sábado, 7 de janeiro de 2012

CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA: A POLÍCIA (BANDA PODRE) QUE NÃO SE PREOCUPA COM OS SALÁRIOS.

REVISTA VEJA:
Rio de Janeiro.
Munição de Nem vinha da polícia.
Investigações revelam que policiais corruptos venderam mais de 2 000 cartuchos e balas ao bando de Nem na Rocinha. Só falta agora apontar os responsáveis.
Leslie Leitão.
Dias antes da ocupação da favela da Rocinha por forças de segurança no Rio de Janeiro, a Polícia Federal prendeu cinco traficantes que tentavam escapar da operação iminente. Os bandidos eram do alto escalão da quadrilha do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, e estavam sendo escoltados por três policiais civis. Nos quatro carros usados na fuga havia quase 500 cartuchos e balas, dez pistolas e três fuzis. Boa parte era de uso exclusivo das forças de segurança e chegara aos marginais pelas mãos dos próprios policiais. A prisão escancarou a simbiose entre o crime organizado e agentes da lei que manteve aquela área imune à ação do estado durante décadas. Desde então, por força da nova ordem que se estabeleceu ali, os esqueletos começaram a sair do armário. O mais recente emerge de um relatório de inteligência da Secretaria de Segurança do Rio obtido por VEJA. O documento deixa claro que vigoravam, entre o bando de Nem e policiais corruptos, canais permanentes de fornecimento de armas e munições. Dos 23 000 cartuchos e balas já encontrados em covas e paióis clandestinos espalhados pela Rocinha, pelo menos 2 300 foram desviados de quartéis do Exército, de batalhões da Polícia Militar e dos estoques da Polícia Civil. Os bandidos tinham até munição da Polícia Militar de São Paulo (Leiam mais).
Juntos Somos Fortes!

17 comentários:

Anônimo disse...

SR. COMANDANTE GERAL DA PMERJ, O SENHOR DEVERIA ACABAR COM A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO, AQUELA QUE PREMIA A PREGUIÇA E A IGNORÂNCIA. O SOLDADO TEM QUE FAZER PROVA PARA CABO, E O CABO TEM QUE FAZER PROVA PARA 3º SARGENTO. TODO MUNDO SABE QUE O GRADUADO JURUNA É UM MERO CARREGADOR DE DIVISAS! É RIDÍCULO O "ANTIGÃO" (SARGENTO OU SUBTENENTE) TER MENOS PARA OFERECER À CORPORAÇÃO DO QUE UM RECRUTA (SOLDADO). PARA COMANDAR TEM QUE TER CONHECIMENTO! CHEGA DE DOAR DIVISAS...

Anônimo disse...

Geraldo Alckmin governador de São Paulo exonera Delegado que Prendeu Juiz Bêbado

http://pt-br.paperblog.com/geraldo-alckmin-exonera-delegado-que-prendeu-juiz-bebado-371417/

Anônimo disse...

imbecil ,essa promoção que aí esta já é decreto lei ,não depende do cmt geral,agora conheço muita gente de curso que é ruím ,e de carreira também ,o negocio é não mexer no que esta aí ,dar divisa não é aumento deve ter briga por aumento, esquece esse negocio de interticio ,menor ,deixa como esta ninguém quer mais divisas queremos salários.

Anônimo disse...

Coronel,
Observe a FOTO DA PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL EXTRA (Sábado, 07 de Janeiro de 2012) - É VERGONHOSA!!!!

Marketing da UPP, do "COMANDO
VERMELHO" ou de ambos????

Observe a foto: atrás da "MC" e do deslumbrado "Inocente útil", os sinais "característicos" e amplamente reconhecidos em qualquer comunidade carente, que os dois "artistas do baile" e que estão nas extremidades da formação (camisa verde e outro de camisa branca) estão fazendo.
REALMENTE, UMA FOTO VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS.

Anônimo disse...

ENTÃO TEM QUE ACABAR TAMBÉM AQUELA IMORALIDADE DAS PROMOÇÕES METEÓRICAS DOS OFICIAIS.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Vou ver a fto, grato.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

devem acabar com a promocao dos oficiais tambem,e so abrir um numero de vagas,quem passar vai,quem nao passar,faz a prova novamete,para todos os oficiais e pracas.

Anônimo disse...

"SER DIGNO VEM DE BERÇO", "VOCÊ QUER SER O HEROÌ OU NÂO DA SUA FAMÍLIA " ,palavras do cel pm Costa Filho ,tendo a PMERJ como minha família ,pergunto eu ao meu cmt geral,que já sofreu na mão da politica do RJ ou ele esqueceu esse fato,o Sr meui comandante geral vai usar a sua dignidade de berço ,e será o heroi de sua família ,ou vai se vender a essa politica suja ,e comandar uma tropa de insatisfeitos ,e ser considerado um comandante geral de transição ,que nada representou a FAMÍLIA PMERJ,fico eu e vários companheiros aguardando a sua resposta com ansiedade,de um policial que tem a pmerj como família e que sair dela como heroi.

val disse...

COMPANHEIRO OS ALUNOS DA EFO, depois do cuso, SÃO PROMOVIDOS ATÉ O POSTO DE CORONEL, PORTANTO E JUSTO QUE BMS E PMS APOS SE FORMAREM PROFISSIONALMENTE, SEJAM PROMOVIDOS ATÉ O POSTO DE CAPITÃO QOA, BEM COMO AS PROMOÇPES POR TE3MPO DE SERVIÇO DEVERIA SER EXTENDIDAS VITALICIAMENTE AOS PRAÇAS REF. POR ACD. DE SERV. CAUSAS E FEITOS JULGADOS INCAPACITADO POR JUNTA MED. DE SAUDE. OS DIREITOS TEM QUE SER AMPLIADOS E NUNCA SEREM TIRADOS, VCD COMPANHEIRO DEVE TE4R CONSEGUIDO ~CHEGAR A OFIAL E AGORA ESQUECE QUE EXISTE COLEGAS QUE POR ACIDENTE DRASTICAMENTE FICARAM IMPEDIDOS DE CONTINUAR NA ATIVA, DEIXE DE SER EGOISTA .

val disse...

companheiro, o BMS E PM tem que ser provido sim até o posto de capitao , depois de se formarem profissionalmente na função inerente, bem como as promoçoes devem serem extendidas aos praças reformados por acid. de serv causas e efeito,vitaliciamente sem retroatividade financeira, julgados por junta med, de saude INCAPACITADOS ATE O POSTO DE SEG-TENENTE, SE VC ATINJIU SEU OBJETIVO ,DEIXE DE SER EGOISTA. FUIIIII

Anônimo disse...

o site é bom mas,entra cada idiota que porque passou num cfs,acha que é melhor que todo mundo,acha que tem que acabar com conquistas de brigas passadas ,só que prejudicar praças igual a ele,vai para rua brigar ,aposto que nunca foi a alerj ou copacabana ,pois deve está estudando para prova do cas ,pra passar quando for 2sgt ,vai brigar pelo que é justo ,e deixa a conquista dos policiais da epoca que essa policia era de verdade.

Anônimo disse...

Gente, concordo que a promoção por tempo de serviço é absurda, porque tira o mérito de quem estuda, mas é um mal necessário, haja vista que os cabeças de bagre que existem na PM seriam SD até o fim da carreira. Na verdade, a promoção por tempo veio para calar a boca por aumento de salário, o que, de uma certa forma, acabou conseguindo esse objetivo. Agora, acabar com esse mal será um pouco difícil, mas vejo uma saída: pague o PM um bom salário que ele vai ficar feliz da vida como SD e até vai abandonar a corrupção e a segurança particular para estudar mais e galgar mais horizontes na carreira.

Oficial Duro

Anônimo disse...

Oficial duro,8 de janeiro de 2012 13:06

Realmente,se for para acabar,que acabe tanto para praças como para oficiais,na verdade o oficial é promovido nas coxas,muitos foram para a RR e nunca deram um único tiro,chegam ao posto de Coronel com promoções meteóricas sem nenhum esforço do intelecto e não precisam confirmar nada como os praças tem que fazer,e o que os oficiais estudaram para tanto? Ficam na escola de oficiais por 3 anos,mesmo requisito em uma escola de nível médio,que é o requisito para ingresso na ESFO e para o CFAP,e ainda querem dizer que o SD é cabeça de bagre,caro oficial,a realidade na pmerj é totalmente outra ,muitos praças são formados,muitos em Direito,outros estão cursando ainda,então muito cuidado com suas palavras,no mais,ultimamente a PM,infelizmente,tem sido só um trampolim para outras Instituições.

Anônimo disse...

OK, concordo com vc, a promoção por tempo tem que acabar para todo mundo, posto que saber que o Borges e o Tadeu, ambos Asp 75, são Coronéis Full, realmente é estarrecedor e crual para a PMERJ, inclusive, até desmoralza os bons.

Cel Asp 74

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Eu sou a favor da porta única de entrada (base) e todas as promoções através de concurso interno.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

A primeira providência contra a corrupção nas polícias começa por pagar um bom salário aos seus integrantes. Depois disso, o rigor da lei conta aqueles que enveredarem para os devios de conduta, porque aqui não seria lugar de ladrão que já vem do berço.

Cobra D'água

Anônimo disse...

O anônimo das 23:07 está corretíssimo, porque esta promoção por tempo para Coronéis é uma vergonha, uma vez que são promovidos somente incompetentes que conseguem chegar a Ten Cel por tempo e, aí, é só esperar um pouquinho mais e o interessado, até com deboche, requer a promoção ao último posto. Tem Cel Full nessa condição, mais conhecidos como Cocoroneis, que nem SD teria condições de ser, vide Tadeu ladrão, Borges maluco (o combatente, não o médico), Jacovazzo e tantos outros cabeças de bagre que existem por aí. Lamentável.

Ass: Cel que chegou ao último posto com méritos e Comandou Comando Intermediário, no final da década de 90.