sábado, 14 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES – AGENDA DE REUNIÕES - DIVULGUE.

1) Bombeiros e Policiais Militares. Data: 16 JAN 2012 (2ª feira). Horário: 19:00 horas. Local: Clube dos Subtenentes e Sargentos do CBMERJ (Rua Carlos Xavier, 96 - Madureira – RJ).
2) Policiais Civis – SINDPOL. Data: 17 JAN 2012 (3ª feira). Horário: 19:00 horas. Local: Rio’s Presidente Hotel (Rua Pedro I, 19 – Centro – RJ).
3) Bombeiros e Policiais Militares. Data: 18 JAN 2012 (4ª feira). Horário: 19:00 horas. Local: SINDSPREV (Rua Joaquina Silva, 98/A – Lapa – Rio de Janeiro). Penso que chegou o momento de todos os integrantes da segurança pública se unirem, todos apoiando todos.
No dia 11 de janeiro de 2012, realizamos um ato para conscientizar a população em frente ao CFAP (vídeo), quando exibimos faixas e distribuimos mil panfletos. Além disso, conversamos com os PMs e BMs presentes sobre a necessidade de organizarmos o grupo que há muito tempo vem participando de atos públicos e que acredita ser indispensável levar a nossa luta até a população, ou seja, ocupando as praças e ruas.  Organizado o grupo, pouparemos esforços e poderemos ser mais eficazes. Diante da proposta decidimos nos reunir na próxima segunda-feira no Clube dos Subtenentes e dos Sargentos do Corpo de Bombeiros e estamos convidando todos  e todas (PMs, BMs, ativos, inativos, Praças, Oficiais, pensionistas, familiares e simpatizantes) que gostam desse tipo de ação, que consideramos imprescindível, para participarem. 
Traga a sua ideia, ela pode ser a solução para os nossos problemas!
Destamos que não estamos criando nenhum movimento novo, isso é absolutamente desnecessário, o que queremos é organizar os mobilizados que gostam de dar a cara e lutar nas ruas de peito aberto, por assim dizer, lembrando que todos e todas são indispensáveis para o sucesso, o importante é participar da luta, cada dentro de suas possibilidades. 
Acessem o mapa para conhecerem a localização do Clube dos Subtenentes e Sargentos do CBMERJ (Mapa).
Juntos Somos Fortes!

14 comentários:

Anônimo disse...

OBS: FAVOR COLOCAR O LINK COM O MAPA DA RUA CARLOS XAVIER, MUITOS NÃO SABEM COMO CHEGAR!
AQUI VAI O LINK:

http://maplink.com.br/como-chegar-clube_de_oficiais_da_policia_militar_corpo_de_bombeiros_58R86R2H

Anônimo disse...

Olá,Bom dia a todos!!!Fixar uma data-base para recebermos reajustes seria tb uma boa reivindicação!!!Pensem nisso!!!

Anônimo disse...

COMANDANTE GERAL DA PMERJ, SOCORRO!

Há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, o que gera uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para subir em sua carreira. As promoções através do critério do Tempo de Serviço acarretaram quebra da precedência hierárquica. Eu quero ter orgulho de ser policial militar, mas atualmente não estou conseguindo, em virtude das referidas injustiças!

A promoção por tempo de serviço na graduação não seria errada, errada é a promoção por tempo de serviço do jeito que está sendo aplicada, ignorando os policiais militares promovidos por merecimento (concurso interno) ou por bravura. Ninguém quer prejudicar os jurunas, o pessoal só quer que essa situação seja regularizada na PMERJ como foi no CBMERJ, através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006. É uma questão de justiça (isonomia)!

Anônimo disse...

JSF! Veja, coronel, sou PC e vou aqui denunciar mais uma sacanagem que acontece. Recentemente houve mudanças em todas as DPs da capital, isso é normal. O que não é normal é o critério que os "chefes" usam para transferir o policial. Veja o exemplo: todos sabem que quem trabalha em DP Legal recebe gratificação de 850 reais estando obrigado a fazer cursos on line para se aperfeiçoar. Nas DPs "não Legais", estes policiais que nelas trabalham recebem 350 reais. Eis aí o problema: quem vive do que ganha e não tem bico, usa os 850 reais no orçamento doméstico, é claro. Aí, sem critério nenhum a não ser o de trazer o amigo, os chefes chegam na DP e te transfere para uma não legal o que vai fazer com que vc receba 500 reais a menos. E vc e sua família que se danem! Os " chefes " para atender os amigos simplesmente bicam vc sem dó nem piedade. E outra: uma vez lotado na DP Legal e recebendo a tal gratificação, após 5 anos vc tem o direito de levar pra casa quando aposenta os 850 PORÉM se vc interromper esse recebimento terá de ficar mais 5 anos na DP Legal quando voltar a ser lotado... Resumindo: o PC está ali há 5, 10 anos numa DP Legal e vem um chefe pra sua DP e te transfere para uma NÃO Legal onde vc vai ganhar menos e perderá o direito de levar o valor quando se aposentar, a não ser que fique mais 5 anos em outra DP Legal. Isso é justo? Não mas é o que ocorre.

Como pode uma simples divisa subir a cabeça,imagine se fosse oficial... disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pare de orgulho idiota quando fala em quebra da precedência hierárquica,faz prova pra oficial e que vai comandar...Pense mais na família e na saúde de vcs, não se apegue a divisas e no seu ego.

Anônimo disse...

sargentinho de m3*d% esse imbecil que quer divisas, deve ser um débil mental! Queremos salário digno, pega suas divisas e enfia sabe onde...

Anônimo disse...

Cabral e Cel Erir, um aviso: trate de negociar um piso urgente para a categoria, senão no dia 10/02 a coisa vai ficar preta. Depois, não se surpreendam.

CAP PM FALIDO

Anônimo disse...

Que entre também na pauta de reivindicações que o mesmo decreto que foi deferido aos bombeiros seja estendido aos policiais militares.

DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006
ALTERA DISPOSITIVO DO DECRETO
Nº 4.582, DE 24 DE SETEMBRO DE 1981,
E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições
constitucionais e legais, e tendo em vista o que consta do Processo E-27/004/2033/2006,
CONSIDERANDO:
- A necessidade de adequar o Regulamento de Promoções de Praças do Corpo de Bombeiros
Militar do Estado do Rio de Janeiro - CBMERJ à promoção de Praças por tempo de serviço,
instituída pelo Decreto nº 22.169, de 13 de maio de 1996, alterado pelo Decreto nº 23.673, de 03
de novembro de 1997, e
- A necessidade da utilização de métodos que proporcionem incentivar aos Praças BMs os quais
concorram à promoção por aprovação em concurso interno na forma das legislações vigentes.
DECRETA:
Art. 1º - O art. 11 do Anexo I do Decreto nº 4.582, de 24 de setembro de 1981, passa a vigorar
com a seguinte redação:
“Art. 11 - ........
1 - ...................
2 - ter completado até a data de promoção os requisitos de interstício e arregimentação:
a) Interstício mínimo:
- 1º Sargento BM - dois anos na graduação;
- 2º Sargento BM - três anos na graduação;
- 3º Sargento BM - quatro anos na graduação.
b) Serviço arregimentado:
- 1º Sargento BM - um ano;
- 2º Sargento BM - dois anos;
- 3º Sargento BM - três anos.
3 - ...................”
Art. 2º - Ficam os atuais 2º Sargentos BMs excepcionados do cumprimento do interstício
mínimo de 03 (três) anos na graduação, devendo estes cumprirem até a data da promoção à
graduação de 1º Sgt BM o interstício mínimo de 02 (dois) anos na graduação, além das demais
condições estabelecidas pelo Art. 11 do Decreto nº 4.582/81.
Art. 3º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em
contrários em contrário.
Rio de Janeiro, 04 de abril de 2006
ROSINHA GAROTINHO

Anônimo disse...

Eu manifesto minhas opiniões com base no princípio do interesse público.

Qual é a vantagem de nós promovermos um Soldado que não se qualificou à graduação de Cabo?

Qual é a vantagem de nós promovermos um Cabo que não se qualificou à graduação de 3º Sargento?

Qual é a vantagem de nós promovermos um 3º Sargento que não se qualificou à graduação de 2º Sargento?

Qual é a vantagem de nós enviarmos um 2º Sargento "JURUNA" (que não fez nem o CFS) para o CAS?

Qual é a vantagem de nós promovermos um 1º Sargento que possui apenas o Nível Fundamental de Ensino (1º Grau) à graduação de Subtenente?

Me desculpe, mas a PMERJ está sendo nivelada por baixo!

Temos Sargentos concursados e qualificados na PMERJ, Sargentos com Nível Superior Completo (3º Grau) e Bacharéis em Direito que são comandados por "antigões" que não possuem nem o Nível Médio Completo (2º Grau)!

Cb REIS disse...

Amado Companheiro ANONIMO 14:50,

concordo que está errado a forma de promoções....mas mostre que é inteligente, ou só os SGT CURSADOS que possuem nivel superior ???

e achar tbque todos SGT CONCURSADOS são qualificados???

Competencia temos em todas as esferas.....REIVINDIQUEM SEUS DIREITOS 9e acho justo e válido ) , HUMILDADE e RESPEITO enEgrandecem muito HOMEM do que um DIVISA no braço....

REFLITA: briguemos por salários e pelos direitos....com inteligencia...

Abraço...Cb REIS

Anônimo disse...

Amigos vamos parar de falar de promoções e vamos falar de pagamento, porque não podemos esquecer dos nossos reformados que muitos deram uma grande parte das suas vidas e hoje estão tendo que fazer seguranças e muitos empréstimos. As pensionistas e seus filhos que tiveram por algum motivo arrancado de seu seio familiar o marido ou PAI, esses sim, estão bem pior do que quem esta na ativa, recebendo essa porcaria de ESMOLA DE POEPP e poucos ainda recebendo o PRONASCI, então minha gente vamos nos unir e fazermos uma manifestação digna e honrada como nossa farda merece ser representada é hora da gente mudar a história da nossa POLICIA MILITAR. UNIDOS SEREMOS IMBATIVEIS, NÃO PODEMOS ESQUECER.

Anônimo disse...

HAAAA VA CHORAR NA CAMA Q E LUGAR QUENTE; VAMOS VISAR O NOSSO SALARIO Q ESTA UMA VERGONHA E ISSOOOO.

Anônimo disse...

Dia 16/01/12 Clube dos Subtenentes e Sargentos do CBMERJ (Rua Carlos Xavier, 96 - Madureira próximo ao Quartel de Bombeiros de Campinho e a Praça do Patriarca)
Chegou a nossa hora!

Anônimo disse...

SR CEL PAUL SOLICITO QUE PUBLIQUE ESTE POST EM SEU BLOG COM INTUITO QUE OS SGT DE SAUDE TENHAN CIENCIA DE SUA REALIDADE ATUAL PARA QUE NOSSOS ANSEIOS TAMBEM SEJAM COLOCADOS NAS PAUTAS DE REINVICAÇÕE S JUNTO AO SR CMT GERAL.
SGTs ESPECIALISTAS DA ÁREA DA SAÚDE(QPMP-06)
AO LONGO DOS ANOS, NÓS PRAÇAS DA ÁREA DE SAÚDE DA PMERJ, SOFREMOS COM A DIFICULDADE DE FLUXO EM NOSSAS CARREIRAS, DEVIDO A AUSÊNCIA DE CURSOS REGULARES NA CORPORAÇÃO, E MAIS UMA VEZ ESTAMOS SENDO ESQUECIDOS,GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES, NECESSITAMOS DE TRATAMENTO IGUALITÁRIO, PELO MENOS NO Q TANGE A ASCENÇÃO FUNCIONAL(PROMOÇÕES)COMO VAI ACONTECER COM OS COMBATENTES. EXISTE A NECESSIDADE QUE TODOS OS 2ºSGT ESPECIALISTAS REMANESCENTE CO CFSEsp/2005 SEJAM TAMBÉM MATRICULADOS SEM NECESSIDADE DE CONCURSO NO CAS/CASAS A DISTANCIA E NÃO HAJA INTERSTICIO A CUMPRIR PARA PROMOÇÃO DE 1ºSGT E QUE SEJA REVOGADO O PARAG. 6º ART 1º DO DEC 23673 DE 03/11/97 QUE IMPEDE OS PRAÇAS ESPECIALISTAS DE SAÚDE DE SEREM PROMOVIDOS POR TEMPO APOS A GRADUAÇÃO DE 2ºSGT, QUANDO PASSAMOS A SER REGIDOS PELO RPP.ESTE PARAGRAFO FAZ E FARÁ, CASO NÃO SEJA REVOGADO, Q SGTs DE SAUDE POSSUAM 20 E 25 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO E NÃO POSSAM ASCENDER AS GRADUAÇÕE DE 1ºSGT E SUBTEN DEPENDENDO DE VAGAS E NÃO AUTOMATICAMENTE COMO SEMPRE OCORREU COM OS COMBATENTES
IGUALDADE,EQUIDADE, PARIDADE E ISONOMIA JÁ!!!
BOPE- CHOQUE- UPP-PROERD- GRATIFICAÇÕES
BATALHÕES-GRATIFICAÇÕES POR DESEMPENHO
E NÓS???
SR CMT GERAL O SR TEM ABERTO UM DIALOGO POUCAS VEZES VISTO NA CORPORAÇÃO COM AS PRAÇAS.
POR FAVOR OLHE TAMBÉM POR NOS PRAÇAS ESPECIALISTAS DA SAÚDE.
NÓS PRESTAMOS ASSISTÊNCIA, MAS TAMBÉM PRECISAMOS SER ASSISTIDOS!!!!
NOSSAS ASPIRAÇÕES SÃO POUCAS E PEQUENAS, CERTO DE TAMBEM SOMOS MERECEDORES DE VOSSA ATENÇÃO.
DESDE JÁ AGRADECEMOS
SGT ESPECIALISTAS (QPMP-6)DA AREA DE SAUDE DA PMERJ.