quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

REUNIÃO - COMANDANTE GERAL - AÚDIO - NOTA DE REPÚDIO.

COMENTÁRIO POSTADO:
"Cabo Gurgel
Nota de repúdio
ATENÇÃO Senhores!
Hoje fui surpreendido com a notícia de que a reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar, ocorrida em 13 de janeiro de 2012 fora gravada por um integrante ainda não identificado e que o Cel Paúl afirma estar de posse da mesma. É inadmissível gravar uma reunião com o líder da corporação sem comunicar a este e aos demais companheiros, inclusive tal gravação possui vício de ilegalidade, vez que não fora autorizada pelos integrantes da desta. É uma falta de respeito e não merece aprovação de ninguém. Ainda mais por estar sendo usada para fins que não tem a ver com a reivindicação salarial.
Esta comissão deixa clara que não possui qualquer vínculo com o Cel Paúl e que não se responsabiliza pelos atos que o mesmo praticar. O único objeto do movimento é a melhoria das condições de trabalho dos policiais militares. Infelizmente algumas pessoas se aproveitam disso para atingir fins pessoais.
Por fim, a comissão declara que está ao lado do Comandante Geral e que acredita em sua idoneidade. Inclusive acreditamos que no momento certo ele se posicionará ao lado da tropa.
Peço aos amigos que compartilhe para que o maior número de pessoas tomem conhecimento!
Anônimo".
Comento:
Eu publiquei esse comentário anônimo, mas não posso garantir a autenticidade da autoria, pois o Cb PM Gurgel não fez qualquer contato comigo (pessoal, email, mensagem, telefone, ...), portanto, peço que o referido PM entre em contato caso não seja de sua lavra a nota de repúdio. Inclusive informo que o Cb PM Gurgel tomou conhecimento do aúdio, muitos dias atrás, quando da gravação da entrevista para o SBT (a que teve que ser refeita) em Bangu. Na ocasião informei a ele que o arrolaria como testemunha, assim como, ao Sd PM Vagner (Movimento Luz Azul), logo, a nota não deve ser dele.
Por oportuno informo que a comissão não tem qualquer vínculo comigo, isso é fato, nem poderia ter, pois na minha opinião inexiste qualquer comissão aprovada em reunião plenária, o que significa que não representam ninguém, além deles mesmos.
Por derradeiro, o que é inadmissível é o que foi dito na referida reunião, isso sim é inteiramente inadmissível.
Juntos Somos Fortes!

34 comentários:

Anônimo disse...

CEL quem e esse cara nao tem historia na policia de bem ou ruim numca trabalhou na rua ,nao sabe da dificuldades que nos passamos,nunca trocou tiro com ninguem sempre vi carregando papel no QG e agora diz que e o nosso lider,fui para brasilia 19 vezes nunca vi este rapaz estou desde 2008,so vi 1 ou 2 vezes .ele e o verdadeiro aprobveitador e politico vou subir no carro e vou detonar ele tem que respeitar pois nunca pisou onde nos pisamos !!!!cabo joni policial reformado em serviço trocando tiro....

Anônimo disse...

cel paúl, eu tenho trinta anos de policia e nunca vi essas associações ou blogs X Y e outros fazer alguma coiza pela tropa a sua luta por dignidade é bem antes desses oportunista aparecerem, um recadinho para eles, no japão , o único profissional que não precisa se curvar diante do Imperador é o professor pois segundo os japoneses ,numa terra que não há professor não pode haver Imperadores e com certeza eles estão prontos a se curvar diante desse doente do cabral

Anônimo disse...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
CID GOMES DIZ QUE A GREVE DOS POLICIAIS EM FORTALEZA FORAM OS PIORES DIAS DE SUA VIDA, E AÍ SÉRGIO CABRAL ?
.
Cid Gomes o Governador do ceará falou pela primeira vez sobre a greve dos Policiais e Bombeiros em Fortaleza, em suma declarou que foi os dias mais longos de sua vida, haja vista o tamanho do problema.

Aqui no Rio de Janeiro os Policiais Militares, Civis, e Bombeiros Militares planejam uma greve para o dia 10 de Fevereiro, e o Governador Sérgio Cabral finge que não vê, não sabe, faz papel de um total alienado.

O que Cabral acha que vai fazer quando a greve estourar, mandar dar porrada e tiros nos grevistas e nos respectivos familiares ?

Sérgio Cabral deveria se espelhar no Cid Gomes, e refletir bem, para Cid Gomes foi os dias mais longos de sua vida, mas para Cabral pode ser os últimos dias dele como político.

A greve está anunciada, o paspalho do Sérgio Cabral sabe, se der merda, por favor a batizem com o nome do governador.

A conferir.

Reprodução do jornal O Dia on line

FORTALEZA - Após 21 dias da greve dos PMs que fez o comércio de Fortaleza fechar, o governador do Ceará falou pela primeira vez sobre o episódio e justificou seu “silêncio”. Cid Gomes (PSB) declarou na noite desta terça-feira que o dia em que a paralisação dos policiais militares levou pânico a Fortaleza, fazendo o comércio da capital fechar as portas, foi “o mais longo de sua vida”.

A data em questão era a primeira terça-feira do ano, quando o Ceará enfrentou o quinto e último dia de greve na Polícia Militar, iniciada às vésperas da festa de réveillon. Cid Gomes contou que permaneceu em seu gabinete no Palácio da Abolição das 8 horas da manhã até o início da madrugada do dia seguinte, enquanto a população esvaziou as ruas, assustada com supostos arrastões que teriam acontecido em toda cidade. Segundo o governador, durante todo esse espaço de tempo, o governo tentava “manter abertos os canais de comunicação”.

Em entrevista concedida à TV O Povo, de Fortaleza, - a primeira desde o episódio – Cid também tentou justificar o fato de não ter feito, até então, nenhuma declaração pública sobre a greve e suas consequências. “Em certas ocasiões se contribui mais tomando atitudes que tem de tomar, mas em silêncio”, afirmou ele.

Cid reconheceu falhas do governo na comunicação com a população que permitiu, na visão dele, a disseminação de boatos sobre uma onde de crimes em Fortaleza. “Nessa coisa de segurança você tem duas coisas muito claramente apartadas: a segurança e a sensação de segurança, que é algo fundamental. Naquele dia, a sensação foi a zero”, alegou.

Contudo, o governador ponderou que não lhe restou outra opção que não a de silenciar. “Eu só poderia ir a público dizer que a população tem segurança se estivesse seguro disso, e eu não estava seguro”, admitiu à emissora de televisão local.

As informações são do repórter Daniel Aderaldo, do IG

http://ricardogama.blogspot.com/2012/01/cid-gomes-diz-que-greve-dos-policiais.html

Anônimo disse...

Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, através do Decreto nº 39.109, de 04/04/2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ. A referida mudança, amparada pelo princípio constitucional da isonomia, valorizaria a graduação de Sargento PM, que anda tão desprestigiada.

A situação tem que ser regularizada na PMERJ, como foi no CBMERJ, porque há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, provocando inclusive a quebra da precedência hierárquica, gerando assim uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para ascender profissionalmente. O merecimento deveria ser mais valorizado do que a antiguidade.

É necessário adequar o Regulamento de Promoções de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro à Promoção de Praças por Tempo de Serviço, instituída pelo Decreto nº 43.411, de 10/01/2012. Vamos colocar também na pauta de reivindicações o mesmo Decreto que foi deferido aos Bombeiros, devendo o mesmo ser extendido aos Policiais Militares.

Anônimo disse...

O Governador do Ceará chamou a Guarda Nacional e o Exército para substituir a Polícia Militar que estava em greve. E DEU NO QUE DEU!!
Imaginem aqui, no RJ, assolado pelas FACÇÕES CRIMINOSAS MAIS PERIGOSAS E BEM ARMADAS DO PAÍS, o que irá acontecer. E não é só a PM que irá parar. É a PM, PC e BOMBEIROS!!
A IMPRENSA COMPRADA E IRRESPONSÁVEL DO RJ nada divulga, seguindo a orientação do "patrãozinho" dono das MILIONÁRIAS CONTAS PUBLICITÁRIAS DO DESGOVERNO.
Exceto à Record e o SBT, que tem noticiado alguma coisa.
A MÁFIA É FORTE MAS, JUNTOS, SOMOS IMBATÍVEIS!

Anônimo disse...

Eu estava na Reunião com o CMT GERAL e o mesmo errou quando falou mal do Cel Paúl,isso não é papel de um lider.O CMT GERAL tem que se colocar do lado da PMERJ e não do lado do desgovernador sergio cabral.

Anônimo disse...

É uma vergonha o Comando da PMERJ,BOMBEIROS e Políca Civil,estarem de joelhos diante de sergio cabral,é a maldita gratificação.

Anônimo disse...

29/01/2012 - CARREATA DA DIGNIDADE!

Atenção policiais e bombeiros!! Carreata da DIGNIDADE!!

A concentração será às 8h em frente ao 13ºGBM- Campo Grande e a partida ocorrerá às 9h. Haverá dois pontos de encontro: o primeiro em frente ao CFAP- CBMERJ(Av Brasil) e o segundo em frente ao 24º GBM em Irajá. (RUMO À COPACABANA)

JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!

http://www.sosguardavidas.com/2012/01/29012012-carreata-da-dignidade.html

Alexandre, The Great disse...

"Nota de Repúdio" ao Cel Paúl pelo fato de estar de posse do áudio da reunião do dia 13/01? Faz-me rir!!!
Só aqui mesmo.
É igual ao corrupto que, flagrado enfiando maços de dinheiro nas meias(cuecas, bolsos, etc), assaca contra a mídia alegando "ilegalidade da gravação".
Vá te catar, seu "repudiante"!

Anônimo disse...

Olá, cel. Paúl. Foi eu quem disse no Twitter para o Highlander-Rio que não havia entendido a posição dele no comentário tópico deste. Ele me respondeu que era o único que não havia lido e já havia retirado. Ué, dá opinião sem ler?
Inspetorcascudo.

Anônimo disse...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
CONVOCAMOS TODOS OS POLICIAIS LOTADOS NAS UPP'S

REUNIÃO FOCANDO OS ATUAIS ACONTECIMENTOS NA PMERJ
CONVOCAMOS TODOS OS POLICIAIS DAS UPPs, PARA REUNIÃO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA DIA 27, ÀS 19:00 HORAS NO SINDSPREV.

RUA JOAQUIM SILVA Nº 98 - LAPA

COMO CHEGAR NO SINDSPREV - VEJA AQUI

http://coturnocarioca.blogspot.com/2012/01/convocamos-todos-os-policiais-lotados.html

Anônimo disse...

Guardas Municipais do Rio aderem movimento dos policiais e bombeiros no dia 29 em Copacabana
.
Agora é geral, todos juntos por dignidade, policiais Militares, Civis, Bombeiros, e a Guarda Municipal. Copacabana dia 29, às 10 horas, em frente ao Copacabana Palace vai tremer, será a festa da democracia.

Compareça você também, valorizar o servidor, é ajudar a construir um Rio de Janeiro melhor.

Reprodução do jornal Extra, coluna Extra Extra

Policiais civis, bombeiros e guardas muncipais vão participar da passeata dos profissionais de segurança, marcada para o próximo domingo (29), em Copacabana.

As categorias se reunirão, na noite desta quarta-feira (25), no bairro de Oswaldo Cruz, para discutir como será o protesto. Eles pleiteiam melhores salários e um plano de carreira.

me engana que eu gosto disse...

Alguém já reparou que o site do PRODERJ não está abrindo a página dos Contracheques?
Por que será?
Será que tem uma "bala juquinha para adoçar o bico"?

Anônimo disse...

Se estourar greve, sabem pra onde vai cabral?
PARIS.
Ele seixa Pezão aqui e vai curtir a França.

Anônimo disse...

AMIGOS, NÃO É HORA PARA DISCUSSÕES. PRECISAMOS MANTER O FOCO, UNIRMOS EM BUSCA DE NOSSA DIGNIDADE. SE FOI GRAVADO OU NÃO, ESTE FATO NÃO NOS INTERESSA, POIS TAMBÉM NÃO É JUSTO O COMANDANTE GERAL DENIGRIR O IMAGEM DE NINGUÉM. LEMBREM-SE, JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!

Anônimo disse...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Até Dilma Rousseff sacaneia Sérgio cabral por causa de suas viagens a Paris
.
Reprodução do jornal O Globo, coluna Panorama Político

(***)

http://ricardogama.blogspot.com/2012/01/ate-dilma-rousseff-sacaneia-sergio.html

Anônimo disse...

companheiros,vamos deixar essas discusões e essas vaidades de lado nesse momento por favor!!!!!!!!!!!vivemos um momento importantissimo pra nossa história pra ficarmos dando importancia a quem disse o que sobre quem!!!!!!nosso foco é dia 29 em copacabana e dia 10 nos batalhões!!!!nosso sucesso só depende de nós e essas discussões periféricas só servem pra nos desunir!!!estou ao lado dos bombeiros desde abril e não me importo de ter um cabo a minha frente,liderança não se impõe se conquista,é coisa inata que não se contesta,não se consegue nos bancos das universidades,nem nos alojamentos da ESFO, se acata ou não.o mais importante é a nossa vitória!!!!!que seja no improviso ou não, com comissão gestora ou não, temos que persegui-la agora e sempre, amem.

Anônimo disse...

O Governador do Ceará chamou a Guarda Nacional e o Exército para substituir a Polícia Militar que estava em greve. E DEU NO QUE DEU!!
Imaginem aqui, no RJ, assolado pelas FACÇÕES CRIMINOSAS MAIS PERIGOSAS E BEM ARMADAS DO PAÍS, o que irá acontecer. E não é só a PM que irá parar. É a PM, PC, BOMBEIROS e GM!!!
A IMPRENSA COMPRADA E IRRESPONSÁVEL DO RJ nada divulga, seguindo a orientação do "patrãozinho" dono das MILIONÁRIAS CONTAS PUBLICITÁRIAS DO DESGOVERNO.
A MÁFIA É FORTE MAS, JUNTOS, SOMOS IMBATÍVEIS!

Anônimo disse...

O CMT GERAL ao lado da tropa?Eu não acredito.

Anônimo disse...

Meu caro Cel Paul Vivemos um momento inédito em nossa luta por melhores salários, ao que parece pela primeira vez teremos uma unificação de toda a segurança publica estadual e ainda contaremos com a participação de nossos companheiros da Guarda Municipal do Rio, portanto devemos agir com sabedoria evitando publicar qualquer comentário desagragador, pois estes comentários podem causar a impressão que estamos desunidos e acabar desmotivando algumas pessoas, Lembre-se do juntos somos fortes que pela primeira vez pode se tornar um fato real.

Anônimo disse...

Estava demorando para o lobo mostrar suas garras... Vcs não estão vendo que essa luta, para o cel paúl, é pessoal e não em prol da tropa...Lord vai ser sempre Lord. Não podemos nos influenciar com esta celeuma entre o Cel paúl e o CG... nosso movimento é maior do que isso. O cel paúl não tem força alguma, pode ser que uma meia duzia acredite nele, mas quem o conheceu sabe que isso é apenas despeito por ter perdido a camisa. Quando ele pode fazer alguma coisa por nós nunca fez, pelo contrario colocou muito PM na rua e depois que perdeu a camisa tomou banho no rio Jordão e virou santo... ACORDEM !!!!. Os lideres numa revindicação justa aparecem naturalmente sem a necessidade de escolha, pq ele faz tanta questão de uma liderança constituída. Um outro ponto pq os Oficiais podem participar de nossas reuniões e nós não podemos participar da deles, já pensaram nisso... o que foi falado na reunião de ontem, pq não foi franqueado a entrada de um praça como mero espectador, será que as revindicações dos oficiais são diferentes das nossas. Fiquem atentos para não serem surpreendidos. Cb do 16º Bpm

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Repito:
Eu desagrado três grupos na PMERJ: a banda podre, os desinformados e os omissos oportunistas.
Escrever que eu não lutei pela PMERJ quando estava na ativa representar assinar um atestado de burrice, só lamento.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Por este ser um espaço democrático só apenas expressei minha opinião sobre o tópico...Os líderes influenciam as pessoas graças ao seu poder, que pode ser o poder legítimo, obtido com o exercício de um cargo, poder de referência, em função das qualidades e do carisma do líder e poder do saber, exercido graças a conhecimentos que o líder detém, não precisa se eleito por ninguém ele se apresentará naturalmente. cb do 16º Bpm

Anônimo disse...

Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares e Guardas Municipais, todos juntos no dia 29 em Copacabana.
Para ficar mais bonito ainda.
Falta voçê Agente Penitenciário.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelso comentários.
Não podemos esquecer que estamos no curso de uma mobilização de militares.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Paul vc gosta de barulho. Cal essa matraca e vai botar seu pijama de coronel.

O ZORRO disse...

PELO QUE CONHEÇO DO CORONEL ERIR (CMT GERAL DA PMERJ), HOMEM DIGNO E HONESTO ! NOSSO OBJETIVO, NÃO É IR CONTRA O GOVERNO OU CONTRA NOSSO COMANDANTE, E SIM BUSCAR DIGNIDADE DE SALÁRIO PARA NOSSAS FAMÍLIAS !! NÃO QUEREMOS TER MAIS SEGUNDO EMPREGO ! QUEM GANHARÁ COM ISTO ? O POVO E A PRÓPRIA PMERJ !

COMANDANTE GERAL O SENHOR SEMPRE TERÁ A NOSSA ADMIRAÇÃO PELO QUE JÁ FEZ PELOS PRAÇAS, COLOQUE HOJE O SEU NOME NA HISTÓRIA DA PMERJ E AJUDE AOS PRAÇAS E OFICIAIS A TEREM DIGNIDADE ISTO MUDARÁ A CORPORAÇÃO PARA SEMPRE !!! LIDERANÇA, MORAL, CAPACIDADE DE DECISÃO SÁBIAS SÓ GRANDES LIDERES COMO SENHOR TEM !!!

O ZORRO disse...

POLICIAL QUE NÃO APOIAR A DIGNIDADE, TEM QUE SER COLOCADO NA COZINHA DO QUARTEL PARA FAZER COMIDA, SÓ ASSIM ELE NÃO ARRECADARÁ O ARREGO DO TRAFEGO OU DIMDIM DO COMÉRCIO OU DOS VEÍCULOS PARA NÃO IREM A DEPÓSITO !!! CORTA A GRATIFICAÇÃO DELE TAMBÉM !!!

O ZORRO disse...

O GIGANTE ACORDOU !!!

FORÇA E HONRA !!!

PM, BM, PC E GM !!!

IMBATÍVEIS !!! DIA 29/01/2012 !

FICARÁ MARCADO PARA SEMPRE !!!!

JUNTOS SOMOS FORTES !!!

Anônimo disse...

O CORONEL DA POLICIA MILITAR ESTA DO LADO DO GOVERNADOR!!! TROPA, SATANAZ SE TRANSFORMA EM ANJO DE LUZ.

Alexandre, The Great disse...

Não percam o FOCO!
Fiquem atentos a contra informação!
O pinóquio vai usar todas as armas e munições que dispõe, mas o NOSSO ARMAMENTO é mais forte.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Caros companheiros sangue azul ou papa mike, podem falar o que quiser do CEL Professor Paul, entretanto tenham a certeza que uma virtude que por si só basta nos dias de hoje, ele é honesto, podes crer, naquele sentido que todos conhecemos ele não leva nem levou em sua vida profissional uma graninha ou PP ou similar. Cuidado com aqueles com quem andas ou afinas, para depois não se arrenpenderes mesmo na politica partidária. Assinado:Sangue Azul com mais de 40 anos de amor so lamente a PMERJ. P. S.não sou amigo nem nunca trabalhei com o CEL Paul.

Anônimo disse...

Coronel não responda esses críticos moribundos que só tentam lhe aborrecer para assim desestabilizar a mobilização. Esses são contratados pelo Cabral para se passar por um mobilizado e causar discórdia.

Ignore-os

A maioria dos que fazem a PMERJ está com o senhor tenha certeza disso.

Anônimo disse...

ALERTA GERAL O GOVERNADOR SERGIO CABRAL TEMENDO UMA FORTE ADESÃO DE POLICIAIS NO DIA 29 DE JANEIRO EM COPACABANA SOLICITOU SECRETAMENTE AO PALÁCIO DO PLANALTO O ENVIO DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA AO RIO E SEU OBJETIVO É TOMAR DE ASSALTO AS UNIDADES ESPECIALIZADAS DAS POLÍCIAS PRINCIPALMENTE BOPE,CHOQUE E CORE ÀS VÉSPERAS DA MANIFESTAÇÃO.