quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS E DOS POLICIAIS MILITARES - REUNIÃO - 8o BPM.

Comentário:
Noticias! As reuniões estão acontecendo. (8º BPM)
Irmãos(ãs) de fardas, a reunião de ontem no sindicato dos bancários, que começou às 17 horas, foi ótima. Compareceram aproximadamente 150 PPMM e mais os BBMM. Poderia ter sido melhor, se o expediente do 8º BPM não tivesse terminado às 19 h. Foi feita pauta de reivindicação para ser entregue ao Comandante Geral da PMERJ na reunião de sexta-feira.
- publicação em boletim da escala 24 x 72 e serviço extra remunerado.
- vale transporte e alimentação.
- reformulação do RDPM.
- Aumento salarial compatível com a realidade do país e estabelecer uma data base para o reajuste, bombeiros e policiais, unidos por dignidade salarial!
Juntos Somos Fortes!
Cb PM Alonsimar
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

Anônimo disse...

O DECRETO Nº 43.411 DE 10 DE JANEIRO DE 2012 provocará a quebra da precedência hierárquica, abalando um dos pilares institucionais vigentes na PMERJ: A HIERARQUIA.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro está nivelando a tropa da PMERJ e do CBMERJ por baixo.

GRATIFICAÇÕES E REDUÇÃO DO TEMPO PARA PROMOÇÕES - AFRONTAS À HIERARQUIA.

O 3º Sargento PM concursado (promovido por merecimento) terá que esperar o interstício mínimo de 6 anos para ser promovido. Enquanto isso, a espera para os promovidos por tempo de serviço será de apenas 4 anos.

Esse exemplo resume bem a zona que estão criando na PMERJ e no CBMERJ.

Além da afronta aos valores hierárquicos, aliás, mais uma afronta, pois as gratificações também ofendem de morte a hierarquia, passados alguns anos, quase todos os inativos das duas corporações serão Subtenentes e Coronéis, só serão inativos de outras graduações e postos os que tiverem a carreira interrompida.

Como pagar bons salários?

O caos será completo, mas Sérgio Cabral e Beltrame, não tem qualquer compromisso com o futuro das corporações, quem deveria lutar contra isso são os comandantes gerais, o dever de proteger a PMERJ e o CBMERJ é principalmente deles.

A política de segurança pública do Rio de Janeiro está pautada na quantidade, uma gestão que degrada a qualidade. Em nenhum outro Estado existe o ABSURDO chamado Promoção de Praças por Tempo de Serviço! Agora, o subtenente ganha menos do que o soldado ganhava no início da década passada. Portanto, em termos salariais, as cinco promoções não serviram para nada! Seria muito melhor se pagassem um SOLDO acima do salário mínimo (R$ 622) ao soldado e acabassem com as promoções por tempo de serviço. O importante é o SOLDO ser reajustado anualmente, junto com o SALÁRIO MÍNIMO!

Para ser JUSTA, a Promoção de Praças por Tempo de Serviço deveria considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO, pois assim a mesma beneficiaria também os PMs promovidos por bravura ou por concursos internos para o CFC e o CFS. Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ, o que valorizará a graduação de Sargento PM (situação amparada pelo princípio constitucional da isonomia).

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Pertinente, muito pertinente.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

SO SABE COBrAR??? NAo sabe ELOGIAR??? SO pq é a Corregedoria da POLICIA CIVIL??? E exatamente esta questão!! REsponda! Poste um artigo elogiando! Sugiro o Titulo "CORREGEDORIA DA POLICIA CIVIL, HÀ ESPERANÇA PARA O RIO CONTRA O CANCER" E exalte! Prenderam no peito! Contra todos! Não é isso que o Sr. Sempre afirmou??? Elogie! Não é demerito! So criticar é mto mto facil! Vai lá e prende!
Nao censure tá!


PM para mim o Correto era SD PM receber NO MINIMO 4000, por mes! SOu a favor de TODAS as POLICIAS que sejam bem remuneradas e HONESTAS! OS atos como a da Corregedoria da Policia Civil tem que ser exaltado por todas as pessoas que detestam o CANCER que é o bicho! Promova uma campanha no seu blog! "VC PM, JA PRENDEU ALGUEM DO JOGO DO BICHO HJ"? EU APOIO!!!!

A nossa vitória disse...

Irmãos (ãs) de fardas, á reunião de ontem no sindicato dos bancários que começou ás 17 horas, foi ótima, deu aproximadamente 150 PPMM e mais os BBMM. Poderia ter sido melhor, se o expediente do 8º BPM não tivesse terminado as 19 h. Foi feita pauta de reivindicação para ser entregue ao Comandante Geral da PMERJ na reunião de sexta-feira.
- publicação em bol. da escala 24 x 72 e serviço extra remunerado.
- vale transporte e alimentação
- reformulação do RDPM
- AUMENTO SALARIAL COMPATÍVEL COM A REALIDADE DO PAÍS e ESTABELECER UMA DATA BASE PARA O REAJUSTE, BOMBEIROS e POLICIAIS, UNIDOS POR DIGNIDADE SALARIAL! JUNTOS SOMOS FORTES. OBS: OS APOSENTADOS E PENCIONISTAS TAMBÉM ESTAM NA PALTA.

Anônimo disse...

SR. CEL SIMÕES....pedimos que o senhor autorize a turma 2008 a adquirir ARMA DE FOGO...Queremos ter esse direito. Lei nº 1890, de 14 de novembro de 1991 - Regulamenta o inciso IX do Art. 92 da Constituição Estadual...Aos servidores militares estaduais será permitido o porte de arma, para sua defesa pessoal e dos concidadãos, fora do horário do serviço. O bombeiro tem responsabilidade para portar arma....pode ter certeza....