quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

RIO: A SEGURANÇA PÚBLICA, A GUILHOTINA E O NAVIO COSTA CONCORDIA.

A possibilidade da eclosão de uma greve geral na área da segurança pública do governo Sérgio Cabral está colocando a cúpula da segurança pública no corredor da morte, isso é um fato. A lâmina da guilhotina está afiada e se o carrasco quiser as cabeças rolaram em breve.
Caros leitores, vocês viram as imagens do comandante Francesco Schettino no interior do navio Costa Concordia, são testemunhas de sua desenvoltura nas festas e nos brindes, no desenrolar das festas. Ele surfava na pompa e circunstância da função, era o cara. Todavia, bastou que o navio ameaçasse afundar para que ele fosse um dos primeiros a abandoná-lo.
População, Bombeiros Militares, Policiais Civis e Policiais Militares, não estranhem se diante do iminente naufrágio das instituições da área da segurança pública, alguém resolver abandonar o navio e tentar mudar de lado, como se estivesse realizando um ato honrado. Não se iludam. Se isso ocorrer será uma bravata oportunista, nem mais, nem menos.
Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

Anônimo disse...

Cornel, sei que esse comentário é dirigido à pessoa do CG. O conheço bastante e acredito que, se a cituação ficar insustentável e a greve se concretizar, ele deixará o cargo, "pedirá pra sair", não vai compactuar com essa mente doentia, psicopática, do nosso governador. Não por oportunismo ou covardia,mas, por bom senso.

Juntos somos fortes!!!!

Anônimo disse...

Ao invés de abandonar o barco, seja por qual motivo for, por que ele não se posiciona a favor das legítimas reivindicações dos seus comandados?? Tem coragem e dignidade para isso, e já demonstrou há algum tempo atrás!!
Se cair, QUE CAIA DE PÉ!

Anônimo disse...

saira como heroi, e entraria pra historia em nossos coraçoes da pmerj ,adsumus! com seria lindo isto, ate me emocionei!!!!!!

Anônimo disse...

Em mais de 200 anos de história, seria o CG mais lembrado e honrado de todos os tempos, se se posicionasse verdadeiramente a favor da PMERJ, sei que tem Dignidade E Bravura pra isto, vamos aguardar está com a chance de entrar para história não por ter sido CG, mais por ter sido o mais Honrado e Guerreiro de toda História.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Eu aprendi em tenra idade que as plavaras que escrevemos ou que falamos não são nossas, na verdade são de quem as lê ou ouve. Portanto, a identificação do comandante geral como sendo o citado no texto faz parte da interpretação. Escrito isso, sinceramente, penso que o tempo de sair com honra já passous para todos da cúpula da segurança pública, a mobilização na PM, na PC e no CBM comprovam. Essa é minha opinião.
Juntos Somos Fortes!

SGT RUFINO disse...

Caro Cel CMT Geral da PM, gostaria de solicitar ao Sr. que não haja de forma contraria aos anseio da tropa, pois até a presente a tropa tem estado com o Sr., todos sabem que sua indicação para o cargo de comando se deu contrariando o secretário geral e também ao Sr. governador, pois o preferido de ambos para assumir o cargo é o atual 02 Costa Neto, nós que estamos diariamente no QG podemos perceber que isso de fato ocorre, como também corre nos bastidores, que o Sr. governador esta só esperando a poeira baixar, e que alguns oficias mais antigos e com prestigio passem para inatividade e colocara o Cel Costa Neto no Comando, por esse motivo, faça uma avaliação com relação ao seu posicionamento a cerca das reinvindicação da classe, não estamos pedindo para que o Sr. seja contra o Governador somente que diga a ele o que de fato todos nós queríamos dizer. Esse salário e uma miséria para ser pago a profissionais que lutam para manter o equilíbrio da sociedade. Sem mais, que seu passado possa prevalecer sobre qualquer vaidade.

Alexandre, The Great disse...

Comento o "comentário", não o artigo: o sr. já viu de tudo, não apenas ao longo dos seus 33 anos como ativo, mas também(e principalmente) nos últimos 5 anos como um "guerreiro da dignidade".
Contudo existe algo que poderia surpreendê-lo no dia 29/01. Imagine...

Anônimo disse...

"Eu aprendi em tenra idade que as palavaras que escrevemos ou que falamos não são nossas, na verdade são de quem as lê ou ouve".

Coronel paúl, realmente o seu comentário deixou dúvida à quem o senhor se referia.
Entretanto, não seria nunhuma novidade se o nosso governador se comportasse dessa forma. É uma característica dos hipócritas.