sábado, 7 de janeiro de 2012

CRISE NA PM: UMA CAMPANHA DE PÉSSIMO GOSTO.

Prezados leitores, não resta dúvida que a corrupção é um problema gravíssimo nas instituições policiais do Rio de Janeiro e que deve ser combatida de várias formas, sempre começando pelo pagamento de salários dignos para os policiais. Apesar de tais verdades, a Polícia Militar tem errado a mão nas táticas usadas. Na gestão anterior, a gestão da modernidade de Mário Sérgio, o comando enfraqueceu a Corregedoria Interna e criou uma peça teatral como forma de desestimular a corrupção, obviamente, inócuo. Hoje, a imprensa divulga um cartaz que está sendo afixado nos quartéis da PMERJ de péssimo gosto (vejam o cartaz). Sinceramente, penso que tal campanha deve morrer no nascedouro e os cartazes usados para reciclagem. Não é expondo dessa forma a imagem da PMERJ e dos PMs que iremos chegar a algum lugar, além disso, logo a tropa questionará porque não é um Oficial o PM que parece algemado, considerando que vários Oficiais estão estampando as manchetes negativas, ultimamente.
Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente. De péssimo gosto. Bom gosto seria colocar uma foto daquela deputada guardando dinheiro do povo na bolsa, e mini-fotos (para poder caber num cartaz só) de todos os casos de corrupção na política nos últimos anos e que não sofreram qualquer tipo de punição. Embaixo, na lupa, mostraríamos as mãos deles livres. Na chamada do cartaz, em letras garrafais, "ATÉ QUANDO LIVRES OS RESPONSÁVEIS PELA MISÉRIA DO POVO, BAIXOS SALÁRIOS DAS POLÍCIAS E AINDA QUEREM FALAR MAL SÓ DOS PMS"...

Anônimo disse...

Existem um montão de oficiais presos,no bep.

Anônimo disse...

Coronel, estamos em 2012, e desde 2011, eu lhe pergunto:como vão as vendas do seu best-seller? Milhares de exemplares vendidos ou distribuídos? Um fenômeno editoral? Olha, com sinceridade:acho que melhor reciclagem seria feita com os papéis em que o senhor "obrou", certo?(LITERALMENTE!). Eu até tento enxergar algo de positivo nas desesperadas aparições na TV, textos vorazes, entrevistas veementes,, mas, só vejo fracassos do senhor;um mais retumbante, acachapante do que o outro...ASSIM NÃO DÁ MEU AMIGO!
Mas, continuo acompanhando o senhor viu? VAMO QUE VAMO!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Caro anônimo (21:45hs), você está mentindo, pelo menos quando escreve que continua me acopnahando. Se isso fosse verdade não faria essas perguntas absurdas com relação ao meu primeiro livro. Saberia como ele foi idealizado e os propósitos da sua edição, o que desconhece por completo, em face das perguntas apresentadas. No mais, lamento, sinceramente, decepcioná-lo com os meus fracassos (na sua avaliação), penso que esperaria mais de mim. Aliás, você poderia me ajudar. Aponte um Coronel da PM das suas relações para que eu possa buscar uma referência para tentar alcançar alguns sucessos. Por derradeiro, não tenha medo de mim, pode se identificar nos comentários, eu aceito bem as críticas.
Juntos Somos Fortes!

Thiagopf13 disse...

Mesmo sem ter tido oportunidade de ler o " Best-seller" do autor deste blog,creio que nenhuma obra literária possa ser mais infeliz do que um cartaz de conscientização com o referido teor, pois se dirige a uma determinada classe de policiais ( praças ) ,não abrangendo visualmente a coletividade. Ainda assim pude perceber que as críticas proferidas por anônimo foram absolutamentes de cunho pessoal, visando tão somente a pessoa e não o tópico abordado em questão. Acho que o anônimo deve ter elaborado o cartaz.

Anônimo disse...

Acho que essa propaganda de mau gosto somente fez prejudicar ainda mais a imgem da PM perante a opinião pública. Na verdade, acredito que apenas não passou de uma estratégia pessoal do Cmt Geral para sair na mídia e marcar pontos junto ao Governador para permanecer no poder, quando na verdade deveria estar no Palácio Guanabara com uma planilha nas mãos e dizer para êle as necessidades salariais do PM.

Janio Quadros

Anônimo disse...

O anônimo, não seja injusto com o Cel Paul, que tem colocado a sua cara para apanhar durante todo esse tempo e já apanhou o suficiente. É por isso que as coisas não andam na PM. Então venha você fazer o que êle tem feito. Não vai, porque vc não passa de um covarde, que nem se identifica nas suas postagens.

SD indignado e pobre como vc

Anônimo disse...

Só faltou um oficial na foto algemado ao lado do praça,aí ficava tudo certo,mais como sempre,o marginalizado na pm é sempre o praça,e aí Cel Paul,aonde está a sua indignação,como foi no caso do Beltrami? Quero saber a sua opinião,certo que,não pode falar em nome da tropa como fez nesta postagem,e porque estes cartazes não são recolhidos,tendo em vista estar configurado constrangimento ilegal perante aos praças da corporação.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Anônimo (17:24hs), salvo melhor juízo, se eu não fui o primeiro a me indignar publicamente (twitter) com o cartaz, fui um dos primeiros. Amanhã publico novo artigo e não fala em nome de ninguém.
Juntos Somos Fortes!