domingo, 15 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES - OS PERIGOSÍSSIMOS SITUACIONISTAS.

ATA DA REUNIÃO DO DIA 13 JAN 2012:
“(... ) O Sr. Cmt colocou-se como o líder da Instituição e que a responsabilidade é dele, não deu prazo para entrega da proposta salarial e que encontra-se no Comando apenas há 03 (três) meses e que o grupo deve tomar cuidado com os aproveitadores oposicionistas ao Governo que querem se juntar ao grupo para buscarem posições (...)”
Comento:
Eu concordo com o comandante geral, os PMs e BMs mobilizados devem ter muito cuidado com os “aproveitadores oposicionistas ao Governo”. É comum nesses movimentos de categorias profissionais que surjam pessoas que entram nas mobilizações para obterem dividendos políticos e que se candidatam em seguida. Eles no futuro se intitulam líderes das mobilizações e naturais representantes das categorias no poder legislativo. Isso é fato, o comandante tem razão. Todavia, não podemos esquecer que esse é um direito, o direito a se candidatar, o qual não pode ser cerceado. Penso que a solução para o problema seja uma análise atenta por parte dos mobilizados a respeito da participação de cada um, o que permitirá identificar quem luta efetivamente pela categoria e quem cai de pára-quedas e só quer os votos.
Pessoalmente, temo muito mais os “aproveitadores situacionistas”, os que só olham para os seus umbigos, esquecem os interesses das instituições e dos seus integrantes, procurando sempre ficar bem com o poder político para auferirem dividendos financeiros, por exemplo.
São perigosíssimos, os situacionistas!
Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

Anônimo disse...

QUE SE DANE! SE ELES VIEREM E EU, JUNTO COM MINHA FAMÍLIA SAIRMOS VITORIOSOS DESSA EMPREITADA, TUDO BEM.

QUE VENHAM VÁRIOS "FICHAS SUJAS", VOU FAZER O QUE ELES SEMPRE FAZEM, TIRAR VANTAGEM DO MOMENTO.

FICHA LIMPA

Claudio Velloso disse...

Os aproveitadores situacionistas terão com certeza o crivo da sociedade civil organizada. Nós estaremos no local. JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

cade o oficial lider cel paul para liderar?
será que é só praça que tem que se queimar... a vitoria é pra todos . bota cara!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

SALÁRIO DIGNO JÁ!


SALÁRIO COMPATÍVEL COM A REALIDADE DO PAÍS - Somos agentes de segurança pública e entregamos nosso bem mais precioso, NOSSA VIDA, em prol da sociedade, o mínimo que merecemos é um salário digno, que não nos faça passar fome ou escravo de seguranças privadas, o que é muito conveniente para os utilitários desses serviços;


Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:


V - piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho;


Entendemos que o salário atual do Policial Militar, não corresponde à proporcionalidade do tipo de serviço do qual ele executa.


Tendo em vista que em nenhum lugar do Brasil, a criminalidade tem disponível o tipo e a quantidade de armamento para uso contra as autoridades Policiais, como é usado contra nós aqui no Rio de Janeiro, acreditamos que um piso salarial de R$ 3.000,00 (três mil reais) no mínimo, seria razoável para a nossa realidade, desde que seja para Ativos, Inativos e Pensionistas, pois, os primeiros sofrem os desgastes do dia-a-dia, o segundo, já sofreu e cumpriu sua etapa e o terceiro, sofre a dor da perda e o esquecimento de sua categoria.


Importante ressaltar que não estamos pedindo para ser ricos, apenas para ser remunerado de forma que no mínimo o tempo de vida que tivermos não seja tão sofrido e desgastante como atualmente.

Anônimo disse...

O governador Sérgio Cabral mente ao dizer que a greve da Polícia Militar está sendo politizada.

O governador Sérgio Cabral está pagando para ver, e ele vai se dar muito mal. A cada dia que passa, os ânimos, ao invés de arrefecerem, ficam mais acirrados. Estamos ainda mais entusiasmados para protestar. É impressionante o descaso que eles têm conosco.

Investir no funcionalismo é obrigação! O governo tem que lidar com isso com responsabilidade, não pode fugir do problema. A Polícia Militar do Rio de Janeiro tem hoje o pior salário do Brasil! Demandamos que o governo do Estado retome o caminho da negociação e atenda as justas reivindicações dos Policiais Militares e Bombeiros Militares, pois valorizar a função e a carreira dos Militares Estaduais é parte fundamental de uma política de segurança pública democrática e eficiente. É lamentável a gente ver um governador que, em vez de negociar com Policiais e Bombeiros, tenta apagar fogo com gasolina (dizer inverdades).

Anônimo disse...

COMANDANTE GERAL DA PMERJ, SOCORRO!

Há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, o que gera uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para subir em sua carreira. As promoções através do critério do Tempo de Serviço acarretaram quebra da precedência hierárquica. Eu quero ter orgulho de ser policial militar, mas atualmente não estou conseguindo, em virtude das referidas injustiças!

A promoção por tempo de serviço na graduação não seria errada, errada é a promoção por tempo de serviço do jeito que está sendo aplicada, ignorando os policiais militares promovidos por merecimento (concurso interno) ou por bravura. Ninguém quer prejudicar os jurunas, o pessoal só quer que essa situação seja regularizada na PMERJ como foi no CBMERJ, através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006. É uma questão de justiça (isonomia)!

Anônimo disse...

SGTs ESPECIALISTAS DA ÁREA DA SAÚDE(QPMP-06)
AO LONGO DOS ANOS, NÓS PRAÇAS DA ÁREA DE SAÚDE DA PMERJ, SOFREMOS COM A DIFICULDADE DE FLUXO EM NOSSAS CARREIRAS, DEVIDO A AUSÊNCIA DE CURSOS REGULARES NA CORPORAÇÃO, E MAIS UMA VEZ ESTAMOS SENDO ESQUECIDOS,GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES, NECESSITAMOS DE TRATAMENTO IGUALITÁRIO, PELO MENOS NO Q TANGE A ASCENÇÃO FUNCIONAL(PROMOÇÕES)COMO VAI ACONTECER COM OS COMBATENTES. EXISTE A NECESSIDADE QUE TODOS OS 2ºSGT ESPECIALISTAS REMANESCENTE CO CFSEsp/2005 SEJAM TAMBÉM MATRICULADOS SEM NECESSIDADE DE CONCURSO NO CAS/CASAS A DISTANCIA E NÃO HAJA INTERSTICIO A CUMPRIR PARA PROMOÇÃO DE 1ºSGT E QUE SEJA REVOGADO O PARAG. 6º ART 1º DO DEC 23673 DE 03/11/97 QUE IMPEDE OS PRAÇAS ESPECIALISTAS DE SAÚDE DE SEREM PROMOVIDOS POR TEMPO APOS A GRADUAÇÃO DE 2ºSGT, QUANDO PASSAMOS A SER REGIDOS PELO RPP.ESTE PARAGRAFO FAZ E FARÁ, CASO NÃO SEJA REVOGADO, Q SGTs DE SAUDE POSSUAM 20 E 25 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO E NÃO POSSAM ASCENDER AS GRADUAÇÕE DE 1ºSGT E SUBTEN DEPENDENDO DE VAGAS E NÃO AUTOMATICAMENTE COMO SEMPRE OCORREU COM OS COMBATENTES
IGUALDADE,EQUIDADE, PARIDADE E ISONOMIA JÁ!!!
BOPE- CHOQUE- UPP-PROERD- GRATIFICAÇÕES
BATALHÕES-GRATIFICAÇÕES POR DESEMPENHO
E NÓS???
SR CMT GERAL O SR TEM ABERTO UM DIALOGO POUCAS VEZES VISTO NA CORPORAÇÃO COM AS PRAÇAS.
POR FAVOR OLHE TAMBÉM POR NOS PRAÇAS ESPECIALISTAS DA SAÚDE.
NÓS PRESTAMOS ASSISTÊNCIA, MAS TAMBÉM PRECISAMOS SER ASSISTIDOS!!!!
NOSSAS ASPIRAÇÕES SÃO POUCAS E PEQUENAS, CERTO DE TAMBEM SOMOS MERECEDORES DE VOSSA ATENÇÃO.
DESDE JÁ AGRADECEMOS
SGT ESPECIALISTAS (QPMP-6)DA AREA DE SAUDE DA PMERJ.

Anônimo disse...

Cel Paul o Decreto nº 43411/2012 é um dos maiores atos de desespero de um governo já visto. Publicaram promoções à moda vai se embora, porém se esqueceram do Art 4º do Decreto 22.169/1996, e agora tá um corre corre no DGP/ SP para alterar o artigo 4º que prevê interstício de 18 meses nos intervalos das promoções para PPMM com mais de 20 anos de serviço e de 03 anos para PPMM com menos de 20 anos de serviço.
A preciptação está mobilizando a cúpula para colocar interstício de 01 ano entre promoções. Por que não incluir o PM como Sgt de uma vez? Quem vai pagar a conta?

Queremos melhores salários!

Denúncia: O DGP/SP está orientando aos Batalhões a providenciarem os ofício e fichas de promoção para os PPMM de 57 a 58.000 o que é um absurdo e prova de improbidade administrativa, haja vista que dos 56.900 a 59.000 não POSSUEM 03 ANOS GRADUAÇÃO, como prevê o art. 4º... é um corre corre... a dança do boneco doido!

Isso é um EQUÍVOCO E DESRESPEITO AO PRÓPRIO DECRETO!

Em que nível chegamos para paralizar o movimento grevista!