terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BAHIA: POLICIAIS MILITARES ENTRAM EM GREVE.

BAHIA TODA HORA.
31/01/2012 - 20:57
REDAÇÃO.
Reunidos em assembleia nesta terça (31), policiais militares da Bahia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. De acordo com informações do diretor jurídico da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado (Aspra), Fábio Brito, a decisão vai afetar o policiamento em todo o estado.
No início da noite, a categoria seguiu para o Centro Administrativo da Bahia (CAB), a fim de entregar a pauta de reivindicações ao vice-governador Otto Alencar, já que o governador Jaques Wagner está em Cuba em viagem com a presidente Dilma Rousseff.
Apesar da decisão tomada pela categoria, a assessoria do comando da PM não reconhece a greve e diz que as atividades proseguem normalmente.
O diretor de comunicação da PM Gilson Santiago disse que todas as unidades mantém atividades de rotina e que os PMs escalados para o trabalho neste noite já estão assumindo seus postos.
Os policiais reivindicam o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento imediato da GAP V, incorporação da GAP V ao soldo, regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade, cumprimento da lei da anistia e a criação do código de ética, além da criação de uma comissão para discutir um plano de carreira para a categoria.
Os policiais reclamam que mesmo itens regulamentados não são cumpridas pelo estado. Durante a assembleia, um dos cartazes fazia referência às condições de trabalho da categoria: “Esse foi o governo em que mais morreram PMs”, diz.
Segundo a Aspra, a Rondesp já não está trabalhando e algumas companhias, como a 14ª CIPM (Lobato), também cruzam os braços. Em Ilhéus e Feira de Santana, os comandantes garantem que não haverá greve.
O comando da Polícia Militar da Bahia distribuiu nota à imprensa, nesta terça, à noite. Leia a íntegra:
Diante da ameaça de paralisação de segmentos da corporação, a Polícia Militar da Bahia vem à público reafirmar o compromisso com a lei e com a ordem. Os serviços de segurança seguem dentro da normalidade. Todas as providências já foram tomadas e estão mantidas as rotinas do policiamento na capital e no interior.
Por outro lado, esclarece que as solicitações enviadas ao Comando estão sendo tratadas junto às associações coorporativas. Foi esse entendimento que possibilitou os benefícios concedidos nos últimos anos, a exemplo de aumento real de salário acima da inflação, melhoria das condições de trabalho e prêmio por desempenho policial, entre outros.
O comandante geral da PM, Alfredo Castro, reafirma o compromisso de cada policial militar com a manutenção da paz e da segurança de toda sociedade. “Continuo confiante na minha tropa, formada por profissionais sérios, homens e mulheres de bem, pais de família que sabem perfeitamente do seu papel e responsabilidade”.
Comento:
Se tiver um tempo, assista esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=y21bW_hlHzo
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Anônimo disse...

ACABA COM A PECÚNIA DE TODO MUNDO E NIVELA O SALÁRIO DE TODOS....BOMBEIRO E PM QUE MERECIA PECÚNIA FORAM BOLEADOS PELOS PEIXES....A MAIORIA QUE TEM PECÚNIA NÃO MERECIA...E OS MESMOS NUNCA PARTICIPARAM DOS MOVIMENTOS....ISSO É UMA INJUSTIÇA!!!....MUITOS QUE MERECIAM NÃO GANHARAM PECÚNIA...TIRA A PECÚNIA E NIVELA TODO MUNDO....UM MONTE DE SGT FROUXO GANHANDO IGUAL OU MELHOR QUE CORONEL.....E OFICIAIS GANHANDO O TETO DO GOVERNADOR....SERIA A MELHOR FORMA DE SOLUCIONAR AS DIFERENÇAS (QUE SÃO MUITAS)...MUITOS QUE COMPRARAM DIVISAS, POSTO E GRATIFICAÇÕES E HOJE RECEBEM SALÁRIOS MUITO SUPERIORES A SEUS PARES. AÍ SIM SERÁ FEITO JUSTIÇA...