terça-feira, 10 de janeiro de 2012

NINGUÉM QUER FAZER GREVE, MAS QUE ELAS EXISTEM, EXISTEM.

O ex-presidente Lula liderou inúmeras greves no passado, certamente, não queria que isso ocorresse, nenhum trabalhador quer chegar ao extremo de parar suas atividades para conseguir os seus direitos, dentre eles o salário justo.
Nenhum futuro médico ou enfermeiro planeja, ao longo de sua formação, repleta de idealismo, fazer greve e deixar de atender os pacientes nos hospitais.
Nenhum professor pensa em deixar seus alunos sem aula.
Nenhum rodoviário, nenhum ferroviário, ninguém quer fazer greve.
Os juízes e os policiais federais, por exemplo, fazem paralisações, mas não o fazem por que querem, fazem porque é preciso.
Muito menos os policiais e bombeiros querem fazer greve, eles que protegem e salvam as pessoas diariamente, arriscando a própria vida.
A greve é o recurso derradeiro, isso depois de esgotados todas as outras possibilidades.
A greve é um direito e tem uma lei específica para a sua regulamentação.
Hoje se discute se tal direito é extensivo ou não aos policiais e aos bombeiros, em conformidade com a interpretação dada ao texto constitucional. Uns dizem sim, outros dizem não, mas o que é realidade no país é que policiais e bombeiros tem usado esse direito (recurso) em vários estados brasileiros para conseguir os seus direitos e têm logrado êxito, como ocorreu dias atrás no Ceará. No Rio de Janeiro, isso nunca ocorreu, mas após mais de 5 (cinco) anos esperando que o governo estadual cumpra as suas promessas de campanha e esperando que o governo federal aprove o piso nacional das categorias, começa a surgir tal possibilidade. A situação é dramática, os salários são famélicos e a situação dos inativos e das pensionistas é alarmante diante das carências vivenciadas em face dos salários miseráveis. Além disso, a concessão de gratificações para alguns está subvertendo a hierarquia, uma das bases das organizações militares.
Infelizmente, a mobilização iniciada em 2007 esgotou todos os recursos em termos de negociação com o governo, sem lograr êxito.
O que devem fazer os policiais e os bombeiros?
Pedir baixa e buscar outro emprego?
Ingressar na banda podre e arrumar por fora?
Eu nunca escondi, sou contra a greve, por um motivo simples: uma greve para ter sucesso precisa de uma grande mobilização da categoria, como assistimos no Ceará, onde os mobilizados tiveram uma coragem incomum. Penso que no caso dos bombeiros e policiais, existindo essa grande mobilização, podemos desenvolver várias ações antes de usarmos o recurso derradeiro. Todavia, não posso me furtar a realidade de que algo precisa ser feito com urgência para que os salários dos policiais e dos bombeiros sejam dignos e que as condições de trabalho sejam disponibilizadas adequadamente.
Eu participo dessa luta desde o seu início em 2007 e fui vítima de várias retaliações por parte do governo estadual, em razão da minha mobilização, apesar disso não desisti de lutar, pois a luta é justa, justíssima!
Sou inativo, não posso fazer greve, o que é mais um motivo para que não incite a greve, seria covardia de minha parte, mas não deixarei de estar ao lado da tropa, esse é meu dever como Coronel PM.
Amanhã, estarei novamente nas ruas, tentando conscientizar a população de que cabe a ela, nesse momento, servir como mecanismo de pressão, cobrando que o governo cumpra as suas promessas de campanha, o que evitará que a tropa use o direito (recurso) derradeiro.
Eu e todos os que quiserem ajudar, estaremos em frente ao CFAP, onde ocorrerá uma solenidade de formatura de Soldados PM, às 09:00 horas, exibindo uma faixa para a população. Na parte da tarde, estaremos na Cinelândia, às 16:00 horas, com o mesmo objetivo.
Ninguém quer fazer greve, mas que elas existem, existem.
Juntos Somos Fortes!

23 comentários:

sgt bm ref. figueiroa disse...

Amigos e irmãos pms e bms para que a população tome ciência do movimento que vai acontecer,façam uma matriz do panfleto que vai ser distribuído a população e coloque no blog para que possamos imprimi-lo e distribuir nos quatro cantos do RJ.

Anônimo disse...

ATENÇÃO POLICIAIS MILITARES!

Dia 18 de janeiro (quarta-feira) a partir das 19:00 horas, faremos uma reunião no auditório do SINDSPREV, para deliberações sobre a mobilização dos POLICIAIS MILITARES e BOMBEIROS MILITARES.
Ativos e inativos sua presença é muito importante!
SINDSPREV – Rua Joaquim Silva 98/A – Centro

Como chegar no SINDSPREV: mapa

Obs: Dia 11 estaremos em frente ao CFAP, às 09:00 horas e na Cinelândia às 16:00 horas.
Os Bombeiros e os Policiais Militares que quiserem participar da exibição de faixa e da panfletagem deverão estar desarmados, em trajes civis e de folga.


Reivindicações -PMERJ

Necessidades para se tornar uma Polícia Militar Forte, digna e que realmente atenda a necessidade da sociedade, é só o que nós queremos, nos seguintes itens:

1 - SERVIÇO EXTRA REMUNERADO - Somos servidores públicos e não escravos;

2 - FIM DAS PRISÕES ADMINISTRATIVAS - Somos profissionais e não marginais, cárcere é para marginal;

3 - SALÁRIO COMPATÍVEL COM A REALIDADE DO PAÍS - Somos agentes de segurança pública e entregamos nosso bem mais precioso, NOSSA VIDA, em prol da sociedade, o mínimo que merecemos é um salário digno, que não nos faça passar fome ou escravo de seguranças privadas, o que é muito conveniente para os utilitários desses serviços;

4 - UMA POLÍTICA SÉRIA DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA POLICIAIS - Representamos o Estado e a Sociedade, portanto, precisamos de suporte para isso, na atual realidade, somos mortos de maneira covarde, como o SD BRUNO SALDANHA, covardemente assassinado por vagabundos da pedreira, e que medidas foram tomadas? Incursões até a poeira abaixar? E a família de nosso irmão, quem está cuidando dela? PRECISAMOS DE LEIS MAIS SEVERAS PARA CRIMES CONTRA POLICIAIS, pois todos os crimes contra a administração pública são punidos com mais rigor. por exemplo: o PECULATO, nada mais é do que apropriação indébita, mas, por ser uma apropriação de bens do Estado, a pena é muito mais rigorosa do que a apropriação. E o homicídio de um Policial em razão de sua profissão, não é um crime contra a administração pública? Uma Seção especializada na captura a marginais que atentem contra a integridade de PMs já ajudaria.

5 - VALE ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE - Porque somos obrigados a arcar com as despesas de transporte, se TODOS os trabalhadores possuem esse direito? Não somos Trabalhadores? Porque somos obrigados a ter fome no horário em que o rancho funciona? Por que somos obrigados a comer a comida que nos é servida? Não temos direitos de não gostar de alguma delas? Somos máquinas ou seres humanos?
Postado por COTURNO CARIOCA

Anônimo disse...

sou bombeiro e estarei no cfap. juntos somos fortes!!!!!

Anônimo disse...

Cel Paul , onde anda o SOS BOMBEIROS que está inerte em relação ao movimento da PM kd o lema "JUNTOS SOMOS FORTES" O DACIOLO não fala nada e no site do SOS BOMBEIROS nem sequer uma palavra será que nós BMs teremos que nos unir por conta própria aos PMs, eu estarei lá com certeza, por favor repasse isso para eles.

Anônimo disse...

Ei aí vc PM ladrão, que trafica drogas, armas e munições, segurança de bicheiro, envolvido com caça níqueis, milícianos, que tem rede clandestina de TV, etc, sei que vocês são milhares e nem precisam do salário que recebe como PM, pois estão muito bem de vida e com os bolsos cheios, porém, no dia da greve arruma uma folga aí e colabora com nós pobrezinho aqui, aderindo ao movimento, OK. Um abraço a todos.

SD PM Duro

Anônimo disse...

INFORME JB

SÉRGIO CABRAL VETA LEI QUE PREJUDICARIA CLIENTE DE SUA MULHER

Jornal do Brasil
Jorge Lourenço
+A-AImprimir
PUBLICIDADE

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), vetou nesta terça-feira (10/01), um projeto de lei que prejudicaria o Metrô Rio, cliente do escritório de advocacia de sua esposa, Adriana Ancelmo. O PL 560/11, do deputado estadual André Lazaroni (PMDB), permitia aos usuários do metrô carioca a retirarem o valor retido no cartão pré-pago do serviço em dinheiro.

Justificativa

No veto, publicado no Diário Oficial, Cabral justifica que o projeto de lei acarretaria um prejuízo não previsto no contrato de licitação ao Metrô Rio. O governador também alegou que a lei invade uma esfera que cabe apenas ao Executivo.

Venda arbitrária

Na redação do PL, André Lazaroni ressaltou que o preço mínimo de R$ 10 para a venda dos cartões pré-pagos do metrô forçavam os usuários do serviço a usarem os créditos adquiridos.

Repeteco

Não é a primeira vez que Sérgio Cabral beneficia empresas defendidas pelo escritório de advocacia de sua esposa. O governador também prorrogou o contrato de concessão dos serviços ferroviários do Rio de Janeiro à Supervia e alterou a demarcação de uma Área de Proteção Ambiental em Ilha Grande, beneficiando proprietários de residências construídas ilegalmente na região. Tanto a Supervia quanto o apresentador Luciano Huck, dono de uma das residências irregulares, são clientes do escritório de Adriana Ancelmo.

http://www.jb.com.br/informe-jb/

Anônimo disse...

Coronel,
Pelo visto, o Jornal do Brasil não está "Somando Força$$$$".
Parabéns ao JB!!!

Anônimo disse...

SD PM DURO, o senhor e o mais bandido de todos seu vagabundo

Anônimo disse...

NÓS AVISAMOS ANTES! Caiu o Interticio para Policiais e Bombeiros.
Senhoras e Senhores Oficiais e Praças,

Com as saudações de praxe de um ano novo feliz, nos vimos imediatamente envolvidos por uma série de eventos que nos exigem ações de resposta a 27 cidades fortemente afetadas por chuvas. Neste momento, na cidade de Sapucaia, lidamos com a dor e o sofrimento causados pela morte de mais de vinte pessoas - homens, mulheres e crianças - vitimadas por um grande escorregamento de massa que, na madrugada do dia 09, subitamente, fez desabar nove casas, ceifando vidas indefesas ante ao enorme volume de água, terra, lama e pedras.
Neste cenário de dor, crescem as ações de nossos Bombeiros, sempre valentes, audazes, destemidos. O risco iminente de novos deslizamentos não os detém. O que importa é resgatar, se possível com vida, acolher, amenizar o sofrimento de pessoas que perderam os seus entes queridos. Sempre Bombeiros, heróicos, fieis à máxima de que "Nada do que é humano nos é indiferente".
Tenho orgulho de comandar esta tropa de homens e mulheres de valor desmedido.
Em meio a essa mistura de sentimentos, tenho a satisfação de anunciar que uma das importantes metas administrativas estabelecidas por nosso comando foi alcançada.
O Governador Sérgio Cabral, atendendo à nossa solicitação, aprovou o projeto de redução dos interstícios para as promoções por tempo de serviço para todos os nossos Praças.
Tal iniciativa reduz o tempo necessário para as respectivas promoções, possibilitando que a graduação de Subtenente seja alcançada aos 25 anos de serviço.
Ainda hoje, determino a composição de um grupo de trabalho para rever os interstícios para a promoção por mérito, conquistado nos concursos internos, de tal forma que, aqueles que lograrem êxito terão ampla perspectiva de ascensão ao oficialato.
Outras iniciativas estão em andamento. Seguimos no caminho, convictos de que o respeito à Instituição a que pertencemos e, sobretudo o respeito mútuo entre cada um de nós, nos tornará verdadeiramente fortes. Que todos tenhamos um Feliz Ano!
Sérgio Simões - Cel BM
Secretário de Estado da Defesa Civil e
Comandante Geral do CBMERJ

Anônimo disse...

Atenção companheiros, a greve nunca vai existir, porque só tem cagões na PM. Eu não sou, mas sozinho nada posso fazer. Um abraço a todos.

SD PM Cavaco de Pau

Anônimo disse...

SD PM CAVACO DE PAU E PM DURO
todos nos sabemos que o VOCE nao e soldado e sim coronel seu bandido
e se quizer eu falo seu nome ta certo ?

Anônimo disse...

Então fala, seu corrupto!

Anônimo disse...

10 de janeiro de 2012 20:20

FALA NOME DELE,EU TAMBÉM SEI QUE ESTE COMÉDIA NÃO É SD E SIM OFICIAL FANFARRÃO!

Anônimo disse...

O CEL SIMÕES FALA COMO ATIVO?E OS INATIVOS,SERÃO PROMOVIDOS?PARECE PIADA,ESTE É O MILITARISMO QUE MUITOS OFICIAIS DEFENDEM COM UNHAS E DENTES,25 ANOS,NOSSA,PASSA TÃO RÁPIDO,CLARO,PARA OS OFICIAS É SÓ UMA COLÔNIA DE FÉRIAS,PARA OS PRAÇAS UM MARTÍRIO.

Anônimo disse...

por incrível q pareça liguei para companheiros aleio ao movimento dos bombas ,e perguntei ,e aí tá sabendo,não não sabem de nada ,são submissos ,temos que informar mais isso no boca a boca dentro dos quartéis.

Anônimo disse...

Caro amigo, do dia,10 de janeiro de 2012 20:20

SD PM CAVALO DE PAU E PM DURO,é o oficial covarde,que antes assinava como "oficial superior",agora depois que coloquei ele no seu devido lugar ele assina como SD de todos os tipos,por pura covardia mesmo,ele não tem personalidade própria,e o pior,não assume o que ele realmente é de verdade.

Anônimo disse...

Anônimo do dia,10 de janeiro de 2012 20:20

Anônimo,ele é tão imbecil que se entregou,veja a postagem dele do dia 10 de janeiro de 2012 20:55,que oficial fanfarrão!

Anônimo disse...

coronel essa historia de diminuir o interticio para praças,isso e real ou so mais um conto de fadas da nossa grandiosa pmerj???

Anônimo disse...

Vocês querem saber quem eu sou, pois bem, sirvo no 9º BPM, junto com o CAVACO DE PAU, somo amigos, moramo na Baixada, somo vizinho, e postamo junto, mas não posso diser o meu nome completo, claro, senão o bixo pega. Otra coisa: não precizam brigar comigo não porque estamo no mesmo barco, ou seja, começou a greve, vamo caminhar junto, não tenho medo de perder a migalha que recebo.

SD PM DURO

Anônimo disse...

"SD PM DURO" do 9o bpm? Faz-me rir...

Anônimo disse...

A redução do tempo para promoções nada mais é do que uma tentativa de amenizar a crise na PM e os baixos salários, é a política de que se não pode pagar bem, dá promoção, dai praças promovidos e Majores com dez anos de PM, fazer o que!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Planejar, planejar, planejar e agir para vencer.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

PRA QUEM TÁ ACOSTUMADO COM ESMOLAS(GRATIFICAÇÕES DO CABRAL),MAIS UMA SERÁ BEM VINDA,QUANTO MISERÁVEL NESTA PMERJ!