EMAIL RECEBIDO:
COMO É ESTAR SOZINHO ?
por Adilson Bandeira Bandeira, sábado, 14 de Janeiro de 2012 às 12:50.
Que ironia, em abril de 2011, fui um dos primeiros Oficiais Bombeiros do RJ, a lutar pela injustiça da transferência de 36 guarda vidas que publicou em Boletim da Corporação, fui para o Gmar de Botafogo, demonstrar minha indignação, me dirigi para a escadaria da ALERJ e apoiei as Praças que exigiam dignidade, permaneci com eles até ficar preso 07 (sete) dias em um galpão em niterói, fui a Brasília duas vezes para cobrar a assinatura da anistia, que foi concedida a todos os militares de vários Estados do Brasil, em outubro do mesmo ano, fui acusado pelo Sr Coronel Bombeiro Militar CASTRO TAVARES de organizar e divulgar uma reunião que ele iria ter com os Bombeiros Militares do Serviço de Remoção de Cadáveres, a reunião aconteceu, e 80 (oitenta ) Bombeiros compareceram para exigir melhores condições de trabalho, mas o citado CORONEL, não quiz ouvi-los, dissolveu a reunião com ameaças de prisão e transferências, deu uma parte para a Corregedoria imputando a este Oficial, atos contrários a disciplina, e o Corregedor do CBMERJ instaurou uma sindicância que não conseguiu provar nenhum crime relacionado a mim, nem sequer quiseram ouvir as testemunhas que arrolei. Como não poderia me imputar crime sem provas, fui condenado por transgressão militar apenas baseada na parte de um Coronel. Apesar do novo Comandante Geral ter afirmado na mídia em agosto de 2011,que não seríamos perseguidos por causa daquele incidente e este Oficial apoiar o seu esforço para que aquele fato lamentável não se repita, a marca com o nº do grupo 439 de junho tem sido motivo para hostilizações e discrimação por parte do Sr Coronel CASTRO TAVARES, que faz uma administração duvidosa, para chegar ao ponto do seu efetivo querer reunião para cobranças. No Boletim Reservado nº 001/2012, foi decretada a minha PRISÃO, a começar no dia 16 de janeiro de 2012. A ironia do destino, é que quando este Oficial ficou preso no Galpão em niterói por acreditar em Justiça, recebi muitas visitas de Oficiais, com muitos tapinhas nas costas, inclusive do Sr Cel CASTRO TAVARES. Desde outubro de 2011 quando começou esta sindicância que mantive em segredo, não divulguei porque não acreditava que seria cometida tamanha injustiça por parte do meu Comandante. Após a publicação em boletim e que todos os Bombeiros já saberem da minha prisão, ainda não recebi um telefonema de apoio, estou decepionado, mas ainda acredito na justiça, , vou me apresentar na segunda feira no quartel da Penha para cumprir esta injusta prisão. Porque como um militar que sempre respeitou o RDCBMERJ, vou cumprir o que está escrito.
Comento:
Eu soube ontem da prisão do Tenente BM Bandeira, um dos mobilizados na luta pela dignidade dos Bombeiros e Policiais Militares. Ele ligou para mim e encaminhou o email que publico nesse artigo. Penso não ser necessário escrever mais nada, a não ser dizer que o momento é de apoiarmos o Oficial e espero que o SOS Bombeiros faça a sua parte, dando o pontapé inicial.
Juntos Somos Fortes!
13 comentários:
Eu já escrevi, não façam nada sozinhos, porque, senão, o bicho vai pegar para quem se portar dessa forma e a única saída para essa pessoa seria todos, num ato solidário, se amotinarem. Nesse caso, o ato solitário se transforma numa rebelião só, o que acaba em anistia. Então, cuidado gente, fica o alerta, NÃO FAÇAM COMO O TEN bOMBEIRO, esperem o esplosivo ser acionado para implodir o prédio, lembram.
SD PM DURO
SALÁRIO DIGNO JÁ!
SALÁRIO COMPATÍVEL COM A REALIDADE DO PAÍS - Somos agentes de segurança pública e entregamos nosso bem mais precioso, NOSSA VIDA, em prol da sociedade, o mínimo que merecemos é um salário digno, que não nos faça passar fome ou escravo de seguranças privadas, o que é muito conveniente para os utilitários desses serviços;
Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
V - piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho;
Entendemos que o salário atual do Policial Militar, não corresponde à proporcionalidade do tipo de serviço do qual ele executa.
Tendo em vista que em nenhum lugar do Brasil, a criminalidade tem disponível o tipo e a quantidade de armamento para uso contra as autoridades Policiais, como é usado contra nós aqui no Rio de Janeiro, acreditamos que um piso salarial de R$ 3.000,00 (três mil reais) no mínimo, seria razoável para a nossa realidade, desde que seja para Ativos, Inativos e Pensionistas, pois, os primeiros sofrem os desgastes do dia-a-dia, o segundo, já sofreu e cumpriu sua etapa e o terceiro, sofre a dor da perda e o esquecimento de sua categoria.
Importante ressaltar que não estamos pedindo para ser ricos, apenas para ser remunerado de forma que no mínimo o tempo de vida que tivermos não seja tão sofrido e desgastante como atualmente.
SOS TEMQ APOIAR O TENENTE.......VAMOS LÁ DACIOLO.....
O governador Sérgio Cabral mente ao dizer que a greve da Polícia Militar está sendo politizada.
O governador Sérgio Cabral está pagando para ver, e ele vai se dar muito mal. A cada dia que passa, os ânimos, ao invés de arrefecerem, ficam mais acirrados. Estamos ainda mais entusiasmados para protestar. É impressionante o descaso que eles têm conosco.
Investir no funcionalismo é obrigação! O governo tem que lidar com isso com responsabilidade, não pode fugir do problema. A Polícia Militar do Rio de Janeiro tem hoje o pior salário do Brasil! Demandamos que o governo do Estado retome o caminho da negociação e atenda as justas reivindicações dos Policiais Militares e Bombeiros Militares, pois valorizar a função e a carreira dos Militares Estaduais é parte fundamental de uma política de segurança pública democrática e eficiente. É lamentável a gente ver um governador que, em vez de negociar com Policiais e Bombeiros, tenta apagar fogo com gasolina (dizer inverdades).
Cel,com o plano de carreira que só o estado do Rio tem,já está muito bom,os praças chegarem na reforma como oficiais sem pegarem um livro para estudar.........nossa,é demais,parabéns,governador,o sr é o melhor que a pmerj e o cbmerj já tiveram!
COMANDANTE GERAL DA PMERJ, SOCORRO!
Há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, o que gera uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para subir em sua carreira. As promoções através do critério do Tempo de Serviço acarretaram quebra da precedência hierárquica. Eu quero ter orgulho de ser policial militar, mas atualmente não estou conseguindo, em virtude das referidas injustiças!
A promoção por tempo de serviço na graduação não seria errada, errada é a promoção por tempo de serviço do jeito que está sendo aplicada, ignorando os policiais militares promovidos por merecimento (concurso interno) ou por bravura. Ninguém quer prejudicar os jurunas, o pessoal só quer que essa situação seja regularizada na PMERJ como foi no CBMERJ, através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006. É uma questão de justiça (isonomia)!
FOI JUSTAMENTE COM ESSA INTENÇÃO QUE ELE PROMULGOU A MUDANÇA NO INTERTICIO,NOS AFASTAR!!!NOS DIVIDIR!!!MAS ISSO ELE NÃO VAI CONSEGUIR!!!!JUNTOS SEREMOS IMBATIVEIS!!!!!O PAU VAI QUEBRARRRRR!!!!!
SGTs ESPECIALISTAS DA ÁREA DA SAÚDE(QPMP-06)
AO LONGO DOS ANOS, NÓS PRAÇAS DA ÁREA DE SAÚDE DA PMERJ, SOFREMOS COM A DIFICULDADE DE FLUXO EM NOSSAS CARREIRAS, DEVIDO A AUSÊNCIA DE CURSOS REGULARES NA CORPORAÇÃO, E MAIS UMA VEZ ESTAMOS SENDO ESQUECIDOS,GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES, NECESSITAMOS DE TRATAMENTO IGUALITÁRIO, PELO MENOS NO Q TANGE A ASCENÇÃO FUNCIONAL(PROMOÇÕES)COMO VAI ACONTECER COM OS COMBATENTES. EXISTE A NECESSIDADE QUE TODOS OS 2ºSGT ESPECIALISTAS REMANESCENTE CO CFSEsp/2005 SEJAM TAMBÉM MATRICULADOS SEM NECESSIDADE DE CONCURSO NO CAS/CASAS A DISTANCIA E NÃO HAJA INTERSTICIO A CUMPRIR PARA PROMOÇÃO DE 1ºSGT E QUE SEJA REVOGADO O PARAG. 6º ART 1º DO DEC 23673 DE 03/11/97 QUE IMPEDE OS PRAÇAS ESPECIALISTAS DE SAÚDE DE SEREM PROMOVIDOS POR TEMPO APOS A GRADUAÇÃO DE 2ºSGT, QUANDO PASSAMOS A SER REGIDOS PELO RPP.ESTE PARAGRAFO FAZ E FARÁ, CASO NÃO SEJA REVOGADO, Q SGTs DE SAUDE POSSUAM 20 E 25 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO E NÃO POSSAM ASCENDER AS GRADUAÇÕE DE 1ºSGT E SUBTEN DEPENDENDO DE VAGAS E NÃO AUTOMATICAMENTE COMO SEMPRE OCORREU COM OS COMBATENTES
IGUALDADE,EQUIDADE, PARIDADE E ISONOMIA JÁ!!!
BOPE- CHOQUE- UPP-PROERD- GRATIFICAÇÕES
BATALHÕES-GRATIFICAÇÕES POR DESEMPENHO
E NÓS???
SR CMT GERAL O SR TEM ABERTO UM DIALOGO POUCAS VEZES VISTO NA CORPORAÇÃO COM AS PRAÇAS.
POR FAVOR OLHE TAMBÉM POR NOS PRAÇAS ESPECIALISTAS DA SAÚDE.
NÓS PRESTAMOS ASSISTÊNCIA, MAS TAMBÉM PRECISAMOS SER ASSISTIDOS!!!!
NOSSAS ASPIRAÇÕES SÃO POUCAS E PEQUENAS, CERTO DE TAMBEM SOMOS MERECEDORES DE VOSSA ATENÇÃO.
DESDE JÁ AGRADECEMOS
SGT ESPECIALISTAS (QPMP-6)DA AREA DE SAUDE DA PMERJ.
Sérgio Cabral é o pior governador que o Rio já teve! O importante é o SOLDO do Militar Estadual. E o SOLDO dos Bombeiros e Policiais Militares do RJ está abaixo do salário mínimo vigente (R$ 622,00)! O Subtenente de hoje ganha menos do que o Soldado de 10 anos atrás. Portanto, as 05 (cinco) promoções não serviram para nada!! O salário diminuiu assim mesmo e ele só ganhou responsabilidade...
Volto a afirmar que os RD do policiais e Bombeiros tem que ser Lei. Mudança com urgência. Senhores diregentes vcs estão pagando pra ver, se liga.
Existe um documento do MP enviado a DGAF do CBMERJ cobrando explicações sobre a compra de torno de 30 mil sacos para cadáver...sacos de cadáver cotados em torno de 20 centavos (para essa qtde) foram comprados por mais de 50 centavos...
e quem estava de frente no processo licitatório era o Carlos Tavares...
é só investigar que a merda vai feder.
Caros companheiros não sei se vcs se ativeram para o fato de que qualquer integrante seja PM, BM ou PC que seja preso por reivindicar melhorias afronta a todos nós, devemos todos tomar um posicionamento contra atos arbitrários andes que alguns oficiais ou Del Pol comece a usar desse tipo de expediente para coibir nossas reinvindicação, penso que devemos todos nas próximas reuniões seja em 16/ e 18 de janeiro, exigir que o governo através dos CMT Gerais revogue qualquer tipo de prisão relacionada com o momento, sobe pena de estarem praticando um agressão a CF artigo 5º e a OIT em que o brasil é signatário, não pode decretos e regulamento se sobrepor a constituição, caso não seja revogada as prisões não haveremos de negociar e passaremos direto para paralização tendo como escopo a desobediência a CF/88 no seu artigo 5º, inc. LXI - ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente, salvo nos casos de transgressão militar ou crime propriamente militar, definidos em lei;” (g.n)
Vê-se, claramente, que o legislador constitucional teve o intuito de estabelecer a necessidade de lei delimitadora das hipóteses não apenas para os crimes, mas também para as transgressões disciplinares. Penso que devemos exigir respeito para começarmos a negociar de forma pacifica e sem pressão. Bem como desta forma exigir a imediata soltura do TEM BM Bandeira.
Senhores, infelizmente, a maioria dos os Comandantes são covardes e comprados pelas malditas gratificações. Então, tomem muito cuidado ao se manifestarem contra este maldito sistema, em suas Unidades. Procurem fazer um trabalho de formiguinhas, motivando pouco a pouco, e as escondidas, todos os outros colegas, sem que os comandos arbitrários percebam. Pois, digo mais uma vez, infelizmente, eles são covardes, e como aconteceu com Cap BM Bandeira, que foi sancionado arbitrariamente, por ter se manifestado publicamente e sozinho, assim também vão querer punir, de forma injusta, a todos os que se colocarem contra esta política infeliz e destrutiva de nossos direitos. Sejamos Unidos, Fortes, Determinados e, acima de tudo, Prudentes a fim de que possamos congregar mais e mais e assim, vencermos o astuto inimigo que se faz presente.
JUNTOS SOMOS FORTES, MAS, UNIDOS E PRUDENTE SEREMOS IMBATÍVEIS.
Postar um comentário