domingo, 1 de janeiro de 2012

BOMBEIROS MILITARES – É HORA DE ACABAR COM A “OPERAÇÃO ABAFA” DO GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB).

No dia 04 JUN 2011, os Bombeiros Militares e seus familiares foram vítimas de várias agressões aos seus direitos fundamentais, quando estavam no interior do seu Quartel General. Os indícios da prática de vários crimes contra os Bombeiros e familiares são fortíssimos e foram comunicados a vários órgãos, dentre eles: Procuradoria Geral de Justiça/RJ, Tribunal de Justiça/RJ, ALERJ, OAB/RJ, Auditoria de Justiça Militar/RJ, Secretaria de Segurança Pública /RJ, Corregedoria Geral Unificada/RJ e Corregedoria Interna da Polícia Militar. Infelizmente, tudo leva a crer que está em curso uma “Operação Abafa”, considerando que não se tem qualquer notícia sobre o início das apurações desses indícios de crimes.
Assistam, novamente, esse vídeo de 40 segundos, onde o desespero das filhas dos Bombeiros é assustador:


É hora de acabar com a “Operação Abafa” do governo Sérgio Cabral (PMDB).
É hora de exigir as investigações e cobrar que os resultados sejam divulgados publicamente.
Lembro que só os Bombeiros e os Policiais Militares foram anistiados, quem cometeu crimes contra eles deve ser responsabilizado.
Penso que tal cobrança precisa ser feita através de atos públicos em frente à sede de cada órgão que recebeu a comunicação e nada fez, começando pelo Quartel General do Corpo de Bombeiros, pois o primeiro a cobrar tais investigações deve ser o Comandante Geral do CBMERJ.
Os atos podem ser realizados por pequenos grupos, utilizando inclusive faixas e cartazes que possam ser aproveitados nos outros atos. Nada impede, existindo efetivo mobilizados, que sejam realizados atos simultâneos.
Opino que também sejam realizados atos em frente aos órgãos das Organizações Globo, que receberam e engavetaram as denúncias sobre esses indícios de crimes graves.
Deixo essas ideias para os Bombeiros Militares e para todos que apóiam a luta dos heróis do fogo, sugerindo que seja discutida na reunião do dia 03 JAN 2012, às 19:00 horas, no SINDSPREV.
Por derradeiro, informo que caso os Bombeiros não cobrem as investigações, fundamentais para os devidos ressarcimentos, eu realizarei os atos.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário: