sábado, 28 de janeiro de 2012

A MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS – 24 HORAS NOS SEPARAM DO CÉU E DO INFERNO.

O relógio do computador registra 09:00 horas, o que significa que um pouco mais de 24 horas nos separam da caminhada do povo, dos PMs, dos BMs, dos PCs e dos GMs do Rio de Janeiro, pela orla da Praia de Copacabana. Não tenho dúvida, milhares de cidadãos brasileiros estarão no local, exercendo sua cidadania e lutando por melhores salários para os profissionais de segurança pública, uma luta justa, justíssima. Um ato que, apesar do silêncio das Organizações Globo sobre ele, certamente se espalhará por todo o Brasil e alcançará vários países. Um marco na luta cidadã, um dia que será lembrado por gerações, não só pela sua realização, mas também pelos seus resultados positivos e/ou negativos, que devem ter efeitos em todo país.
Ao pensar no título fiquei na dúvida se deveria ser “24 horas nos separam do céu ou do inferno”, considerando a possibilidade dos resultados finais serem bons ou ruins, mas acabei optando pelo “e” no lugar do “ou”, pois penso que nesse momento estamos mais próximos de vivermos os dois resultados, simultaneamente. O céu representando pela grande festa cívico-democrática promovida por milhares de pessoas, milhares de heróis da população fluminense. Mobilizados que não medirão esforços para sair dos municípios mais distantes da Capital para demonstrarem o seu idealismo, destemor e amor corporativo. O inferno decorrente da falta do planejamento adequado, não só na condução do ato, mas no concernente aos próximos passos da mobilização.
Torço para que o céu predomine, que façamos uma grande festa e que consigamos erradicar o amadorismo impróprio que vem alimentando a atual fase da mobilização, uma luta iniciada nas ruas em 2007, pelo grupo 40 da Evaristo, composto por Oficiais e Praças da PMERJ e do CBMERJ.
Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

Esposa de PMERJ disse...

Tem que ser mais divulgada esse manifesto...Boa sorte pra nós.

Anônimo disse...

ele me um aumento de 12%
e ainda quer que eu tenha uma dia legal
ou ou ou ou ou nada mudou!
dignidade ja!
rumo ao dia 29
força e honra!
bope purinho!
adsumus!

Anônimo disse...

o cabral ta anunciando 38% de aumento ate 2013 na verdadesó antecipou os 12 por cento e vai deixar o pipino para os outros cara de pau o movimento não pode parar.

Anônimo disse...

uma vergonha dizer que ta dando 38% de aumento quando apenas esta antecipando a uma merreca que ja havia dado

Anônimo disse...

Vejam os reajustes que o governo com toda a cara de pau do Governador,quer dar para nos ,vejam a tabela como vai ficar,vejam no JORNAL O DIA ONLINE DE HOJE28/01/2012,não vamos aceitar ,queremos um aumento justo,estamos agora com as rédias na mão,para domar o cavalo doido do Cabral,é agora ou nunca,vamos com tudo,passeata amanhã,é se não tiver uma proposta justa GREVE dia 10,OS LEÕES ACORDARAM,HITLER .

Anônimo disse...

AO CEL.PAULO PAUL

O SENHOR CONCORDA QUE TEMOS DIREITO A PERICULOSIDADE E INSALUBRIDADE. POIS VEJO QUE ISTO NUNCA É PLEITIADO.

SUBTEN BM.