quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS - A FALTA QUE FAZ A COMISSÃO GESTORA.

Eu tenho sido repetitivo, aperto essa tecla desde que o movimento SOS Bombeiros começou, isso em 17 ABR 2011: a mobilização precisava ter uma comissão gestora formada por Oficiais e Praças, ativos e inativos, além de familiares. Sem esse núcleo pensante, planejando e organizando a mobilização, antes de cada ação, sempre entramos no terreno pantanoso da tentativa e erro, como ocorreu no SOS Bombeiros, que alternou resultados extremamente positivos e fracassos retumbantes, como a convocação para a greve dos Bombeiros.
Na atual mobilização bastou o surgimento de um fato novo na mobilização unificada (BMs + PCs + PMs) para ficar evidente como a comissão gestora faz falta. Hoje circulou pela internet que o comandante geral da Polícia Militar teria determinado o início de uma prontidão no sábado, dia 28 JAN 2012, véspera da caminhada na Praia de Copacabana. Isso desencadeou uma série de comentários diferentes sobre como reagir a essa ordem, o que demonstra de forma inequívoca os efeitos da falta de planejamento.
Prezados Policiais Militares, tenham calma, primeiro é necessário confirmar se esse boato é verdadeiro ou não, pois penso que seria uma grave erro tático o comandante dar tal determinação, pois quando temos uma tropa insatisfeita, reunir essa tropa é erro grosseiro. É semelhante a tentar apagar um incêndio atirando gasolina, como escreveu um comentarista.
Obviamente, não podemos desconsiderar simplesmente o boato, portanto, devemos investir mais ainda na mobilização de familiares e de amigos para que compareçam na caminhada, assim como, investir na divulgação para a população. Hoje, uma das decisões exaradas na reunião do "Grupo de Pronto Emprego" foi o estabelecimento de táticas que serão usadas na divulgação especificamente para a população nos próximos dias, a outra decisão eu comentarei em outro artigo.
Além dessas providências, urge que seja convocada uma reunião na 6a feira ou no sábado para a constituição da comissão gestora unificada, caso contrário estaremos no caminho certo para o fracasso. Não podemos perder a chance de resolvermos os nossos problemas salariais, oportunidade igual a que estamos começando a vivenciar, talvez demore anos para se repetir.
Vamos vencer!
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Cel Paúl, foram incansáveis as vezes que o senhor escreveu a respeito da utópica formação de uma comissão conjunta dos seus sonhos; ou seja lá qual for o nome. Hoje, nós temos uma comissão formada de bombeiros, policiais militares e civis que periodicamente se reunem para coordenar as ações. Pelo visto, essa comissão atual não está dentro do molde que o senhor deseja, não é isso? Peço que o aproveite a oportunidade e começe a citar nomes dos militares que SUPOSTAMENTE seriam do seu agrado para conduzirem as reivindicações. Mas por favor, não começe a falar de SGT Valdelei caixa preta e boca de sabão, que não vou nem ouvir o restante. O homem é a sua história ao longo dos anos, e infelizmente a do senhor (como corregedor da PM) e a do SGT valdelei (como militar do 2º GMAR BARRA) não são as melhores possiveis. Abraços cordiais.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Cari anônimo, você me fez muito feliz, pois existe uma comissão. Caramba, ótima notícia. Por favor, informe a sua constituição para que eu possa dar publicidade no blog. E, quanto a minha passagem na Corregedoria, foi um grande sucesso, a Corregedoria cresceu (hj diminui), respeitamos direitos (Acabamos co o DRI e criamos o DRD), tanto que fui Corregedor por dois governos e dois comandos, sendo o Cel que mais tempo exerceu a função até a presente data. Obviamente, a banda podre, os omissos oportunistas e os desinformados, não podem dar boas referências ao trabalho dos Oficiais e dos Praças da Corregedoria.
Por favor, mande os nomes da comissão temos que festejar.
Grato pela informação.
Juntos Somos Fortes!

SGT RUFINO disse...

Caro Cel CMT Geral da PM, gostaria de solicitar ao Sr. que não haja de forma contraria aos anseio da tropa, pois até a presente a tropa tem estado com o Sr., todos sabem que sua indicação para o cargo de comando se deu contrariando o secretário geral e também ao Sr. governador, pois o preferido de ambos para assumir o cargo é o atual 02 Costa Neto, nós que estamos diariamente no QG podemos perceber que isso de fato ocorre, como também corre nos bastidores, que o Sr. governador esta só esperando a poeira baixar, e que alguns oficias mais antigos e com prestigio passem para inatividade e colocara o Cel Costa Neto no Comando, por esse motivo, faça uma avaliação com relação ao seu posicionamento a cerca das reinvindicação da classe, não estamos pedindo para que o Sr. seja contra o Governador somente que diga a ele o que de fato todos nós queríamos dizer. Esse salário e uma miséria para ser pago a profissionais que lutam para manter o equilíbrio da sociedade. Sem mais, que seu passado possa prevalecer sobre qualquer vaidade.