,
Berenice Piana.
Comento:
Todos nós devemos apoiar essa luta.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que deveriamos convidar a sra.
Berenice Piana para participar da nossa caminhada em Copacabana, com certeza sua voz estara sendo ampliada.

Anônimo disse...

Esse desgovernador só se sensibiliza com o "sofrimento" de milionários, empreiteiros, donos de termas...
Para esses, ele é um poço de bondade$$$$$$$$$.
CANALHA!!!!!

Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais disse...

Nós, da APADEM - Assoc. de Pais de Autistas e Deficientes Mentais de Volta Redonda, estamos indignados com o veto do governador ao PL 689/2011, que institui centros especializados para autistas em nosso Estado. Será que o governador não parou para pensar que o que os pais de autistas estão pedindo é muito pouco frente a tantos anos de descaso com nossos filhos? Eles não precisam só de centros de terapia, precisam de muito mais, e sempre lhes foi negado. Quando chegou a vez do governo se redimir um pouco, ele ainda se dá o direito do veto. Um verdadeiro absurdo!
Pais de autistas pagam impostos!
Pais de autistas votam!
E seus filhos tem direitos, que devem ser respeitados!
Conscientização do Autismo já!
Abaixo o veto do governador!

Berenice sou mãe de autista disse...

Amigos, muito me sensibiliza a postagem e o apoio manifestado à nossa causa maior, à nossa dor de ver uma esperança descendo pelo ralo... Eu agradeço do fundo de minha alma e sinto não ter tomado conhecimento antes pois iria com o maior prazer acompanhá-los à caminhada. Espero em uma próxima oportunidade estar sim com vocês, eu e meu grupo todo, unindo forças e somando esperanças de que esse "governador" saia através de um justo IMPECHMAN!
Muito obrigada amigos, contem conosco!!
Berenice, mãe de autista
Grupo de Pais União Brasil
ASsociação em Defesa do Autista