quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CRISE NA PM: EX-COMANDANTE DO 7o BPM É PRESO, NOVAMENTE.

BAND.COM
Ex-árbitro Djalma Beltrami é preso novamente.
No comando do 7º Batalhão de Polícia Militar em São Gonçalo, ele é suspeito de receber propina de traficantes.
O ex-árbitro Djalma Beltrami foi preso no início da noite desta quinta-feira. Beltrami, que também foi comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, em São Gonçalo, é suspeito de corrupção por facilitar a ação do tráfico na região.
É a segunda vez que o ex-árbitro vai para trás das grades. Em dezembro do ano passado, ele teve a prisão decretada pelos mesmos motivos. Foi acusado de receber R$ 160 mil por mês de traficantes. Uma semana depois, Beltrami conseguiu uma habeas corpus para responder o processo em liberdade.
Nesta quinta. a Secretaria de Segurança Pública do Rio informou por meio de uma nota oficial que a prisão de Beltrami aconteceu por causa de uma ordem judicial expedida pela 2ª Vara Criminal de São Pedro da Aldeia. Beltrami, detido preventivamente, será levado para um quartel da polícia.
Comento:
Como comentamos na época, fatos novos poderiam mudar a situação, penso que pode ter ocorrido isso ou a fundamentação foi melhor robustecida. Entretanto, são dois cenários diferentes: a gravidade das acusações contra o Oficial da Polícia Militar e a postura do delegado da Polícia Civil na época da primeira prisão, a qual continua sendo injusticável, concedendo entrevistas e divulgando partes de conversas oriundas de interceptações telefônicas.
Que a justiça seja feita, em ambos os casos.
Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, Coronél. Só não concordo, quando diz que o Delegado errou ao dar entrevistas, pois foi cercado pela imprensa que cobrou os motivos da prisão, tendo ele revelado os que podia até aquele momento.
Quanto ao vazar parte das gravações para imprensa, concordo totalmente. Só gostaria de saber de onde o senhor tirou a informação privilegiada que foi o Delegado quem vazou as gravações, pois além dele e da Polícia Civil, tiveram acesso o Ministério Público, mais especificamente a GAECO onde está cheio de PM´s trabalhando e o fórum. Acho muito mais fácil ter sido um destes praças lotados na GAECO, que não gostam de oficial por estarem cançados de ser por eles humilhados.
Mas pelo visto, o senhor já condenou o Delegado. Quero ver é se vai conseguir fazer igual a ele (o Delegado) e duas semanas depois apresentar um caminhão robusto de provas.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Salvo melhor juízo, o delegado condenou o Coronel publicamente, ou não? Além disso, ele comentou as gravações e não denunciou o vazamento das gravações em nenhum momento. Penso que se não tivesse sido ele, deveria ser o primeiro a denunciar o vazamente, afinal, é o responsável pelo IP.
Sinceramente, as suas ilações merecem menos credibilidade.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

CEL.PAUL TODOS NOS PRAÇAS SABEMOS O Q ROLA$$$ DENTRO DOS BATALHÕES DE POLICIA...NAO SOMOS BOBOS...ISSO É APENAS 1 DE CENTENAS DE CORONEIS QUE DEVERIAM ESTAR NA CADEIA!!! SABEMOS DE TUDO QUE ROLA...COMO PODE AS VANS RODAREM LIVREMENTE SEM NINGUEM PERTUBAR? CLINICAS DE ABORTO ? GATO NET ? TRAFICO ? BICHO ? MAQUINAS CAÇA NIQUEIS ? CEL.PAUL SE OS NOSSOS COMANDANTES REUNEM A TROPA PARA FALAR BESTEIRAS, PORQUE NAO REUNEM A TROPA E DEEM A ORDEM PARA ACABAR COM TODOS OS BICHEIROS E MAQUINAS CAÇA NIQUEIS ? O SENHOR NAO ACHA ESTRANHO ESSA OMISSAO ????

Anônimo disse...

PQ não elogia a Policia Civil e pede DESCULPAS PUBLICAS ao menos aos Delegados e agentes da Corregedoria de Policia Civil quendo o Sr. bradou que todos seriam omissos , envolvidos, bla bla bla!

Errar é humano não parabenizar é SEQUER comentar a BrILHANTE DUPLA PRISÃO do CAPO, chefe mor do RJ é até suspeito! Prenderam com preventiva e ainda prenderam em FLAGRANTE que a Justiça converteu em preventiva!

Parabens CORREGEDORIA DA POLICIA CIVIL, esperança de um dia ter uma boa Policia Estadual!

PM- FAZ alguma coisa! Prende pelo menos apontador! Pelo menos isso! Nem isso???

Quanto a prisão do oficial por respeito a familia, imaginando filhos, etc, prefiro não comentar!

Pq os ex Comandantes que fizeram BRAVATA< visitinha não aparecem? Tão com medo????

Continua a pergunta PQ A PM NAO PRENDE UM BICHEIRO SEQUER , NUNCA PRENDEU EM TODA HISTORIA! E nao prende SEQUER APONTADOR???

Poste o comentário não tem nada de ofensivo, tem questionamentos, ou o Sr, logo o SR, é contra a liberdade de pensamento?

Anônimo disse...

SO SABE COBrAR??? NAo sabe ELOGIAR??? SO pq é a Corregedoria da POLICIA CIVIL??? E exatamente esta questão!! REsponda! Poste um artigo elogiando! Sugiro o Titulo "CORREGEDORIA DA POLICIA CIVIL, HÀ ESPERANÇA PARA O RIO CONTRA O CANCER" E exalte! Prenderam no peito! Contra todos! Não é isso que o Sr. Sempre afirmou??? Elogie! Não é demerito! So criticar é mto mto facil! Vai lá e prende!
Nao censure tá!


PM para mim o Correto era SD PM receber NO MINIMO 4000, por mes! SOu a favor de TODAS as POLICIAS que sejam bem remuneradas e HONESTAS! OS atos como a da Corregedoria da Policia Civil tem que ser exaltado por todas as pessoas que detestam o CANCER que é o bicho! Promova uma campanha no seu blog! "VC PM, JA PRENDEU ALGUEM DO JOGO DO BICHO HJ"? EU APOIO!!!!
A PM e grande, tem efetividade e ta com a faca e o queijo na mão para VARRER o bicho do RIO SAIR PRENDENDO GERAL!! Pq nao faz??? Enquanto nao fizer nao adianta chorar prisão de Coronel , pois até o Cmd Geral vira suspeitissimo!!!!

Anônimo disse...

Cel Paul,eu falei,vamos aguardar,coisas novas iriam surgir,deu no que deu,e você defendeu com unhas e dentes o Beltrami,agora ficam falando que vazaram provas? E que a prisão é injustificável,pela 2ª vez?
Quantos praças foram presos injustamente, excluídos pelo comando,nem preciso dizer da Operação Gladiador e Tingui que você conhece bem,divulgaram gravações e rastreamentos de viaturas que estavam a quilômetros de distância e mesmo assim muitos policiais foram presos humilhados em rede nacional,pelos oficiais, jornais,enfim,todos os meios de comunicação e nada disso foi questionado na época,enfim,pau que dá em Xico também dá em Francisco.

Anônimo disse...

Segundo denuncia do MP, ten dialogo direto do Coronel com um subordinado que negociava com o trafico e era de sua confiaça onde ele diz para "tirar tudo de errado, toucas ninja, municoes, etc, para nao ter problema com a Corregedoria! Se isso nao é ciencia de TUDO e compactuação com ilegalidade, o que sera? Outro caso! Mias um! Onde a PM deve DESCULPAS PUBLICAS a Policia Civil!

Me recuso a comentar mais pq quem sobre e a familia!

Acho que os ex Comandantes Gerais deviam vir a publico e dizer. "Desculpe pelo MICO"

Mais um comentário que provavelmente será censurado pelo democratico Coronel deste Blog!

Anônimo disse...

O Globo: Afirmação do Promotor do GAECO


O coronel não cumpriu o seu dever de agir. Descobrimos que não havia repressão ao tráfico, assim como ao baile funk, que atraía bandidos de outras regiões. Depoimentos, gravações telefônicas autorizadas pela Justiça e o cruzamento de dados nos levam à convicção da participação do oficial”, afirmou o subchefe do Gaeco, promotor Marcelo Maurício Barbosa Arsênio. Outros 13 PMs subordinados a Beltrami e 27 criminosos também foram denunciados à Justiça.

Vai bater no PROMOTOR DO GAECO??? Agora ele que falou!!! Vai bater?? Ex comandantes vão aparecer????? PM é a piada do RJ