terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A POSSIBILIDADE DE SER DETERMINADA UMA PRONTIDÃO NA PMERJ E NO CBMERJ NO DOMINGO - O QUE FAZER?

Planejar, planejar, ..., planejar e agir.
Nos últimos dias tem surgido um boato no sentido de que os comandos da PMERJ e do CBMERJ poderiam determinar uma prontidão no dia 29 JAN 2012, para impedir a participação dos Bombeiros e dos Policiais Militares na grande caminhada cívico-democrática programada. Penso que isso seria um tiro na cabeça, mas tal possibilidade não pode ser descartada (aliás, nenhuma possibilidade pode) do planejamento para a realização do ato. Portanto, longe de ser o dono da verdade e mais longe ainda de querer adotar uma postura de liderança algo, passo a emitir a minha opinião sobre esse fato novo.
Primeiro, penso ser importante estabelecer uma clara diferença entre o ato de domingo e o movimento grevista. A caminhada é um ato ordeiro e pacífico, um direito inquestionável de todos nós, o que significa que uma ordem no sentido de que seja desencadeada uma prontidão pode (deve?) ser interpretada como um abuso, um cerceamento da nossa liberdade de exercemos o nosso direito. Apesar dessa verdade, diante de um governo ditatorial, não podemos descartar tal possibilidade, como já comentei.
Qual o antídoto?
Eu já tratei desse remédio, ele passa pela ação de convidarmos o maior número de inativos, pensionistas, familiares e amigos. Assim, caso os ativos sejam impedidos de participar, milhares de inativos, pensionistas, familiares e amigos nos representarão e gritarão para o mundo ouvir, esse novo abuso governamental.
Penso que essa seja a resposta mais fácil de ser dada, simples, rápida e eficaz.
Domingo nós promoveremos um grande tsunami de cidadania na Praia de Copacabana, com prontidão ou sem prontidão, eis a resposta.
Juntos Somos Fortes!

14 comentários:

Anônimo disse...

PODEM TOCAR PRONTIDÃO, TOQUE DE RECOLHER, ESCALA EXTRA OU SEJA LÁ O QUE FOR. SÓ NÃO IREI A COPACABANA SE VIEREM ME PRENDER EM CASA.

SGT BM 439.

Anônimo disse...

CASO SURJA ESTA PRONTIDÃO, ANUNCIAREMOS A GREVE JÁ DE DENTRO DOS QUARTÉIS. APROVEITARÍAMOS QUE ESTAMOS TODOS AQUARTELADOS E ANUNCIAREMOS A GREVE. JSF!!!!!!!

Anônimo disse...

Os fracos desistem diante do primeiro obstaculo ,os guerreiros continuam caminhando durante um longo tempo,que é o que está ocorrendo no RJ nesse momento,mas só os heróis vencem.
Diante de tal possibilidade de uma prontidão ,em que se juntarão fracos que desistem mas já estarão ali,guerreiros que lutam e ali já obrigados a estar vão comparecer em massa ,e os heróis que fazem a diferença,e que sempre vencem .
Observo que seria um tiro no pé,uma situação não propicia pois durante uma pequena possibilidade de greve ,determinar que se toque uma prontidão ,onde o militar deixará de estar com sua família,em seu bico ,ou em qualquer outra situação que não seja a passeata ,para estar todos juntos em determinado local,que faz com que uma mobilização com 100% de adesão possa ocorrer ,e a vitória como disse será dos heróis que venha a prontidão e a greve será deflagrada no dia 29 de janeiro de 2012, diante de uma prontidão pode ocorrer a antecipação da greve.

1ºSGT.BM VALDELEI cidadão brasileiro. disse...

Se realmente os Cmt usarem essa estratégia, estarão demonstrando que não estão do nosso lado e muito menos a favor da luta por DIGNIDADE, inclusive a deles Coronel.
Então deixo aqui também minha sugestão: Transfira o horário para 12h, e todos os de folga(escalados para prontidão) passem nos bancos de sangue do Rio de Janeiro, façam as suas doações e depois sigam para a manifestação em copacabana. Amparado na Lei nº 1.075, a saber:
O Presidente da Republica:
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte
Lei:
Art. 1º Será consignada com louvor na folha de serviço de militar, de
funcionário público civil ou de servidor de autarquia, a doação voluntária de
sangue, feita a Banco mantido por organismo de serviço estatal ou para-estatal,
devidamente comprovada por atestado oficial da instituição.
Art. 2º Será dispensado do ponto, no dia da doação de sangue, o
funcionário público civil, de autarquia ou militar, que comprovar sua contribuição
para tais Bancos.

Anônimo disse...

Concordo com a opinião sabia do nobre colega ,no seu comentário de 17;55hs do dia 24 de jan 2012,se colocarem prontidão vamos nos unir é começar logo a greve,vamos mostrar logo a nossa força ,sempre ordeira e pacifica.

Anônimo disse...

se realmente for determinado uma prontidão. Façamos logo à greve. Paramos no domingo dia 29!!!

Alexandre, The Great disse...

Pobres Cmts Gerais/Secretário de Estado: pobres de espírito; cmts sem tropa; sem respeito; odiados; qual o futuro deles? Será que já pensaram nisso, ou apenas ali estão para agradar o chefinho?
Concordo com o sr, Cel paúl: a prontidão será UM TIRO NA CABEÇA!
JSF

Anônimo disse...

Acho que não dariam esse "mole".
Estariam fazendo uma reunião "oficial" de uma tropa que pretende fz greve. E provocando mais estresse?
Não acredito na prontidão.

Anônimo disse...

SR. CEL PAÚL, TENHO CONVERSADO COM ALGUNS COMPANHEIROS, E MUITOS DEMOSTRAM ÓDIO EM SUAS PALAVRAS.
ESTÃO DISPOSTOS A TUDO OU NADA. MUITOS JÁ ESTÃO FALANDO EM PEGAR AS ARMAS E PARTIR PRO CONFRONTO SE FOR NECESSÁRIO.
SEI QUE ESTE COMENTÁRIO VAI PASSAR PELO SEU CRIVO, PEÇO QUE NÃO PÔSTE MEU COMENTÁRIO. MAS FICA AQUI MEU COMUNICADO. ABRAÇO.

Anônimo disse...

quem sabe faz a hora nao espera acontecer.
se essa for atitude ,
começa se ali mesmo,
no dia da prontidao.
é simples assim.
sem misterio.
o dia é este ,o momento é este e a hora é já.
simples assim.
nada mudou.
nenhum passo daremos atras!

SGT PM MENDIGO REVOLTADO disse...

Se isso for feito, pelo menos em meu quartel, com certeza as vtrs apareceram com seus pneus esvaziados e daí pra pior.

Anônimo disse...

QUERIDOS IRMÃOS VAMOS MUDAR E PARA ONTEM CHEGA DE SO SERMOS SUGADO NOS SOMOS O ALISSECE DO GOVERNADOR VAMOS HONRAR OS COMPANHEIROS QUE PAGAM INJUSTAMENTE PENA NO BEP E OUTRAS COVARDIA DIA 29/01 NÃO MEDIREMOS ESFORÇOS A VITÓRIA JA É NOSSA E DE NOSSOS FAMÍLIARES...GREVE 10/02 CEARA HONROU E AQUI LEMBRE EO RIO.DE. JANEEEEEEIRO....

Anônimo disse...

PRA CIMA DELES POLIÇADA!!!

TAMU JUNTO

Anônimo disse...

Realmente é um absurdo um estado tão rico (2ª maior arrecadação do pais)pagar tão mal a sua força policial.Que politica de segurança publica e esta? Como um policial irá cumprir sua missão diaria de extrema responsabilidade com este salario que não cobre suas despesas basicas? Ao meu ver a atual politica de segurança no RJ está equivocada, pois as UPPs beneficiam apenas alguns (moradores locais) enquanto o restante da cidade está entregue a bandidagem , com o agravante do aumento da criminailidade em areas antes tidas como tranquilas.
A receita dos politicos é bem sim ples, consiste em ocupar uma comunidade, e criar nesta uma relação policia/ metro quadrado inviavel para qualquer policia do pais e vender está ideia como se fosse possivel a criação de UPPs em todo o estado. (as UPPs estão apenas em comunidades estrategicas e não alcançarão todos o estado).Exemplo disto foi a comunidade Santa Marta em Botafogo, ´lá 112 policiai policiam uma area de menos de 55.000 M² (11 campos de futbol)enquanto isso a area de atuação do 2º BTL (onde o morro está inserido)conta com apenas 450 policiais (destes parte no serviço administrativo, licenciados por saude, ferias etc)para o policiamento dos bairros de: Botafogo,Flamengo,Laranjeiras,Cosme Velho,Gloria,Catete, Humaitá,Urca,Largo do Machado, como se ve a relação policial / M² é bem menor !!! e o aumento da criminalidade nestes bairros é evidente.
Muitos traficantes deste morro , estão praticando outras modalidades criminosas(saidinha de bancos, roubo de carros , roubo de casas a transeundes e etc.muitas ocorrencias criminais não são registradas, pois este "brilhante" governador insetiva a "redução dos indices de criminalidade" nos batalhões, pagando um premio em dinheiro para as umidades que mais se destacarem (maquiarem) os registos de ocorencia) . Mas para este governador o mais importante vender está ideia de "comunidade pacificada" para a Copa do Mundo, mesmo que o restante do estado viva contado somente com a proteção Divina.

Dia 29 estarei lá agora só depende de nos