quinta-feira, 24 de setembro de 2009

5% - POLICIAL CIVIL ABRE O VERBO!

SEMANA DO POLICIAL - COMENTÁRIO RECEBIDO:
"Neste evento somente deverão comparecer os figurinhas carimbadas, conforme mencionou o Chefe de Polícia. Afinal, somente eles tem tempo para esse momento de lazer haja vista não viverem do salário da polícia. Eles não tem nenhum empréstimo consignado, andam de carrões (para disfarçar, eles agora não ostentam mais carrões 0km, eles compram, à vista, um Nissan usado por exemplo) moram bem, se vestem bem, comem bem, seus filhos e esposas tem celulares e nextel de última geração. Eles trabalham de segunda a sexta-feira "administrando" a DP enquanto o titular aparece de vez em quando para assinar algum documento importante ou dar entrevista. Sim porque para documentos do dia-a-dia existe um policial que faz isso: assina por ele.
Enquanto que os plantonistas, aqueles que passam 24h ali, tem de se virar para complementar o salário, "aproveitando" os dias de folga para trabalhar para o português e honrar seus compromissos.
Como distinguir um do outro? Simples!
Vá até a uma DP mais próxima. Os carros ano 94, 95, 96, são os dos sofredores.
Os corollas, eco sportes, vectras, stilos, fusions, nissans, salvo algumas excessões, são os destes obstinados policiais braços-direitos do titular.
Agora algo me intriaga: se os plantonistas que trabalham 3X1 e fazem bico tem carro 95, como aqueles que trabalham só na polícia, e portanto não fazem bico, podem ter carrões? Ajuda de custo? Dada por quem?
Então dr. Allan, desconfia de quem sejam os figurinhas marcadas?"
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Assim que foi noticiado o reajuste salarial meu telefone começou a tocar. A revolta é geral, pois alem de conceder esse reajuste ridículo, permanecendo assim o Rio de Janeiro e Estado que menos investe em Servidores públicos do Brasil, foi instituída uma gratificação de R$ 350 para Agentes, SD PM e SD BM Motoriatas. O que acaba distorcendo ainda mais a hierarquia dentro das instituições militares.
O SD tem um reajuste de algo em 40% se somado com a gratificação e o reajuste do Tenente. do Sargento; do Coronel fica em 5%.
Mas, como relatado, seguimos reclamando no rancho, apenas, em tom baixo, pra não aparecer muito, ficamos ali, na nossa zona de conforto, vendo médico do CBMERJ trabalahndo 36 horas por semana e ganhando gratificação de R$ 4000 ( ainda falta muito pra ser um salário ideal para um profissional de saúde)!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Isso é um absurdo.
A idéia é dividir.
Os inativos e as pensionistas ficam em situação de penúria ainda maior.