terça-feira, 8 de setembro de 2009

O BLOG PRAÇAS DA PMERJ É DE AUTORIA DESCONHECIDA?

O blog Praças da PMERJ é um dos blogs mais visitados da blogosfera da segurança pública.
Embora seja um blog "sem" autores identificados, possui leitores dos diferentes círculos hierárquicos, que se debruçam na leitura de artigos que são autênticos "disque-denúncias" segundo eu ouço por aí.
Não leio esse espaço, mas torço pelo sucesso de suas iniciativas construtivas, precisamos de pessoas que queiram mudar esse processo de aniquilamento institucional em curso na PMERJ.
Não leio por falta de tempo, assim como não leio outros blogs anônimos e de autoria conhecida pelo mesmo motivo, o que certamente acontece com relação ao meu, pois a blogosfera virou um gigante, um poderoso gigante.
Sei que sou um alvo fácil para seus autores em razão de ter sido Corregedor Interno por quase três anos, sendo o que mais tempo permaneceu nessa função, atravessando dois governos estaduais e dois comandos gerais.
Volta e meia entrou na berlinda.
Certa feita um leitor do meu blog encaminhou-me o link de um artigo onde eu era atacado e ao acessar o link fiquei surpreso ao ler algo semelhante a isso:
O maior inimigo do Praça é o Oficial.
Foi isso ou algo muito semelhante com esse sentido desagregador.
Nem li o artigo, uma frase com esse conteúdo desacredita qualquer intenção construtiva por parte de seus idealizadores.
Recentemente, após a assunção da nova gestão, passei a receber emails dando conta da relação entre o blog e Mário Sérgio, o que me causou surpresa se tratando de um blog apócrifo e que tantas vezes teria se utilizado desse anonimato para as mais graves acusações, desde o seu aparecimento na gestão Pitta.
Agora recebo esse texto:
RESPOSTA DO CMT GERAL A RESPEITO DO BOL PM.
Os leitores e visitantes deste blog devem ter percebido a demora nas respostas e na atualização do nosso blog. Isto se dá por uma série de fatores, dentre eles a implementação extremamente desgastante de novas diretrizes de comando, que me tomam mais do que as habituais 24 horas diárias.
Gostaria de aproveitar a oportunidade para esclarecer certos posicionamentos do nosso comando em relação, principalmente, no que diz respeito ao Boletim Interno da Polícia Militar. Vejam vocês que o Boletim da nossa Polícia estava sendo divulgado de forma irresponsável. Afinal, como informações que dizem respeito a alterações de policiais militares, ordens e disposições gerais, manuais de instrução e informações de nível estratégico, tático e operacional poderiam estar expostos de tal forma?
Pior ainda é cogitar que criminosos tenham acesso irrestrito a tais informações, podendo colocar em risco a vida de nossos policiais.
Lamento a vacância de tempo que existiu entre a implementação de um novo serviço e o comunicado mais explicativo sobre suas razões. Parece-me claro vislumbrar que em um futuro próximo todos os policiais militares tenham uma conta de e-mail Corporativo e recebam, além de comunicados e outros serviços, o Boletim Interno da nossa Polícia. Essa é uma realidade que já se aproxima. Estamos fazendo testes sobre a aplicação de um novo serviço de e-mail Corporativo, mais simples e ágil, através de uma grande e conhecida empresa de Tecnologia da Informação.
Precisamos, e devemos buscar uma Polícia nova, revigorada. Não estão sendo medidos esforços para alcançarmos maior qualidade em nossos serviços. A criação de um ambiente corporativo com novos programas e aplicativos, onde cada policial militar terá uma senha de acesso já está sendo desenvolvido. Queremos unir ainda mais a Polícia Militar, e a promoção de um ambiente de troca de informações é imprescindível para alcançarmos este objetivo.
Estou ciente de todas as angústias e aflições da tropa, conforme leio todos os dias neste blog, e estamos trabalhando muito para promover mudanças.
Sei dos questionamentos quanto ao fim do rancho, acautelamento da pistola .40, a questão dos uniformes, aumento salarial, Rio Card, PEC 300, melhores escalas de serviço e tantas outras demandas. Vou abordar cada um destes assuntos neste blog, mas quero que fiquem com a certeza de que seu Comandante está trabalhando pelos vossos anseios.
O período dos boatos sem resposta acabou. Farei de tudo para me pronunciar quanto a todas as questões levantadas pela tropa. Mas sou um homem de ideais e, ainda, um Comandante, e é preciso entender que as decisões do Comando Geral são minhas, acertadas ou não. E que todas as decisões são fruto daquilo que me parece correto e íntegro. Espere que fiquem com essa certeza em seus corações.
Um grande abraço do seu Comandante Geral
MÁRIO SÉRGIO DE BRITO DUARTE – 01
Fonte: http://pracasdapmerj.blogspot.com/
Eu não resisti e entrei no blog.
Não achei mais aquela frase, achei outra muito interessante:
- Se não for Praça, eu não voto.
Uma iniciativa que merece reflexões diante do contido no layout do blog.
Qual seria o Praça candidato no qual os Praças deveriam votar?
Certamente deve ser algum Praça que já lutou ou que ainda está lutando pelos Praças da PMERJ.
Eu gostaria de saber quem é esse Praça, conhecer as suas idéias e apoiá-lo no que for possível, desde que possua idéias que possam resultar em uma nova Polícia Militar.
No mais, devo parabenizar o(s) autor(es), o blog atende bem as suas finalidades.
Na margem direita uma grande foto de Mário Sérgio e uma foto do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP), ilustram o blog.
Fiquei pensando:
- Os autores do blog Praças da PMERJ realmente ainda não foram identificados?
Vida longa ao blog Praças da PMERJ na gestão atual!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Nossa! Quanta ingenuidade...

Como é fraquinho esse pessoal da "Comunidade de Informações", não é mesmo?
Nada vêem, nada descobrem!KKKKKKKKKK

Aff! Tô enjoada, vou tomar um Plasil!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Se o SGT RICARDO GARCIA se candidatasse a algum cago eletivo TODOS, Oficiais e Praças, deveriam votar nele. Mas não pelo fato de ser PRAÇA, o que não engrandece nem deprecia ninguém, mas antes de tudo pelo seu histórico de luta em prol de uma PMERJ melhor para a sociedade.
Sobre este graduado o tal blog nunca cita uma linha sequer.

Turma 76

Anônimo disse...

para bom intendedor um pingo é letra!!!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Conheço o Sgt Ricardo Garcia, inclusive compareci a uma reunião que ele promoveu em Niterói, que no final descambou para a apologia de um PM que é vereador e será candidato a deputado.
Garcia participou de vários atos, mas anda sumido, talvez cansado ou desestimulado.
Ele é um guerreiro que precisa voltar para a frente de combate.

Mônica disse...

O Sgto Ricardo Garcia é realmente um batalhador, e uma pessoa excelente, até o que sei.
Sobre esse blog praças da PM, uma vez, recentemente, no Blog Repórter de Crime, uns leitores que usam nicknames, insinuaram que eu sou autora deste blog, só pq quem é o escreve assina como Monica. Em tempo, a caixa de comentários deste blog vem se tornando bastante desagradável de se fazer comentários. Recentemente o Cap Aexandre, pessoa séria, inteligente, foi vítima de insultos ridículos qdo defendeu a PM.

Anônimo disse...

BYONCE
NO EVENTO DO Q TEVE NO RIO DE JANEIRO, OUVE UM INCIDENTEGRAVISSIMO
O ORGANIZADOR DEVE TER CHECHADO COM ALUEM PROVAVELMENTE FINANCEIRAMENTE E COLOCOU UM POLICIAMENTO.
SO QUE O ORGANIZAFOT ACHOU QUE OS PM'S ALI DE SERVIÇO ERAM SEUS EMPREGDOS , OU MELHOR SEUS ESCRAVOS.
MANDOU QUE OS POLICIAIS LEVASSEM CAIXAS DE ISOPOR DE UM PONTO PARA OUTO.
LOGICAMENTE QUE OS PPLICIAISILITARES RECUSARAN-SE W AINDA FORAM CHAMADOS DE CACHORROS POR PARTE DO ORGANIZADOR
OS PM'S DERAM VOZ DE PRISÃO E FORAM TODOS P/ A DELEGACIA .
A CULPA Ñ É DO ORGANIZADOR DO EVENTO E SIM OSO OFICIAL DA PM CORRUPTO QUE VENDEU O POLICIAMENTO E SABE-SE LÁ O Q FOI DITO.
ATÉ QUANDO A IMPUNIDADE E A VENBDA DE POLICIAMENTO ACABARÁ ?
O QUE MAIS ME IMPRESIONA É QUE O MINISTÉRIO PUBLICO TEM CIENCIA E NADA FAZ
B R A S I L L L L L L L

Anônimo disse...

ESCALA EXTRA
POR LEI TEMOS QUE TRAVALHAR 48Hs POR SEMANA
PORQUE A PM DO RIO NÃO RESPEITA ?
E PORQUE NÃP HÁ FISCALIZAÇÃO TRABALISTA NA PM ??
É TUDO UMA SACANAGEM SÓ !