quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS - A MARCHA HISTÓRICA (VÍDEO REDUZIDO).

Prezados leitores, como prometemos fizemos uma edição do vídeo original (1.500 visitas em poucas horas) do ato de ontem, deixando apenas a caminhada em frente ao Quartel General da Polícia Militar, um fato histórico e inédito em mais de 200 anos de existência da PMERJ. O objetivo é divulgar esse vídeo de 6 minutos para toda imprensa nacional e para atender aos companheiros que estão encaminhando para a imprensa internacional.

Nos ajudem a vencer a Operação Abafa do governo Sérgio Cabral. 
Não esqueçam, amanhã, entrevista com o SBT no Calçadão de Bangu, às 07:30 horas.
Vamos fazer uma festa em Bangu.
Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

Alexandre, The Great disse...

IMPRESSIONANTE! Não há outra forma de exprimir o que vemos nas imagens.

Anônimo disse...

É UM MARCO HISTÓRICO NAS CORPORAÇÕES NUNCA VISTO OU FEITO ANTES, É HORA DA UNIÃO SOBRE A BÊNÇÃO DE "DEUS" CONTRA ESTE GOVERNO TIRANO E ARROGANTE DE SÉRGIO CABRAL, ESTE MESMO QUE QUANDO OS COMPANHEIROS BOMBEIROS ENTRARAM EM SEU QG, OS QUALIFICOU DE "VÂNDALOS", ATITUDE MAL FALADA, MAL PENSADA, ENFIM UM ÊRRO GRAVE PARA UM POLÍTICO QUE SE PREZE E QUEIRA DAR CONTINUIDADE NO GOVERNO CONTRA UMA CORPORAÇÃO DE HERÓIS QUE DÃO SUAS VIDAS, ASSIM COMO DAMOS AS NOSSAS TODOS OS DIAS (PM) À POPULAÇÃO DE NOSSO BRASIL, UMA CORPORAÇÃO QUE TEVE O APOIO DA POPULAÇÃO E QUE GEROU ASSIM UM CERTO ARREPENDIMENTO AO SR CABRAL, TANTO QUE FOI À IMPRENSA RETIRAR O QUE DISSE ERRÔNEAMENTE, INJUSTAMENTE AOS IRMÃOS DE FARDA.É HORA DA VERDADE,É HORA DE ACORDAR, É HORA DE UNIÃO (PMERJ,PCERJ E CBMERJ) PARA UM SALÁRIO DIGNO PARA VIVER, SEM PRECISAR DOS COMPANHEIROS TEREM QUE FICAR REFÉM DE SEGURANÇAS COM O OBJETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO DE SUAS RENDAS.AGORA OS MAUS COLEGAS DE FARDA QUE USAM A FARDA PARA SE BENEFICIAREM SEJE DO ARREGO DO BICHO, DO TRÁFICO, OU DE QUALQUER OUTRO, É QUE ESTÃO SENTINDO QUE SE NÃO ARREGAÇAREM AS MANGAS, E PARTIR PRA CIMA DESTE GOVERNO, TERÃO QUE VIVER NA CAPITAL SÓ COM A MIGALHA PAGA PELO MESMO...COISA QUE AQUI NO INTERIOR, A MAIORIA VIVE HÁ MUITO TEMPO...GRAÇAS AO COMBATE AO TRÁFICO E AO BICHO, ESSES MAUS COLEGAS ESTÃO ACORDANDO...

PARA FINALIZAR, GRATIFICAÇÃO NÃO É SALÁRIO, O SERVIDOR FICA DOENTE, PEGA UMA DISPENSA, DEPENDE DA "MIGALHAÇÃO" PARA COMPRAR MEDICAMENTO, E AÍ SR CABRAL???COMO FICA???NA PIOR É CLARO...

CABRAL ACORDA!!!ESSE DINHEIRO NÃO É SEU E MUITO MENOS TÁ SAINDO DE SEU BOLSO PARA PAGAR O QUE REALMENTE MERECEMOS...

SD PM 11º BPM

SGT BM DA DGP/CBMERJ disse...

PARA OS QUE QUESTIONAM O FATO DA LIDERANÇA DOS BOMBEIROS TER SURGIDO DAS CLASSES MAIS BAIXAS DA HIERARQUIA, E A LIDERANÇA DA PM ESTAR SURGINDO TAMBÉM POR UM PRAÇA, DEIXO O TEXTO A SEGUIR PARA REFLETIRMOS, CONCLAMANDO UMA UNIÃO MAIOR AINDA, DOS POLICIAIS CIVIS, MILITARES E BOMBEIROS-MILITARES DO RIO DE JANEIRO, INDEPENDENTE SE PRAÇAS OU OFICIAIS, POIS O OPRESSOR É O MESMO, O INIMIGO QUE TENTAMOS VENCER É A FORÇA DO CAPITAL, CONTRA NOSSA MÃO-DE-OBRA QUALIFICADA E BARATA.


"DIVINO FAROL
Conta-se que um capitão, ainda bastante jovem, tinha acabado de se formar na Escola de Oficiais da Marinha e estava servindo num grande navio de guerra.

Sua frota estava fazendo exercícios num arquipélago, em meio a milhares de ilhas. Eles já estavam chegando ao final do dia, o tempo estava péssimo, com névoa densa e a visibilidade muito ruim.

Em certo momento, o vigia avisou ao comandante que havia uma luz piscando do lado direito. O comandante perguntou se a luz estava constante ou em movimento, e o vigia confirmou que a luz estava parada e num curso de colisão.

O comandante mandou uma mensagem para o suposto navio informando que ele estava numa rota de colisão e que seria necessário mudar seu curso em vinte graus, imediatamente.

Recebeu a seguinte mensagem: É melhor vocês mudarem seu percurso imediatamente.

O capitão pensou que a tripulação do outro navio não sabia quem ele era e transmitiu outra mensagem: Eu sou um capitão, por favor, mude seu percurso em vinte graus. Veio outra mensagem:

Eu sou marinheiro de segunda classe, senhor, e estou alertando que é preciso mudar o curso do seu navio, senhor.

O comandante ficou enfurecido e enviou sua mensagem final: Estou no comando da mais importante nau da frota. Não podemos manobrar tão rápido. Mude seu curso imediatamente. Isto é uma ordem!

Então, o comandante recebeu a mensagem final: Senhor, é impossível mudar nossa rota. Isto aqui é um farol. E eu, sou apenas o faroleiro. (...CONTINUA)

SGT BM DGP/CBMERJ disse...

(...CONTINUAÇÃO) Ao longo da sua trajetória evolutiva, não foram poucas as vezes que homens, investidos de cargos importantes ou em posições de destaque, têm se deixado levar pela soberba e pela vaidade, a ponto de não perceber a realidade que os cerca.

A história registrou inúmeras dessas situações, mas a mais célebre foi a ocorrida com Jesus.

Quando o Mestre de Nazaré Se posicionou diante dos doutores da lei, dos poderosos, dos que se julgavam acima do bem e do mal, qual farol iluminando a noite escura dos corações, foi crucificado.

Aqueles homens não admitiam que um simples carpinteiro, sem títulos nem riquezas materiais pudesse lhes indicar o rumo que deveriam seguir para evitar o naufrágio na escuridão das próprias trevas.

Investidos dos poderes transitórios e das glórias terrenas, fecharam os olhos para a Grande Luz que veio à Terra para iluminar consciências e perfumar corações.

Enceguecidos pelo brilho do ouro, desdenharam o maior tesouro já conferido à Humanidade.

Pseudossábios, iludidos pela prepotência do falso saber, desprezaram Aquele que foi e continua sendo o maior sábio de que se tem notícias.

Cegos pelo preconceito de raça, de casta e de religião, não aceitaram a orientação do Sublime Farol que veio a este mundo de misérias para conduzi-lo, como nau desorientada, ao porto seguro de um reinado diferente, que Ele próprio exemplificou.

E, não obstante todas as resistências oferecidas pelos poderosos daquele tempo e por alguns da atualidade, o Divino Farol continua orientando todos os que, cansados de se debater na noite escura dos sofrimentos e nas tempestades geradas pela ignorância, desejam chegar a um porto seguro.

E assim prosseguirá, até que todas as ovelhas do aprisco voltem ao Seu redil... Até o final dos tempos, conforme Ele mesmo afirmou.

* * *

Jesus é estrela de primeira grandeza.

Fez-Se, na Terra, um humilde carpinteiro para Se achegar aos corações doridos daqueles que estavam dispostos a saciar a sede de esperança e seguir Seus passos luminosos.

E, embora desprezado por muitos, continua sendo o Divino Farol a indicar o caminho que conduz ao Pai, através dos Seus luminosos ensinamentos."

http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=192&stat=3&palavras=divino farol&tipo=t

Anônimo disse...

Gente, sinceramente falando, por tradição, nós não somos bons de greve, porque aturar o que esse governador está fazendo com a segurança pública até hoje, não tenho como pensar diferente. Nós estamos na miséria, acorda gente! Vamos dar um basta nisso, depende apenas de cada um de nós, sem greve não vamos conseguir nada.

Anônimo disse...

Quanto mais gente envolvida nessa greve (PMERJ, PCERJ e CBMERJ), mais resultados ela trará, notadamente em passeata pelas ruas, com a exploração da mídia. Portanto amigos, se nós conseguirmos uma paralisação total dos serviços, vamos enlouquecer o Cabral, por causa da projeção política até no exterior, aí, êle vai nos xingar de vagabundos, moleques, irresponsável, etc., como é do seu feitio, mas, no final, não vai resistir e nos dará o que queremos. Aliás, êle tem outra saída? Não vejo, embora acho que vai resistir durante um certo tempo, mas quando ver o prestígio político dêle ficar comprometido, aí êle vai meter a mão nos cofres do Estado. Lembro mais uma vez, que a tática dêle será resistir enquanto puder, para não dar nada, mas com tudo parado, as suas forças ficarão minadas, justamente por causa do desgaste político no Brasil e, principalmente, no exterior, e, aí, temos a Copa do Mundo, as Olimpíadas. Enfim, vamos enfiá-lo numa furada danada, naquela jogada final de xadrez, que o adversário não tem outra saída.

Maj PM Kiabo

Anônimo disse...

PRENDA E ACABE COM O BICHO! EU APOIO!

Anônimo disse...

Muito Bom! Entretanto, em termos de PMs o que vimos foi inativos e pelo que parece o pessoal do interior, 25ºBPM. Parece que o pessoal do 8º também estão muito ativos. É pouco. A maioria que participou era bombeiros, que já lutam a tempo por melhoras. Os PMs do interior a gente entende, não são tentados pelas oportunidades oferecidas pela cidade maravilhosa, este sim, o maior obstáculo para fazer com que o pessoal do patrulhamento pense ou participe de qualquer movimento, muito difícil, o PM tem mais a perder do que a ganhar. É trocar o certo pelo duvidoso.

Anônimo disse...

AnônimoJan 19, 2012 03:49 PM

A força do elefante
Publicado: 27 agosto,2008 em Reflexão
Tags:elefante, Reflexão


Antes de entrar em cena, o elefante permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo.Mas, durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Sem dúvida, a estaca é só um pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que esse animal, capaz de arrancar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancar a estaca e fugir.

Que mistério ! Por que não fugia? Perguntei então, a um professor, sobre o mistério do elefante. Ele explicou que o elefante não escapava porque estava amestrado.

Fiz então a pergunta óbvia: – Se está amestrado, por que o prendem? Não houve resposta! Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: –

O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca muito pequeno. Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido logo preso. Naquele momento, o elefantezinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era certamente muito pesada para ele.

E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino. Então, aquele elefante enorme não escapa porque acredita que não pode.

Jamais, jamais voltou a colocar à prova sua força e … Isso acontece com a gente! Vivemos crendo que um montão de coisas “não podemos”. Certamente porque, quando éramos crianças, algo não deu certo ou ouvimos tantos “nãos”, que isso ficou gravado na memória.

De vez em quando sentimos as correntes e confirmamos o estigma:

“Não posso e nunca poderei!”.

Nessa hora, não desista, tente e veja o que você poderá conseguir.

Quem sabe descobrirá o que o elefante no circo ainda não descobriu…

Anônimo disse...

37º BPM - Resende - Presente na manifestação em grande número (Praças e Oficiais). O PM DEMONSTRA SUA CORAGEM NÃO SOMENTE QUANDO INVADE UMA FAVELA E PRENDE OU MATA O SEU INIMIGO, ISSO OS TRAFICANTES TAMBÉM FAZEM. O VERDADEIRO PM CORAJOSO, DESTEMIDO E AUDAZ, DEMONSTRA SUA CORAGEM QUANDO LUTA (ATÉ AS ÚLTIMAS FORÇAS) CONTRA UM SISTEMA QUE O MATA DIARIAMENTE, PRIVANDO SUA FAMÍLIA DE VIVER DIGNAMENTE!