quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PROMOÇÕES POR TEMPO DE SERVIÇO - UMA OPINIÃO

Prezados leitores, bom dia!
Comentário:
O DECRETO Nº 43.411 DE 10 DE JANEIRO DE 2012 provocará a quebra da precedência hierárquica, abalando um dos pilares institucionais vigentes na PMERJ: A HIERARQUIA.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro está nivelando a tropa da PMERJ e do CBMERJ por baixo.
GRATIFICAÇÕES E REDUÇÃO DO TEMPO PARA PROMOÇÕES - AFRONTAS À HIERARQUIA.
O 3º Sargento PM concursado (promovido por merecimento) terá que esperar o interstício mínimo de 6 anos para ser promovido. Enquanto isso, a espera para os promovidos por tempo de serviço será de apenas 4 anos.
Esse exemplo resume bem a zona que estão criando na PMERJ e no CBMERJ.
Além da afronta aos valores hierárquicos, aliás, mais uma afronta, pois as gratificações também ofendem de morte a hierarquia, passados alguns anos, quase todos os inativos das duas corporações serão Subtenentes e Coronéis, só serão inativos de outras graduações e postos os que tiverem a carreira interrompida.
Como pagar bons salários?
O caos será completo, mas Sérgio Cabral e Beltrame, não tem qualquer compromisso com o futuro das corporações, quem deveria lutar contra isso são os comandantes gerais, o dever de proteger a PMERJ e o CBMERJ é principalmente deles.
A política de segurança pública do Rio de Janeiro está pautada na quantidade, uma gestão que degrada a qualidade. Em nenhum outro Estado existe o ABSURDO chamado Promoção de Praças por Tempo de Serviço! Agora, o subtenente ganha menos do que o soldado ganhava no início da década passada. Portanto, em termos salariais, as cinco promoções não serviram para nada! Seria muito melhor se pagassem um SOLDO acima do salário mínimo (R$ 622) ao soldado e acabassem com as promoções por tempo de serviço. O importante é o SOLDO ser reajustado anualmente, junto com o SALÁRIO MÍNIMO!
Para ser JUSTA, a Promoção de Praças por Tempo de Serviço deveria considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO, pois assim a mesma beneficiaria também os PMs promovidos por bravura ou por concursos internos para o CFC e o CFS. Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ, o que valorizará a graduação de Sargento PM (situação amparada pelo princípio constitucional da isonomia).
Anônimo.
Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

Anônimo disse...

SO SABE COBrAR??? NAo sabe ELOGIAR??? SO pq é a Corregedoria da POLICIA CIVIL??? E exatamente esta questão!! REsponda! Poste um artigo elogiando! Sugiro o Titulo "CORREGEDORIA DA POLICIA CIVIL, HÀ ESPERANÇA PARA O RIO CONTRA O CANCER" E exalte! Prenderam no peito! Contra todos! Não é isso que o Sr. Sempre afirmou??? Elogie! Não é demerito! So criticar é mto mto facil! Vai lá e prende!
Nao censure tá!


PM para mim o Correto era SD PM receber NO MINIMO 4000, por mes! SOu a favor de TODAS as POLICIAS que sejam bem remuneradas e HONESTAS! OS atos como a da Corregedoria da Policia Civil tem que ser exaltado por todas as pessoas que detestam o CANCER que é o bicho! Promova uma campanha no seu blog! "VC PM, JA PRENDEU ALGUEM DO JOGO DO BICHO HJ"? EU APOIO!!!!

Anônimo disse...

PQ a PM e A PC não fazem a OPERAçAO "PRENDA UM BICHEIRO" EU APOIO!! É cumpra_se a lei é bla bla bla! E o cancer nao é extirpado!!
Imitem a Corregedoria da Civil, não é demerito. Essa é a hora dos honestos! Tem medo? ou envolvimento?

Anônimo disse...

ENGRAÇADO NÉ PAUL, VOCE FALAR EM SER ERRADO A PROMOÇÃO DOS PRAÇAS. PORQUE VOCE NÃO FALA DA PROMOÇÃO DOS OFICIAIS, QUE CAI DO CÉU, SEM AO MENOS FAZER UMA PROVINHA. É O ESQUEMA E TODO CERTINHO! TANTO LÁ COMO CÁ, OS OFICIAIS SÃO TODOS IGUAIS. E O SENHOR NÃO E DIFERENTE. FORA PAUL! FORA PAUL! VELHO GAGA...

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Aos anônimos dos dois primeiros comentários eu respondi no artigo onde existem comentários idênticos.
Caro anônimo (10:17 hs), por favor, leia os regulamentos e entenda as formas de promoção de Oficiais e Praças na PMERJ. Enquanto não fizer isso, cometerá erros ao comentar.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

É a bala juquinha do Cabral para a banda boa da PM. E ele ainda tem outra carta na manga para usar em caso de emergência(12% de uma vez só). É por essa e outras que a PM do Rio jamais! jamais! participará de qualquer movimento de melhoria salarial e profissional.

Anônimo disse...

SR. CEL SIMÕES....pedimos que o senhor autorize a turma 2008 a adquirir ARMA DE FOGO...Queremos ter esse direito. Lei nº 1890, de 14 de novembro de 1991 - Regulamenta o inciso IX do Art. 92 da Constituição Estadual...Aos servidores militares estaduais será permitido o porte de arma, para sua defesa pessoal e dos concidadãos, fora do horário do serviço. O bombeiro tem responsabilidade para portar arma....pode ter certeza....

Anônimo disse...

Voc~es de curso tem uma mania de achar que o policial de tempo não é nada! Em vez de tentar lombrar nossa promoção, porque é que não fazem um movimento para melhorar o de vocês. Esse papo de vocês já está muito chato. Nem parecem praças e estão se assemelhando mais a oficiais da ESFO com preconceito de QOA. Vocês se esquecem que o policial de tempo rala também e merece estar onde está por ter esperado todo o tempo.

Anônimo disse...

Boa Noite,
enfim e como ficará nossa condição de concursado?Há alguma postura oficial a respeito?
Obrigado.

Anônimo disse...

A promoção por tempo de serviço na graduação não seria errada, errada é a promoção por tempo de serviço do jeito que está sendo aplicada, ignorando os policiais militares promovidos por merecimento (concurso interno) ou por bravura. Ninguém quer prejudicar os jurunas, o pessoal só quer que essa situação seja regularizada na PMERJ como foi no CBMERJ, através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006. É uma questão de justiça (isonomia)!

Anônimo disse...

Engraçado...antes falavam que os PPMM cursados eram contra os de T.S., mas agora, os de T.S. que são contra. Sou sargento de curso e fui trabalhar com um policial que era CABO....ele saiu 3º SGT pelo tempo de serviço e agorá irá a 2º SGT e eu continuarei 3º SGT! Isso é justo? N sou e nunca fui contra o T.S., só que não pode acontecer quebra de hierarquia. Antes de falarem que é mais do que merecido, que isso, que aquilo, eu digo que realmente é merecido, não só o T.S. que rala, que sangra, que trabalha.....todos somos combatentes e realizamos o mesmo serviço. Então, n fale que ralou pra isso...pq os cursados, além de ralarem da mesma forma, ainda correram atrás, deixaram seus lares para estudar, para fazer um curso de praticamente 1 ano pensando em melhorias, e o que acontece? Quem apenas esperou o tempo está sendo promovido e o cursado parado na graduação. Só queremos ser tratados da mesma forma! Vc, 3ºSGT de T.S....acharia justo um CABO ser promovido a 2º SGT e vc continuar 3º? REFLITA!!!