sábado, 21 de janeiro de 2012

BLOG DO MAJOR MARCIO GARCIA: REUNIÃO DE OFICIAIS.

BLOG DO MAJOR MARCIO GARCIA.
Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2012
Reunião dos Oficiais - 23/01 - 18 horas - Pauta de reivindicações dos Oficiais
Está na hora de realizar a reunião dos oficiais! Não temos como adiar mais! Não seremos atropelados pelos acontecimentos!!! Vamos nos posicionar! Contra ou a favor, nós temos uma opinião! Ela ocorrerá no clube de subtenentes e sargentos em madureira. No dia 23 de janeiro às 18 horas. O clube fica na travessa Carlos Xavier, nº 103, em Madureira.
Fórum Permanente de Oficiais:
Objetivo da reunião:
1 - Discutir o posicionamento dos oficiais frente a recente mobilização originada na PMERJ que tem ecoado em nossos quartéis.
2 - Votar os itens da nossa proposta de pauta de reivindicação.
3 - Definir a melhor postura para defender o CBMERJ e nosso futuro.
Convidados:
1 - Oficiais BM e PM, ativos e inativos.
Normas gerais:
1 – A reunião começará impreterivelmente às 18 horas.
2 – A reunião iniciará com a exposição dos oficiais inscritos na mesa. Cada interlocutor terá 5 minutos para expor sua opinião.
3 – Será obedecida a ordem de inscrição na mesa.
4 – Após a exposição de todos os oficiais inscritos será servido um coquetel.
5 – Após o coquetel, a mesa colocará em votação as sugestões apresentadas.
6 – O resultado das votações será consolidado e divulgado via internet.
7 – Os trabalhos serão organizados pela mesa, que será organizada visando a maior representatividade possível, contado com um oficial QOC da ativa e outro inativo, um oficial QOA da ativa e outro inativo, um oficial QOS da ativa e outro inativo etc. A mesa deve conter a mesma quantidade de oficiais PM e BM.
8 – Não havendo consenso entre os ocupantes do quadro em quem vai ocupar a mesa, o mais antigo que desejar representará o quadro na mesa terá preferência.
9 – Oficiais que foram ou pretendem ser candidatos a cargos eletivos estão convidados, mas não vão receber tratamento diferenciado. Não vão ter nenhuma prioridade e nem mais tempo de exposição. Eu, Maj Marcio Garcia, não vou estar na mesa.
OBSERVAÇÕES:
1 - Não será franqueada a entrada de praças.
2 - Os oficiais da corregedoria e 2º seção também não estão convidados.
3 – Compareçam a paisana e desarmados.
4 – Ocupantes de cargos eletivos (Deputados, vereadores etc) não estão convidados.
FONTE: Major Marcio Garcia.
Comento:
Eu estarei lá.
Penso que todos os Oficiais de folga devem comparecer. Os que forem favoráveis aos rumos da mobilização e os que são contrários, pois temos que ouvir todas as opiniões. Só uma coisa não se espera de um Oficial PM ou BM na atual fase das instituições: a OMISSÃO.
Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de absoluta certeza de que os oficiais devem assumir com suas cartas patente e vitaliciedade a liderança do movimento, preciso fazer algumas considerações:
1- Não está na hora de fazer a reunião dos oficiais, mas sim da classe como um todo, pois a luta não é apenas dos oficiais, muito menos dos praças;
2- Os acontecimentos aos quais o Maj Márcio Garcia se refere são o quê? A inércia do oficialato ou a atitude dos praças em partir para o tudo ou nada, bem como não ficar em cima do muro?
3- A presença de oriundos de corregedoria, 2 seção e política são perfeitamente indesejáveis, mas por que praças não são bem-vindos? Será a reunião irá trazer em pauta algo que não os beneficiará (como os polêmicos 155% do passado)?
4- Uma reunião "reservada" não poderia enfraquecer a união entre praças e o oficialato (se utilizada como história e cobertura por fontes do governo para fomentar a discórdia)?
5- "Dividir para conquistar". Esta reunião não poderá ser usada pela contra-inteligência para colocar um novo Pita - vislumbrando a chance de ganhar o CmtG (oportunista barato) entre os senhores?
Bem, por estas e outras estamos como estamos: sem moral, sem ideal, sem salário, sem dignidade. Pois, vocês, oficiais estão sempre dando um jeito de deixar a coisa separada (com exclusividade) e enfraquecida como um todo.
Sou apenas um Sargento PM: sem academia, sem aperfeiçoamento e sem CSP, mas fui capaz de pensar o que citei acima; imagine o que tantos coronéis aliados do Cabral estão estudando neste minuto para quebrar a nossa corrente e ganhar uma boquinha no governo! Coronel Paúl, o senhor é um Oficial com veias de corregedoria... além de profundo conhecedor das técnicas de inteligência; então, vai se permitir ser enganado? Basta que o Cabral use a "reunião dos oficiais" como instrumento de instigação - vazando controladamente um acordo com os oficiais - que irá desagregar a todos. Façam a tal reunião, mas será um erro derradeiro fazê-lo a portas fechadas aos Praças.
Sgt Foxtrot (livre de manipulações, dono do seu próprio pensamento,e, por isso, escorregadio aos enganadores).
"Os homens são tão ingênuos e tão submetidos às necessidades do momento que o enganador sempre encontrará quem se deixe enganar".

Anônimo disse...

Esta reunião poderá ser um grande e irreparável erro.

Os governantes sempre se mantiveram arrogantes, prepotentes, egoístas e inflexíveis porque sempre souberam que somos divididos. É justamente a nossa UNIÃO - oficiais PM, BM, praças e policiais civis - que o governador teme.

"Toda ação é designada em termos dos fins que se procura atingir". Qual é a finalidade de uma reunião só para oficiais?".

Separem-se de nós e terão fortificado os inimigos.

Sgt Foxtrot

Anônimo disse...

calma sgt foxtrot, eu sou praça e conheço o major marcio garcia ele e um militar honesto e sabe o que esta fazendo pode confiar, ele e um dos nosso!!!

Alexandre, The Great disse...

Curioso observar que, em momento algum, o comentarista crítico da Reunião de Oficiais pensa na liberdade de associação inscrita na CRFB 88. Com base na mesma premissa(falsa) do comentarista, as reuniões da maçonaria deveriam ser abertas ao público; da mesma forma reuniões deliberativas dos diversos sindicatos e por aí vai.
Po que os Oficiais não poderiam se reunir? E as Praças, podem se reunir sem a presença de Oficiais? Qual o impedimento?
Quando se PENSA em falar ou escrever algo, tem que PENSAR no sentido amplo da palavra.
Se convidado, iria com PENSAMENTO institucional - independente de ser Praça ou Oficial a LEI 279/79 abrange a todos nós.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Traquilo, companheiro das 12:48! É que fui muitas vezes aos atos da Rua Camerino com toda a minha fé e depois vi tudo ser jogado fora porque o coronel Pita viu a sua chance de se dar bem.

Nada contra o Maj Márcio Garcia, mas tudo com aqueles que estão em cima do muro aguardandoa chance de se dar bem.

Abraço.

Anônimo disse...

Alexandre, você está erguendo sua lança contra o cara errado!

Não sou contra reuniões. Estou apontando que o movimento é PM, BM e PC e não apenas dos oficiais. O companheiro da 12:48 já fez o alerta sobre o Maj M. Garcia, o que me basta. Não deturpe o que postei pensando em não permitir que o nosso inimigo em comum use a reunião para nos desagregar.

Qualquer um pode se reunir da maneira que a Constituição previu. O meu apelo foi para preservar o movimento. E quando se pensa em ler algo, tem que se PENSAR em analisar e interpretar aquilo que o seu autor disse no texto e não aquilo que imaginamos ser.

Abraço, Alexandre!
Sgt Foxtrot (imaginando estarmos do mesmo lado nesta causa)

Anônimo disse...

EM TEMPO: As reuniões da maçonaria não têm assunto em pauta que me dizem respeito, portanto, não me interessam. E as premissas não são falsas, o Cabral, estrategista como é, já deve estar com um time de "pensadores" tramando uma estratégia. Sabemos, por exemplo, que a invasão ao QG dos BM foi meticulosamente permitida para aniquilar aquele movimento.

É deste tipo de coisa, Alexandre, que me refiri naquele texto.

Sgt Foxtrot (discorrendo para todos, mas nem todos entendendo)

Alexandre, The Great disse...

Sgt FoxTrot: primo) estamos do mesmo lado, isso é certo; secondo) o que o fez pensar que uma reunião de Oficiais poderia ser "desagregadora"? Ao que parece é justamente o contrário, ou seja, ela servirá para agregar os Oficiais que estão apartados da NOSSA LUTA; tertio) minha lança, assim como minha espada, tem um objetivo que certamente não é vc: ele ocupa o Palácio Guanabara(por enquanto).
Juntos Somos Fortes!