quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

JORNAL O DIA: A MANCHETE VERGONHOSA.

Diante do aumento da mobilização na Polícia Militar, o governo Sérgio Cabral (PMB) usou o trunfo que estava guardado e que seria usado no caso de greve dos Bombeiros Militares: diminui o tempo de promoção dos Praças, o que caba acarretando um pequeno aumento para os que forem promovidos. Um desdobramento da tática que o governo tem empregado para dividir a tropa do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que se iniciou com as gratificações que penalizam todos os inativos e as pensionistas. A redução só beneficia os Praças da ativa, mais ninguém.
Infelizmente, o jornal O Dia colocou uma manchete que engana a população, prestando um ótimo serviço ao governo Sérgio Cabral (PMDB):
"PMs e BOMBEIROS: Promoção rápida e reajuste de até 22%".
Vergonha!
Vergonha!
Vergonha!
Juntos Somos Fortes!

23 comentários:

Anônimo disse...

Esse jornaleco é um panfleto do sergio cabral.

Anônimo disse...

Promoção para paças ou pura enganação para dar aumento somente para oficiais?

Se for verdade a nova graduação de primeiro sub tenente, os praças continuarão na mesma, longe do oficialato, e como não podem reduzir o soldo do sub, vão aumentar o soldo do primeiro sub e como nçao pode ser maior do que o do segundo tenente, vão ter que aumentar o sodo de todos os oficiais, endo assim, os praças serão promovidos e apenas os oficias da ativa, os oficiais inativos e as pencionistas do oficiais vão receber aumento. Enquanto os soldados da ativa, os praças inativos e as pencionistas de praças inativos, isto é: os que ganham menos e que mais precisam de aumento, vão continuar a receber o mesmo salário de fome.

Será que nenhuma associação de classe viu está malandragem do governo ou estão de acordo?

quem não acredita espere para ver.


praças sempre vão ser menosprezados, tudo o que os praças queriam é dignidade, valorizar o praça e dinuir o número de graduações e não aumentar e justamente a que os deixava mais perto do oficialado.

promoção engana praça?

Anônimo disse...

Toda imprensa carioca é "panfleto" do Sérgio Cabral. É a famosa imprensa "cabralista".

Olha aí o governador querendo "fracionar" a tropa mais ainda.

Quando a PMERJ resolver fazer "alguma coisa", de verdade, a cúpula da SESEG fica desesperada. Temos que continuar em frente.

SOS PMERJ disse...

ACESSEM O BLOG
SOS PMERJ

http://sospoliciaismilitares.blogspot.com/

TODA INFORMAÇÃO SOBRE O MOVIMENTO DOS POLICIAIS MILITARES!

Anônimo disse...

É a bala juquinha que o pinóquio arremessa nas fuças dos PMs e BMs. Isso já era esperado. E ainda MENTE descaradamente(o jornaleco) com a manchete de 22%. Mesmo que fosse verdade ainda estaríamos muito atrás dos companheiros do Ceará, Maranhão, Minas Gerais. Não aceitamos bala juquinha, seu pinóquio de merda!

Anônimo disse...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
CABO GURGEL INFORMA: CMT GERAL MARCOU UMA REUNIÃO COM OS PRAÇAS

Cabo Gurgel: Companheiros, acabei conversar com o Cmt Geral da PMERJ, ele marcou uma reunião no QG, sexta feira, às 09:00, com um representante de cada unidade. Com esse ato, está demonstrando que é um líder e não apenas um Comandante. Disse também que só está com alguns meses de gestão, por isso ainda não atingiu as metas que deseja, pois, pretende suprir nossas necessidades.


O mais importante, todos, queriam ser ouvidos, nosso Cmt Geral nos ouvirá, precisamos agora de um representante de cada unidade, reúnam-se, organizem-se e envie um representante de cada unidade para essa reunião.
11 de janeiro de 2012 10:44

Anônimo disse...

Pior do que esse jornal é o blog MILITAR LEGAL que não divulgou uma linha sobre a mobilização em andamento, o que até os jornais estão divulgando. Só postou, assim como o "Dia", a diminuição do interstício.
VERGONHA!!!

Anônimo disse...

ENQUANTO NÓS NOS FERRAMOS.....

11/01/2012 09:58
ESCÂNDALO! Rei Arthur, Cavendish (Delta) e braço-direito de Cabral esquiam em paraíso de milionários

Nota da coluna Extra, Extra!; ao lado Tio Patinhas esquiando em cima de uma montanha de dinheiro

A estação de esqui de Aspen, no Colorado é a preferida dos milionários americanos e dos novos-ricos brasileiros. Pois como leram é lá que está acontecendo mais uma farra às custas do dinheiro público do Estado do Rio de Janeiro. O Rei Arthur, o homem das terceirizações, com contratos de R$ 2 bilhões, Fernando Cavendish, o dono da Delta, grande amigo de Cabral que não pára de ganhar licitações de obras estaduais e o secretário de Governo de Cabral, um de seus braços-direitos, Wilson Carlos (o outro é Régis Fichtner), os três estão hospedados num hotel de luxo, na neve. Que timaço! Eles estão iguais ao Tio Patinhas, esquiando em cima de dinheiro, que nesse caso veio dos cofres públicos.

O Estado do Rio de Janeiro debaixo de água, mortes, enchentes, deslizamentos e o secretário Wilson Carlos esquiando na neve nos Estados Unidos acompanhado dos empresários que têm os maiores contratos com o governo Cabral. Se o Código de Ética inventado por Cabral no ano passado fosse pra valer, Wilson Carlos estava exonerado hoje. Mas é bom lembrar que já passaram oito meses desse factóide do Código de Ética e até agora não foi nomeada a comissão para fiscalizar os secretários, além do governador e seu vice. É mais uma farra da turma de Cabral agora na neve, nos Estados Unidos.

Para refrescar a memória de vocês, o secretário Wilson Carlos é aquele que numa operação da Polícia Federal se descobriu que tem contas em paraísos fiscais na China e até agora não deu nada pra ele.

Aliás, fica uma dúvida no ar: Cabral não dá as caras em nenhum evento desde a semana passada, a sua última aparição foi na quinta-feira passada, na coletiva do ministro Fernando Bezerra, no Palácio das Laranjeiras, será que também não está esquiando em Aspen? Vamos apurar.

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=9891

Anônimo disse...

CORONEL PAUL MAIS UMA VEZ SÉGIO CABRAL USOU DE SUAS ARTIMANHAS COM OS PMS E BMS DO RJ. SOU PRAÇA REFORMADO DESDE 1973. E COM RELAÇÃO A ESTE INTERTÍCIO JÁ ERAMOS PARA NÓS RECEBERMOS ALGÚNS ANOS ATRÁZ SÓ QUE O MESMO FOI ENGAVETADO. E EM VIRTUDE DAS PMS E BMS AMEAÇAREM UMA GREVE PARA O DIA DÊZ DE FEVEREIRO O QUE CABRAL FÊZ DESENGAVETOU O INTERTÍCIO PARA ANTECIPAR AS PROMOÇÕES DAS PMS E BMS DO RJ. CORONEL, CABRAL FICA VINTE E QUATRO HORAS POR DIA MAQUINANDO DE QUE MANEIRA ELE VAI ENGANAR, CALAR E ADOÇAR A BOCA DOS PMS E BMS DO RJ. CORONEL PAUL QUEREMOS SABER SÓ UMA COISA? QUAL É O TIPO DE INTERTÍCIO E AUMENTO QUE OS INATIVOS DAS PMS E BMS DO RJ IRÃO RECEBER DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRA? OU PARA ELE OS INATIVOS ESTÃO MORTOS?

Anônimo disse...

AVISO AOS INGÊNUOS DE PLANTÃO:

LEMBREM-SE DO QUE ACONTECEU COM O MOVIMENTO DOS BOMBEIROS "SOS".
DE TANTO DAR "VOTOS DE CONFIANÇA" AO SEU NOVO COMANDANTE GERAL, ESFRIARAM DRASTICAMENTE UM MOVIMENTO QUE ESTAVA REUNINDO MILHARES DE BOMBEIROS E ONDE A PRESENÇA DA PM AUMENTAVA À CADA DIA.
ATÉ HOJE, O QUE ELES CONSEGUIRAM??
O MESMO QUE NÓS: PROMESSAS E ESMOLAS DIFERENCIADAS QUE NÃO CONTEMPLAM À TODOS OU RESOLVEM NOSSA CONDIÇÃO MISERÁVEL.
DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO ESTÁ CHEIO!!!

Anônimo disse...

A DIMINUIÇÃO DO INTERSTÍCIO IRÁ MELHORAR O QUE???
A DIFERENÇA SALARIAL ENTRE OS POSTOS OU GRADUAÇÕES É MINIMA.
IREMOS NOS VENDER POR UM "STATUS" DE MERDA!!!!
CHEGA DE SERMOS HUMILHADOS, ENGANADOS, ENROLADOS,
ESCULACHADOS E MENOSPREZADOS.
A HORA É AGORA!!!!!

Anônimo disse...

O que esperam dessa tal reunião com o Cmt Geral numa sexta feira 13? Por acaso ele vai acatar as propostas e apresentá-las ao governador? Faz-me rir!!!
Vão chegar lá falando em "piso de 3.000", vão levar vários esporros, mijadas e ameaças. Primeiro que militar não tem "piso", mas "SOLDO"; segundo que existe uma LEI ESTADUAL 279 que rege os vencimentos dos PMs/BMs e só se pode falar em valores percentuais, nunca em "piso". Isso é papo de CLT, de paisano. Vão tomar mijada, ameaças e se alguém se rebelar ainda ficará preso no final de semana por 72 hs. Prestem atenção: podem criticar, mas verão que é isso que vai acontecer! Ou será que esperam a "adesão" do Cel Costa Filho ao movimento salarial? Alguém acredita nisso?
Vão "pagar king kong" no dia 13, isso sim!

Anônimo disse...

A DIMINUIÇÃO DO INTERSTÍCIO IRÁ MELHORAR O QUE???
A DIFERENÇA SALARIAL ENTRE OS POSTOS OU GRADUAÇÕES É MINIMA.
E OS INATIVOS (MUITOS DELES INCAPACITADOS FISICAMENTE) E AS PENSIONISTAS???
IREMOS NOS VENDER POR UM "STATUS" DE MERDA!!!!
CHEGA DE SERMOS EGOCENTRISTAS!!
CHEGA DE SERMOS HUMILHADOS, ENGANADOS, ENROLADOS,ESCULACHADOS E MENOSPREZADOS.
A HORA É AGORA!!!!!

Anônimo disse...

TEM QUE COLOCAR NA MANCHETE ESTA VERGONHA DE SALÁRIO,E A TABELA DOS OUTROS ESTADOS DA FEDERAÇÃO,UMA VERGONHA,SOMOS O PIOR SALÁRIO DO BRASIL!

Anônimo disse...

Temos que começar a greve já!!!
Depois marcamos uma reunião com o ilustríssimo para apresentar-lhe nossa proposta e jogamos nas mãos dele a decisão sobre a duração da PARALISAÇÃO.
Chega de avisar, chega de marcar reunião, chega de questionar quem vai liderar...
Dessa maneira eles ganham tempo, será que ninguém enxerga isso.
O TEMPO É A ÚNICA ARMA QUE ELES POSSUEM.

O mais novo recruta sabe das necessidades da tropa.

SD PM

Anônimo disse...

Ao Ilmo. Sr. Cel detentor do blog, solicito a V.S.ª a resposta da referida questão: a Polícia Militar para ou não para, mesmo depois do ato "piedoso" do grandioso governador? Ainda sim, informo-vos que promoções não me ajudaram a ser um "Herói", mas também não serei uma "Vergonha" para meus familiares, como menciona o cartaz estampado no QG. O caldeirão tá no fogo, vamos parar!! Atenciosamente, Papa Mike duro.

Anônimo disse...

ACHO QUE NAO TEM NADA HAVER...POIS NOS PRAÇAS SOMOS INJUSTIÇADOS EM TUDO....PORQUE O INTERTICIO DE ANTES DE SOLDADO PARA CABO ERA DE 8 ANOS E EM 8 ANOS UM ASPIRANTES VAI A CAPITAO ???? NOS PRAÇAS APENAS 1 PROMOÇÃO ENQUANTO OS OFICIAIS 4 PROMOÇÕES NO MESMO PERIODO!!! AGORA....SALARIO É OUTRA COISA!!!

Anônimo disse...

ACABEI DE VER NA TV : O DELEGADO QUE PRENDEU O CONTRAVENTOR FALOU...VAMOS ACABAR COM O JOGO DO BICHO, VAMOS DESVINCULAR ESSA IMAGEM QUE A ANOS DESTROI A POLICIA CIVIL!!! O QUE FALTA PARA OS COMANDANTES DOS BATALHÕES DAREM A ORDEM PARA PRENDER TODOS OS BICHEIROS ????? CEL PAUL...O Q FALTA PARA ELS DAREM ESSA ORDEM ????

Anônimo disse...

Comandante da PM aponta envolvimento de 'aproveitadores' em movimento grevista

Rio - Durante a cerimônia de entrega de viaturas para a Polícia Militar nesta quarta-feira, o comandante da PM, coronel Erir Ribeiro, falou sobre a mobilização grevista na corporação por aumentos salariais. De acordo com o comandante, existe um movimento através das redes sociais, mas não há uma adesão muito grande.

"Falaram que iriam fazer uma panfletagem hoje (quarta), o que não ocorreu. Falaram que vai ter uma reunião dia 18. Como vão fazer a reunião sem antes fazer uma proposta para o comando da corporação? Eu mandei o recado. Se tiver a reunião sem falar comigo, eu vou à reunião. Quero saber o que eles querem. Para fazer greve, tem que fazer uma proposta para ser negociada", afirmou.

O coronel acusou ainda o envolvimento de pessoas que serão candidatas nas eleições deste ano no movimento grevista. "Se eu chegar na reunião e tiver essas pessoas, eu vou dizer isso na cara deles, que eles são aproveitadores. Não estão vendo o interesse da corporação e sim o deles. Eles vão receber essa minha resposta olhando nos meus olhos. Não tenho dúvida", finalizou.

continua

http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2012/1/comandante_da_pm_aponta_envolvimento_de_aproveitadores_em_movimento_grevista_217700.html

Anônimo disse...

O Governo do Estado do Rio de Janeiro está nivelando a tropa da PMERJ e do CBMERJ por baixo. As promoções perderam o seu valor desde a implantação do Decreto Estadual Nº 22.169/96, alterado pelo Decreto nº. 23.673/97.

Anônimo disse...

O DECRETO Nº 43.411 DE 10 DE JANEIRO DE 2012 provocará a quebra da precedência hierárquica, abalando um dos pilares institucionais vigentes na PMERJ: A HIERARQUIA.

Para ser JUSTA, a Promoção de Praças por Tempo de Serviço deveria considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO, pois assim a mesma beneficiaria também os PMs promovidos por bravura ou por concursos internos para o CFC e o CFS. Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ, o que valorizará a graduação de Sargento PM (situação amparada pelo princípio constitucional da isonomia).

Anônimo disse...

Essa duas Corporacoes centenarias estao fadadas a extincao em sua forma atual.
Nao e por culpa dos governadores, e sim por falta de verdadeiros Comandantes.
Cada um que senta naquela cadeira tem o seguinte pensamento - Se eu lutar pelos direitos desses trouxas eu caio e tem uma fila para o meu lugar, entao...
Me parece que nao e uma visao restrita apenas ao ganho adicional da gratificacao de comando. Imaginem se os Cmt da PMERJ e CBMERJ liderassem uma linda passeata em defesa de maiores salarios para seus Comandados os ganhos ultrapassariam em muito essas gratifica;oes, que NAO sao o verdadeiro motivo de apego ao cargo.
I have a dream....

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelso comentários.
Juntos Somos Fortes!