terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PAGAMENTO NA FORMA DE SUBSÍDIOS - ESCLARECIMENTOS.

Penso que os esclarecimentos do comentarista "Alexandre, the great", resolvem várias dúvidas levantadas:
"O subsídio é uma forma de remuneração que extingue as gratificações, indenizações e uniformiza os vencimentos para TODOS os servidores, inclusive INATIVOS e PENSIONISTAS. É a forma de remuneração do Ministério Público, da Polícia Federal, da PRF e outros serviços públicos. Ele(subsídio) por si só já representa uma paridade e justiça salarial, contudo é INDISPENSÁVEL a fixação de uma DATA BASE E UM ÍNDICE PARA REAJUSTE, senão teremos que ficar "matando um leão" a cada ano.
Juntos Somos Fortes!"
Comento:
O subsídio atende a todos, acaba com as distorções que as gratificações de Sérgio Cabral estão provocando, maculando a hierarquia. O subsídio põe fim a uma série de injustiças e todas passarão a ter salários iguais em cada graduação e em cada posyo. Pelo que ouvi a única preocupação com o subsídio recai sobre quem recebe a gratificação faroeste, em percentuais muito elevados (75%, 100%, 150%) pois o valor do subsídio não poderá incorporar valores tão elevados. Os que estejam nessa situação, pelo que eu sei, terão que obter em permanecerem com o sistema atual, passando a ter dificuldades para receberem aumento (isso é uma possibilidade, não uma certeza) ou optar pelo novo (subsídio), nesse caso deixando de receber parte da pecúnia.
Juntos Somos Fortes!

15 comentários:

Anônimo disse...

Somente as decisões judiciais incorporando gratificações, como a faroeste, p. ex., não podem ser somadas no subsídio, sob pena de descumprimento da decisão. O resto, soldo, triênio, aux moradia, gret, indenização de inatividade, etc, tudo será somado num só valor.

Marcos Coelho Junior - Adv. Civilista

Anônimo disse...

Li esse projeto de subsidio para o Rio, e na minha ignorância, achei que do jeito que esta não devemos aceitar!
É claro, tem a melhora salarial, mas tem também desvantagens, que tem que ser revistas, acredito que na liderança do movimento temos colegas inteligentes, que vão analizar a proposta e reinvidicar alguma mudança no projeto inicial. Sem falar que o acordo foi que o beneficio é para as 3 categorias – PM/BM/CIVIL e ali no projeto só fala PM/BM, gerando insatisfação e diferenças das classes.
-não será pago triênio. Será melhor para os modernos!
-colegas que ganham pecúnia ou outro beneficio conquistado serão prejudicados!
-esta escrito lá que o serviço extra não será pago!
-esta escrito lá que a escala será de 24x48. Exatamente o que não queremos! 2 serviços já ultrapassa as horas semanais previstas na constituição. E terá extra ainda!
-O grande problema do RDPM continuará a nos escravizar!
-esta escrito lá que continuará o rancho – brincadeira isso!
-não terá o vale transporte!
-nossos filhos perderam os direitos de atendimentos com depois de 21 anos!
-levara tempo para ser aprovado e vai passar a época do carnaval que é o interesse de Cabral!
-Sendo aprovado – será pago dividido em 10x – casa Bahia ainda – sem condição!
Acho que não devemos dar um passo atrás! Se for subsídio tem que ser mudado vários itens que estão ali! Nos estamos pedindo melhoras reais e não queremos ser enganados nos nossos direitos! Ao meu ver o governo quer dividir mais ainda a tropa para que alguns aceitem e trabalhem e outros fiquem no sistema antigo enfraqueça o movimento!
Desde de o inicio entrei de cabeça no que foi combinado nas reinvidicações:
3500,00 inicial – PM/BM/CIVIL
Fim do RDPM escravo e terrorista
Fim desse rancho ridículo
Escala de 40 hs semanais que o ser humano tem direito na constituição federal
Vale transporte
Tem que mudar itens nesse projeto ou entramos em greve!

Anônimo disse...

A pecúnia tem que acabar....tem nivelar todos os pms bms e pcs com o mesmo salário...até mesmo para corrigir essa desigualdade onde os que trabalharam E MERECERAM, não ganharam pecúnia e os peixes estão com o contracheque receado de pecúnias....pelo menos no CBMERJ...TIRA A PECÚNIA E NIVELA TODO MUNDO...OU ENTÃO DEIXE OS PECUNIADOS NO SISTEMA ANTIGO....PRONTO FALEI!!!...O QUE NÃO É JUSTO E TER SARGENTO GANHANDO IGUAL A UM CORONEL E OS COLEGAS CHUPANDO DEDO.....SEM CONTAR QUE A MAIORIA DOS PECUNIADOS NÃO ADERIRAM E NEM PARTICIPARAM DO MOVIMENTO....

sgt pm 35.000 disse...

CEL PAÚL COMO O SR FALOU SERIA FEITO JUSTIÇA, COMO JA POSTEI EM COMENTÁRIO ANTERIOR 90% DAS GRATIFICAÕES FAROESTE E PECÚNIA FORAM COMPRADAS. SEM FALAR DAQUELAS QUE MUITOS POLICIAIS RECEBEM POR TEREM ENTRADO NA JUSTIÇA (ECO DO MARCELO ALENCAR, GEAT DO GAROTINHO E O AUMENTO DADO SÓ PARA OFICIASIS NO GOVERNO MOREIRA FRANCO) OU SEJA QUEM GANHOU NA JUSTIÇA OS 3, HOJE RECEBE MAIS DE 200%, CONHEÇO UM SUB TEN QUE RECEBE TODAS E GANHA HOJE R$ 13.000,00 . É INJUSTIÇA OU NÃO É.

Anônimo disse...

Não ganho pecunia infelizmente, mas acho que a nossa preocupação não deve ser sobre os colegas que ganham ou não, acho que o problema desse subsidio são outras coisa que tem que ser acertadas, como fala lá da escala 24x48 com extra que é inconstitucuonal, RDPM que vai continuar a atentar nossas vidas, O rancho que continuará, não tem nada sobre vale transporte entre outras coisas! Tem que ser acertado isso!

SGT PM Marcus Saldanha disse...

Caros companheiros, essas gratificações são covardes, a maioria das pecunias estão no contra cheque de policiais que trabalharam sem internos, pois muitos que sempre foram operacionais, não tinha conhecimento da mesma, digo isso por que trabalhava interno e seu do que estou falando, nunca fiz parte por achar que era uma covardia, e sempre que podia avisa aos que tinha direito de fato.

Anônimo disse...

Vamos prestar atenção, pois se o subsídio não fosse legal, o MP nem tampouco a PRF estaria recebendo. Porém terá que ser fixada na Lei uma data base para reajuste. Senão, meus amigos, too ano teremos que fazer greve. Pensem bem...

Alexandre, The Great disse...

Pronto! Bastou uma notícia, um "assopro", que a cizânia já voltou a campear. Mas lembrem-se: este é o objetivo do pinóquio! Dividir para enfraquecer.
O foco não é quem tem ou não tem pecúnia. O foco é outro(ou outros): data base para reajuste, índice de indexação(no mínimo o mesmo do salário mínimo), carga horária semanal, pagamento de horas extra. Basta o pinóquio lançar uma "bomba ninja" que fica todo mundo desnorteado? Bumbo no pé direito! Não percam o passo. Se não realinhar a proposta para o que NÓS QUEREMOS, é GREVE DIA 10/02!!!
JSF

Anônimo disse...

Podem crer que nada vem de graça. Os descontos baseado nos soldos e gratificações vão aumentar e muito. Vejam os percentuais de descontos nos contracheques que eles também vão ser iguais sobre o bruto conforme escalonamentos dos salários.
JSF

sgt pm 35.000 disse...

E ISSO AI COMO THE CREAT FALOU: VAMOS ESQUECER ESTES COMENTÁRIOS E FOCAR NO QUE ELE POSTOU, AI SIM ALCANÇAREMOS A VITÓRIA SENÃO: GREVE DIA 10/02.
JUNTOS ESTAMOS FORTES.
UM ABRAÇO CEL PAÚL.

Anônimo disse...

OBS: Para os inativos é uma benção, pois não temos auxílio moradia.
para os reformados por acidente de serviço também, pois muitos se acidentam com menos de 3 anos e nem triênio recebem.

espero que os ativos entendam que hoje mesmo podem se acidentar.

sem dúvido, aos 30 de serviço vai querer o subsídio,

Anônimo disse...

Esse que falou que para os inativos será uma benção falou merda...........eu sou reformado,fui baleado quando era soldado,com o subsídio,vou voltar a receber como soldado.........aonde que será uma benção????????? Será uma benção então o soldado com 1 ano de serviço ser baleado e reformar como soldado?????????????Pois com esse tal de subsídio,é o que vai acontecer.....não tem mais promoção.........ora,se o soldado na ativa vai chegar ao posto de subtenente,porquê o baleado em ato de serviço vai reformar como soldado,essa aberração de lei de subsídio não prevê isso,os reformados vão se ferrar....

Amauri cardoso disse...

Boa noite Cel, lí e procurei tentar entender o projeto de Lei do Subsidio, e lendo a postagem do seu comentário àcima, fiquei preocupado pois ao que parece o senhor preocupou-se somente com a pecúnia, quando lá no projeto o idealizador dele, retirou a promoção por inatividade, assim como não explica a situação dos que já estão INATIVOS(RESERVAS E REFORMADOS) e que em alguns casos(não são poucos) ganharam na esfera judicial o direito de reforma com até duas promoções(majores como coroneis e capitães como tenentes coroneis, para não dizer da situação de vários praças reformados na mesma situação), neste projeto ao que parece os mesmos perderiam seus direitos obtidos se caso optarem pelo SUBSIDIO,voltando a situação hierarquica de quando na ativa. Então, o projeto como está redigido não é tão bom como parece, tem seus vícios e precisa ser melhor analisado, pois até o senhor que é um estudioso do assunto só viu o problema da pecunia, além do que eu postei, tem também a situação dos reformados em ato de serviço com menos de 30 anos e que recebem atualmente avos(que está sendo motivo de debates na Camara em Brasilia e até no Senado)! Logo este projeto pode ser um engodo, ele estava engavetado pelo Governo do Estado desde 2011, o senhor sabe disto, não sabe. Espero ter ajudado! Boa noite e JUNTOS SOMOS FORTE!

Anônimo disse...

Se o subsídio é realmente bom, porque a própria Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o TCU, que são algumas das melhores carreiras no serviço público, ainda não aprovaram essa forma de remuneração para seus servidores?

Anônimo disse...

ACABA COM A PECÚNIA DE TODO MUNDO E NIVELA O SALÁRIO DE TODOS....BOMBEIRO E PM QUE MERECIA PECÚNIA FORAM BOLEADOS PELOS PEIXES....A MAIORIA QUE TEM PECÚNIA NÃO MERECIA...E OS MESMOS NUNCA PARTICIPARAM DOS MOVIMENTOS....ISSO É UMA INJUSTIÇA!!!....MUITOS QUE MERECIAM NÃO GANHARAM PECÚNIA...TIRA A PECÚNIA E NIVELA TODO MUNDO....UM MONTE DE SGT FROUXO GANHANDO IGUAL OU MELHOR QUE CORONEL.....E OFICIAIS GANHANDO O TETO DO GOVERNADOR....SERIA A MELHOR FORMA DE SOLUCIONAR AS DIFERENÇAS (QUE SÃO MUITAS)...MUITOS QUE COMPRARAM DIVISAS, POSTO E GRATIFICAÇÕES E HOJE RECEBEM SALÁRIOS MUITO SUPERIORES A SEUS PARES. AÍ SIM SERÁ FEITO JUSTIÇA...