quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O NOVO CARTAZ DOS POLICIAIS MILITARES.

O novo cartaz dos Policiais Militares, a resposta ao cartaz do PM algemado da ASSINAP, do comando da PMERJ e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, continua fazendo sucesso.
Se você ainda não conhece, acesse o link (cartaz).
Leiam o comentário feito pela cidadã Cristina Reis:
"A cena no cartaz do policial abraçando a uma criança, eu via muito, quando também criança. Quando um(a) jovem estava na rua após às 20:00 horas, o policial abordava, perguntava, o que estava fazendo aquela hora da noite na rua. E dizia que a noite não era o lugar para uma criança. E com dedo em riste e a voz dura mandava todo mundo pra casa. Ou, então, diante da teimosia da(o) jovem que se deslumbrava com a boêmia, principalmente no bairro de Copacabana, e para o nosso desespero por causa das broncas, castigos ou chineladas que íamos tomar de nossas mães, dizia "Dona Maria, não precisa brigar com ela, que já dei uma bronca" E eu confirmava "Sim, Sim, é verdade" E o policial depois piscava o olho pra mim.
Tinha um policial em frente de minha escola que a gente chamava de Sargento Urso, devido a sua altura e o seu corpo avantajado, mas não se importava, até brincava conosco, imitando um urso, enquanto atravessávamos à rua. Era uma algazarra só. Todos os cincos dias da semana, a minha mãe mandava que eu levasse, um pedaço de bolo de milho e uma maça. E assim faziam às outras crianças, e acho que foi por isso, que demos esse apelido, que o pobre policial se via obrigado a comer todo tipo de agrado.
Um tempo que não se via menores abandonados e pequenos delinquente. O papel do policial não é só de repressão, mas é também o vemos no cartaz. Endurecer, quando for preciso, mas nunca perder a ternura".
O nosso agradecimento à cidadã Cristina Reis.
Aproveitamos para informar que estaremos distribuindo cópias do cartaz (tamanho pequeno) para que os PMs possam exibi-las com orgulho em seus quartéis. Quem quiser poderá também imprimir a imagem e divulgar, certamente todos os PMs agradecerão. Use o link existente no final do artigo, a imagem tem melhor qualidade.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Anônimo disse...

O que houve coroneL???? Não vai falar sobre o caso o policial do BOPE que vc excluiu e agora retornou? Fale...mas, fale a verdade, pois contra FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS!

Anônimo disse...

PARABÉNS À TODOS OS GUERREIROS QUE ESTÃO NESSA LUTA...CEL PAUL, QUERO DEIXAR MEU AGRADECIMENTO EM ESPECIAL AO CB DACIOLO...ESSE CARA FOI UM GUERREIRO DE TER BOTADO A CARA E DE SE EXPOR ASSIM...QUE DEUS CONTINUE NOS DANDO FORÇA PRA LUTAR, POIS SABEMOS QUE A VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA....OBRIGADO CEL PAUL POR TUDO QUE O SENHOR TEM FEITO TAMBÉM PELA NOSSA CLASSE. É AGORA OU NUNCA....TEMOS QUE AGRUPAR....PMS BMS E PCS...DACIOLO, AONDE VC ANDAR SERÁS RESPEITADO POR NÓS BMS....AH SE TIVÉSSEMOS OFICIAIS (PRINCIPALMENTE OS LÁ DE CIMA) COM ESSA FIBRA, SENSATEZ E MORAL QUE VC TÊM....TUDO SERIA MUITO DIFERENTE...POR FAVOR, NUNCA DESISTA DA NOSSA LUTA!!!