sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

AO INVÉS DE LAMENTARMOS QUE A UPPMERJ (BEP) NÃO FUNCIONA BEM, MELHOR FAZER COMO A POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO.

Um comentarista encaminhou link para o site da Fundação Vanzolini, onde encontramos esse artigo sobre a gestão de qualidade aplicada no presídio da Polícia Militar de São Paulo Romão Duarte.
Quem sabe a PMERJ possa recuperar a UPPMERJ (BEP) e as prerrogativas dos PMs voltem a ser respeitadas.
Fundação Vanzolini.
"Modelo de recuperação
Presídio da Polícia Militar “Romão Gomes” prova que uma gestão de qualidade, com processos bem definidos e em constante melhoria, ajuda e muito na ressocialização de detentos.
Quem visita o Presídio da Polícia Militar “Romão Gomes” (PMRG), em São Paulo, logo verifica por que é considerado modelo para outras instituições penais civis e militares. Os internos estão uniformizados, trabalhando, instalados num ambiente digno, limpo e organizado, embora sob uma rotina rígida, coordenada pelos valores da corporação. “A nossa estrutura é ímpar no país. Produzimos know-how não apenas para presídios militares, que enviam pessoal para passar por estágios aqui, mas também recebemos representantes de presídios federais, principalmente na área de psicologia, que é nosso carro-chefe”, diz o coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade do PMRG, 1° tenente da PM Frederico Domingos Graça. “Mas entendo que é difícil nos comparar com presídios civis, pois além do diferencial na organização, nosso material humano recolhido é diferente do preso comum, tanto por formação, quanto por classe social.”
Localizado no complexo do Barro Branco, numa área de 14 alqueires, abriga hoje cerca de 200 internos. Unidade Administrativa encarregada de receber policiais militares com prisão preventiva, temporária ou condenados pela Justiça Militar ou Comum, adota medidas que viabilizem a reeducação e a ressocialização (Leiam).
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário: