Eu acabei de postar um comentário que, caso verdadeiro, deve trazer alegria para todos nós. Segundo o contido no comentário, eu estou (estava) desinformado, pois existe uma comissão responsável pela mobilização unificada dos PMs, BMs e PCs. Sem dúvida, um motivo de grande satisfação e peço desculpas por desconhecer a existência da comissão e estra cobrando tanto a sua formação.
Diante dessa excelente notícia, solicitei ao comentarista anônimo que relacionasse e encaminhasse os integrantes dessa comissão para que todos os nossos leitores possam conhecê-los. Assim sendo, publicamente, refaço o pedido, encaminhe os nomes dos representantes dos Praças e dos Oficiais (ativos e inativos) da Polícia Militar Militar e do Corpo de Bombeiros, bem como, os representantes dos familiares e pensionistas. Caso não exista esta estratificação, pelo menos encaminhe o nome dos integrantes da comissão, informando apenas graduações e postos.
Penso que os integrantes da PCERJ na comissão sejam os integrantes dos sindicatos, nada mais natural.
Caro comentarista anônimo, encaminhe os nomes com a brevidade possível, pois todos querem conhecer os integrantes da comissão para apoiá-los.
Obviamente, se qualquer outra pessoa conhecer a formação da comissão, além do comentarista anônimo, por favor, encaminhe os nomes.
Existe uma comissão, excelente notícia, a vitória está próxima.
Juntos Somos Fortes!
30 comentários:
Os oficiais vão eleger seus representaes hoje, na barra no clube de oficiais do cbmerj.
cel tem que acabar com a politicagem ,pois eu estou sempre em todos os movimentos e vejo na epoca das eleçoes eles aparessem,depois eles somem ,vou subir no carro de som e vou dar nomes a esses que estao brincando com os nosso sofrimento que venha para somar e faça politica depois? tamos juntos e juntos somos mais fortes !!!!!!cabo joni .
Caro amigo, uma coisa me veio a cabeça. a GREVE de professores afeta os pobres, os ricos estudam em colegios caros e importantes, nunca numa escola publica. GREVE de medicos em nada aflinge, porque a classe A tem os melhores planos de saude. A GREVE de onibus, barca e trens chega ser uma piada para eles em seus carroes e helicopteros. Porem a GREVE da PMERJ vai deixa-los loucos. Sera seus filhos vao a escola? sera que passearam em seus carroes?? SERÁ QUE VAO SAIR DE CASA????
Juntos somos unidos!!!
Digam NÃO a prontidao dia 29/01
Caro Cel Paúl, eu fiz uma pergunta, e a ordem natural das coisas serião: primeiro uma resposta e depois uma contra-pergunta. Estou aguardando o senhor enviar os nomes dos militares dos SEUS SONHOS para a comissão.
Caro anônimo, estou respondendo do BB, portanto, serei breve. Vc de ser jovem e parece näo estar levando à sério a importância da comissäo. Não perderei nosso tempo explicando como ela deve (ria) ser criada. Não existe a comissão dos meus sonhos e nem a dos seus, pois não é assim que funciona. Se vc quiser mandar os nomes, excelente. Se eles preferem o anonimato, o problema é deles. Hj os Oficiais poderäo formar a sua parte da comissão. Ponto final. Coronel PM Paúl
Cel paul,mandei notícias sobre a nossa manifestação dia 29/01/2012 aos jornais internacionais,EL PAÍS E Washington Post,será um prato cheio!
Caro Cel Paul, essa imagem seria perfeita para ser usada para desmoralizar esse desgovernador ditador nos blogs e manifestações !!
http://1.bp.blogspot.com/-w6jevT9oRLE/Tx9jrebbdZI/AAAAAAAAYQw/hhIO7pl4etY/s1600/S%25C3%25A9rgio+Cabral+coringa+2.jpg
boa tarde.cel Paul.fui mot de um cel PM,amigo do sr.conheci o sr nas idas e vindas ao QG na época que o sr era o corregedor.gostaria de fazer algumas perguntas ao sr e espero que não me interprete mal.estas respostas seriam para que acabasse com algumas dúvidas em relação ao sr.qual a intenção do sr,já que está fora dos planos do governo?oque teria motivado o sr a unir-se aos praças da PMERJ?seria uma forma de corrigir algum erro da sua gestão como corregedor,já que todos nós erramos?por gentileza,me desculpe,mas tudo isso é para que este processo tramite na mais produnda clareza.um abraço,estamos juntos nessa caminhada e fique com DEUS...
Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, através do Decreto nº 39.109, de 04/04/2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ. A referida mudança, amparada pelo princípio constitucional da isonomia, valorizaria a graduação de Sargento PM, que anda tão desprestigiada.
A situação tem que ser regularizada na PMERJ, como foi no CBMERJ, porque há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, provocando inclusive a quebra da precedência hierárquica, gerando assim uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para ascender profissionalmente. O merecimento deveria ser mais valorizado do que a antiguidade.
É necessário adequar o Regulamento de Promoções de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro à Promoção de Praças por Tempo de Serviço, instituída pelo Decreto nº 43.411, de 10/01/2012. Vamos colocar também na pauta de reivindicações o mesmo Decreto que foi deferido aos Bombeiros, devendo o mesmo ser extendido aos Policiais Militares.
nobre cel.paul,so pra relaxar o trio dos sonhos e moe,laury e semp.lembrou agora...jsf
Concordo com o anônimo das 13:22, eu mesmo mandei uma mensagem ao Cel Paul,através deste blog sobre a representatividade das corporações ,informando que bastava os oficias se apresentarem p/as reuniões e manifestações,na língua popular,botar a cara, q com certeza eles fariam parte de qualquer comissão ,desde q tivessem coragem de assumir a responsabilidade e claro, tivesse condições de representar suas corporações,só o fato de ser oficial não significa estar pronto pra isso, ele(o oficial)deve reunir condições p/representar corporações da importância da PMERJ ou CBMERJ.Parece q isso está acontecendo ,através do Maj.Márcio q vem pedindo o posicionamento dos oficias diante de tudo q esta acontecendo. Cel.Paul ,não é hora de dividir, lembra? e sim agregar.
Novamente lhe digo: q não faço parte de nenhuma associação da PM ou BM ,sou somente um manifestante q estive na maioria dos eventos reivindicatórios.ABRAÇOS
ATENÇÃO Á TROPA:
ACABEI DE SABER COM O P/3 DA MINHA OPM, QUE A REUNIÃO DE HOJE NO QG FOI PARA TRATAR DA IMPLANTAÇÃO DAS ESCALAS DE SERVIÇOS NAS OPMS, 12POR 48. SEGUNDO O MESMO O CEL TEM O OBJETIVO DE IMPLANTAR OFICIALMENTE ESTA ESCALA, NÃO FOI FALADO NADA A RESPEITO DE PRONTIDÃO, OS PRAÇAS QUE FORAM NA REUNIÃO COM O CMT GERAL CEL ERIR RIBEIRO ASSISTIRAM O MESMO AFIRMAR QUE FARIA O QUE ESTIVESSE ADIMINISTRATIVAMENTE A SEU ALCANÇE. DEVEMOS ESPERAR OS ACONTECIMENTOS ATENTAMENTE E NÃO FICAR FAZENDO TERRORISMO DE INFORMAÇÕES. SEGUNDO O P/3 NADA FOI FALADO A RESPEITO DE PRONTIDÃO, O QUE NÃO QUER DIZER QUE DEVEMOS NOS PREPARAR POIS NUNCA SABEMOS DE VERDADE O QUE HÁ POR TRAZ DA MENTE DE OFICIAIS. FIQUEMOS EM QAP TOTAL !!!
26 de janeiro de 2012 18:14
Grato pelos comentários.
Caro anônimo (13:22hs), estou respondendo do BB, portanto, serei breve. Vc de ser jovem e parece näo estar levando à sério a importância da comissäo. Não perderei nosso tempo explicando como ela deve (ria) ser criada. Não existe a comissão dos meus sonhos e nem a dos seus, pois não é assim que funciona. Se vc quiser mandar os nomes, excelente. Se eles preferem o anonimato, o problema é deles. Hj os Oficiais poderäo formar a sua parte da comissão. Ponto final.
2) Caro Sgt Carlos, vou respondê-lo através de um artigo.
3) Anônimo (16:57hs) uma comissão precsia ser montada com muita seriedade. Realmente, o fato de ser Oficial não habilita ninguém para integrar a comissão, assim como,o fato de ser Praças também não habilita.
Juntos Somos Fortes!
Cabo Gurgel
Nota de repúdio
ATENÇÃO Senhores!
Hoje fui surpreendido com a notícia de que a reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar, ocorrida em 13 de janeiro de 2012 fora gravada por um integrante ainda não identificado e que o Cel Paúl afirma estar de posse da mesma. É inadmissível gravar uma reunião com o líder da corporação sem comunicar a este e aos demais companheiros, inclusive tal gravação possui vício de ilegalidade, vez que não fora autorizada pelos integrantes da desta. É uma falta de respeito e não merece aprovação de ninguém. Ainda mais por estar sendo usada para fins que não tem a ver com a reivindicação salarial.
Esta comissão deixa clara que não possui qualquer vínculo com o Cel Paúl e que não se responsabiliza pelos atos que o mesmo praticar. O único objeto do movimento é a melhoria das condições de trabalho dos policiais militares. Infelizmente algumas pessoas se aproveitam disso para atingir fins pessoais.
Por fim, a comissão declara que está ao lado do Comandante Geral e que acredita em sua idoneidade. Inclusive acreditamos que no momento certo ele se posicionará ao lado da tropa.
Peço aos amigos que compartilhe para que o maior número de pessoas tomem conhecimento!
Afinal: existe ou não uma Comissão?
"Comissão Anônima" é o mesmo que nada, ou seja, não existe pois ninguém os CONHECE ou a RECONHECE como tal. Com efeito para que alguém represente os mobilizados, esses TEM QUE SER IDENTIFICADOS. É o óbvio.
Juntos Somos Fortes!
PMS E BMS DO DISTRITO FEDERAL estão revoltados com salários de R$ 5.000,00 e nós nem nos mexemos com os nossos míseros salários??? VEJAM:
Companheiros, quando fiz o concurso da PM em 2001, um Tecnico Judiciário ( Área de Segurança e Transporte ) ganhava menos que um soldado. O concurso é nível médio. Hoje eles têm plano de carreira e com 5 anos de serviço passam a ganhar $R 9.300. O DETRAN em 2001 ganhavam menos que nós e hoje ganham o dobro de nós. Agente de Atividade Penitenciária, cargo criado a pouco tempo, em 2005, já tem plano de carreira e os salários passam de $R 5000 reais. Enquanto a PMDF tem 200 anos e os praças não conseguem ter um plano de carreira. Não somos respeitados. Hoje qualquer concurso nível médio começam ganhando mais que um soldado. E tem " Plano de Carreira ", e em pouco tempo vão ao topo do salário, ou seja, pelo menos o dobro do nosso. ISSO É JUSTO ? TEMOS DIGNIDADE ? SOMOS RESPEITADOS COMO PROFISSIONAIS ? GOVERNO FEDERAL E DO DF EXIGIMOS MUDANÇAS E ELAS ViRÃO, OU PELO AMOR OU PELA DOR. SE DUVIDA, PAGUE PRA VER.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
CID GOMES DIZ QUE A GREVE DOS POLICIAIS EM FORTALEZA FORAM OS PIORES DIAS DE SUA VIDA, E AÍ SÉRGIO CABRAL ?
.
Cid Gomes o Governador do ceará falou pela primeira vez sobre a greve dos Policiais e Bombeiros em Fortaleza, em suma declarou que foi os dias mais longos de sua vida, haja vista o tamanho do problema.
Aqui no Rio de Janeiro os Policiais Militares, Civis, e Bombeiros Militares planejam uma greve para o dia 10 de Fevereiro, e o Governador Sérgio Cabral finge que não vê, não sabe, faz papel de um total alienado.
O que Cabral acha que vai fazer quando a greve estourar, mandar dar porrada e tiros nos grevistas e nos respectivos familiares ?
Sérgio Cabral deveria se espelhar no Cid Gomes, e refletir bem, para Cid Gomes foi os dias mais longos de sua vida, mas para Cabral pode ser os últimos dias dele como político.
A greve está anunciada, o paspalho do Sérgio Cabral sabe, se der merda, por favor a batizem com o nome do governador.
A conferir.
Reprodução do jornal O Dia on line
FORTALEZA - Após 21 dias da greve dos PMs que fez o comércio de Fortaleza fechar, o governador do Ceará falou pela primeira vez sobre o episódio e justificou seu “silêncio”. Cid Gomes (PSB) declarou na noite desta terça-feira que o dia em que a paralisação dos policiais militares levou pânico a Fortaleza, fazendo o comércio da capital fechar as portas, foi “o mais longo de sua vida”.
A data em questão era a primeira terça-feira do ano, quando o Ceará enfrentou o quinto e último dia de greve na Polícia Militar, iniciada às vésperas da festa de réveillon. Cid Gomes contou que permaneceu em seu gabinete no Palácio da Abolição das 8 horas da manhã até o início da madrugada do dia seguinte, enquanto a população esvaziou as ruas, assustada com supostos arrastões que teriam acontecido em toda cidade. Segundo o governador, durante todo esse espaço de tempo, o governo tentava “manter abertos os canais de comunicação”.
Em entrevista concedida à TV O Povo, de Fortaleza, - a primeira desde o episódio – Cid também tentou justificar o fato de não ter feito, até então, nenhuma declaração pública sobre a greve e suas consequências. “Em certas ocasiões se contribui mais tomando atitudes que tem de tomar, mas em silêncio”, afirmou ele.
Cid reconheceu falhas do governo na comunicação com a população que permitiu, na visão dele, a disseminação de boatos sobre uma onde de crimes em Fortaleza. “Nessa coisa de segurança você tem duas coisas muito claramente apartadas: a segurança e a sensação de segurança, que é algo fundamental. Naquele dia, a sensação foi a zero”, alegou.
Contudo, o governador ponderou que não lhe restou outra opção que não a de silenciar. “Eu só poderia ir a público dizer que a população tem segurança se estivesse seguro disso, e eu não estava seguro”, admitiu à emissora de televisão local.
As informações são do repórter Daniel Aderaldo, do IG
http://ricardogama.blogspot.com/2012/01/cid-gomes-diz-que-greve-dos-policiais.html
R$ 5.000,00 para a função de PM é realmente pouco! Conclusão: O PM do Rio não tem salário, tem uma "mesada miserável".
cel paúl,existe alguma dificuldade em acessar o seu blog, já que todas as vezes que eu acesso aparece mensagem informando que não pode estabelecer conexão segura e uma jarja preta prejudica a leitura dos comentários
PM do Rio coloca batalhões em prontidão na véspera da greve
Jornal do Brasil
Jorge Lourenço
A Polícia Militar do Rio de Janeiro anunciou regime de prontidão em seus batalhões dia 9 de fevereiro, na véspera do começo da Operação Verão. A decisão foi repudiada pelos policiais militares, que vêem na atitude uma tentativa de desarticular a greve, programada para começar no dia 10.
Obrigação
De acordo com a lei, nenhum militar do estado pode se recusar a cumprir uma determinação superior e a negativa dos policiais em acatar à mudança pode colocá-los em prisão administrativa.
Déjà vu
A manobra é a mesma que a Secretaria de Segurança usou no ano passado para impedir que policias militares participassem de uma passeata em homenagem aos bombeiros grevistas, em junho do ano passado. Naquela ocasião, o regime de prontidão, no entanto, foi cancelado na última hora.
http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2012/01/25/pm-do-rio-coloca-batalhoes-em-prontidao-na-vespera-da-greve/
O Governador do Ceará chamou a Guarda Nacional e o Exército para substituir a Polícia Militar que estava em greve. E DEU NO QUE DEU!!
Imaginem aqui, no RJ, assolado pelas FACÇÕES CRIMINOSAS MAIS PERIGOSAS E BEM ARMADAS DO PAÍS, o que irá acontecer. E não é só a PM que irá parar. É a PM, PC e BOMBEIROS!!
A IMPRENSA COMPRADA E IRRESPONSÁVEL DO RJ nada divulga, seguindo a orientação do "patrãozinho" dono das MILIONÁRIAS CONTAS PUBLICITÁRIAS DO DESGOVERNO.
Exceto à Record e o SBT, que tem noticiado alguma coisa.
A MÁFIA É FORTE MAS, JUNTOS, SOMOS IMBATÍVEIS!
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
CONVOCAMOS TODOS OS POLICIAIS LOTADOS NAS UPP'S
REUNIÃO FOCANDO OS ATUAIS ACONTECIMENTOS NA PMERJ
CONVOCAMOS TODOS OS POLICIAIS DAS UPPs, PARA REUNIÃO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA DIA 27, ÀS 19:00 HORAS NO SINDSPREV.
RUA JOAQUIM SILVA Nº 98 - LAPA
COMO CHEGAR NO SINDSPREV - VEJA AQUI
http://coturnocarioca.blogspot.com/2012/01/convocamos-todos-os-policiais-lotados.html
PARA TODOS QUE NÃO DEIXAM DE PERGUNTAR PELA COMISSÃO:
A COMISSÃO É FORMADA POR TODOS OS POLICIAIS NOVOS E OS QUE A DÉCADAS SOBREVIVE COM OS SEUS PARCOS SALÁRIOS. O QUE A TROPA ALMEJA, O MAIS NOVO RECRUTA DO CFAP (O 100.000.000), SABE. POR TANTO SENHORES TODOS NÓS SOMOS LÍDERES!!!!!
R$ 3500,00 PARA O SOLDADO
SE CONTINUAR O RANCHO. PROBLEMA. LÁ EU NÃO VOU.
FIM DO EXTRA OU EXTRA REMUNERADO
COM ISSO NAS MÃOS LUTAREMOS POR OUTRAS MELHORIAS INTERNAS.
PRONTO
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Até Dilma Rousseff sacaneia Sérgio cabral por causa de suas viagens a Paris
.
Reprodução do jornal O Globo, coluna Panorama Político
(***)
http://ricardogama.blogspot.com/2012/01/ate-dilma-rousseff-sacaneia-sergio.html
O Governador do Ceará chamou a Guarda Nacional e o Exército para substituir a Polícia Militar que estava em greve. E DEU NO QUE DEU!!
Imaginem aqui, no RJ, assolado pelas FACÇÕES CRIMINOSAS MAIS PERIGOSAS E BEM ARMADAS DO PAÍS, o que irá acontecer. E não é só a PM que irá parar. É a PM, PC, BOMBEIROS e GM!!!
A IMPRENSA COMPRADA E IRRESPONSÁVEL DO RJ nada divulga, seguindo a orientação do "patrãozinho" dono das MILIONÁRIAS CONTAS PUBLICITÁRIAS DO DESGOVERNO.
A MÁFIA É FORTE MAS, JUNTOS, SOMOS IMBATÍVEIS!
Vou nomear para você:
CBMERJ- CB DACIOLO.
PMERJ- SD WAGNER, CB PABLO RAFAEL E CB GURGEL!
PCERJ- INSPETOR CHAO e os líderes dos sindicatos da PCERJ
Na verdade a tropa e a tiragem tem reconhido essas pessoas! Mas o senhor e todos os oficiais podem fazer o que vcs quiserem, mas a questão é: o que os 30 oficiais mobilizados farão se o governador não atender as reivindicações da comissão??
A tropa é a maioria e não reconhece a comissão de oficiais! Chegaram a gora!- se é que chegaram mesmo, pois já vimos este filme!?)Sou cabo, estou no movimento há 9 meses e sei que só temos 2 oficiais que tem o respeito da tropa do cbmerj: um major e um capitão!! Portanto, se quiserem somar, agrupem! Mas, a liderança do Movimento reivindicatório, por omissão, é das praças das corporações! Queira o senhor ou não!
Cabo!
Deveria ter representantes oficiais nessa comissão,depois de tudo q aconteceu (graças aos praças)chegar agora é como pegar o bonde andando.
Lembrando q a corporação está ganhando respeito q deveria e não é por causa dos oficias, q com raríssimas exceções,se omitiram desde do início. E agora q as autoridades estão receosas temendo uma paralisação e propensas a um acordo ,os oficias aparecem? querendo fazer parte de comissão? Vamos ser sinceros ! as pessoas q estão lá lutando ha tempos ,q receberam várias punições ,transferências,cadeias e ainda são perseguidos,deixaram seus lares por vários dias tentando reunir os militares em dezenas de manifestações ,agora tem q aceitar serem representados por oficias q antes observavam tudo de casa ?
Não seria nada anormal se esses oficias ficassem de fora da comissão,lamentavelmente.
Grato pela citação dos representantes, vou comentar no blog.
Juntos Somos Fortes!
É essa comissão que vai pedir "piso salarial" de 3.000,00?
E as "paredes salariais"?
E o "teto"?
Tem uma tabela elaborada com base NA LEI?
Duvido que o Inspetor Chao não tenha uma para a PCERJ.
ALERTA GERAL O GOVERNADOR SERGIO CABRAL TEMENDO UMA FORTE ADESÃO DE POLICIAIS NO DIA 29 DE JANEIRO EM COPACABANA SOLICITOU SECRETAMENTE AO PALÁCIO DO PLANALTO O ENVIO DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA AO RIO E SEU OBJETIVO É TOMAR DE ASSALTO AS UNIDADES ESPECIALIZADAS DAS POLÍCIAS PRINCIPALMENTE BOPE,CHOQUE E CORE ÀS VÉSPERAS DA MANIFESTAÇÃO.
Postar um comentário