sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PARÁ: NOVA VITÓRIA DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES MOBILIZADOS.

Prezados leitores, bom dia!
19/01/2012
Com diálogo, governo evita paralisação da PM e dos Bombeiros do Pará.
Da Redação
Agência Pará de Notícias.
Em mais uma negociação direta e transparente com o funcionalismo público, o governo do Pará evitou nesta quinta-feira (19) que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar paralisassem suas atividades. Após mais de 10h de reunião, no Centro Integrado de Governo (CIG), a categoria aceitou as propostas apresentadas pelo governo, que concedeu reajustes que variam de 18% a 26% aos salários dos policiais militares.
Por volta das 21h, a decisão de não paralisar os serviços da PM foi anunciada pelos diretores das várias associações representativas da PM e dos Bombeiros - Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Bombeiro Militar (Acsombmpa); Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (Assubsarpm); Associação dos Subtenentes dos Bombeiros (Assbm/PA); Associação dos Militares da Reserva Remunerada (Aspomire), e Associação de Policiais Militares, Bombeiros Militares e Familiares (Aspol).
O governo concedeu ainda intersídio de 5% para os praças, ganho de 70% sobre a gratificação de risco de vida e ganho real de 7%. Também ficou definida a permanência da mesa de negociação com a categoria, a fim de discutir outras reivindicações dos militares do Estado, como o prazo de implantação da jornada de trabalho para 40 horas semanais; o adicional de interiorização e o auxílio fardamento para cabos e soldados, além de mais 30% na gratificação por risco de vida.
Todas essas reivindicações serão discutidas na mesa de negociação, considerando sempre as condições financeiras do Estado.
O governo foi representando na negociação pela secretária de Estado de Administração, Alice Viana; pelo secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Daniel Mendes, e pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hegésipo Donato.
Assim como fez com os profissionais de educação, o governo do Estado priorizou o diálogo com os policiais e bombeiros militares, a fim de garantir o atendimento às reivindicações da categoria e, principalmente, manter o sistema de segurança pública funcionando sem anormalidades.
Comento:
A cada nova mobilização que ocorre, mais fortes ficam os Corpos de Bombeiros e as Polícias Militares de todo Brasil.
Parabéns aos bravos PMs e BMs do Pará.
Juntos Somos Fortes!

14 comentários:

Anônimo disse...

DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2012 (UMA SEMANA ANTES DO CARNAVAL)

Bombeiros e Policiais Militares ameaçam GREVE no Rio de Janeiro, por um SOLDO ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO vigente ao menor grau hierárquico (soldo de R$ 622,00 para o soldado)!

SEM LUTA, NÃO HÁ VITÓRIA!

Anônimo disse...

CEL PAUL BOM DIA,o sr e a pessoa mais indicada para responder a pergunta que farei; sou sargento reformado do cbmerj gostaria de saber como ficara a situaçao do pssoal inativo do cbmerj e da pmerj POR FAVOR EXCLAREÇA COM UM COMENTARIO DES DE JA UM MUITO OBRIGADO.

Anônimo disse...

Gente, saibam vocês que o Cabral somente está esperando a greve acontecer. Pra êle, quem não chora não mama. Êle paga esta migalha que aí está, ninguém reclama, é sinal de que está tudo bem. Enquanto isso, êle VAI DANDO BOAS GRATIFICAÇÕES para os serviços de polícia (PM e PC) que lhe dá ibope nas pesquisas e o resto que se dane.

SD PM KATAHIRO FUKUSHYMA KATAKUMBA

Anônimo disse...

MAS LÁ NO PARÁ AS ASSOCIAÇÕES FUNCIONAM! JÁ AQUI... QUEREM COLOCAR CARTAZES EM BATALHÕES PARA SENSIBILIZAR OS POLICIAIS. ESTAMOS FRAQUÍSSIMOS QUANTO A REPRESENTANTES LEGAIS. PRECISAMOS DE REPRESENTANTES FORTES QUE TENHAM PEITO PARA BATER DE FRENTE COM O GOVERNO, TAIS COMO CB GURGEL, DACIOLO. ENFIM, SE DEPENDERMOS DA ASSINAP PARA TERMOS MELHORIAS SALARIAIS, VAMOS SENTAR E ESPERAR O AUMENTO CASAS BAHIA. TERIA VERGONHA SE EU FOSSE REPRESENTANTE DESSAS ASSOCIAÇÕES. TEMOS QUE PARAR E MOSTRAR AO CANALHA DO GOVERNADOR QUE NÃO ESTAMOS BRINCANDO.

POLICIAL MILITAR disse...

União selada!! Policiais civis, militares e bombeiros na luta por Dignidade !

Foi impossível não se emocionar com o que ocorreu ontem, dia 18/01/2012, no Sindsprev!! Um verdadeiro marco para segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Desde as primeiras manifestações do SOS BOMBEIROS, buscávamos um Movimento conjunto com TODAS as instituições que compõem a tríade da segurança do nosso estado, ou seja, CBMERJ, PMERJ e PCERJ! Após 8 meses de muitas batalhas travadas, o reforço que precisávamos chegou, o fôlego foi renovado e de agora em diante avançaremos JUNTOS, UNIDOS, na luta por DIGNIDADE!!
É inconcebível que no RJ, segunda maior arrecadação do estado, sede da copa e das olimpíadas, os policiais e bombeiros recebam o PIOR SALÁRIO DO BRASIL!! É constrangedor ver estados com arrecadações infinitamente menores( Minas, Sergipe, Maranhão...) receberem um salário três(3) VEZES MAIOR que o nosso!! É insuportável ver os investimentos internacionais transbordarem os cofres públicos e recebermos este salário de fome, de miséria!! Vale ressaltar, também, que o desgovernador tem dinheiro para tudo aquilo que lhe traz visibilidade política e atende seus interesses particulares(o que é vergonhoso), mas e os bombeiros e policiais?? PIOR SALÁRIO DO BRASIL!! Chega de descaso! De esculacho! De desrespeito!! Desde ontem, decidimos, UNIDOS, que essa realidade vai mudar e temos certeza, que chegaremos ainda neste governo, no desgoverno Cabral, ao MELHOR ou um dos melhores SALÁRIOS DO BRASIL!! Vamos exigir Dignidade, custe o que custar!!
A UNIÃO ESTÁ SELADA e de agora em diante divulgaremos incansavelmente o dia 29/01/2012, quando policiais civis, militares e bombeiros do Rio de Janeiro se unirão em frente ao Copacabana Palace para exigir DIGNIDADE e, assim, revelar ao Brasil e ao mundo( turistas) a VERDADE sobre a segurança pública na cidade olímpica!

JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!

Anônimo disse...

É ISSO AÍ POLICIAL MILITAR DAS 09:34, SOU SUBTEN BM R.R E NÃO AGUENTO MAIS TRABALHAR COMO SEGURANÇA.
TEMOS QUE NOS UNIR CADA VEZ MAIS E PRESSIONARMOS O DESGOVERNADOR A PAGAR UM SALÁRIO JUSTO A TODOS NÓS.
VAMOS FORTALECER ESSA UNIÃO PARA O NOSSO BEM E DE NOSSOS FAMILIARES.
DIA 29/01/2012 FICARÁ MARCADO NA HISTÓRIA DO CBMERJ, PMERJ E PC.
AS FORÇAS DE SEGURANÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO JUNTAS, NINGUÉM IRÁ NOS DETER.
"JUNTOS SEREMOS MUITO FORTES"

Anônimo disse...

Quanto mais gente envolvida nessa greve (PMERJ, PCERJ e CBMERJ), mais resultados ela trará, notadamente em passeata pelas ruas, com a exploração da mídia. Portanto amigos, se nós conseguirmos uma paralisação total dos serviços, vamos enlouquecer o Cabral, por causa da projeção política até no exterior, aí, êle vai nos xingar de vagabundos, moleques, irresponsável, etc., como é do seu feitio, mas, no final, não vai resistir e nos dará o que queremos. Aliás, êle tem outra saída? Não vejo, embora acho que vai resistir durante um certo tempo, mas quando ver o prestígio político dêle ficar comprometido, aí êle vai meter a mão nos cofres do Estado. Lembro mais uma vez, que a tática dêle será resistir enquanto puder, para não dar nada, mas com tudo parado, as suas forças ficarão minadas, justamente por causa do desgaste político no Brasil e, principalmente, no exterior, e, aí, temos a Copa do Mundo, as Olimpíadas. Enfim, vamos enfiá-lo numa furada danada, naquela jogada final de xadrez, que o adversário não tem outra saída.

Maj PM Kiabo

Anônimo disse...

Coronel, bom dia, Santarém aqui no Pará já amanheceu com policiamento, ontem como lhe disse não vi policiiais nas ruas após a carreata que eles fizeram,achei a atitude do governador em dialogar com a PM e os BM´s muito boa, já no meu Rio de Janeiro com esse garoto mimado da zona sul que gosta de champanhe , caviar , jatinhos e hotéis com diárias de 12.000, 00 reais em Paris acho que não haverá diálogo, creio que a coisa vai ficar feia, espero que não até porque meus parentes estão aí no Rio e uma greve vai gerar o CAOS em toda cidade.


um grande abraço, JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

Subtenente do Exército - Amazônia

SELVA!!!!

Anônimo disse...

Maj PM Kiabo o Sr. falou tudo.Gente é por aí mesmo, temos que fortalecer ainda mais nossa união. Vamos colocar cartazes nas ruas informando a população o nosso objetivo para o dia 29/01 em Copacabana.
Se o nosso amigo Maj não estiver blefando em seu Posto, é sinal que o Oficialato está se conscientizando que a melhoria salarial é para todos.
Falta o Senhor Oficial Bombeiro.
SGT BM ASSALARIADO.
"JUNTOS SOMOS FORTES"

Anônimo disse...

Cel Paul, a nossa experiência de Corporação, indica que no dia 10/02/2012, o Cel Costa Filho deve estabelecer prontidão para todos, para esvaziar a greve, e, lógico, se segurar no cargo, o que poderá fazer perder tudo. Dou essa estratégia como praticamente certa, então temos que encontrar uma saída para evitar isso, como por exemplo, ninguém comparecer ao quartel, até porque, a greve já começa aí mesmo. Isso vai deixá-lo num beco sem saída, com diz a gíria. Então, a estratégia é essa: ninguém comparece, assim, êle teria que prender e autuar em flagrante milhares de PM, o que é inviável e, depois também, sabe que vai ter ANISTIA. O Senhor concorda?

Maj PM Kiabo

Anônimo disse...

UNIÃO SELADA! Infelizmente companheiro vc que escreveu isto esta equivocado. A PM é muito grande e dividida para ser unida. Será que o pessoal que trabalha na rua vai fazer greve? Todo mundo? Quem aposta nisto?

Anônimo disse...

"anônimo 20 de janeiro de 2012 13:30": tá, tá, tá... agora vai abanando o rabinho pra junto do teu chefinho pra ganhar um biscoitinho, vai...

Anônimo disse...

Quem estiver nas ruas trabalhando nos dias de greve, prendam-no por estar roubando ou furtando o comércio local, não tem desculpa o PM ou BM não querem lutar por dignidade sua ou de sua família !!!!!!!!

JUNTOS SOMOS FORTES !!!!

ZORRO disse...

SE O CMT GERAL QUISER COLOCAR PRONTIDÃO, EU APOIO NINGUEM COMPARECER AOS QUARTÉIS E SIM NA GREVE POR DIGNIDADE E RESPEITO. ESPERO QUE A GREVE NÃO SEJA NECESSÁRIO E O DESGOVERNADOR NÃO PAGUE PARA VER O VERDADEIRO CAOS !!!

ASS: ZORRO !!!