segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS - REUNIÃO DE OFICIAIS.

Nessa segunda-feira, às 18:00 horas, será realizada uma reunião de Oficiais (ativos e inativos) no Clube de Subtenentes e Sargentos do CBMERJ, em Madureira (Mapa). Encontro que reputo de grande importância para a mobilização, considerando que a participação dos Oficiais é muito importante para o sucesso e para a conquista do nosso objetivo primordial, salários justos.É importante uma grande mobilização nos quartéis e os Praças têm uma importância capital nesse processo, pois devem avisar os Oficiais sobre a reunião e solicitar a eles que compareçam e apresentem as suas ideias.
Eu estarei lá.
Obviamente, se o número de presentes for reduzido, ficará claro que os Oficiais não querem participar do processo e que a mobilização terá que ser gerida pelos Praças, o que significará a falência completa da oficialidade, em face do abdicação da condição de líderes e do abandono dos Praças a própria sorte.
Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero ver.

Anônimo disse...

Vamos geral....a hora e essa....dessas reuniao faca uma ata e encaminhe ao cob....a onu.....e a hora da grande marcha da seguranca publica.......policia respeitada e aquela qye ganha bem sgt.....boquinha.......

Alexandre, The Great disse...

Já estou a caminho(15:42).
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Sou Oficial e participava dos Evaristo até ser traído pelos Barbonos.

Que reunião é essa que não está sendo divulgada entres os oficiais e que os praças de minha unidade não sabem.

Cel na reunião que tinhamos 600 oficiais no clube dos oficiais e queriamos marchar até o QG, o senhor deu para trás (Lembra), e os praças não apareceram.

Quero ver os covardes agora. É tudo com vocês praças. Eu já potei a cara. Não vou atrapalhar como fez o Cel Paul.

Anônimo disse...

Grato pelo comentário.
Traído pelos Barbonos?
Näo minta.
Eu dei para trás?
Houve sim uma votação.
Mentindo assim vc näo chega a lugar algum.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Cel me desculpe,não existe ironia,
mas os barbonos hoje, estão convocados?
Seria de grande valia a participação deles.
Abraço

Anônimo disse...

Existe um ditado antigo no militarismo: "A tropa é espelho do seu comandante". Se os comandantes (oficiais) não querem tomar a frente da tropa e ter postura de comandantes, a tropa terá como lema outro ditado, caso o aumento seja conquistado pelos praças e concedido a toda corporação. "Quando os que comandam perdem a vergonha, os comandados perdem o respeito". Senhores oficias, pensem qual a melhor postura a ser tomada.

SGT da Reserva disse...

Caros companheiros, sinto que alguns ecos estão inflados porém nosso momento e de união não devemos nos ater a quem esta ou vai estar na liderança, somente podemos falar de erros quando foram tentados os acertos, acredito que em alguns casos o erro é mais importante que os acertos, pois nos faz evita-los e seguir acertando, não devemos fazer um cavalo de batalha de cada comentário aqui postado, devemos partir do pressuposto que todos estão imbuídos em acertar sempre a favor da coletividade. A muito participo anonimamente dos movimento e acredito que os que estão sempre a frente (lideres) o foram de forma natural, e de forma natural devemos seguir nossa luta, recebendo bem as criticas pois é através delas que refletimos e acertamos, hoje acredito que estamos mais amadurecidos com a relação a esse tipo de movimento que não é cultura dentro das Org. militares bem como da Pc, porém como temos que faze-lo acho que devemos tentar minimizar os danos colaterais, digo isso pois sempre fiz parte de movimentos sindicais e sei como as vezes por coisa banais, deixamos de alcançar nosso objetivos, devemos dar créditos ao Cel Paul por suas colocações e através delas buscar de maneira cirúrgica não erramos, e também com justiça da todo credito ao Cb Daciolo, por sua coragem e agrupar alguns poucos que hoje já são muitos. Por esse e outros motivos não vamos deixar que por virgulas mau posta comecemos a nos aglutinar por algo que é pequeno junto ao que podemos conquistar junto. Um reflexão, sou PM mais em muitos dos casos devemos trabalhar como bombeiros, jogando água ao invés de gasolina. Uma boa noite a todos.

Alexandre, The Great disse...

Eu estava na Reunião da AME dos 600 Oficiais e presenciei, após alocução do Cel Paúl e do Ten Cel Príncipe, duas votações sobre a "ida ao QG da PMERJ ainda aquela noite". Na primeira, com a participação de TODOS os Oficiais o NÃO venceu; numa segunda votação da mesma matéria, contudo computando-se apenas os votos do Ten e Cap o NÃO também venceu. Portanto o "anônimo traído" está mentindo mesmo.