quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A ENCRUZILHADA DOS OFICIAIS DAS POLÍCIAS MILITARES E DOS CORPOS DE BOMBEIROS DO BRASIL.

É tempo de mudanças.
Penso que ninguém pode negar que as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros do país estão sofrendo uma grande transformação, uma ruptura brusca promovida pelos Praças, diante da passividade dos Oficiais, os quais deveriam ser os gerentes de todas as transformações que se impõe há muito tempo, para modernizar as Corporações, assim como, para qualificar e valorizar os Bombeiros e os Policiais Militares, reconhecendo que cada um deles é um cidadão brasileiro pleno.
Os movimentos se multiplicam pelo país, salvo melhor juízo, todos conduzidos pelos Praças, como ocorre no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, atualmente. A mobilização cresce de forma alarmante em vários estados, inclusive alcançando a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, seguramente um dos efetivos menos mobilizados do Brasil.
Caso a mobilização na PMERJ se concretize e receba o apoio dos Bombeiros Militares, pode ser esperada a nacionalização das mobilizações, com o uma das consequências prováveis a curto prazo.
Diante dessas verdades, os Oficiais das Polícia Militares e dos Corpo de Bombeiros estão diante de uma encruzilhada e precisam decidr o caminho que escolherão:
Assumem a direção das mobilizações conduzindo os Praças para que as mudanças sejam implantadas ou permanecem omissos e são desmoralizados inteiramente pelos Praças mobilizados.
É tempo de mudanças.
A hora de tomar a decisão é agora.
Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

Anônimo disse...

TRIBUTO DO FANTÁSTICO (COM PEDRO BIAL) AOS POLICIAIS MILITARES, BOMBEIROS MILITARES E POLICIAIS CIVIS.
Irmãos Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis do nosso Rio de Janeiro, nunca um passado foi tão presente com relação ao MOVIMENTO que estamos vivendo hoje, acho que este TRIBUTO do FANTÁSTICO fala por si só, assistam o vídeo, DIVULGUEM O MÁXIMO QUE PUDEREM e fiquem com DEUS!
http://www.youtube.com/watch?v=7k5zcMHth5M&feature=related

Anônimo disse...

cel paul quem vai fazer essa mudança é o praça mesmo.
nao tem oficias com este gabarito nao.
só querem mandar ,só botar a cara e lutar nao querem nao.
a revoluçao nas instuiçoes sera pelos praças.
tá ligado.
quem tem corajem, bota cara .
o praça é que esta botando a cara,como sempre foi ;
eu quero é novidade.
e connntiiiinuuuuuuuuuuuuuuuueeeeeeee!!!!!!!1

Anônimo disse...

Como já postado anteriormente, oficial é como rato no boeiro, fica escondido nos quartéis, onde, amparados por regulamentos arcaicos, que eles mesmos produziram para lhes amparar nos abusos de poder. São acomodados. Ao longo dos tempos, foram enganados por governantes, com medalhas e condecorações fajutas, que só alimentava a soberba e a vaidade deles, que viviam enfeitados como burros de charrete e se achavam os donos da verdade. Hoje não se vê um serviço prestado por um oficial à população, continuam como ratos, escondidos nos interiores de quartéis, sempre à espera da desgraça do Praça, que trabalha efetivamente em prol da população, dando a cara a tapa, enfrentando a tudo e a todos, num País onde as leis privilegiam o bandido, em detrimento do cidadão de bem. E quando o Praça entra em desgraça nas ruas, eis que eles surgem das cinzas do refúgio dos quartéis, sempre altivos, soberbos, arrogantes como sempre, para desmerecer o Praça e, consequentemente, a Corporação, caso específico desse cartaz produzido por eles, que só fomentou a animosidade e o racha entre as classes. Uma criação imbecil. Deveriam, na verdade, se preocuparem em bater de frente com o governo em prol de melhorias para a classe.

Anônimo disse...

Acho que os movimentos grevistas de todas as PM do Brasil vão fortalecer a PEC 300, porque os congressistas, verificando que os Estados estão se lixando para a Seg Publica, tal como o RJ, que de forma irresponsável paga o PIOR SALÁRIO do Brasil, chegarão a conclusão que não existe outra saída para a melhoria da Segurança do brasileiro, senão padronizando um salário único no País, valorizando, todos os profissionais que atuam na área. Eu não tenho dúvida disso e até os próprios governadores vão pegar carona nessa idéia, para que não tenham desgaste político diante dessas ações, que tende a se agravarem cada vez mais, vide o caso recente do Ceará, que reputo de grande reputação, porque as viaturas sofreram danos nos pneus, além da truculência como portaram os PM, comportamentes, esses, que culminaram em sucesso para a greve. E aqui tem que ser assim também, senão, o pinóquio não vai nos dar nada, salvo se êle sentir que está sofrendo um revés político muito grande, o que seria péssimo para a sua carreira, até porque, o filhote de cadela não quer perder a teta da sua mãe nunca.

Cap PM Prof. Português

Anônimo disse...

BOM DIA CEL.PAUL SERA QUE SOMENTE A POLICIA CIVIL QUE TRABALHA NAS DELEGACIAS E NÃO É OSTENCIVA APREENDE MAQUINAS CAÇA NIQUEIS ???
Polícia apreende 50 caça-níqueis em bingo clandestino na Piedade




Rio - Um bingo clandestino foi estourado, nesta terça-feira, por agentes da Polinter, no Morro da Família, comunidade situada atrás do Morro do Dezoito, no bairro da Piedade, Zona Norte do Rio. No local foram apreendidas 50 máquinas de vídeo bingo. Com base em uma denúncia anônima, os policiais foram até a comunidade e desconfiaram de uma das residências por conta de uma câmera de segurança instalada do lado de fora da casa.

CEL.PAUL ISSO JA TA VIRANDO UMA VERGONHA PARA PMERJ!!!!!
DEUS TENHA PIEDADE DOS COMANDANTES DOS BATALHÕES E DOS PRAÇAS CORRUPTOS!!!!

Alexandre, The Great disse...

Nunca o lema JUNTOS SOMOS FORTES ficou tão evidente como agora. A continuidade da omissão dos Oficiais provocará a sua total desmoralização; em resumo: serão atropelados pelo trem da História. Tomem posição, seus covardes! CONTRA ou A FAVOR, mas deixem de ser OMISSOS, CAGÕES, PISCÕES, ADESISTAS e outros adjetivos impublicáveis. Suas famílias estão vendo o "que não estão fazendo". Seus filhos tem acesso a Internet. Será que vcs acham que eles não sabem o que está ocorrendo?
Comandantes Gerais: façam parte da História como Heróis das suas Corporações, não como traidores. Sejam lembrados para sempre com boas lembranças, e não indigitados cada vez que lembrarem seus períodos como "mais um canalha".
O Movimento vai atropelar um governador, por que acham que sairão incólumes?
Lembrem-se PARA SEMPRE dessas palavras.

Anônimo disse...

É, a verdade é a seguinte,do que adianta ser oficial e não saber comandar,não ter espirito de liderança ,não possuir o respeito de sua tropa ,ser um mero chefe como um gerente de loja,um chefe de um setor administrativo,um presidente de empresa ,que está ali na condição de figurante,que manda e desmanda,mas não sabe o poder que possui,que se encontra em uma posição que tem medo de se expor ,é melhor ser o pião, o da produção o que rala ,o que mais obedece do que manda,mas que representa sua empresa quando está vendo que ela entra em descredito ,que sabe o que necessita mudar para sua instituição poder melhorar sua imagem,não se pode generalizar,pois tem alguns oficiais ombreando com a causa ,acho que não chega a 4%, não seimas acho que de hoje em diante depois da reunião ou os oficiais abraça a causa,ou se recolhe para todo o sempre ,pois serão conduzidos eternamente por praças dignos ,honestos e que dão valor a sua instituição,e que querem transformar ,essa instituição não só em salário,mas em representação,em confiança, se o oficial não botar a cara ,será uma nova polícia não comandada ,porém totalmente reformulada pela força e garra praticamente para não falar somente ,realizada pelos praças ,pois esses não são lideres,mas sim unidos em um novo ideal.

Anônimo disse...

PARABÉNS À TODOS OS GUERREIROS QUE ESTÃO NESSA LUTA...CEL PAUL, QUERO DEIXAR MEU AGRADECIMENTO EM ESPECIAL AO CB DACIOLO...ESSE CARA FOI UM GUERREIRO DE TER BOTADO A CARA E DE SE EXPOR ASSIM...QUE DEUS CONTINUE NOS DANDO FORÇA PRA LUTAR, POIS SABEMOS QUE A VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA....OBRIGADO CEL PAUL POR TUDO QUE O SENHOR TEM FEITO TAMBÉM PELA NOSSA CLASSE. É AGORA OU NUNCA....TEMOS QUE AGRUPAR....PMS BMS E PCS...DACIOLO, AONDE VC ANDAR SERÁS RESPEITADO POR NÓS BMS....AH SE TIVÉSSEMOS OFICIAIS (PRINCIPALMENTE OS LÁ DE CIMA) COM ESSA FIBRA, SENSATEZ E MORAL QUE VC TÊM....TUDO SERIA MUITO DIFERENTE...POR FAVOR, NUNCA DESISTA DA NOSSA LUTA!!!