sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES - ENTREVISTA - SBT.

Hoje gravamos entrevista para o SBT (Rio) no bairro de Bangu, Zona Norte do Rio de Janeiro. Foram entrevistados dois PMs, um BM e uma advogada. Os temas tratados foram os baixos salários, participação dos Oficiais da PM e do CBM na mobilização e a possibilidade de greve, entre outros temas. A entrevista deverá ser exibida nessa 6a feira, às 12:00 horas e/ou 2a feira, às 12:00 horas. Solicitamos que gravem a exibição da entrevista para que possamos postar no blog e aproveitamos para agradecer a todos que compareceram, sacrificando o seu horário de descanso.
Juntos Somos Fortes!

24 comentários:

Anônimo disse...

Todos os oficiais da PMERJ estão escalados para reunião no QG como consta no BOL PMERJ nº 14 de 19/01/12 Páginas 63 à 65, entre os dias 24 de janeiro e 02 de fevereiro.

Alguém se arrisca a chutar o motivi de tal reunião?

Anônimo disse...

é isso ai paúl vamos acabar com a corrupção do cabral,que anda destribuindo milhões para empreiteiras,e depois receber tudo de volta,lavagem pura.greve de pms vai ser notícia mundial.

Anônimo disse...

SOU BM REFORMADO E POR MOTIVO DE DOENÇA PARA TRATAMENTO, ESTOU RESIDINDO FORA DO ESTADO DO RIO PEÇO Q GRAVEM O PROGRAMA DO SBT, POIS AQUI NÃO PASSA.....OBRIGADO

Anônimo disse...

Quanto mais gente envolvida nessa greve (PMERJ, PCERJ e CBMERJ), mais resultados ela trará, notadamente em passeata pelas ruas, com a exploração da mídia. Portanto amigos, se nós conseguirmos uma paralisação total dos serviços, vamos enlouquecer o Cabral, por causa da projeção política até no exterior, aí, êle vai nos xingar de vagabundos, moleques, irresponsável, etc., como é do seu feitio, mas, no final, não vai resistir e nos dará o que queremos. Aliás, êle tem outra saída? Não vejo, embora acho que vai resistir durante um certo tempo, mas quando ver o prestígio político dêle ficar comprometido, aí êle vai meter a mão nos cofres do Estado. Lembro mais uma vez, que a tática dêle será resistir enquanto puder, para não dar nada, mas com tudo parado, as suas forças ficarão minadas, justamente por causa do desgaste político no Brasil e, principalmente, no exterior, e, aí, temos a Copa do Mundo, as Olimpíadas. Enfim, vamos enfiá-lo numa furada danada, naquela jogada final de xadrez, que o adversário não tem outra saída.

Maj PM Kiabo

Anônimo disse...

É Major só espero que os senhores feudais da PMERJ não inventem nada nessa reunião comentada pelo companheiro aí em cima, pois se vierem com covardias serão DESMORALIZADOS JUNTO COM O CABRAL.

Olho por olho, dente por dente.

Anônimo disse...

Cel Paul, a nossa experiência de Corporação indica que no dia 10/02/2012, o Cel Costa Filho deve estabelecer prontidão para todos, para esvaziar a greve, e, lógico, se segurar no cargo, o que poderá fazer perder tudo. Dou essa estratégia como praticamente certa, então temos que encontrar uma saída para evitar isso, como por exemplo, ninguém comparecer ao quartel, até porque, a greve já começa aí mesmo. Isso vai deixá-lo num beco sem saída, com diz a gíria. Então, a estratégia é essa: ninguém comparece, assim, êle teria que prender e autuar em flagrante milhares de PM, o que é inviável e, depois também, sabe que vai ter ANISTIA. O Senhor concorda?

Maj PM Kiabo

Anônimo disse...

ACABE COM O JOGO DO BICHO! PRENDA ALGUEM HJ! EU APOIO!

Anônimo disse...

DOu parabéns as operações em SG e Friburgo contra o JOGO DO BICHO! Tem que ter da PM no Estado todo!! Ta na hora de VARRER esse lixo do RJ! A PM é grande! Continuem qdo esse CANCEr for varrido do riO podem ter certeza que o salário melhora!

CAMPANHA - Vc já prendeu um envolvido com o bicho hoje? EU APOIO!!!!

milton disse...

COMPANHEIROS,TODAS ESSAS AÇÕES SÃO VALIDAS,POREM,NO MEU ENTENDIMENTO O FATO QUE VAI DETERMINAR NOSSA VITÓRIA É NOSSA MANIFESTAÇÃO DIA 29 EM COPACABANA!!VAMOS MOSTRAR NOSSA UNIDADE E FAZERMOS O GOVERNO ENTENDER QUE NÃO ESTAMOS SUPORTANDO MAIS ESSE MONSTRUOSO ACHATAMENTO SALARIAL PELO QUAL PASSAMOS,SOU SD REFORMADO E NÃO TENHO COMO TRABALHAR EM BICOS POR PROBLEMAS DE SAÚDE,AS GRATIFICAÇÕES NÃO NOS COMTEMPLAM,FICAMOS A MERCE DAS MIGALHAS JOGADAS NA DIREÇÃO DE NOSSAS BOCAS FAMINTAS...ATÉ QUANDO???SÓ NOSSA MOBILIZAÇÃO PODE REVERTER ESSA SITUAÇÃO TÃO EXDRUXULA!!!A PARIR DAI OS PRÓXIMOS GOVERNANTES DE NOSSO ESTADO PENSARÃO DUAS VEZES ANTES DE NOS CHAMAREM DE VANDALOS,OU VAGAUBUNDOS OU JOGAREM GRANADAS DE GÁS LACRIMOGENIO EM NOSSOS IRMÃOS..UM ABRAÇO A TODOS E ATÉ DIA 29!!

Anônimo disse...

Companheiros que participarão desse movimento, saibam que vocês estão sozinhos e se acontecer algo com vocês, não terão defensores, ficarão presos, os praças expulsos,e o máximo que os seus colegas farão será sentir pena.A História deve ser conhecida para sabermos as atitudes que devemos tomar nas nossas vidas, não se deixem levar por pessoas que já tem o salário garantido e que não serão afetadas. O Estado não tem condições de dar um aumento digno, infelizmente, para todos. Só na PM o RG já passou de 90.000(ativos, inativos) então pensem,mas não se tornarem Tiradentes, como companheiros do passado.

CABO PM !! disse...

É COMPANHEIRO 13:28, VOCÊ DEVE SER OFICIAL OU GANHA UM BELO SALÁRIO ENTÃO GUARDE SEUS PENSAMENTOS PRÁ VOCÊ. POIS AQUI NÃO TEM NENHUM MOLEQUE E NENHUM IRRESPONSÁVEL. NÓS SOMOS O 2º MAIOR ESTADO DO BRASIL EM ARRECADAÇÃO, DESDE O GOVERNO PASSADO ESTÁ SENDO INJETADO MUITO DINHEIRO AQUI, E FORA OS INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS. ENTÃO TE PERGUNTO ONDE ESTÁ ESSES RECURSOS, POIS, ATÉ AGORA NÃO VI NADA, SÓ VI O CEFAP FORMAR MUITOS SOLDADOS DESPREPARADOS E PASMEM ELES TEM QUE COMPRAR SUA PRÓPRIA FARDA. E PIOR É QUE ELES TEM DIREITO. ESSE DINHEIRO TÁ INDO PARA ALGUM LUGAR, TALVEZ ATÉ SEJE UM LUGAR QUE NÃO SE FALA A LINGUA PORTUGUÊSA !!!!!!!!!

Anônimo disse...

20 de janeiro de 2012 13:28

Deixa de ser fanfarrão a PM já passou do RG 90.000 e muitos já estão no caju e demais diversos,no mais nosso estado tem plena condições de arcar com aumento para toda a tropa ativos,inativos e pensionistas,se a folha de pagamento é de 13 milhões,e o estado fatura 13 bilhões,só verem a promessa do cabral que segue no link abaixo:

CEL PAUL,SOLICITO QUE COLOQUE ESTE VÍDEO DA PROMESSA DO CABRAL NOVAMENTE,PARA QUE SIRVA DE MOTIVAÇÃO NESTA PARALISAÇÃO.

http://www.youtube.com/watch?v=Xo-gHUdY37s

Anônimo disse...

AO INFILTRADO DAS 13:28

Sei que você está "trabalhando" em prol dos interesses do seu patrãozinho mentiroso e corrupto.
Mas, por aqui, você não irá arrumar nada. Teu patrão vai gastar mais de 2 BILHÕES DE REAIS para comprar, calar e manipular a imprensa Fluminense. Dá isenções fiscais MILIONÁRIAS até para PUTEIROS DE LUXO (TERMAS, e você vem com essa antiga ladainha de que não há grana para nós?
E quanto a nos tornarmos novos "Tiradentes", o que é praticamente impossível de acontecer nos dias atuais e a milhares de homens de coragem ao mesmo tempo, devo lembrar-lhe de que ele entrou para os anais da história como um grande HERÓI. Ao contrário de COVARDES como você, e CORRUPTOS como seu patrãozinho.

Alexandre, The Great disse...

Ao "anônimo 13:28"-vc é patético - e "Maj PM Kiabo":
quem iria redigir os MILHARES de Autos de Prisão em Flagrante Delito? Quem seriam os Encarregados? E os "escravões"(escrivães)? E o boletinista; quantos MESES iria levar para publicar tudo? E a repercussão internacional, haveria ou não? O que não se pode NEGAR é exatamente isso: SE A PM INTEIRA ENTRAR EM GREVE, das duas, uma: VENCE, OU... VENCE!

Anônimo disse...

Isso é guerra psicológica para abater o moral da tropa , assim como aconteceu na 2ª GUERRA MUNDIAL ,quando alemães jogavam dos seus aviões panfletos em português ,em acampamento dos pracinhas brasileiros ,com mensagens desanimadoras ,porém nossos bravos soldados trouxeram a vitória . Em muitos estados do Brasil a insatisfação somado com luta , união e determinação , tem também trazido a vitória aos homens da segurança pública , aqui no RJ , não será diferente se todos se unirem pela causa

Anônimo disse...

No País do MENSALÃO, paraíso da impunidade;
Em um Estado dominado pelos amigos do REIZINHO MIMADO (empreiteiros, donos de Termas, ETC...) e onde a corrupção impera, alguém teria MORAL SUFICIENTE para condenar profissionais que lutam por uma vida mais digna para seus familiares???
RACIOCINEM!!

SGT MARCUS SALDANHA disse...

Caro companheiro Maj Kiabo, não devemos ficar preocupados com prisões, a CF/88 e clara em que condições pode ser preso qualquer cidadão, caso haja arbitrariedade por parte de qualquer oficial seja PM, BM ou Del pol, aplica-se sobre ele os rigores da lei e pode-se indenização por danos morais, sem se falar que se prende um prende todos, inclusive esposas e filhos não será através de outra forma que não seja o diálogo que nós chegaremos a consenso comum para ambas as partes envolvidas nesse processo.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:28 hs, não precisamos de você, pois trata-se de um frouxo que aceita tudo que este pinóquio vem fazendo com a gente há mais de 5 anos. Saiba que vc não vai nos desanimar, pelo contrário, você nos fortaleceu ainda mais. Vai se juntar a sua turma de frouxo igual a vc.

Maj PM Kiabo

SGT MARCUS SALDANHA disse...

Caro companheiro das 13:28, cabe ao gestor publico todo politica de administração do estado, se o RG já passou de 90.000 como vc disse acredito que vc saiba também que muitos desse 90.000 seja inativo ou pensionista já não estão mais na folha de pagamento do estado é caso vc também não saiba o numero de policiais tem que ser de acordo com a população ou vc acha que aqui tem que ser diferente e termos 1 policial para casa 100 mil habitantes, é muito fácil dizer não ter verbas para remuneração, porém como justificar pequenos pontos como: teleféricos em comunidades, 2 reformas do maracanã em menos de cinco anos com custos de 2 bi, reforma no Maracanãzinho orçada em + de 500 milhões, e tudo para servir o homem + rico do país, várias obras sem licitações com presos super. Faturados, obras com licitações com porém com vários aditivos que perfazem nada menos do que 200% do preço real, contratos com empresas para manutenção de viaturas com preços de arrepiar os cabelos, viaturas que no mercado regulam o preso de 28 mil para o estado saem a 70 mil, para onde vai a fortuna dos Royalties do petróleo, onde esta a fortuna com arrecadação do turismo. Meu amigo se eu ficar aqui enumerando as várias fonte de recurso desse estado não sei que hora vou terminar, o RJ não é um estado industrializado porém e o 2º maior ente federativo em arrecadação, não falta dinheiro falta vontade politica em pagar bem seus servidores, sem falar que o governo que vc defende foi o primeiro a ligar para presidente e pedir que não deixasse com que a PEC 300 entra-se em votação, caso não tenha competência para gerir recursos publico com responsabilidade que peça pra sair e por favor não fale do que vc não conhece, pois cai no erro de estar sendo ignorante

SD PM REVOLTADO disse...

Caro anônimo das 13:28, quero dizer que vc ou esta mamando nessa teta ou e um baita corrupto, pois vc é por completo alienado sem dizer que hoje eu estou na ativa, porém daqui alguns ano caso nada me aconteça e pretendo ir para RESERVA, e não quero ficar como muitos que eu conheço terminar o resto da vida fazendo BICO. E outra coisa seu discurso e de covardia, pra vc pão e circo e muito bom, como é muito bom saber que o Governo joga milhões no colo de pouco e tudo que faz é com investidura para conseguir votos, caso vc não saiba o CFAP tornou-se não um lugar de formação de praças e sim uma fabrica com fins eleitoreiros. É olha vc chamando o pessoal aqui de companheiro, vc teve ser daqueles que no tiroteio e sempre o último a sair da vtr, cai a munição, não sabia de onde vinha os tiros e diz que se perdeu. Somente perdi meu tempo para comentar sobre sua postagem por pura indignação.

Anônimo disse...

SE OS CORONEIS DA POLICIA MILITAR E OS CORONEIS DOS BOMBEIROS COLOCAREM OS MILITARES DE PRONTIDÃO NOS QUARTEIS NO DIA DA PASSEATA DIA 29, VAMOS PARAR A AV. BRASIL NA ALTURA DO CAJU NA SEGUNDA FEIRA DO DIA 30/01

Anônimo disse...

os oficiais pleteiam escala escala igualitaria a todos os militares,pracas e oficiais,da saude e combatentes.

Anônimo disse...

PRONTIDÃO NO DIA 29??
SERÁ UM BELÍSSIMO E CERTEIRO TIRO NO 5X (PÉ).

Anônimo disse...

Pô, camarada das 13:28, você veio ao lugar errado.

Aqui, estão sendo reunidos aqueles que querem mudanças para melhor. É um espaço democrático, sim, mas fostes infeliz tendo feito este discurso desanimador.

A exortação e a prudência serão bem-vindos, mas os indícios de fraqueza serão sempre objetos de apedrejamento (sem incitar a violência, figurativo, é claro).

No fundo, imagino que estejas preocupado com as covardias do passado, mas saiba que nos instantes anteriores ao combate não se deve falar em derrota, mas sim em vitória para que os guerreiros tenham suas forças triplicadas.

Sgt Foxtrot