segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

HOJE - REUNIÃO DE CORONÉIS DA PMERJ E DO CBMERJ - QG DO CBMERJ.

Um amigo comentou comigo que hoje ocorreu uma reunião de Coronéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no Quartel General do CBMERJ. Não soube o teor da reunião, mas arrisco que a antecipação de parcelas do reajuste fez parte da pauta. Vou tentar confirmar a reunião e os assuntos tratados.
Juntos Somos Fortes!

30 comentários:

Guerreiro do 8º bpm disse...

Caro guerreiros sou um guerreiro do 8º BPM,e recebi uma mensagem hoje que o Srº Sergio Cabral vai esta aqui na Cidade de Campos dos Goytacazes dia 25 de Janeiro no Campo da UENF ás 10:30 hs, uma boa oportunidade de fazermos nossos protestos gostaria se possivel todos os batalhões que fazem parte da 6ºCPA e os mas próximos se fazer presente no local ás 10:00hs do dia 25/01/2012 e os co-irmãos dos Bombeiros e Policiais Civis que se organizem para que possam estar lá no local para que juntos possamos lutar pela nossas dignidades,pesso que se possivel retrasmitir esta mensagens aos outros blogs, vamos nessa poque juntos somos muito mas fortes,e unidos somos imbatíves.

Anônimo disse...

ATENÇÃO À TROPA.

ELES QUEREM JOGAR MAIS MIGALHAS ACHANDO QUE A GENTE VAI CAIR NESSA.

MIGALHAS NÃO, MIGALHAS NÃO.

DIGAMOS NÃO ÁS MIGALHAS.


Um amigo comentou comigo que hoje ocorreu uma reunião de Coronéis da
Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no Quartel General do CBMERJ. Não soube o teor da reunião, mas arrisco que a antecipação de parcelas do reajuste fez parte da pauta. Vou tentar confirmar a reunião e os assuntos tratados.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Prisão da Delegada Daniela Rebelo: Caso encerrado o culpado é o PM, isso é piada ?


A Polícia Civil emitiu uma nota, conforme matéria abaixo, dizendo que o tenente da Policia Militar Bernard Guiseppe Barbosa Biggi Carnevale irá responder pelos crimes de abuso de autoridade e lesão corporal por ter prendido a delegada com algema, como assim ?

Com base em que a Polícia Civil chegou tão rápido a essa "conclusão" ? Corporativismo ?

Foram ouvidas testemunhas do caso, por exemplo, demais Policiais Militares ?

E o arranhão no pescoço do Policial Militar ?

E o fato da Dra. delegada de Polícia estar com a carteira de motorista vencida, e o documento do carro irregular ?

E as suspeitas de que a Delegada Daniela Rebelo estáva dirigindo alcoolizada ? Foram feitos exames de seangue na Dra. Delegada ?

Será que as alegações do Policial Militar não serviram para nada, não tem fé pública ?

Melhor, será que a Delegada Daniela Rebelo responderá por algum crime ?

Leio também que a Corrgedoria vai investigar a conduta da Dra. Delegada Daniela Rebelo, e me pergunto, investigarão igual ao caso daquele delegado de Maricá que foi chamado pelos advogados do traficante Nem e da favela da Rocinha que não deu em nada ?

Isso só pode ser piada, que a Polícia Militar exija respeito, o cumprimento das leis, e que defenda os seus policiais.

Guerreiro do 8º bpm disse...

Caro guerreiros sou um guerreiro do 8º BPM,e recebi uma mensagem hoje que o Srº Sergio Cabral vai esta aqui na Cidade de Campos dos Goytacazes dia 25 de Janeiro no Campo da UENF ás 10:30 hs, uma boa oportunidade de fazermos nossos protestos gostaria se possivel todos os batalhões que fazem parte da 6ºCPA e os mas próximos se fazer presente no local ás 10:00hs do dia 25/01/2012 e os co-irmãos dos Bombeiros e Policiais Civis que se organizem para que possam estar lá no local para que juntos possamos lutar pela nossas dignidades,pesso que se possivel retrasmitir esta mensagens aos outros blogs, vamos nessa poque juntos somos muito mas fortes,e unidos somos imbatíves.

Anônimo disse...

TOMARA DEUS QUE TODOS OS OFICIAIS DAS PMS E BMS ATIVOS E INATIVOS NÃO SE REUNAM DIA 23/01 NO SENTIDO DE SEGURAREM A TROPA MAIS SIM DE SE UNIR COM AS PRAÇAS PARA A PARALIZAÇÃO DO DIA 10/02/2012. SE TENTAREM SEGURAR A TROPA O NEGÓCIO VAI FEDER. JUNTOS COM DEUS SOMOS MAIS QUE FORTES.

Anônimo disse...

ACABEI DE LER NO "BLOG DENUNCIA DA SILVA" QUE A TV GLOBO IRÁ FAZER A COBERTURA COMPLETA DO MOVIMENTO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS, DIA 29/01, EM COPACABANA. JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!

Anônimo disse...

vamos apoiar a greve seus parasitas,e aproveite para melhorar a escala das pracas 12 x72!!!!!!

Anônimo disse...

nao adianta tentar nos conter,greve ja!!!!!!!!

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS FIQUEM TRANQUILOS, POIS A REUNIÃO DOS OFICIAIS É PARA O BEM DO MOVIMENTO. QUEM ESTÁ ORGANIZANDO A REUNIÃO É UM OFICIAL SUPERIOR QUE APOIA O MOVIMENTO. TODOS UNIDOS PELA DIGNIDADE!!!!!!!

SGT CASTRO RR disse...

QUERIA SABER DO CORONEL ROBERTO.HOMEM INTEGRO E HONESTO.MINHAS CONTINENÇIAS.

Guerreiro do 8º bpm disse...

PM e Bombeiros do RJ podem fazer greve
segunda-feira, 23 de janeiro 2012 (Foto: arquivo)
Policiais militares e Bombeiros do Rio de Janeiro planejam paralisar as atividades no próximo dia 10 de fevereiro, às vésperas do Carnaval, um dos principais eventos no calendário do Estado. As categorias se reúnem em assembleia nesta terça-feira(24)para definir reivindicações e estratégias. Elas pleiteiam, entre outros, reajuste salarial, vale transporte e carga horária fixa de 40 horas.

A greve deve ser deflagrada caso as negociações com o governo estadual fracassem. A proposta de cruzar os braços começou a ganhar força após a paralisação de PMs e bombeiros do Ceará, iniciada em dezembro do ano passado. No início deste mês, os grupos retornaram ao trabalho após ter parte das reivindicações atendidas.

Donos do pior salário-base do País, os policiais militares do Rio pleiteiam aumento dos vencimentos iniciais de R$ 1.031 para R$ 3 mil, sob alegação da periculosidade de suas atividades. Nas redes sociais e em blogs, o descontentamento dos militares já começou a se espalhar. Em um dos “folders virtuais” que circulam pela rede, as categorias são encorajadas a divulgar o movimento.

“A paralisação na véspera do maior evento mundial, o Carnaval. É muito importante os turistas tomarem conhecimento. Envie para parentes no exterior para divulgarem lá”, pede o aviso.

Fim das prisões

Entre as reivindicações, estão ainda o fim das prisões administrativas e a proteção dos policiais grevistas para “evitar atitudes truculentas do governo contra o movimento”. Em junho do ano passado, bombeiros militares do Rio de Janeiro foram presos após invasão do quartel-general da corporação. Eles chegaram a entrar em confronto com o Batalhão de Choque e o Bope.Fonte o jornal Folha da Manhã de Campos dos Goytacazes.Fonte jornal Folha da Manhã de Campos dos Goytacazes.Obs:Já esta repercutino na Cidade.

Bombeiro Militar disse...

O motivo da reunião só pode ter duas faces: se unir à tropa ou elaborar estratégias para contê-la em relação às mobilizações e a iminência de greve. Se for o de se unir à tropa, com certeza o tema irá espalhar-se pelos quartéis; se não, ninguém irá ouvir sobre o assunto dessa reunião. Então, esperemos que a resposta virá com o tempo.
Com os PM's, BM's e PC's juntos, efetivamente, o impacto será bem maior, bem como uma maior preocupação por parte da base governista.

Juntos Somos Fortes! A vitória está próxima!

Anônimo disse...

o movimento esta indo de vento em popa.
estamos com estatisticas de reunir no dia 29 em copacabana cerca de 45000 mil,entre policial militares, bombeiros, policial civis e convidados! ´
é isso mesmo !
o governo já esta em desespero!
não se aceitara mas antecipaçao , mas sim, piso de 3.000,00 a 3.500,00.
serao providenciados faixas ,fitas, camisas , adesivos ,panfletos e 6 faixas em ingles com mensagem do movimentos e de futuros eventos e em tempo real sera passado na internet.... tera radios e rede de televisao.
fiquei sabendo que será treis rede de televisao e coberturas de jornais locais
nenhum passo daremos atras.
agora é a hora da verdade cel paul!

Anônimo disse...

Sr. CMT GERAL da PMERJ,

Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ. A referida mudança, amparada pelo princípio constitucional da isonomia, valorizaria a graduação de Sargento PM, que anda tão desprestigiada.

A situação tem que ser regularizada na PMERJ, como foi no CBMERJ, porque há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, gerando assim uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para ascender profissionalmente. O "merecimento" deveria ser mais valorizado do que a antiguidade.

É necessário adequar o Regulamento de Promoções de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro à promoção de Praças por tempo de serviço, instituída pelo Decreto nº 43.411, de 10/01/2012. Vamos colocar também na pauta de reivindicações o mesmo Decreto que foi deferido aos Bombeiros, devendo o mesmo ser estendido aos Policiais Militares.

Anônimo disse...

Sou pai de três crianças e casado a quinze anos. Se chego em casa e a minha filha mais velha está transando no sofá, o meu filho de 13 anos fumando maconha no quintal, enquanto o de dez rouba goiabas do vizinho, lhes pergunto: A culpa, por serem assim, é deles ou é minha por ser omisso, incentivar seus desvios, desrespeita-los quando tentam acertar?

É O QUE ACONTECE NA PMERJ

Anônimo disse...

Vamos colocar também na pauta de reivindicações o mesmo Decreto que foi deferido aos Bombeiros, devendo o mesmo ser extendido aos Policiais Militares.

Anônimo disse...

PAREM COM ESSA PALHAÇADA DE DECRETO DOS BOMBEIROS O NEGOCIO E SALARIO. ESTÃO LOUCOS POR PROMOÇÃO E ESQUECEM DOS SALARIOS. CAMBADA DE IDIOTA.

Anônimo disse...

Já pensaram se a tropa enfurecida e quiçá armada cerca aquela ruazinha ali no Leblon? já pararam para pensar se a tropa enfurecida se dirije a Mangaratiba invade e destroi totalmente uma mansão cinematográfica que existe lá? já pensaram se a população inteira da cidade de deus ( e não só de comunidades mas de todos os bairros também ) se dirije em multidão para a Barra da Tijuca e começa a saquear os shopping centers pois não há um PM ou PC sequer nas ruas? já pensou a rocinha inteira descendo e saqueando o Fashion Mall pois não há polícia nas delegacias, ruas e batalhões? no DIA SEGUINTE o COI tira as OLIMPÍADAS daqui e a FIFA idem...já imaginaram se a coisa toma um rumo em que o governador é obrigado a deixar o estado de aeronave? será o primeiro golpe de estado "estadual" da história, as Forças Armadas vão dar conta? e se também aderirem? ( afinal o descontentamento com a situação é geral )a Força Nacional vai dar conta? e "aquela" tropa que ganha mil reais de gratificação ? vai fazer o quê? o que o governo petralha vai fazer? vai chamar o exército cubano? os sem terra? ou vai pedir ajuda ao Irã e ao Hugo Chavez Chapolín?, torço sinceramente para que nada disso aconteça,foi só um pesadelo que tive ontem à noite.. mas...???!!!

Anônimo disse...

Sr. CMT GERAL da PMERJ,

Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, através do Decreto nº 39.109, de 04/04/2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ. A referida mudança, amparada pelo princípio constitucional da isonomia, valorizaria a graduação de Sargento PM, que anda tão desprestigiada.

A situação tem que ser regularizada na PMERJ, como foi no CBMERJ, porque há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, gerando assim uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para ascender profissionalmente. O merecimento deveria ser mais valorizado do que a antiguidade.

É necessário adequar o Regulamento de Promoções de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro à promoção de Praças por tempo de serviço, instituída pelo Decreto nº 43.411, de 10/01/2012. Vamos colocar também na pauta de reivindicações o mesmo Decreto que foi deferido aos Bombeiros, devendo o mesmo ser extendido aos Policiais Militares.

Anônimo disse...

ANTECIPAR A PARCELA PORRA NENHUMA PISO DE R$3.000 CHEGA DE PINGA PINGA CABRAL..SDPM R$3.000 E SÓ..SE NÃO GREVE GREVE É ISSO É ISSO

Anônimo disse...

QUE PARCELA ESQUEÇAM ESSA MERDA! QUEREMOS É SALÁRIO DECENTE PARA TODOS!

Alexandre, The Great disse...

ATENÇÃO MOBILIZADOS: VAMOS PARAR DE USAR A EXPRESSÃO "PISO" POIS ELA É ILEGAL PARA MILITARES ESTADUAIS. USEM %(PERCENTUAL) QUE ATINJA O VALOR PRETENDIDO, USEM A CONSTITUIÇÃO DO ERJ E O MÍNIMO REGIONAL COMO SOLDO(proposta da PEC 24/08 já APROVADA na CCJ da ALERJ), ATÉ A ANACRÔNICA LEI 279/79(mas ainda em vigor); TUDO ISSO PODE SER PLEITEADO QUE SERÁ CONSIDERADO LEGAL, MENOS "PISO". LEMBREM-SE QUE O TJERJ PODERÁ DECRETAR A ILEGALIDADE DA MESMA SE O PLEITO FOR ILEGAL!
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

DISSERAM QUE O COMANDANTE DO 8º BPM CAIU, VERDADE?????????

Anônimo disse...

Esse bandidinho pulga de bunda continua a nos tratar como um bando de mendigos idiotas.
Ele tem que enfiar essa migalha naquele lugar.

Anônimo disse...

No caso da Delegada é simples. A PC é unida, principalmente os delegados, o que ela fez não vai dá em nada, já o PM? Vai ter que rebolar pra não ser punido, pois a PM só vai apurar a sua conduta, e mais nada, não é assim que acontece Sr Cel Paul?

Anônimo disse...

A PM só tem competência para apurar os crimes praticados pelos seus integrantes, nada pode fazer contra a atitude da delegada, é ela sabe disso! Ela sabe que pertence a uma classe unida e privilegiada e que nenhum coronel da PM vai se expor por causa de um tenente.

Anônimo disse...

Nós Oficiais temos que aproveitar este momento para reinvindicar melhorias para a nossa classe, tais como:
Todo Oficial terá direito ao pagamento de três soldos anuais relativo ao seu posto, para manutenção impecável do seu fardamento;
Todo Oficial terá direito a ter um alojamento digno, com beliche ou cama individual,roupas de cama trocadas semanalmente,com ar condicionado, TV a cabo e frigobar, como nas forças armadas, tendo em vista passar mais tempo no quartel, trabalhando diariamente e até tarde, devido suas inúmeras funções;
Os Oficiais da OPM terão direito a uma viatura reservada e bem equipada para conduzir a todos, no trajeto entre o Quartel e suas residências;
A criação de uma vila militar estadual para os Oficiais poderem dispensar a suas famílias conforto e segurança, a fim de melhor desempenharem suas funções
A outras pedidos a serem melhor colocados, nas reuniões que acontecerão daqui por diante;
Entretanto, não podemos perder mais tempo é devemos aproveitar sempre estas oportunidades para lutarmos por nossos justos direitos!

Julio César Fortes disse...

Ao anônimo das 00:42,

Você está tendo desvaneios, se isso acontece nas FFAA é porquê ali é um antro de desocupados que sempre sugaram o erário público!
Oficial PM tem que ir pra rua cumprir sua missão constitucional de manter a ordem pública através de um eficiente policiamento ostensivo de qualidade, e não se esconder em OPM.

Anônimo disse...

Amigo,Oficial não quer saber de trabalho,não pensam num todo,este oficial é só mais um dentre outros com este pensamento pequeno cheio de vaidades,não conseguiram ingressar nas FFAA e querem ser comparados como tal,fora os Coronéis que querem ganhar igual aos Delegados,por isso que eles não querem o fim deste militarismo,que na verdade só beneficia a eles próprios.

Alexandre, The Great disse...

Esse "comédia 24 de janeiro de 2012 00:42" é um amestrado do pinóquio! Vai lá, vai totó... abana o rabinho que o chefinho te dá uma bala juquinha...