sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A COMISSÃO GESTORA DA MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS.

Eu tenho lutado para que constituam uma comissão gestora da nossa mobilização, publiquei vários artigos sobre isso e ontem na reunião dos Oficiais PMs e BMs, esse foi um dos temas tratados, quando foram escolhidos dois representantes para integrarem provisoriamente tal comissão, pois ela só pode ser homologada em uma reunião plenária. Só após essa aprovação, a comissão passará a existir. 
Recentemente, um comentarista anônimo escreveu que ela já existia e acabei recebendo o seguinte comentário: 
"Vou nomear para você:
CBMERJ- Cb BM Daciolo.
PMERJ- Sd PM Wagner, Cb PM Pablo Rafael e Cb PM Gurgel.
PCERJ- Inspetor Chao e os líderes dos sindicatos da PCERJ
(...)
Cabo!
Anônimo".
Diante desse quadro, mesmo sem ter como confirmar se é verdade ou não a existência desse grupo organizado, passo a tecer algumas considerações.
O Inspetor Chao é um antigo lutador da categoria, pertence a um dos sindicatos da PCERJ e sempre esteve presente nas ruas. Tive o prazer de estar com ele diversas vezes nas ruas do Rio de Janeiro e em outros eventos. Penso que os Policiais Civis estejam muito bem representados. 
No tocante aos integrantes da PMERJ e do CBMERJ, não posso dizer o mesmo, inclusive estranho o fato dos BMs terem um representante e os PMs três. Isso não faz nenhum sentido e demonstra que a comissão noticiada pelo comentarista não deve ser real.  O próprio Comandante Geral PMERJ acabou de ignorar solenemente esses representantes, quando não os convocou hoje para uma reunião no QG e sim representantes de todas as OPMs.
Escritas essas verdades, vamos ao que interessa.
A comissão gestora é importantíssima para o sucesso e os seus integrantes assumem de imediato uma série de responsabilidades, sobretudo se a situação evoluir para um movimento grevista, como bem esclareceu no SINDSPREV, o Inspetor Chao. Certamente, serão responsabilizados pela greve, inclusive pecuniariamente, caso o poder judiciário os entenda como líderes. O inspetor Chao tem esse conhecimento, mas não sei se o BM e os PMs também conhecem o tema.
Politicamente, apresentar-se como líder é ótimo, gera votos, porém arcar com os ônus é outra coisa. No caso do BM e dos PMs, a responsabilização pode começar com a alegação de incitamento à greve, não custa lembrar.
No domingo, uma comissão tem que ser homologada em plenária, além disso, precisam ser definidas as suas normas de funcionamento e as suas limitações, por exemplo, a comissão não decide nada em nosso nome, atua apenas como elemento de ligação (intermediário) dos mobilizados com o governo. Os seus integrantes não podem ser denominados como "líderes" das categorias, principalmente, o BM e os PMs, pois a organização militar não comporta essa subversão aos valores hierárquicos. Nesse caso não seria uma mobilização de militares estaduais e sim uma anarquia.
A comissão atual (caso ela exista) tem que apresentar no domingo um planejamento da mobilização, o qual deverá ser submetido a aprovação dos presentes. Tal planejamento deve prever todos os próximos atos, assim como, os desdobramentos em face das respostas governamentais. Não podemos dar um passo sem a necessária segurança, o ensaio e erro do SOS Bombeiros demonstrou que isso só conduz ao fracasso. Repetir erros é burrice.
Eleita a comissão, definida suas atribuições e aprovado o planejamento, a partir desse momento iniciamos a construção de uma verdadeira mobilização.
Antecipadamente, parabenizo os que serão eleitos no domingo e desejo sucesso aos corajosos integrantes da comissão.
Juntos Somos Fortes!

40 comentários:

Anônimo disse...

sinceramente ainda não consigo alcançar aonde o senhor quer chegar com isso, repito mais uma vez que lideres surgem naturalmente. Por consequinte se movimente em prol da causa e não fique criando areas de atrito pór causa de uma comissão, doravante suas palavras tem um tom intimidador, pare de citar nomes e deixe a coisa acontecer naturalmente... a tropa irá decedir se reconhece ou não os lideres. Quanto aos oficiais escolher o CEL rr rabelo tá de sacanagem, todos sabem que ele só tem pretenção politica esse sim que niguém em sam consciencia irá reconhecer. Paúl falar menos e agir mais... só para sua reflexão:
Os líderes influenciam as pessoas graças ao seu poder, que pode ser o poder legítimo, obtido com o exercício de um cargo, poder de referência, em função das qualidades e do carisma do líder e poder do saber, exercido graças a conhecimentos que o líder detém dito por "Lacombe". O maior Lider de todos não foi eleito por ninguém e todos nós O seguimos até hj, mesmo sem sequer ter o conhecido... tá parecendo que o senhor quer identificar para facilitar a punição... CB 16° BPM

Alexandre, The Great disse...

Não vejo legitimidade num integrante de Comissão que não tenha sido APROVADO pela sua categoria. Ao que parece, dos nomes apresentados no comentário anônimo, apenas o Policial Civil e o Bombeiro Militar tem representatividade. Não obstante, no caso dos militares, não há como constituir Comissão só com Praças. Mais além: não vemos os INATIVOS, tampouco as PENSIONISTAS, representados. Concordo com a aprovação de uma Comissão que realmente REPRESENTE a todos no Domingo dia 29/01.
JSF

Anônimo disse...

Ontem um Ten que é muito influente com seus companheiros, reuniu diversos (Ten e Cap)no pátio do QG da PM. A pauta do pate papo, foi o posicionamento dos Tenentes e Capitães no que tange a Greve.

1 - Marcar reunião com o Comandante Geral;
2 - Solicitação de Aumento de Salário (acordando com o já previsto no movimento);
3 - Se não houver resposta do governador (aquartelamento destes oficiais no dia 10 de fevereiro).

A mensagem foi passada rapidamente a todos os Ten e Cap que já assinalaram positivo.

Parabéns ao Ten ...

Anônimo disse...

Bombeiros e policiais, MAIS UMA COVARDIA!! A EMPRESA ITAPEMIRIM, após ter selado o aluguel de 10 ônibus com o Movimento SOS BOMBEIROS, acaba de informar, que não tem ônibus disponível esta época do ano. VOCÊ ACREDITA?? Agora, MAIS DO QUE NUNCA, temos que nos esforçar e vir. O dia 29/01/2012 será um marco para Segurança Pública do Rio de Janeiro e permitirá que os cidadãos, os turistas e os empresários visualizem a nossa disposiçaõ de lutar! Não podemos, em hipótese alguma, desistir!! O governo com suas artimanhas sujas e ditatorias não prevelecerá contra a nossa UNIÃO!! Portanto, reunam-se e avancem!! Esta é a nossa hora!! Chova ou faça sol, vamos mostrar aos Covardes:

JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!

A nossa DIGNIDADE e de nossas famílias, certamente, exigirá um esforço e um comprometimento de cada um de nós!

NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Caro "Cabo 16o BPM", sugiro um pouco mais de leitura, inclusive sobre religião. As suas justificativas carecem de qualquer sustentação, você quer justificar o injustificável. Você conhece o Cb Gurgel? o Sd Wagner? o Cb Pablo Rafael? Trabalho com eles onde e por quanto tempo? Os viu nas lutas salariais de 2007/2008? No começo das lutas pela PEC 300?
Após responder essas perguntas, leia o que escreveu:
"Os líderes influenciam as pessoas graças ao seu poder, que pode ser o poder legítimo, obtido com o exercício de um cargo, poder de referência, em função das qualidades e do carisma do líder e poder do saber, exercido graças a conhecimentos que o líder detém dito por "Lacombe".
Sinceramente...
Apesar disso tudo, caso sejam eleitos pela plenária no domingo, serão eles os representantes, mas nunca "líderes". Tá de sacanagem.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Sua teoria NUNCA trouxe nenhum benefício para PMERJ!! Eu sou policial e sei disso!! Nem o repeito dos oficiais e praças vc tem!! Portanto, senta e aguarda, pq as praças das corporações resolverão!

Anônimo disse...

wikipédia!!kkkk...cel me poupe!! Viva o google!! Nunca leu Lacombe!! Tchau!

Anônimo disse...

O CORONEL PAUL ESTA CERTO.

97 disse...

Cel Paul, deixa de vaidade e ressentimento,líderes são natos , não é patente q faz um líder, os meninos as corporações estão bem representadas, põe seu pijama e não esqueça q foste da corregedoria , um abraço.

Anônimo disse...

cel paul o semhor teria algum problema de sentar na mesa e negociar com um soldado ou cabo! é o que esta parecendo. çideranças aconttecem naturalmente. mesmo quando esse nao tenha experiencia . é por isso que existem as asssessorias.

Anônimo disse...

Companheiros,
Participo efetivamente de todos os movimentos da PEC 300 desde o ano de 2009 e nesse período haviam servidores ativos, inativos, pensionistas, familiares , amigos e simpatizantes e todos nós estávamos nas Espalanadas dos Ministérios e Gabinetes de todos parlamentares, digo, visitamos os 513 deputados e 81 senadores e fizemos uma caminhada histórica próximo a Catedral que reuniu mais de 19 mil companheiros de todas unidades federativas.
Já ouvi membros do SOS explanara á toda imprensa que foram responsáveis pela inclusão dos intativos e pensionistas na PEC 300!!
Não podemos viajar na maionese....
Esses companheiros e com exceção do Cel. Paúl, nunca estiveram ombreando a nossa luta em busca da PEC 300 e agora aparecem e se intitulam líderes e porta-vozes e não consultam a maioria, diga-se de passagem os inativos e pensionistas?!
No interior está acontecendo isso e princípalmene aqueles que nunca vestiram a camisa da PEC 300 e agora usam os microfones em público e parlamento municipal, agora é fácil, o caminho está suave e a maioria estão na reserva e quando estavam na ativa, nunca participaram de movimento e alguns eram do expediente e ficavam na ABA de seus padrinhos oficiais.
A Bombeirada e Poliçada sabem de quem estou falando ( )
No interior do Rio de Janeiro, existem poucos que estiveram á frente dos verdadeiros e legítimos movimentos em prol da segurança pública. Basta olhara para trás e surgiram poucos nomes, princípalmente daqueles que foram transferidos e punidos, simplesmente por exigir ser respeitado. Sem falar das perseguições e exclusão da DENGUE!
Cel. Pául, o Sr. tem os meus respeitos e admiração e estaremos juntos no próximo dia 29.
Cap. Guerra - RR

Anônimo disse...

Caro anônimo (16:33hs), claro que näo, na carreira semprte fiz isso, ouvindo e aprendendo, tanto com Praças, quanto com Oficiais. Se desde Aspirante näo agisse assim, talvez näo chegasse a Coronel. Juntos Somos Fortes! Coronel Paúl

Tio velho disse...

Cel Paul o senhor ta parecendo uma tia velha, pow ja deu oq tinha q dar, sai fora , as cortinas fechou para o senhor

SGT MARCUS SALDANHA disse...

Caros companheiros, vcs acreditam que é esse o motivo de ainda não ter sido rodado a folha de pagamento. O Sr. Governador não nos daria tamanha oportunidade em não efetuar o pag. Isso seria um tiro no pé, não seria na cabeça, nada mais justo do que não comparecer para o trabalho por falta de pag. O que esta ocorrendo é que ele esta acreditando que vai conseguir empurrar goela a baixo as suaves prestações tido casa Bahia, ele esta apostando que nós somos um bando de ignorante e não sabemos o que ele esta tramando, por isso eu rogo para que ele em seu PETI não autorize o pag. Não á repressão, vamos mandar um recado para ele e para os CMTs Gerais e a chefe da PC , em Brasília inicial de 5.000,00 já é coisa do passado, nós somos tão bonzinhos que aceitaremos um soldo inicial de 3.500,00 para SD e 7.000,00 para 2º TEM. É isso, isso, isso

Anônimo disse...

cel esses caras sao agua de salsicha cobra sem veneno ,nao tem legitimidade de nada nunca lutaram pela corporaçao.sao todos POLITICOS ,e vou extermina los do nosso movimento?lutamos por uma dignidade humana nao vamos deixar esses aproveitadores contaminar ese aproveitar desse momento impar ,fazer como se fosse brincadeira,senhor cabo gurgel va pora o jardim de infancia aprenda a ser crianca depois homem e depois ser um policial e crie a sua historia e aprenda lutar pela sua instituiçao para quem saidba no futuro seja escolhido um lider>cabo joni policial reformado trocando tiro em ato de serviço e lutador da PEC300em brasilia...

Anônimo disse...

Cb Gurgel? o Sd Wagner? o Cb Pablo Rafael? Estes, citados como lideres, juraram fidelidade ao Comandante Geral no dia 13 de janeiro, que aguardariam seu posicionamento independente de data. Como agora apóiam a greve?

Cb Bm de 97 disse...

Ricardo Oscar Vilete Chud, vc só pode esta de sacanagem, eles não estão contra o Cel Simões, eles estão apenas lutando pela DIGNIDADE salarial das corporações,e reajuste salarial não depende do Cel Simões, pq vc acha q eles não podem liderar um movimento pacifico, ordeiro e justo pq são praças? Para de falar besteiras.

Anônimo disse...

EXTRA...EXTRA...EXTRA... DILMA CANCELOU A VINDA DELA AO RIO PARA O ANIVERSÁRIO DO CABRAL, DEVIDO A GRANDE REPERCUSSÃO INTERNACIONAL DO DESABAMENTO DOS PRÉDIOS DO RIO. IMAGINA SEGUNDA FEIRA DEPOIS DA PASSEATA DE DOMINGO. ELA VAI CHORAR POIS A IMPRENSA INTERNACIONAL ESTARÁ EM PESO FAZENDO A COBERTURA DOS GIGANTES EM AÇÃO. COPA E OLIMPÍADA BLAU ... BLAU...

Anônimo disse...

cabo BM ELES SAO TODOS POLITICIS SO APARECEM QUANDO esta perto das eleiçoes esses caras nunca botaram a cara em brasilia,uma vez com os bombeiros para se a mostrar ,desde 2008estou nobre conpanheiro lutando por dignidade indo em passeatas e nunca vi esses caras ,que venha sim para somar nao para fazer politica irmao ,tudo tem a sua hora.agora e um momento serio e nao e para se promover atraves do nosso sofrimento ,se nao abrirmos os olhos vamos se arrazar..;cabo joni policial reformado trocando tiros e lutador da PEC300(SO 19 vezes fui a brasilia lutar por todos)

Anônimo disse...

Estou falando da reunião com o Comandante Geral PMERJ no dia 13 de janeiro deste anos.

Anônimo disse...

Cel Paúl,PMs da zona oeste estão com o Senhor,Avante guerreiro,quem não é por nós é contra nós.

Alexandre, The Great disse...

Prestem atenção na guerra de contra informações!
Já repararam como apareceram "comentaristas pqd" para provocar cizânia?
É porque o Movimento tá bombando!
O Cel Paúl SEMPRE lutou institucionalmente - como ATIVO e agora INATIVO. Ele não "chegou de paraquedas" como alguns que se intitulam "líderes". Aliás: nem o Cel se intitula líder, mas sim ALIADO.
Prestem atenção!

Anônimo disse...

Alexandre, The Great,desce desse jegue,não tem oficiais porque eles são covardes,nunca fizeram nada pela corporação durante estes 200 anos,e não será agora que farão,e o Cel Paul fica jogando lenha na fogueira,a greve é de todos e não de algumas pessoas que estão negociando com o Cmt Geral,não podem ser denominadas "líderes grevistas" por isso,no mais,cada um arca com suas responsabilidades,o próprio Cel Paul foi preso pelo Mário Sérgio e ele era líder de alguma coisa? A covardia sempre vai existir nesta PMERJ,e ela vem dos próprios Oficiais covardes e traidores,os grandes administradores desta m...(censurado),fatos recentes dos Comandantes Gerais da corporação,que visivelmente está do lado do governo e não do nosso,é só ligar a TV em qualquer manifestação de melhoria salarial,onde a PMERJ,sob o comando dos oficiais,adestrados pelo Governador baixam o porrete nos trabalhadores,a pmerj não tem comando,nunca teve,e quem comanda a pmerj é o governo,e é ele que dita as ordens,os oficiais só pensam na sua carreira,isso nunca vai acabar.

Anônimo disse...

Cel Paúl, respeito o senhor e já estivemos na Alerj juntos, porém penso que o senhor deveria saber mais sobre quem é o CB BM DACIOLO: Intrépido, valente, audaz e que tem se gastado como uma vela em prol da dignidade tanto de BMs quanto de PMs. Vale lembrar que o referido Cabo nem precisava disso, porém, o mesmo tem procurado reparar injustiças sociais.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 22:33: Companheiro, apenas uma reflexão, vc sabia que o cb Daciolo foi candidato a deputado? Onde estava o mesmo quando estávamos viajando á Brasília? Leia-se em um gabinete parlamentar! Nesse período o CBMERJ E PMERJ estava ótimo e quando a sua deputada não conseguiu se reelegar e retornou ao CBMERJ e tudo ficou horrível?!
Vamos acordar Companheiros, não podemos aceitar sermos manipulados e temos que dar as nossas opiniões, ninguém está me representando e não assinei nenhum cheque em branco...
O Coronel Pául merece e devemos respeitar e ele compareceu á todos os movimentos no interior do estado do Rio de Janeiro e federação.
PÁUL É NOSSO AMIGO, MEXEU COM ELE, MEXEU COMIGO!!!
Cb PM Silva - 11º BPM - Nova Friburgo - RJ .

Anônimo disse...

Cel Paul acho que não é o momento para "racha" e "picuinhas",domingo com certeza deverão ser determinadas
as lideranças. Se por acaso o sr dese
jar assumir qualquer posição, acho justo. Mas tb acho que nossos jovens
companheiros estão por aí "botando a cara", visitando unidades e sempre arregimentando novos aliados.Acredito
na pouca experiência deles, mas isso
não os desabilitam,pois, eles são praças e o movimento começou com os praças, o que lhes confere maior
acesso e credibilidade. Visto que os oficiais ainda não se manifestaram. E quando se manifestarem, aí sim, poderão surgir mais lideranças.
Grande abraço tenho muito respeito pelo sr, contudo péço que prevaleça acima de tudoo JSF.

Alexandre, The Great disse...

"Anônimo 27 de janeiro de 2012 22:16":
em primeiro lugar respeite o Bucéfalo! Ele é um puro sangue árabe e não um jegue; em segundo lugar: ou vc é ignorante(aquele que ignora) ou é mal intencionado mesmo. Afirmar que os "oficiais nunca fizeram nada pela corporação nesses 200 anos" demonstra isso.
Em 1980 o governador do Estado era Chagas Freitas; mais de 300 Oficiais da PMERJ(quase a totalidade à época) cercaram o PG e impediram a saída do governador, inclusive esvaziando os pneus da vtr oficial, uma Comissão liderada pelo então Maj Paulo Ramos foi recebida e negociou o AUMENTO DE 100% EM UMA SÓ VEZ, depois disso(no dia seguinte) os mesmos Oficiais entraram em forma no Pátio do QG da PMERJ e se apresentaram presos ao Superior de Dia(era um sábado).
Quer mais?
Estavam TODOS fardados, com identificação e armados em todos os momentos da manifestação. Haviam Oficiais do CBMERJ no PG também.
Quantas Praças haviam? Zero! Mas não porque estivessem com medo, mas os Oficiais os aconselharam a NÃO PARTICIPAR, arcando exclusivamente com o ônus(já que o bônus era para TODOS).
Recentemente, em 2007 e 2008, Oficiais da PMERJ e do CBMERJ, após reuniões na AME, realizaram atos na época do PAN e na orla do Leblon/Ipanema, Candelária/Rio Branco e Cinelândia. Até um boneco com nariz de pinóquio foi feito e "desfilou" pela Rio Branco.
Diante desse breve relato, reveja as suas ofensas e pare de provocar discórdia. Meu puro sangue aceitará as suas desculpas. Espero que não falte ao Encontro de Heróis no Domingo, mesmo se chover.

Anônimo disse...

ATENÇÃO BMS,PMS E PCERJ,EU TRABALHO AQUI NO PALACIO GUANABARA E OUVI DA BOCA DO PROPRIO GOVERNADOR QUE ELE NÃO VAI DEPOSITAR O PAGAMENTO DE TODOS VOCES POR CAUSA DA PASSEATA DO DIA 29 DE FEVEREIRO E ESTE É O MOTIVO DO PRODERJ NÃO ABRIR A PÁGINA NA INTERNET

Anônimo disse...

SERGIO CABRAL PROMETEU AOS REPRESENTANTES DO COMITÊ INTERNACIONAL DA FIFA QUE A MANIFESTAÇÃO DO DIA 29 DE JANEIRO NÃO ACONTECERÁ EM COPACABANA E SEGUNDO PALAVRAS DO PRÓPRIO GOVERNADOR ESSES "VÂNDALOS" (BOMBEIROS E POLICIAIS)NÃO IRÃO "QUEIMAR" A IMAGEM DO RIO DE JANEIRO

Anônimo disse...

ALERTA GERAL O GOVERNADOR SERGIO CABRAL TEMENDO UMA FORTE ADESÃO DE POLICIAIS NO DIA 29 DE JANEIRO EM COPACABANA SOLICITOU SECRETAMENTE AO PALÁCIO DO PLANALTO O ENVIO DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA AO RIO E SEU OBJETIVO É TOMAR DE ASSALTO AS UNIDADES ESPECIALIZADAS DAS POLÍCIAS PRINCIPALMENTE BOPE,CHOQUE E CORE ÀS VÉSPERAS DA MANIFESTAÇÃO.

Anônimo disse...

ATENÇÃO! CONFIRMADO,O PALÁCIO DO PLANALTO RECUSOU O PEDIDO DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL PARA QUE FOSSE ENVIADO PARA O RIO TODO O EFETIVO DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA NO SENTIDO DE REPRIMIR A MANIFESTAÇÃO DE BMS,PMS E POLICIAIS CIVIS NO DIA 29 DE JANEIRO EM COPACABANA.ALEGANDO QUE OS MESMOS ESTARÃO DESARMADOS FACILITANDO COM ISSO A PRISÃO DELES. CONTUDO BRÁSILIA RECUSOU-SE A INTERVIR EM UMA MANIFESTAÇÃO ORDEIRA E PACÍFICA.

Anônimo disse...

cel paul gostaria de fazer uma pergunta : o sr gostaria de representar a tropa?
deixe que aconteça naturalmente; nao force barra!

Laercio SOARES disse...

Caro cel. Paul, respeito muito o senhor e concordo quando o senhor fala em planejamento, em organização, porem noto que o senhor tem os pés fincados na HIERARQUIA, hierarquia esta que permite que varias arbitrariedades e covardias aconteçam no ambito de nossas instituições, e que e a responsavel por estarmos ESTAGNADOS NA MISERIA, quando os oficiais se organizaram e se manifestaram, com certeza as benesses, foram pensando nos senhores oficiais, claro tendo que agraciar com algumas migalhas os praças. Divisões, separações, segregações, por que os oficiais tem acesso a todas as reuniões, e os OFICIAIS TEM REUNIÕES FECHADAS, NÃO FRANQUEADAS A PRAÇAS, SERÁ QUE O QUE SE ESTA PAUTANDO, E DE INTERESSE DE TODOS, OFICIAIS E PRAÇAS??????? CCCOORRROOOONNNEEELLLL, que nojo, quer dizer, que se a mobilização for liderada ou conduzida pelos praças, os mesmos que o senhor viu dormindo pela 1ª vez, no 2º GMar e depois a dormir e a gritar pela cidade, haverá uma SUBVERSÃO AOS VALORES HIERARQUICOS.... Nesse caso seria uma anarquia?????? THE GREAT!!!! use o seu nome, sua foto, este ridiculo em cima de um cavalinho, me da repudio...., fizeram as manifestações sem o praças, por que nunca quiseram saber dos praças, imagina os 300 OFICIAIS, mais os 60.000 militares estaduais. Ai seria uma anarquia..?Vamos acabar com as divisões, clubes de oficiais, reuniões de cupula, isso so serve para DIVIDIR, ou os senhores se acham melhores que os demais? E por ultimo, o Daciolo não cita nomes de ninguem, não faz questão de ser lider ou porta-voz, porem a liderança por ele conquistada foi ESPONTANEA, e se ele se envolve com politica, e por que atraves de politica e que conseguiremos alcançar nossas metas, Vamos somar, parem de dividir. LAERCIO SOARES, CB Soares 2°GMar.

CAOS disse...

Sr. cel Paul... Favor parar de atrapalhar nossa LUTA, pois o pouco que sei do senhor, deu para perceber que nunca somou nada no comando na PM e muito menos no manifesto dos BOMBEIROS, onde o senhor chegou de intrujão, e foi ficando. Para que ganhar voto??
FAZ UM FAVOR COMECE UM MOVIMENTO VOCÊ E VEJA QUANTOS IRÃO SEGUI-LO. PARE DE PEGAR CARONA COM OUTROS ABRAÇOS.SGT PM

Alexandre, The Great disse...

"CB Soares 2º GMar":
"imagina os 300 OFICIAIS, mais os 60.000 militares estaduais. Ai seria uma anarquia.."
Concordo! Seria mesmo. Mas é "anarquia" ou "AUMENTO DE SALÁRIO" que queremos?
E a questão foi respondida: os Oficiais fizeram SIM algo pelas Corporações em 200 anos.
Ainda ficaram faltando as desculpas ao Bucéfalo, pois deixar de chamá-lo de "jegue" e passar a "cavalinho" não é propriamente um pedido formal de desculpas.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Caro Cb Soares, pense bem, se eu tivesse um pé fincado na hierarquia, só aceitaria que Coronéis PMs ou BMs dirigissem o movimento e eu nunca disse ou escrevi isso. Agora não podemso esquecer que não somos metalúrgicos, somos militares, portanto, a melhor forma de gestão é uma comissão com integrantes Praças e Oficiais, ativos e inativos, não acha? Penso que vc se equivoucou, todas as reuniões foram para Praças e Oficiais, mas raros Oficiais participaram. Foi isso que determinou a tentativa de reuni-los em separado para tentar motivá-los, apenas isso. Sinceramente, gosto do Daciolo, reconheço seu valor e ele sempre metratou com respeito, mas se ele não quissese ser nem líder e nem porta-voz, não seria, pois ninguém foi obrigado a exercer qualquer função no movimento. Quem não quer ser líder e nem porta-voz não busca entrevistas e nem microfones. Isso é o que eu penso, posso estar errado e afinal de contas, o daciolo tem o direito de agir como quiser, correto?
Juntos Somos Fortes!

cara sensato. disse...

cel paúl meus respeitos ao senhor.
não querendo colocar mais lenha nessa fogueira, se o senhor quer ajudar, pq não diz o que foi falado na reuniãode oficiais. Será que é uma coisa tão sigilosa que ninguém pode saber? ou será que o senhor quer ver o circo pegar fogo. Não quero acreditar nisso, mas, sinceramente, acho que foi talvez uma grande armadilha que estão querendo fazer contra os PM`s, tal qual aconteceu aos bm`s, pq se fosse uma coisa boa, há o senhor já teria comenetado, ou eu estou errado? aguardo um comentário seu. meus respeitos.

ESPOSA DE BM disse...

BOA NOITE AMADOS!!!
ESTOU NO MOVIMENTO DOS BOMBEIROS DESDE O INÍCIO...ESTOU COM MINHA FAMÍLIA EM TODO O TEMPO!!!CAMNHEI MUUITO, TRABALHEI MUITO NA COZINHA,DORMI MUITO NA CHUVA, COM BARRACA ALAGADA, FIQUEI MUITO NO SOL,TOMEI MUITA BOMBA E TIRO DE FUZIL NO CENTRAL ,FUI A TODOS OS ATOS MARCADOS...EM TODOS OS MOMENTOS VI NÃO SÓ O CABO DACIOLO DAR SEU SANGUE...SUA CARREIRA...SUA VIDA E LUTAR PELOS DIREITOS DE TODOS...INCLUSIVE DOS QUE NUNCA APARECERAM...
VI TAMBÉM O CEL.PAÚL EM "TODOS" OS MOMENTOS CONOSCO...FILMANDO, INCENTIVANDO...POSTANDO OS ACONTECIMENTOS NO BLOG DELE...SE REUNINDO...NOS AJUDANDO NO QUE PRECISÁSSEMOS!!!
ACHO QUE O MEOMENTO AGORA AMADOS É "UNIÃO", NÃO IMPORTA SE A OU B TEM ALGUMA PRETENÇÃO...O IMPORTANTE É QUE DEUS VÊ O CORAÇÃO DO HOMEM!!!E QUE DEUS NUNCA DESAMPARA OS SEUS!!!ELE SABE QUE NÓS PRECISAMOS DE "SALÁRIO" !!!AMANHÃ EU SÓ TENHO O DINHEIRO DA PASSAGEM PARA IR LÁ...E O PAGAMENTO É SÓ DIA 1 DE FEVEREIRO!!!
ESTOU NESSA LUTA PORQUE QUERO UMA VIDA MAIS TRANQUILA PARA MINHA FAMÍLIA!!!QUERO PELO MENOS PODER PASSAR O MÊS COM MEU SALÁRIO!!!
E DEUS NÃO ESTÁ VENDO ISSO AMADOS???O DESEJO DO MEU CORAÇÃO???E DO CORAÇÃO DE MUITOS???
VAMOS DEIXAR TUDO QUE NOS DISVIRTUA DO FOCO: DIGNIDADE!!!
VAMOS NOS UNIR QUE A VITÓRIA É NOSSA...EM NOME DE JESUS!!!
JUNTOS SOMOS FORTES!!!CEL PAUL O SR. TEM A NOSSA ADIMIRAÇÃO COMO TODOS OS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS DE "VERDADE" NO MOVIMENTO!!!JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Anônimo disse...

QUEM QUER SABER O QUE FOI TRATADO NA REUNIÃO DE OFICIAIS:
1) 3.500,00 para SD e 7.000, para TEN(Tabela da PEC 300)
2) Cel PM Rabelo e Maj BM Garcia indicados para integrar Comissão Conjunta(ativos e inativos) de Praças + Oficiais.
3) Todos na Assembléia do dia 29/01.
4) a GREVE será deliberada e planejada somente EM CONJUNTO - os Oficiais optaram por não deliberarem isoladamente.

Havia orientação para difusão dessas deliberações nos Quartéis, se não ocorreu foi por ato isolado de cada um. Os inativos, obviamente, só podem contactar com seus amigos e lista de contatos, pois não tem "quartel".

ACABOU O "SIGILO"?

O ZORRO disse...

BOPE E CHOQUE, VOCÊS ACIMA DE TUDO SÃO PMS E ASSIM COMO ACONTECEU COM VÁRIOS CORONÉIS, ASSIM ACONTECERÁ COM VOCÊS, PERDERAM AS GRATIFICAÇÕES E FICARÃO NA M..., POR ISTO, JUNTEM-SE A NÓS NO DOMINGO AS 10:00HS NO COPACABANA PALACE, AGUARDA-MOS VOCES !

FORÇA E HONRA !!!

ASS: O ZORRO