JORNAL O DIA:
Soldos novos no estado do Rio
Confira a remuneração dos policiais militares e bombeiros, após promoção antecipada
ALESSANDRA HORTO
Rio - Os 17.829 policiais militares e bombeiros beneficiados com a redução do prazo de promoção por tempo de serviço já podem conferir as novas remunerações médias a que terão direito a receber logo após assumirem o novo posto (veja ao lado). Cálculos elaborados pela Coluna consideram também triênios e demais gratificações.
Os 6.213 bombeiros militares serão os primeiros beneficiados pela medida. O comandante-geral da corporação, coronel Sérgio Simões, disse à Coluna que vai dar prioridade máxima para agilizar os procedimentos burocráticos: “Pretendo finalizar todo esse processo até o fim de janeiro. Essa medida beneficia principalmente a base da tropa. O pessoal está eufórico”, afirmou.
Neste caso, se todas as etapas forem concluídas o mais breve possível, esses servidores poderão receber os novos soldos em fevereiro. Segundo Simões, um grupo de trabalho será responsável por organizar de forma mais rápida a marcação da inspeção de saúde de todos os militares contemplados. Essa etapa consiste em exames de rotina, como de sangue, para verificar se o militar tem perfeita saúde para assumir o novo posto.
Após os exames, caberá ao setor responsável verificar a vida funcional do servidor e se ele poderá assumir a nova patente. Somente após todos os trâmites, a corporação poderá enviar uma lista com os novos valores dos soldos, para que a Secretaria Estadual de Planejamento execute a folha de pagamento. A PM informou que aguarda a publicação do Boletim Interno, para então adotar as medidas (Vejam a tabela dos salários dos Praças).
Juntos Somos Fortes!
11 comentários:
...gostaria muito de saber de onde foi tirado esse valor, que com certeza não é o da PMERJ,indignação!!!!!!!!!!!!!!
O DECRETO Nº 43.411 DE 10 DE JANEIRO DE 2012 provocará a quebra da precedência hierárquica, abalando um dos pilares institucionais vigentes na PMERJ: A HIERARQUIA.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro está nivelando a tropa da PMERJ e do CBMERJ por baixo. As promoções perderam o seu valor desde a implantação do Decreto Estadual Nº 22.169/96, alterado pelo Decreto nº. 23.673/97. Para ser JUSTA, a Promoção de Praças por Tempo de Serviço deveria considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO, pois assim a mesma beneficiaria também os PMs promovidos por bravura ou por concursos internos para o CFC e o CFS. Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ, o que valorizará a graduação de Sargento PM (situação amparada pelo princípio constitucional da isonomia).
Agora o subtenente ganha menos do que o soldado ganhava no início da década passada. Portanto, em termos salariais, as cinco promoções não serviram para nada! Seria muito melhor se pagassem um SOLDO acima do salário mínimo (R$ 622) ao soldado e acabassem com as promoções por tempo de serviço. O importante é o SOLDO ser reajustado anualmente, junto com o SALÁRIO MÍNIMO!
Sabe q revolta ainda mais é que todo mundo acredita q isso seja verdade!Eles anunciam pagamento de gratificação em todos os jornais,publicam em bol e não pagam.Se bem que gratificação não é salario,queremos um salario condicente com nossas funções!
DIA 10 DE FEVEREIRO ESTAREMOS DANDO UMA RESPOSTA A ESTE DESGOVERNO!!!!
Grato pelos comentários.
A imprensa reproduz o que o governo quer, acabou a liberdade de imprensa.
Juntos Somos Fortes!
Jornalzinho de merda esse!!! Fiquei revoltado quando li essa matéria!!!
Isso é uma tentativa desesperada de colocar a população contra o movimento, tendo em vista que para os leigos um soldado vai ganhar mais de R$ 2000,00.
CANALHAS VENDIDOS!!!!!!!!!!!!
COMO SABEMOS, A IMPRENSA A MUITO TEMPO SÓ PUBLICA O QUE O GOVERNO QUER,POR ISSO NENHUMA NOVIDADE DURANTE 2 DIAS SEGUIDOS ENCHEREM A POPULAÇÃO DE MENSAGENS DOS "GRANDES SALÁRIOS" QUE PMS E BMS TERÃO,AFINAL, Ñ DEVEMOS ESQUECER: É ANO "ELEITORAL."OS SUB-TEN NADA RECEBERAM,AS PROMOÇÕES SÓ SERVIRAM PARA MEXER COM A HIERARQUIA.Ñ DEVEMOS DESANIMAR .PARA O GOVERNADOR,QUE JÁ FOI SENADOR DOS APOSENTADOS,SÓ A GREVE!!!
Soldado tinha que ganahr NO MINIMO 4000! Mas para isso tem que acabar com o jogo do bicho antes! E infelizmente mesmo com a luta intensa dos Papa Charlie, a PM ta caladinho e tem medo do bicho! Tropa de elite ta certo!
Grato pelos comentários.
Imprensa sem liberade é imprensa sem valor.
Juntos Somos Fortes!
Sou Sub Ten inativo,da época que promoção era conquistada através de cursos internos (CFC, CFS, CAS), atualmente o Militar ñ se esforça, pois sabe que, de qualquer forma será promovido.
Eu como tantos outros inativos, recebemos bem menos que os da ativa por conta das gratificações inventadas pelo desgoverno. assistindo todo esse blá blá blá,sou a favor da GREVE, proque não?
SR. CEL SIMÕES....pedimos que o senhor autorize a turma 2008 a adquirir ARMA DE FOGO...Queremos ter esse direito. Lei nº 1890, de 14 de novembro de 1991 - Regulamenta o inciso IX do Art. 92 da Constituição Estadual...Aos servidores militares estaduais será permitido o porte de arma, para sua defesa pessoal e dos concidadãos, fora do horário do serviço. O bombeiro tem responsabilidade para portar arma....pode ter certeza....
Postar um comentário