sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

RIO DE JANEIRO: A UPP DAS CHUVAS.

As chuvas voltam a castigar o Rio de Janeiro e, mais uma vez, fica evidente que o governo estadual e as prefeituras não conseguem equacionar problemas que se arrastam por décadas prejudicando a sofrida população fluminense, que já padece com serviços públicos essenciais (segurança, saúde e educação) de péssima qualidade. 
Diante dessa nova tragédia e da incapacidade governamentel, um gaiato fez uma piada na corte:
- Não dá prá criar a UPP das chuvas para resolver esses problemas.
A piada de gosto duvidoso só foi criada porque no Rio de Janeiro o governo tem uma nota só: as UPPs.
Além disso, uma nota só que só toca no município do Rio de Janeiro, considerando que em termos de segurança pública criamos o estado dividido entre o município do Rio de Janeiro que recebe quase a totalidade dos novos  recursos humanos da Polícia Militar e os outros municípios. Tal predileção deve ser uma das causas do super secretário Beltrame não conseguir passar de 20% de intenções de votos para o governo estadual na eleição de 2014, conforme pesquisa. Um percentual muito pequeno diante do gigantesco apoio que ele tem recebido das Organizações Globo, diariamente, em todos os veículos. Penso que o povo já está entendendo que ele atua como secretário municipal de segurança e não estadual.
E, por falar em UPP, os PMs da UPP da Mangueira criaram um bloco de carnaval para desfilar na comunidade. Vale tudo para colocar na mídia as UPPs e Beltrame.
Triste fim esse da Polícia Militar.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário: