sábado, 14 de janeiro de 2012

CEARÁ - NOVA VITÓRIA - 24% DE REAJUSTE - PRIMEIRO VENCERAM OS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES, AGORA OS POLICIAIS CIVIS.

JORNAL O DIA:
Termina greve dos policiais civis do Ceará
Fortaleza - Os policiais civis do Ceará decidiram na noite de quarta-feira encerrar a greve que já durava sete dias. A categoria aceitou o reajuste salarial de 17% sobre os atuais vencimentos e mais 7% relativo à data-base do servidor público estadual.
A reunião de negociação entre o comando de greve e o governo do Ceará durou 6 horas. Além do reajuste, a categoria conseguiu a promessa de melhorias nos planos de cargos e carreira. Outro ponto do acordo prevê que os policiais civis que tiveram seus vencimentos descontados trabalhem horas extras para compensarem as faltas. Cerca de 200 inspetores tiveram descontos de até R$ 1 mil reais referente a uma das paralisações.
A Polícia Civil parou no início da semana passada quando o governo do Ceará chegou a um acordo com os policiais militares. Diante do fim de uma greve e o início de outra, as tropas do Exército Brasileiro chamadas para reforçar a segurança no Ceará deixaram de patrulhar as ruas e passaram a fazer a segurança das delegacias. O governador Cid Gomes (PSB) já havia decretado estado de emergência. As tropas permanecem no Estado até que a presidenta da República Dilma Rousseff ordene a desmobilização.
Mesmo com homens do Exército nas delegacias, as autoridades de segurança pública do Estado resolveram transferir os detentos para presídios. Diante disso, a Justiça do Ceará autorizou na segunda-feira a superlotação do sistema carcerário do Estado.
As informações são do repórter Daniel Aderaldo, do IG.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

Anônimo disse...

Dia 16 de janeiro de 2012, próxima segunda-feira, REUNIÃO no Clube dos Subtenentes e dos Sargentos do Corpo de Bombeiros(Rua Carlos Xavier, 96 - Madureira – RJ), às 19:00 horas, com o objetivo de formar um grande grupo de mobilizados para o desenvolvimento de ações nas ruas do Rio de Janeiro.

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES – AGENDA DE REUNIÕES.

1) Bombeiros e Policiais Militares. Data: 16 JAN 2012 (2ª feira). Horário: 19:00 horas. Local: Clube dos Subtenentes e Sargentos do CBMERJ (Rua Carlos Xavier, 96 - Madureira – RJ).

2) Policiais Civis – SINDPOL. Data: 17 JAN 2012 (3ª feira). Horário: 19:00 horas. Local: Rio’s Presidente Hotel (Rua Pedro I, 19 – Centro – RJ).

3) Bombeiros e Policiais Militares. Data: 18 JAN 2012 (4ª feira). Horário: 19:00 horas. Local: SINDSPREV (Rua Joaquina Silva, 98/A – Lapa – Rio de Janeiro). Penso que chegou o momento de todos os integrantes da segurança pública se unirem, todos apoiando todos.

Anônimo disse...

COMANDANTE GERAL DA PMERJ, SOCORRO!

Há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, o que gera uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para subir em sua carreira. As promoções através do critério do Tempo de Serviço acarretaram quebra da precedência hierárquica. Eu quero ter orgulho de ser policial militar, mas atualmente não estou conseguindo, em virtude das referidas injustiças!

A promoção por tempo de serviço na graduação não seria errada, errada é a promoção por tempo de serviço do jeito que está sendo aplicada, ignorando os policiais militares promovidos por merecimento (concurso interno) ou por bravura. Ninguém quer prejudicar os jurunas, o pessoal só quer que essa situação seja regularizada na PMERJ como foi no CBMERJ, através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006. É uma questão de justiça (isonomia)!

Anônimo disse...

Está mais do que provado que a greve é a única forma de obter melhorias salariais. Os governadores, nem Cabral, não vão dar nada de graça pra ninguém. Quem não chora, não mama. Parabéns PM e PC do Ceará pela vitória maiúscula, pois vocês mostraram o caminho que devemos seguir.

SD PM CAVACO DE PAU

Anônimo disse...

VAMOS FICAR FOCADOS EM NOSSA MELORIA SALARIAL CEL PAUL ESSE SGT CHATO ESTA ATRAPALHANDO FORA CHATO