terça-feira, 24 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS - UM SHOW DE BOATOS.

Prezados leitores, não acreditem no conteúdo das linhas que se seguem, são meros boatos.
A leitura que o governo federal está fazendo da mobilização da área da segurança pública do Rio de Janeiro, que ameaça eclodir uma greve geral, dá conta que o RJ virou um barril de pólvora que pode explodir o país. Teme-se que o RJ possa desencadear uma onda incontrolável de paralisações em vários estados. A pressão sobre o governo estadual é enorme, inclusive por parte de setores que podem perder milhões e milhões, diante de um caos no Carnaval. Comenta-se que o governo estadual recebeu ordem de deixar a vaidade doentia de lado e partir para tentar um acordo com urgência. Antecipação de cotas do reajuste concedido em intermináveis parcelas (o denominado aumento Casas Bahia) estariam saindo do forno para tentar acalmar os ânimos. Fala-se em antecipação de 10 ou 20 parcelas.
Ratifico, não acreditem, são meros boatos.
Juntos Somos Fortes!

17 comentários:

Anônimo disse...

Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, através do Decreto nº 39.109, de 04/04/2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ. A referida mudança, amparada pelo princípio constitucional da isonomia, valorizaria a graduação de Sargento PM, que anda tão desprestigiada.

A situação tem que ser regularizada na PMERJ, como foi no CBMERJ, porque há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, provocando inclusive a quebra da precedência hierárquica, gerando assim uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para ascender profissionalmente. O merecimento deveria ser mais valorizado do que a antiguidade.

É necessário adequar o Regulamento de Promoções de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro à promoção de Praças por tempo de serviço, instituída pelo Decreto nº 43.411, de 10/01/2012. Vamos colocar também na pauta de reivindicações o mesmo Decreto que foi deferido aos Bombeiros, devendo o mesmo ser extendido aos Policiais Militares.

Alexandre, The Great disse...

Mesmo que os boatos fossem verdadeiros: NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS!
Não queremos "meia-boca". Basta de empulhação!
A GREVE IRÁ OCORRER.
Juntos Somos Fortes\!

Anônimo disse...

Há algo realmente de muito errado nesse Estado onde um Desembargador chega a ganhar QUINHENTOS MIL REAIS em um mês, enquanto um soldado PM E BOMBEIRO ganha apenas DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS.

Isso é uma vergonha.

QUE VENHAM AS OLIMPÍADAS, CÉSAR!!

Anônimo disse...

CEL PAUL HOJE OUVI O COMANDANTE GERAL DA PM CEL ENIR FALAR SOBRE OS SALARIOS NO SBT,QUE O GOVERNADOR JÁ ESTÁ NOS DANDO AUMENTO SALARIAL EM SUAVES PRESTAÇÕES,VAMOS PARAR O RIO DE JANEIRO ANTES DO DIA 10!!!!!

Anônimo disse...

Um soldado ganha 1200,00 x 13 = 15600,00 ao ano.

15600,00 x 30 = 468000,00

Um desembargador do TJ ganha em um mês mais que um sd ganharia na ativa durante 30 anos se se mantivesse no mesmo posto.

Assim é fácil julgar a favor do cabralzinho.

SGT MARCUS SALDANHA disse...

Com todo respeito acredito que não devemos nos ater a comentários das adiantamento de parcelas, outras parcelas em suaves prestações ou coisas do tipo, acredito que o Sr. Governador esta apostando nos comandos para impedir que nós entremos em greve, porém devemos neste momento que é crucial buscar esforços no sentido de realizarmos a passeata do dia 29/01 e trabalharmos para que a greve seja de fato realizada no dia 10/02, devemos seguir com todo planejamento como se fossemos de fato realizar a greve, a consequência de que ela ira de fato existir deve ficar a cargo do Sr. Governador, gostaria de solicitar aqueles que não forem aderir ao movimento que não usem de decretos ou mesmo de regulamento que venha ferir a CF/88, pois todos os que estão engajados nessa luta estão orientados a recorrer através da justiça contra que arbitrar do cargo, bem como já entabulamos encaminhamento para denuncia junto ao tribunal internacional.

SGT MARCUS SALDANHA disse...

Caros companheiros, não existe convocação de prontidão sem que haja motivo relevante, se esse instrumento for usado com intuito de manter os policiais e bombeiros aquartelados para não comparecimento a manifestação pacifica e ordeira do dia 29/01. Governar e arte de servir a todos e não para ser servido por todos, cabe ao Sr. Governador buscar todos os esforços legais para de forma também mansa e pacifica através do dialogo solucionar os problemas de estado, estamos convictos de nossas pretensões e na existe argumentos plausível que justifique o 2º maior estado em arrecadação dos entes federativos para o pior salário, inclusive em um estado onde o patrulhamento é feito com armas projetadas para guerra, por isso devemos dizer não a submissão e covardia caso continue o Sr. Governador a fazer ouvidos de mercador para nossas reinvindicações que se faça greve geral da área de segurança e que o Governo Federal use a CF/88 para intervir no estado e instalar o estado democrático de direito. É isso, isso, isso.

Anônimo disse...

ficar esperto globo no local do dia do movimento. orientar a todos os participantes de lideranças para frisar sobre o comportamento do movimento que deve ser pacifico e ordeiro. vao querer achar motivo para diminuir a questao da calsa . nao podemos cometer erros do passado, vamos pegar esta experiencia e frisar bastante,para que nada sai do controle. vao querer infiltra pessoas no meio para denegrir o movimento. ficar esperto.


ao BOPE E CHOQUE DIGO. : QUE O GOVERNO CERTAMENTE USARA TODO EFETIVO PARA EMTIMIDAR.
DEVO DEIXAR CLARO QUE A LUTA É PELA DIGNIDADE SALARIAL DE TODOS ,
MESMO QUE NAO PARTICIPE DO MOVIMENTO PELA DIGNIDADE. SOMOS COMPRATRIOTA DE FARDAS E LUTA! PENSE NISTO.
NENHUM PASSO DAREMOS ATRS!
FORÇAO E HONRA!
ADSUMOS!
NAO QUEREMOS MAIS ANTECIPAÇAO QUEREMOS DIGINADE.
SALARIO PISO 3.000,00 A 3.500,00 MAIS OSTRAS QUE SERA MENCIONADA. FIQUE FIRME ORIENTAÇAO SERA PASSADA>

Anônimo disse...

MIGALHAS PARA SALVAR E DEFENDER NENHUM PASSO DAREMOS.RIO SEM CARNAVAL CAOS TOTAL ASSIM O CABRAL PAGA UM SALÁRIO LEGAL.SDPM 3.000 NO MÍNIMO.GREVE GREV GERAL 10/02

Anônimo disse...

JB: "Cabral é autoritário e não vai negociar com policiais militares", diz deputado
Um dos principais nomes da oposição da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o deputado estadual Paulo Ramos (PDT) prevê pouca tolerância do governador Sérgio Cabral (PMDB) com o movimento grevista que une policiais militares, civis e os bombeiros do estado.
Deputado PM
Major reformado da Polícia Militar, o parlamentar tem acompanhado a movimentação dos grevistas, mas prefere fazê-lo a distância. Ele teme que a contaminação política do debate possa prejudicar os PMs.

Replay
"O que estamos vendo é uma mobilização da categoria, e não política. Eles têm todo o meu apoio como ex-policial militar. O que nós sabemos é que o governador é um autoritário e não vai querer negociar nada. Ele vai repetir o que fez com os bombeiros no ano passado", prevê Paulo Ramos.

FONTE: JORNAL DO BRASIL

Subtenente bm Narciso disse...

Companheiros, à hora é novamente de reagruparmos e partirmos pra vitória, a adesão da PM, se for realmente real, é impresendível para conquistarmos a tão sonhada DIGNIDADE e VALORIZAÇÂO SALARIAL, por isso pedimos a todos aqueles que tem PRETENSÕES POLÍTICAS, que não usem novamente o movimento para projeções individuais ou auto-afirmações.
Esse movimento é em busca de DIGNIDADE e de MELHORIA SALARIAL, vamos deixar a política pra depois.
Não conquistamos nada além de migalhas e não queremos migalhas, merecemos muito mais que uma simples queda de interstício ou de promoções e gratificações.
Já passamos da hora de nos darmos valor, de ver os outros Estados da Federação conquistar sua DIGNIDADE e VALORIZAÇÂO, estamos cada vez mais ficando para trás nessa luta.
Somos a segunda maior renda desse pais e precisamos lutar por um salário melhor.
Somos profissionais que estudamos e treinamos pra ser quem somos e fazer o que fazemos em prol da população.
Não fomos postos onde estamos através de um toque em um botão.
Estudamos para isso.
Damos nossas vidas por outras pessoas e merecemos ser valorizados por isso, pois mesmo sendo, HISTORICAMENTE DESVALORIZADOS durante anos, nunca deixamos de cumprir com o nosso dever.
Por diversas vezes, temos que deixar o convívio com nossos familiares para ter que fazer bicos para poder dar um maior conforto e uma melhor educação pra nossos filhos e família.
Quantos de nós nesse momento estamos atolados em empréstimos, morando em ares de riscos sem poder ter uma outra opção ou condição digna?
A hora é de UNIÃO companheiros e não de fazer política ou de se aproveitar do momento pra fazer política.
Lembrem-se vocês, que estão se escondendo e se omitindo nessa hora, de que amanhã, você não passará de um “EX” de apenas um número na estatística de sua corporação e que com certeza, terá o arrependimento de não ter lutado por DIGNIDADE enquanto teve chance, de olhar pra seu filho lhe pedindo algo que não possa dá-lo e falar pra si mesmo: “EU FUI OMISSO E FUI COVARDE”.
A hora é de unir forças, deixar as vaidades individuais de lado e dar os braços numa só luta e por um só objetivo: “DIGINIDADE E VALORIZAÇÃO SALARIAL.
Enquanto estivermos preocupados em quem é melhor ou maior que o outro, ou quem manda mais que o outro, estamos vendo o governo e nossos comandos se afundando em denuncias de corrupção e enriquecimentos ilícitos, e o pior disso tudo, rindo de nossa desunião em nossas mobilizações.
UNIÃO companheiros UNIÃO, essa é a palavra a ser dita e a se por em prática.
Precisamos de representantes políticos? SIM e urgente.
Mas depois de conquistarmos os nossos objetivos.
Lembrem-se:
“SOMENTE UNIDOS É QUE SEREMOS FORTES E IMBATÍVEIS”

Ass: Subtenente BM NARCISO.

Anônimo disse...

SE HOUVER GRACINHA 29/01 DE QUALQUER COMANDANTE PAPELETA HCPM GERAL ATÉ OS DE SERVIÇOS GENTE VAMOS ACORDAR AQUI CARNAVAL EO RIO DE. JANEEEEEEEEEEEEIRO SO NÃO CONSEGUIREMOS CASO NÃO QUEREMOS MAS A VITÓRIA É DE TODOS.GREVE 10/02

Anônimo disse...

Vocês saem de casa todos os dias e vivem um risco eminente de morte, portanto, sejam corajosos, pois para ser policial e bombeiro no Rio tem que ser corajoso, e lutem pelos direitos de vocês. Certamente, grande parte da sociedade os apoiam.

Anônimo disse...

O "senhor" cabral sugiro que pense
na responsabilidade que lhe compete.
Diferente de outras profissões(não estou menosprezando as outras)os po
liciais do RJ, são homens de coragem
e são postos a prova no seu dia a dia,pois a violencia aqui é ímpar.por
isso volto a pedir responsabilidade
nos seus atos,isso não é um jogo de
cartas.
Policiais acostumados e com sangue nos olhos, jamais aceitarão qualquer repressão por parte de seus pares ou por outras forças.
O que tenho observado é que os ânimos estão exaltados e qq policial que se pergunta qual seria
sua reação diante de uma agressão,
dizem que seria a "compatível a sua função".
Governador se acontecer o pior.
A CULPA SERÁ TODA SUA!!!!

milton disse...

COMPANHEIROS,A HORA É CHEGADA!!!!!!!!NÃO PODEMOS NOS DEIXAR LEVAR POR BOATOS NEM DISSE-ME-DISSE.A ANTECIPAÇÃO DE PARCELAS SÓ SERVIRÁ AO GOVERNO SE ARREFECERMOS NOSSO ANIMO.NOSSA MANIFESTAÇÃO DO DIA 29 SERÁ CABAL PRA MANDARMOS O NOSSO AVISO AO SR. GOV. DE QUE NÃO ESTAMOS BLEFANDO,NOSSA DISPOSIÇÃO É REAL.ALEM DA QUESTÃO SALARIAL TEMOS AS QUESTÕES DA CARGA HORARIA DE 40 HS SEMANAIS,DO SERVIÇO EXTRA REMUNERADO,DO VALE TRANSPORTE E DOS TICKETS REFEIÇÃO,ISSO PRA COMEÇO DE CONVERSA,APENAS A QUESTÃO SALARIAL NÃO NOS SATISFARÁ!!TEMOS QUE FORÇAR O GOVERNO A SENTAR NA MESA PRA NEGOCIAR CONOSCO E TEMOS QUE GARANTIR AOS COMPANHEIROS A SALVA-GUARDA DE RETALIAÇÕES ADMINISTRATIVAS.UM ABRAÇO A TODOS E ATÉ COPACABANA DIA 29!!!

Anônimo disse...

COMPANHEIROS, DIA 29/01/2012 A PRAIA DE COPACABANA SERÁ PALCO DA NOSSA VITÓRIA. MAIS DE 150.000 TRABALHADORES, PACIFICA E ORDEIRAMENTE, SERÃO RECONHECIDOS POR SEUS IMPORTANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO POVO FLUMINENSE.

UPP TAMO JUNTO

Anônimo disse...

EU NAO ACEITO ESMOLAS ,SE A GREVE E PARA TERMOS AUMENTO SALARIAL ,QUE SEJA DADO DE UMA SO VEZ,ESPERO QUE NOSSOS REPRESENTANTES NAO ACEITEM OUTRA PROPOSTA DO GOVERNO.