quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES – JORNAL O DIA - PRONTA RESPOSTA.

No dia 16 de janeiro de 2010, próxima segunda-feira, Bombeiros e Policiais Militares se reunirão no Clube dos Subtenentes e dos Sargentos do Corpo de Bombeiros, às 19:00 horas, com o objetivo de formar um grande grupo de mobilizados para o desenvolvimento de ações nas ruas do Rio de Janeiro. Leiam mais sobre esse tema no artigo que publicamos sobre a reunião (artigo).
O principal objetivo do grupo será manter viva indefinidamente a mobilização dos Bombeiros e Policiais Militares, considerando as constantes ações deletérias que são desenvolvidas contra as nossas instituições, principalmente por governantes que não têm compromisso nem com elas, nem conosco, assim como, por alguns órgãos da mídia.
Um exemplo dessas ações contra nós e contra as corporações foi a manchete publicada ontem no O Dia ("PMs e BOMBEIROS: Promoção rápida e reajuste de até 22%") e que sugestiona que os Bombeiros e Policiais tiveram um significativo aumento, o que não é verdade.
Penso que os Bombeiros e Policiais Militares mobilizados deveriam fazer um ato de repúdio contra o jornal, ordeiro e pacífico, em frente à sede, quando protestaríamos contra a postura favorável ao governo, exatamente no momento que os militares estaduais estão apertando o cerco na luta por melhores salários.
Qual a sua opinião?
Na reunião do dia 16 (ou antes) poderemos planejar as ações.
Enquanto isso, as associações de classe deveriam agir juridicamente para que a verdade seja restabelecida.
Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

Anônimo disse...

SO SABE COBrAR??? NAo sabe ELOGIAR??? SO pq é a Corregedoria da POLICIA CIVIL??? E exatamente esta questão!! REsponda! Poste um artigo elogiando! Sugiro o Titulo "CORREGEDORIA DA POLICIA CIVIL, HÀ ESPERANÇA PARA O RIO CONTRA O CANCER" E exalte! Prenderam no peito! Contra todos! Não é isso que o Sr. Sempre afirmou??? Elogie! Não é demerito! So criticar é mto mto facil! Vai lá e prende!
Nao censure tá!


PM para mim o Correto era SD PM receber NO MINIMO 4000, por mes! SOu a favor de TODAS as POLICIAS que sejam bem remuneradas e HONESTAS! OS atos como a da Corregedoria da Policia Civil tem que ser exaltado por todas as pessoas que detestam o CANCER que é o bicho! Promova uma campanha no seu blog! "VC PM, JA PRENDEU ALGUEM DO JOGO DO BICHO HJ"? EU APOIO!!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Caro anônimo, pelo que eu me lembro, nunca um Cmt Geral da PM foi preso no Rio, mas sim Chefes da Polícia Civil. Parabéns à Corregedoria da Polícia Civil pela ação contra o jogo dos bichos. Aliás, eu representei no MP em face do não combate ao jogo dos bichos no Rio, inclusive fui ouvido na Corregedoria da PCERJ como comunicante em um IP. Fico feliz por ter cobrado uma açõa que finalmente está ocorrendo.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

o Sr está certo! A policia civil tem suas mazelas, todas tem! Realmente é lamentável a prisao de Chefes de policia com o bicho. No bicho eles foram presos por omissão, a PM, em regra, é o próprio bicho! os oficias são empregados da LIESA! E a Corregedoria da PM prende QUEM?????? Realmente é uma injustiça os Comandantes Gerais não serem presos, tinham que ter sido, lembra o de BANGU (salvo engano)Coronel FILMADO PESSOALMENTE PEGANDO?. MAs do jeito que a coisa anda, com a TOTAL OMISSÃO do atual que não manda prender sequer apontador! O futuro tá próximo! E vc prendeu quantos? Ou apenas cobrou depois de aposentado??? Pq nunca prendeu? Medo?

Repito o debate é democrativo, censura não!

Anônimo disse...

SR. CEL SIMÕES....pedimos que o senhor autorize a turma 2008 a adquirir ARMA DE FOGO...Queremos ter esse direito. Lei nº 1890, de 14 de novembro de 1991 - Regulamenta o inciso IX do Art. 92 da Constituição Estadual...Aos servidores militares estaduais será permitido o porte de arma, para sua defesa pessoal e dos concidadãos, fora do horário do serviço. O bombeiro tem responsabilidade para portar arma....pode ter certeza....

Anônimo disse...

Estão querendo a cabeça da ministra ELIANE CALMON.Vejam no www.estadão.com.br, ela está investigando os magistrados e está sendo odiada por eles. Aí ministra, mete o porrete neles, o Brasil está com a Vossa Excelência, mulher baiana, de fibra, honesta e determinada. Porque eles não querem ser investigados?, e nós é quem pagamos os altos salários a eles e também não são melhores que os outros e tem que ser investigados sim, e cadeias para quem está roubando a nação.

Anônimo disse...

O TURMINHA CHATA ESSA DE BMS RECRUTAS DE 2008 MELOR SALARIO E ISSO Q IMPORTA NO MOMENTO