sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES – O SILÊNCIO DO SITE SOS BOMBEIROS.

O silêncio do site SOS Bombeiros (http://www.sosguardavidas.com/) a respeito da mobilização iniciada pelos Policiais Militares é preocupante, pois certamente concorrerá para que muitos Bombeiros não se reúnam aos PMs, o que enfraquecerá a todos nós. Os responsáveis pelo site não podem repetir o erro dos PMs que não se uniram aos Bombeiros ao longo dos meses de luta, um equívoco terrível, considerando que os salários são os mesmos, aumentou para uns, aumenta para os outros.
Lógico que não podemos pretender que os Bombeiros Militares decidam pela greve, como foi anunciado pelos PMs para o dia 10 FEV 2012, pois nenhum de nós pretende que isso aconteça. A greve é o último recurso (direito) a ser exercido, como ocorreu no Ceará, onde as lutas salariais começaram em 2006. No Rio, a nossa luta se iniciou em 2007, logo no início do atual governo, que ainda não nos atendeu e não dá qualquer sinal que nos atenderá, sobretudo se ficarmos sentados esperando.
E como a greve pode ser evitada?
Através do engajamento de todos nós Bombeiros e Policiais Militares, assim como da população do Rio de Janeiro, no convencimento do governo estadual de que a situação salarial está insustentável e que queremos salários dignos para todos (ativos, inativos e pensionistas), pondo fim as discriminações impostas pelas terríveis gratificações discriminatórias.
É hora de acertar, afinal, acertar é humano, embora o dito popular cultue o erro como uma característica nossa. Basta e errar, o tempo é de união de esforços, inclusive com os Policiais Civis que no dia 17 JAN 2012 realização uma grande assembléia geral convocada pelo SINDPOL. O tempo é de colocar de lado as individualidades e trabalhar em comissão, o que só facilita o planejamento das ações e viabiliza o sucesso das iniciativas. O tempo é de pensar nas nossas famílias, aprender que cada ativo, será um inativo em pouco tempo e que a tendência natural é que deixe uma pensionista para cuidar da família, pois estatisticamente as mulheres vivem mais tempo que os homens. O tempo é de lembrar das pensionistas que recebem salários mais miseráveis ainda que os ativos e os inativos.
O Rio vai ficou só vermelho, um tsunami vermelho em Copacabana. Não podemos deixar que fique só azul, chegou a hora do Rio ficar vermelho e azul. Quem sabe vermelho, azul, preto e branco.
O site do SOS Bombeiros precisa fazer a sua parte.
Juntos Somos Fortes!

17 comentários:

SGT BM FÁBIO ESPANCADOR disse...

Ao Sr Cel PAUL
O Sr sabe como incentivar uma boa discussão,só não sei se dessa forma como foi abordado o assunto, ela pode ser produtiva ,espero q sim.

Continuamos juntos e fortes!!
abraços

(abaixo, trecho q mandei ao SOS BOMBEIROS )

Não acredito em boicote ao movimento ,pois isso era tudo q todos nós queríamos ,um engajamento maior da PMERJ.
Acredito q estão preparando algo, pois este blog sempre foi a referência no direcionamento da tropa,não só do CBMERJ ,mas como também de muitos PMs que estiveram conosco nas manifestações , e tudo isso se deve ao site SOS BOMBEIROS ,vcs fizeram algo que nos meus 14 anos de Bombeiro eu nunca vi nada igual e tenho orgulho de fazer parte de tudo isso,sei que a adesão dos BMs não depende somente do SOS BOMBEIROS ,pois somos todos livres e agimos de acordo com nossas consciências , mas com certeza uma declaração sobre isso já seria um aceno de q está tudo sobre controle e q continuamos nesta luta.
Eu SGT BM FÁBIO e muitos outros confiamos em vocês.
Até breve,logo nos encontraremos.

JUNTOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

.realmente onosso querido sos bombeiros ; de uma certa forma esta meio quieto mas os caras sao bons e voltaram com tudo valeu sos comfiamos em voces um abraço

Anônimo disse...

cel, o sos bm deve esta preparando alguma noticia nova para a galera galera q digo e bms , pms ;pc ; ativos e inativos sempre foi assim vamos aguardar e issoooooooooooo

ALAIRTON BOMBEIRO VALENTE! disse...

saudade cel PM PAULO RICARDO PAÚL
sim concordo com o senhor que desde que a manifestação feita por nós internautas e militares realmente esta muito quietos os bombeiros.
estive falando com a minha esposa adriana essa primeira reunião tinha que esta um representante dos bombeiros.
espero que a policia militar venha com tudo para demostrar a união em um só pensamento .
dignidade.

Nossa reivendicações disse...

Sou CB PM e estive na reunião em Campos,e pelo alcontrario,tiveram muitos BMs do SOS conosco e juntos estaremos abraçando esta luta que e uma luta para todos,tenhos que caminhar para frente e esquecer os passos errado do passado,pois temos que se todos nós como uma criança aprendendo e comesando a andar de bike,elas levam muitos tombos e não se intimidam munca até conseguir seu objetivo e sua velicidade que e andar em suas bikes sem levar tombo,vamos esqueser o passado o momento e unico BMs e PMs dignidade salárial juntos e com certeza os PCs também estaram se unido a nossa causa.

Anônimo disse...

O DENUNCIA DA SILVA TAMBEM ESTA BOMBANDO TEM NOVIDADES

Anônimo disse...

O sr ainda acredita que a PM vai participar de algum movimento?

milton disse...

COMPANHEIROS,AQUI EM CABO FRIO JÁ ESTAMOS COM ONIBUS PRONTO PRA PARTIDA DIA 18 COM PMS E BMS DE NOSSA REGIÃO,NÃO TEM ESSA DE SILENCIO NÃO,NÓS VAMOS FAZER É MUITO BARULHO NESSE RJ E ESTRONDARMOS ESSE PALÁCIO GUANABARA!!!!!VAI VOAR CACO DE GOVERNADOR PRA TODOS OS LADOS..KKKKKKKKK!!!!QUEM VIVER VERÁAAAAA!!!!!!!

Anônimo disse...

caro celi Paúl, Imagino que o movimento S.O.S bombeiros ao longo desses 8 meses de luta, já deixou claro a sua idoneidade e sua pro-atividade em prol da melhoria salarial de todos os profissionais da segurança pública do estado do Rio de Janeiro. O senhor que acompanhou todo o processo desde o inicio, onde ocorreram perseguições, transferências, prisões, punições geográficas, IPM's e enquadramentos no CPM todos em busca de dignidade. Foram incontáveis as vezes que propostas de graficações somente para os guarda-vidas, assim como alguns segmentos dos bombeiros combatentes não foram aceitas, e por que isso? Pois nosso intiuto era conseguir para todos um salario justo e compativel com a função que exerce perante a sociedade. O movimento S.O.S bombeiros acompanha e interage com militares da liderança do movimento da PMERJ, assim como, orienta e fornece informaões a respeito das falácias e artimanhas do governo para desmobilização da tropa; e se fará presente através dos seus representante no dia 18 de janeiro no sindesprev, para JUNTOS construirmos um instrumento de reivindacação salarial. O movimento S.O.S bombeiros apoia e estará juntos com os co-irmãos de farda nessa luta em prol do objetivo que é o dignidade profissinal, moral e salarial. Nem um passo daremos atrás!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Eu confio na força dos Bombeiros Militares do Rio, as minhas críticas sempre foram direcionadas a forma de gestão da mobilização, mas fiz isso porque quero o sucesso das mobilizações: PMERJ + CBMERJ fortes e valorizados.
Juntos Somos Fortes!

SGT BM FÁBIO ESPANCADOR disse...

Ao anonimo de 12:36.
DIA 18 É ISSO!
É ISSO!! É ISSO !!! É ISSO!!!

Anônimo disse...

sou pm estive no movimento desde o inicio,o SOS só resolveu(minha opinião) mudar de tática, para que uma pequena parcela não sofresse,com punições e tranferencias,como vinha ocorrendo.O silencio tbm é uma arma,e quando houver a união estaremos juntos com os irmãos Pms.È tudo que os Bombeiros sempre queriam e quer a união das duas Corporações,em reuniões era o que mais falavamos à respeito,quando a PM entrar seremos unidos e MAIS FORTES DO QUE NUNCA!!! GANHAREMOS TUDO... que é nosso por direito e dignidade!Fique tranquilo cel Paul por sua preocupação, na hora "H" quebraremos nosso silêncio.Minha frase...MAIS VALE UM SILÊNCIO INTELIGENTE DO QUE UM CONFRONTO SEM ESTRATEGIA E DESORDENADO.

Anônimo disse...

Cel Paul,eu participei da reunião com o Cmt Geral e mais de 60 PMs representando varios BPMs e depois com o SOS Bombeiros,estamos juntos tenha certeza,aguardem uma grande surpresa.

Anônimo disse...

SR. CEL SIMÕES....pedimos que o senhor autorize a turma 2008 a adquirir ARMA DE FOGO...Queremos ter esse direito. Lei nº 1890, de 14 de novembro de 1991 - Regulamenta o inciso IX do Art. 92 da Constituição Estadual...Aos servidores militares estaduais será permitido o porte de arma, para sua defesa pessoal e dos concidadãos, fora do horário do serviço. O bombeiro tem responsabilidade para portar arma....pode ter certeza....

Anônimo disse...

CEL PAUL, NUNCA O SOSBOMBEIROS DEIXARÁ DE BRIGAR POR SEUS IDEAIS. HOJE ESTA LUTA TEM UMA BASE. ESTAMOS DESGASTADOS, MAS NUNCA ABANDONAREMOS O BARCO.

Anônimo disse...

Esse negócio de Cmt de OPM fazer pressão contra a tropa não adianta, mas aconselho a todos não tomar nenhuma medida de forma isolada, pq, aí, a coisa pega de verdade. Tem que ser todos ao mesmo tempo, a PM POR INTEIRO, seria como se fosse ACIONAR o esplosivo na hora de implodir um prédio.Um abraço a todos.

SD PM DURO

Anônimo disse...

Vamos acreditar,a PM vai Parar.