sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS CIVIS E POLICIAIS MILITARES - REUNIÃO DE OFICIAIS - SÍNTESE.

Ontem, foi realizada a segunda reunião de Oficiais da PMERJ e do CBMERJ após a deflagração do movimento grevista na Polícia Militar. Ela foi realizada na Associação dos Oficiais Bombeiros e durou cerca de quatro horas. O presidente da associação, Coronel BM RR Moura, recebeu a todos muito bem e disponibilizou todos os meios necessários para o sucesso do evento. O Major BM Marcio Garcia dirigiu a reunião e se saiu muito bem, como já tinha ocorrido na reunião anterior. 
A maioria dos presentes pertence ao CBMERJ (75%).
Em apertada síntese, os seguintes momentos devem ser destacados:
- Os Oficiais divididos em grupos analisaram os diversos itens encaminhados para o blog do Major BM Marcio Garcia para serem inseridos na pauta de negociações. A maioria dos itens foi considerada pertinente, porém foi decidido que os itens são extemporâneos. Foi decidido que a questão salarial será o foco da atual mobilização.
- A caminhada do próximo domingo também foi motivo de avaliação, que deverá contar com a maioria dos presentes.
- O movimento grevista (10 FEV 2012) não foi analisado na reunião, ficando para ser avalido posteriormente.
- Dois Oficiais representantes foram eleitos (Coronel PM RR Rabelo e Major BM Marcio Garcia) para comporem a comissão gestora da mobilização.
No blog do Major BM Marcio Garcia deverão ser postados maiores esclarecimentos.
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando nossos Oficiais, caírem na inatividade.....,e observarem que acabou a mamata?. Não terão mais tempo p/se aliarem aos BRAVOS OFICIAIS BOMBEIROS, QUE NÃO LEVAM AS GRATIFICAÇÕES FARAÓNICAS: DO NOSSO GOVERNADOR, E EM TEMPO: REFLEXÃO NA HORA DE VOTAREM EM OUTUBRO.

Anônimo disse...

A escolha do Cel Rabelo para representar o grupo Bombeiro é um completo equívoco. O Cel PM Rabelo é eterno candidato a cargo eletivo e representante da AME (inclusive é seu diretor), Associação de classe que já declarou que não está do nosso lado e sim do lado do Sergio Cabral, pois não quer confronto com o governo.
A administração da AME, na sua maioria, tem cargo no govêrno. Qual será a contribuição do Cel Rabelo, fazer contra informação ou tentar fazer mídia favoravel a sí?
Que a AOB e o Major Marcio Garcia tomem cuidado e fiquem atentos.

Anônimo disse...

O cel rabelo foi o único oficial pm voluntário para representar os oficiais pm. A eleição dele e a minha não é definitiva, muito pelo contrário, faço questão que seja temporária. Espero que na proxima reunião apareçam mais voluntários para a função. O meu compromisso e do cel rabelo é representar os oficiais que nos elegeram, agindo nos limites por eles impostos.

Alexandre, The Great disse...

"anônimo 27 de janeiro de 2012 09:09": vc está equivocado quanto a postura do Cel Rabelo! Ele ainda na ATIVA foi a Brasília lutar pela PEC 300(e ainda não era Diretor da AME); outro equívoco: a AME não "está do lado do sergio cabral", tampouco é contrária as manifestações por salário, ela não está sendo instada pelos seus associados para tal, pois não age de ofício. Digo isso sem ser associado, tampouco contemporâneo do Cel Rabelo. Aliás, sou muito antigo...

Anônimo disse...

ALERTA GERAL O GOVERNADOR SERGIO CABRAL TEMENDO UMA FORTE ADESÃO DE POLICIAIS NO DIA 29 DE JANEIRO EM COPACABANA SOLICITOU SECRETAMENTE AO PALÁCIO DO PLANALTO O ENVIO DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA AO RIO E SEU OBJETIVO É TOMAR DE ASSALTO AS UNIDADES ESPECIALIZADAS DAS POLÍCIAS PRINCIPALMENTE BOPE,CHOQUE E CORE ÀS VÉSPERAS DA MANIFESTAÇÃO.