terça-feira, 10 de janeiro de 2012

GOVERNO SÉRGIO CABRAL DÁ SINAIS DE FRAQUEZA E REDUZ TEMPO PARA PROMOÇÃO COM O OBJETIVO DE ENFRAQUECER A MOBILIZAÇÃO.

Hoje uma nota do comandante geral do Corpo de Bombeiros trouxe a novidade que todos já conheciam há muito tempo, a diminuição do tempo entre as promoções dos Praças, acelerando o acesso às próximas graduações, o que acaba significando um mísero aumento de salário para os promovidos.  A redução era o trunfo que o governo tinha guardado para usar caso a greve dos Bombeiros se concretizasse, como ela não deu certo, o trunfo ficou na mão e acabou sendo colocado na mesa agora, no momento que os Policiais Militares ensaiam uma organização para promoverem uma paralisação semelhante a que ocorreu no Ceará e que foi vitoriosa.
Não precisa ser um grande estrategista para entender que foi decisivo para esse descarte do trunfo a conjunção de dois fatores: a greve no Ceará e a paralisação ocorrida no 8o BPM, dias atrás, uma demonstração de que se a greve dos Policiais Militares não era muito provável, ela não é impossível. Se iludem os que pensam que foi a mobilização na internet que forçou o uso do trunfo, pois essa não mede o menor medo.
O medo dos políticos é o povo nas ruas.
A lição que fica é que a mobilização continua dando resultados e não pelo diminuição do tempo para as promoções ofeertado, mas pela demonstração de fraqueza do governo.
O adversário está nas cordas, a hora é de .....
Juntos Somos Fortes!

12 comentários:

Anônimo disse...

... fazer o pinóquio beijar a lona!

Anônimo disse...

Podem acreditar: medidas coercitivas virão em "efeito cascata", em ondas sucessivas até o momento da paralização. Nas reuniões prévias certamente haverão arapongas filmando tudo e os dedos duro para "agradar o chefe" que ali estarão para caguetar os companheiros que lutam por dignidade. Devemos conhecer todas essas nuances, porém JAMAIS temê-las. Se UM for preso, TODOS serão! Quero ver prenderem 30.000 homens e mulheres. Quem irá para as ruas? Quem irá redigir as "notas de culpa"? Quem irá publicar tudo isso? Vai até faltar memória nos computadores. Pensem nisso.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

A DIMINUIÇÃO DO INTERSTÍCIO IRÁ MELHORAR O QUE???
A DIFERENÇA SALARIAL ENTRE OS POSTOS OU GRADUAÇÕES É MINIMA.
IREMOS NOS VENDER POR UM "STATUS" DE MERDA!!!!
CHEGA DE SERMOS HUMILHADOS, ENGANADOS, ENROLADOS,
ESCULACHADOS E MENOSPREZADOS.
A HORA É AGORA!!!!!

Anônimo disse...

os batalhoes estao fechando,vamos esperar no dia 18 na reuniao.

POLICIAL MILITAR disse...

É claro que essa manobra de diminuir o interstício das promoções é um sinal de que, mesmo pagando para ver, o Desgovernador está PREOCUPADO E TEMEROSO. Afinal, até convidar os Militares Estaduais para participarem de passeatas Gay ele já teve a petulância de fazer. Talvez ele esteja temeroso de que nós, finalmente, arrebentemos o BARBANTE e consigamos sair do ARMÁRIO DA ESCRAVIDÃO!!

Anônimo disse...

ATÉ MESMO PORQUE NÃO TEM CONFIRMAÇÃO DE DIVISA TODO ANO, ENTÃO QUEM NÃO TEM DIVISA CONFIRMADA VAI FICAR NO MESMO.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

pega as promoções e interticio e faz uma rolha, e nos da reserva? como fica?

Anônimo disse...

PRA QUEM TÁ ACOSTUMADO COM ESMOLAS(GRATIFICAÇÕES DO CABRAL),MAIS UMA SERÁ BEM VINDA,QUANTO MISERÁVEL NESTA PMERJ!

Anônimo disse...

Isso era esperado desde o fim de 2011. só soltaram agora pq viram que a mobilização está aumentando.Muito fácil. E isso vai beneficiar quem? Apenas os mais modernos pq os antigões estão há anos penando sem nenhuma facilidade, desde excesso de trabalho, escala apertada, falta de equipamento e reconhecimento. Tem muita gente já perto de ser pego pela compulsoria... Vai beneficiar quem mesmo?
Sempre tenta um meio de desmotivar a o povo. A bombeirada tá que nem siri na lata, só esperando a corneta tocar... Não dá pra enganar facilmente...

Anônimo disse...

Anônimo das 23:27, voce foi ótimo. Parabens.

SD PM DURO

Turma do GMAR disse...

Senhores aqui vos fala os militares do GMAR, dia 18 estaremos juntos como sempre desejamos e dia 17 também estaremos com os irmãos PAPA CHARLIE!!!
O pequeno estado do Ceará nos mostrou o caminho, para segui-lo, só dependerá de nós, principalmente os praças pq nas corporações são maioria!!!
PARALIZAÇÃO GERAL JÁ, JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!