quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS CIVIS E POLICIAIS MILITARES - CHAMADA GERAL - MÚSICA TEMA.

Usem a chamada nos carros de som contratados.

Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

Anônimo disse...

Sucesso a reunião dos Policiais e Bombeiros Militares da região Norte e Noroeste Fluminense

A reunião dos Policiais e Bombeiros Militares que aconteceu ontem às 19 horas no Sindicato dos Bancários de Campos foi um sucesso. A reunião contou com a presença de representantes dos Policiais e Bombeiros da região Norte e Noroeste Fluminense.

Nesta reunião que contou com a presença de praças e um oficial foram apresentadas sugestões e discutidas as ações que serão implementadas nas datas já agendas.

A reunião foi aberta por um dos representantes que propôs que os presentes fizessem suas explanações e em seguida as deliberações que foram aprovadas serão apresentadas na reunião desta quinta-feira para toda a categoria de PMs e BMs ás 17 horas no Sindicato dos Bancários de Campos.

Diferentemente dos Bombeiros no início do movimento SOS Bombeiros em Campos os representantes nesta reunião demonstraram maturidade e conhecimento das atitudes a serem tomadas em caso de abuso de poder por parte dos Oficiais da PM e BM. Outro fator positivo nesta reunião foi o acompanhamento de advogados que esclareceram as dúvidas dos presentes.

Com relação aos abusos de poder por parte dos oficiais ficou decidido que serão denunciados ao Ministério Público e que não há volta e o movimento só se dará por terminado quando as reivindicações da categoria forem aceitas pelo Governador. Também serão denunciados ao Ministério Publico ameaças e tentativas de intimidação.

Outro item acertado foi o de que o movimento na região acatará as decisões tomadas no Rio de Janeiro onde se encontra o Comando Geral da Paralisação, porém com sua independência quando necessário para tomar decisões em caráter de urgência como foi o caso das ações tomadas durante a prisão dos 439 Bombeiros em junho passado.

Ficou decidido também que será deflagrado na região uma Operação Padrão nos moldes da Polícia Civil, seguindo a risca o que manda a lei e a Constituição Brasileira não se aceitando o assédio moral.

Esperamos que não se chegue as vias de fato pois está claro que os guerreiros PM e BM já estão perdendo a sua paciencia e em último caso poderão se necessário tomar

Anônimo disse...

Não sei o que o movimento faz que não elege o sr, coronel Paúl, o líder dessa negociação. Sinceramente.

Anônimo disse...

Exclusivo! Beltrame vai a julgamento amanhã - 26/01/2012.

Para você que não sabe o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame virou delegado da Polícia Federal entrando pela janela, sem fazer concurso público como exige a Constituição de 1988.

A pedido de seu grande amigo Luiz Fernando Corrêa, ex-diretor-geral da Polícia Federal e ex-secretário Nacional de Segurança, no governo Lula, atualmente coordenador de Segurança da Olimpíada de 2016, uma manobra ilegal chamada "apostilamento" foi criada para burlar a Constituição e Beltrame virar delegado federal entrando pela janela, na gestão do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

É importante destacar que Beltrame fez concurso para delegado federal, mas foi reprovado com uma péssima colocação. Foram chamados 100 candidatos aprovados e vejam vocês que Beltrame ficou em 896º lugar.

O caso vai ser julgado amanhã no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que abrange o Rio Grande do Sul e é fruto de uma Ação Popular que deu entrada na Justiça em 2004, e que pela flagrante ilegalidade foi encampada também pelo Ministério Público Federal que pede a anulação do "trem da alegria", com a conseqüente destituição de Beltrame do cargo de delegado federal. Vale frisar que outro réu desse processo que entrou pela janela é o atual superintendente da Polícia Federal no Rio e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal na gestão de José Roberto Arruda, delegado Valmir Lemos de Oliveira.

O mais interessante.

A notícia se arrasta pela internet, sem que a grande mídia do Rio de Janeiro se digne a fazer qualquer questionamento ao secretário sobre os fatos. Parte significativa da imprensa do Rio de Janeiro não cumpre a sua função social de informar a verdade ao público. Isso não pode prosperar em um estado democrático de direito, nem no nosso, ainda embrionário.. Imprensa que tem lado, deve ter a concessão suspensa em nome da democracia.

Anônimo disse...

O desabamamento dos prédios no Centro do RJ foi uma tragédia que não tomou proporções maiores porque ocorreu à noite. Neste exato momento bombeiros, GMs e policiais militares estão lá, trabalhando e muito. A imprensa internacional já noticiou isso em diversos países. Apesar de oportunista, uma faixa mostrando o salário e pedindo socorro em inglês e português ali seria bem-vinda.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Parabéns mobilizados do Norte e Nordeste Fluminense, vou postar no blog.
Agradeço a gentileza, mas movimento não precisa de líderes, precisa ter uma comissao gestoras. Os candidatos a líderes só tem atrapalhado a mobilização, alguns em face dos seus interesses eleitorais. Além disso, não posso ser líder, sou um crítico ácido do governo, o que significaria uma barreira na mesa de negociações, isso sem falar nos boicotes por parte do efetivo da PM (banda podre, omissos oportunistas e os desinformados), seria um show de facadas pelas costas.
Juntos Somos Fortes!

SGT RUFINO disse...

Caro Cel CMT Geral da PM, gostaria de solicitar ao Sr. que não haja de forma contraria aos anseio da tropa, pois até a presente a tropa tem estado com o Sr., todos sabem que sua indicação para o cargo de comando se deu contrariando o secretário geral e também ao Sr. governador, pois o preferido de ambos para assumir o cargo é o atual 02 Costa Neto, nós que estamos diariamente no QG podemos perceber que isso de fato ocorre, como também corre nos bastidores, que o Sr. governador esta só esperando a poeira baixar, e que alguns oficias mais antigos e com prestigio passem para inatividade e colocara o Cel Costa Neto no Comando, por esse motivo, faça uma avaliação com relação ao seu posicionamento a cerca das reinvindicação da classe, não estamos pedindo para que o Sr. seja contra o Governador somente que diga a ele o que de fato todos nós queríamos dizer. Esse salário e uma miséria para ser pago a profissionais que lutam para manter o equilíbrio da sociedade. Sem mais, que seu passado possa prevalecer sobre qualquer vaidade.

Alexandre, The Great disse...

Excelente vídeo!
Divulgado para mais de 1.500 contatos.
JSF