terça-feira, 10 de janeiro de 2012

JB: POLICIAIS MILITARES DO RIO DE JANEIRO ENSAIAM MOVIMENTO GREVISTA.

Jornal do Brasil:
Policiais militares do Rio de Janeiro ensaiam movimento grevista.
Jorge Lourenço
A greve dos policiais militares no Ceará inflamou a corporação fluminense. Os PMs do Rio de Janeiro recebem um dos piores salários do país (R$ 1.137) e se inspiram no sucesso dos colegas cearenses para fazer valer suas reivindicações. Cartazes indicando datas entre fevereiro e maio para uma suposta paralisação geral nos quartéis são amplamente divulgados nas redes sociais. Além de um reajuste salarial, os policiais também pedem a revisão da jornada de trabalho da categoria.
Cartaz indigesto
O crescimento do movimento grevista foi catalisado pela revolta da tropa com o novo cartaz espalhado pelos quartéis. A peça, que mostra um policial militar algemado como parte de uma campanha anti-corrupção da corporação, serviu apenas para desmoralizar os agentes.
Vitória
No Ceará, a greve dos policiais militares conseguiu um reajuste de 56% e a incorporação de uma gratificação de R$ 920 ao salário base da categoria com apenas cinco dias de paralisação.
Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

Anônimo disse...

Gente, o movimento tem que ser pacífico, sem nada de violência. Vocês sabem o que é cavalo empacado? É aquele que junta as pernas e não sai do lugar de jeito nenhum, mesmo que o cavaleiro montado meta o pau nele. No nosso caso, vamos também empacar, ou seja, cruzar os braços e dali não saimos até que haja um acordo. É importante, também, que o movimento não seja dirigido por qualquer entidade de classe, Assinap e outras, porque, senão, o Poder Judiciário pode declarar a greve ilegal e aplicar multa diária a responsável. A liderança tem que vir de pessoa física, ou mesmo sem liderança. A única coisa que devemos fazer de mais radical, seria o policiamento motorizado, de um modo geral, esvaziar os pneus das viaturas, o que vai dificultar o seu pronto emprego. No mais, é só marcar dia e hora - no carnaval, de preferência, que estou dentro e vou EMPACAR mesmo. A cidade vai ser tomada de assalto e nas áreas ocupadas os traficas vão deitar e rolar, com exceção do complexo do alemão, infelizmente. Com a bandidagem toda saqueando a cidade, êles vão saber a impotância do PM para nos pagar tão mal e tenho certeza, com todo o inferno que vai acontecer na cidade, a população vai nos dar razão, em face da miséria que recebemos, e condenar esse pinóquio maquiavélico.

CB PM DO RCECS FALIDO E REVOLTADO

Anônimo disse...

concordo com vcs ,policiais militares oq vcs tem é apenas criticas quando erram e esse cartaz q foi colocado com um policial algemado, deveriam colocar de um politico q causa um mal maior a sociedade ao consumir o dinheiro do povo. vcs trabalham e nao tem o devido valor a populçao de bem que ve oq a midia faz os tele jornais dão anuncios onde massacram a imagem das policias ,isto ai fazem seu movimento mesmo devem receber um dos melhores salarios do pais.

Anônimo disse...

olha senhores policiais ,nao minha opiniao esta faltando é organização entre as plicias de todo o PAÍS,pensou se toas as policias resolvessem parar em um so dia?? pensem nisto se reorganizem e lutem pelos seus direitos. entre em contato com as outras policiais de outros estados e lutem pela dignidade por seus direitos par o direito de poder executar suas funçoes sem sofrer ameaças e ter suas familias ameaçadas como acontece. A JUSTIÇA TERIA QUE PUNIR COM MAIS RIGOR A QUEM ATENTAR CONTRA A VIDA DE VCS EOU SEUS FAMILIARES POIS VCS SÃO A SEGURANÇA DA SOCIEDADE E NAO PODEM SER AFETADOS SE ISTO ACONTECE É UM AFRONTO AO PODER AO ESTADO E TEM Q SER COMBATIDO COM RIGOR. LUTEM POR ISTO E POR SALARIOS MAIS DIGNOS .

Anônimo disse...

porque será que não colocaram nesse cartaz uma foto do coronel preso acusado de mandar matar uma juíza?

sargento bombeiro.

Anônimo disse...

SE A PM PARAR O BOMBEIRO PARA TAMBÉM!

Paulo PM disse...

Ao Anonimo das 10:45
Obrigado pelas palavras
Fico feliz em saber que ainda existem pessoas que sabem do nosso valor.
Fiz várias postagens num blog criado por bombeiros mostrando minha indignação nas diversas postagens que li.
Para minha tristeza, o que li quase sempre eram criticas direcionadas aos PM. Criticas essas vinda de bombeiros, companheiros de luta sofrimento e discriminação.
Várias vezes falei da semelhança das duas corporações, seja no salário, na forma injusta como somos tratados e também nos desvios de conduta praticados por seus integrantes. Que vivemos em um país assolado pela corrupção, onde o errado é moda. Dei exemplos que, certamente todos os bombeiros que leram sabiam do que eu estava falando. Falei de ministros afastados, licitações fraudulentas, desvios de verbas. O dinheiro destinado as vítimas das enchentes de janeiro de 2011 na região serrana sumiu. Falei da hipocrisia e falsa moral da população. População essa que critica o policial mas furta energia e/ou agua ( é só um gatinho)
critica a violência mas fuma um bagulhinho ou cheira um pó, tem gato net, joga no bicho,avança sinal, dirige depois de beber, etc etc. Se procurarmos alguém que tenha tamanho grau de honestidade e conduta vamos demorar para encontrar. É muito fácil encontrar o errado quando não se quer buscar o certo. Temos homens dignos que vivem do seu salário, que abrem mão da familia para trabalhar no bico. Profissionais que estão prontos para dar suas vidas em defesa de vidas alheias. Muitos já pagaram com suas vidas no combate.
E os maus, não se preocupe não demora e eles são descobertos e acabam pagando pelos erros que cometeram.
Não devemos perder tempo com ofensas. O objetivo no momento é outro.
Um Grande Abraço
Fique com Deus

Anônimo disse...

DEPUTADO ANDRE LAZARONE MANDA TIRAR DO AR OS BLOGs QUE FALAM DA SUA LIGAÇAO COM O TRAFICANTE NEM DA ROCINHA. ISSO E A DEMOCRACIA DO RIO DE JANEIRO!!!

Anônimo disse...

VEJAM NO YOU TUBE, GREVE E PARALIZAÇAO DA POLICIA MILITAR DO RIO.

Anônimo disse...

A PM do Rio não fará greve, poderá um ou outro Batalhão parar, mas a PM como classe profissional, unida e com objetivo jamais participará deste movimento. Os bombeiros não devem contar com a PM,ou melhor o dia que virem o pessoal do policiamento motorizado, o pessoal do trânsito, dos GATs, participarem aí sim vocês poderão participar que o negócio será sério.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Juntos Somos Fortes!