JORNAL O DIA:
Comandante da PM aponta envolvimento de 'aproveitadores' em movimento grevista
Rio - Durante a cerimônia de entrega de viaturas para a Polícia Militar nesta quarta-feira, o comandante da PM, coronel Erir Ribeiro, falou sobre a mobilização grevista na corporação por aumentos salariais. De acordo com o comandante, existe um movimento através das redes sociais, mas não há uma adesão muito grande.
"Falaram que iriam fazer uma panfletagem hoje (quarta), o que não ocorreu. Falaram que vai ter uma reunião dia 18. Como vão fazer a reunião sem antes fazer uma proposta para o comando da corporação? Eu mandei o recado. Se tiver a reunião sem falar comigo, eu vou à reunião. Quero saber o que eles querem. Para fazer greve, tem que fazer uma proposta para ser negociada", afirmou.
O coronel acusou ainda o envolvimento de pessoas que serão candidatas nas eleições deste ano no movimento grevista. "Se eu chegar na reunião e tiver essas pessoas, eu vou dizer isso na cara deles, que eles são aproveitadores. Não estão vendo o interesse da corporação e sim o deles. Eles vão receber essa minha resposta olhando nos meus olhos. Não tenho dúvida", finalizou (Leiam a íntegra).
Comento:
Amanhã, publicarei um artigo sobre as declarações do Comandante Geral da PMERJ, no qual analisarei cade trecho do texto.
Juntos Somos Fortes!
13 comentários:
Acho que esse verde foi pro sr., coronel. Ele acha ou sabe que o sr, vai vir candidato a alguma coisa, o que seria um direito seu. Ao mesmo tempo soa como ofensa porque fica parecendo que os policiais não tem cérebro para pensar em greve e que isso só pode sair da cabeça de político. Eles sempre vem com essa: servidor público falar em greve é coisa de político que estão querendo derrubar o governo. Oferecer uma mierda dessa a policiais e bombeiros é um tapa na nossa cara. Acha que realmente somos acéfalos e que basta dar uma promoçãozinha para uma meia dúzia que esse pensamento acaba e eles voltam para as ruas como cães de guarda que são. Vergonha temos é desse salário! Ainda por cima diz que é preciso saber o que os policiais querem para poder brigar com o governador. ORA BOLAS! O que os policiais querem é dignidade! Querem ganhar o suficiente para manterem-se a si e suas famílias e com 1500 dinheiros isso é impossível ou ele não sabe disso? Antes de aceitarem serem comandantes-gerais ou chefes de alguma classe, os indicados deveriam, antes de aceitar, ir até o governador e perguntar: Ok sr. governador eu aceito se o sr. me disse o que eu poderei fazer para aumentar o salário deles. Mas não. Eles aceitam o cargo para servir ao governo; não à população e a seus comandados. Se um estado como o Ceará pode pagar 2600 merrecas a seus policiais O DO RJ PODE PAGAR NO MÍNIMO ISSO! Se não o fizer é porque não quer porque dinheiro tem. Aí, srs. só resta um caminho: A GREVE. Se esse estado suportar 2 dias seguidos sem policiais e bombeiros os srs. podem sim baixar o nosso salário para um mínimo mas não esqueçam que o que ocorrer a culpa será de vcs que certamente cederão após a deflagração do movimento. Então parem de pensar que somos idiotas e atendam às reinvindicações que será menos traumático para todos e principalmente para o povo.
Um soldado - como vcs pensam - idiota e sem cérebro.
BEM,ELE TINHA QUE VIR FALAR COMIGO,QUE EU IA COLOCAR ELE BEM NO LUGARZINHO DELE.
JÁ QUE ELE QUER COMPARECER,QUE AS LIDERANÇAS FAÇAM CONTATOS COM OS INVÁLIDOS DA NOSSA CORPORAÇÃO PARA QUE OS MESMOS ESTEJAM PRESENTES TAMBÉM,E MOSTREM A ELE A REALIDADE DOS INATIVOS TAMBÉM,QUE ELE DEVE CONHECER MUITO BEM,AINDA VEM DIZER QUE ESTAS PESSOAS SÃO APROVEITADORAS,SERÁ QUE ELE NÃO SABE QUE O NOSSO SALÁRIO É O PIOR DA FEDERAÇÃO,E AGORA DEPOIS DISSO TUDO ELE QUER NEGOCIAR O QUE?
Mensagem dos POLICIAIS CIVIS
Como POLICIAIS CIVIS, que igualmente deixamos o SANGUE e o SUOR nas ruas do Rio de Janeiro, hipotecamos nosso total apoio aos colegas POLICIAIS MILITARES e BOMBEIROS pela CORAGEM e DISPOSIÇÃO de lutar por uma vida mais digna para os seus familiares.
E deixe Alice ficar no seu País das Maravilhas, pensando que NADA VAI ACONTECER em sua cidade maravilhosa, como se fôsse...mos todos “soldadinhos” da Rainha de Copas que não pensam ou necessitam de melhores condições de trabalho.
Depois, quando o Chapeleiro Louco estiver definitivamente solto, não nos venham dizer que os JUSTOS MOVIMENTOS pela dignidade das categorias POLICIAIS são “oportunistas”, como Alice se referiu a uma paralização de 48 horas feitas pelos Policiais Civis à época do PANAMERICANO.
OPORTUNISTAS são os governantes que estão APROVEITANDO as demandas da SEGURANÇA PÚBLICA, das TRAGÉDIAS, dos GRANDES EVENTOS para encher os bolsos de dinheiro às custas de nossas vidas.
FORÇA e HONRA, amigos!
Porque isso eles nunca vão conseguir nos tirar.
http://grupopcerj.tumblr.com/post/15626703712/dia-18-de-janeiro-quarta-feira-a-partir-das
"QUERO SABER O QUE ELES QUEREM!"
Resposta: Salário compatível com a profissão e com a realidade financeira de um Estado Rico como o RJ e que também contemple os inativos e pensionistas, serviços extras remunerados, etc...
Esqueci também de dizer que queremos "o retorno" daquele Coronel, que há poucos anos atrás, CORAJOSAMENTE, colocou um político vagabundo no seu devido lugar. Aquele que, mesmo sabedor de que poderia perder seu comando, optou por não perder sua honra e dignidade perante seus subordinados.
GRUPO RIO NEWS
EXCLUSIVO: Greve da PM e Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro
Postado em 10/1/12 as 11:39 • Categoria * Rio de Janeiro
O Rio NEWS recebeu a informação de que a Polícia Militar e os Bombeiros, do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Civil, entrarão em greve no dia 10 ou 15 de fevereiro. A greve já é certa, só falta decidirem a data, entre as duas citadas.
http://rionews.ws/
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
A FARRA: Todos foram juntos para Aspen, o secretário de Sérgio Cabral, Fernando Cavendish e o Rei Artur
.
Vídeo comentário.
Link do vídeo.
Reprodução do jornal Extra, clique na imagem para AMPLIAR
Vejam só a farra, é o verdadeiro slogam de Sérgio Cabral "somando forças". Em Aspen, nos EUA, um local só para pessoas muito milionárias, no hotel Snowmass, estavam hospedados o empreiteiro Fernando Cavendish dono da Delta Construtora, o empresário Artur Soares, vulgo "Rei Artur" (o rei dos contratos com o Governo Sérgio Cabral), e ninguém mais do que o Secretário Estadual do Governo do Rio, Wilson Carlos, o braço direito do governador.
Detalhe, todos viajaram "juntos", como assim ?
Até me pergunto, isso era uma viagem de férias ou a trabalho, será que estão discutindo negócios como o Governo do Rio, digo fatiando o "bolo".
Se essa nota saísse em um jornal dos EUA ou na Europa, contando este caso surreal envolvendo empresários com muitos negócios com o governo e um secretário, no mínimo o Wilsons Carlos já teria sido demitido, no Japão os políticos tem o hábito de se suicidar com um tiro na boca quando flagrados em casos como esse.
Mas aqui no Rio de Janeiro é uma ZORRA TOTAL, nada acontece.
Vejam que a blindagem que acontece com o Governo Sérgio Cabral não acontece nem com a Dilma Rousseff, no governo federal ministros caíram por muito menos.
Mas e aqui no Rio, que tipo de máfia é essa que ninguém derruba e prende ?
http://ricardogama.blogspot.com/2012/01/farra-todos-foram-juntos-para-aspen-o.html
Ele diz q vai falar na "cara".....quero ver ele falar na caro do Governardor q nós recebemos o pior salário do Brasil!... ou então falar pra todos nós que recebemos o salário q merecemos aqui no Rio.
Parece até piada(de péssimo gosto) essa bravata.
Vai "falar na cara" do aproveitador político? E daí? Qual o efeito prático disso?
Quero ver é "falar na lata" do governador pinóquio que a Corporação que ele comanda é composta por "mendigos fardados", isso sim eu queria ver ele dizer.
É a velha historinha: prá dentro ruge como leão, prá fora mia igual um gatinho.
Anônimo da 00:55, você foi ótimo. Atingiu a verdade em cheio de um discurso retrógado.
SD PM DURO
Todo e qualquer artimanha será usada para disviar o foco greve.
QUAL PROBLEMA EXISTE NISSO?
Se vão apoiar e dessa maneira ajudar para que muito em breve eu possa dar uma vida melhor a minha família. Que venham todos os políticos ombrear conosco.
Pra cima deles fichas sujas!!!!!!!!
Grato pelos comentários.
PMs + BMs = vitória.
Juntos Somos Fortes!
CEL ERIR,PERGUNTO O QUE QUEREMOS,SERÁ QUE COMO CMT GERAL DA PMERJ, NESSE PERIODO, NÃO DESCOBRIU? O SENHOR CEL FALA EM POLITICA, ME RESPONDA E SEU CARGO?VAI FALAR NA CARA.BRIGAR PARA BAIXO É FÁCIL. DIGA ISSO AO GOVERNADOR,FALE NA CARA DELE QUE O SENHOR COMANDA UMA TROPA DESMOTIVADA,COM UM PÉSSIMO SALARIO MASSACRADA POR ESCALAS DESFAVORAVEIS E UM REGULAMENTO QUE NÃO NOS FAVORECE EM NADA, PARA QUE PASSEMOS A ACREDITAR QUE REALMENTE TEMOS UM CMT GERAL.NÃO ACEITAREMOS NENHUM TIPO DE AMEAÇA NEM DO SENHOR NEM DO GOVERNADOR. AS PORTAS ESTARAM ABERTAS PARA TODOS, QUE NOS RESPEITAREM EM NOSSO MOVIMENTO REVINDICATORIO, POR MELHORIA SALARIAL.O SENHOR CEL TERÁ O RESPEITO DE TODA TROPA, SERÁ CONSIDERADO UM HERÓI NA PMERJ,SE O GOVERNADOR NÃO CEDER E O SENHOR ENTREGAR SEU CARGO EM SOLIDARIEDADE A SUA TROPA DESMOTIVADA.CONTAMOS COM SUA PRESENÇA E APOIO.
LEMBRE-SE CEL.ERIR OS INATIVOS,INVALIDOS MERECEM MAIS RESPEITOS DO QUE TODOS NÓS JUNTOS.ELES FIZERAM E NÓS AINDA ESTAMOS FAZENDO. NADA MAIS JUSTO QUE BENEFICIA-LOS.PM
Postar um comentário