segunda-feira, 28 de setembro de 2009

MORADORES DE SANTA TERESA LAMENTAM QUE O PRIMEIRO BPM NÃO OCUPE O PRÉDIO DO ANTIGO HOSPITAL IV CENTENÁRIO.

EMAIL RECEBIDO:
Prezados vizinhos,
Preciso dar conhecimento público de que, segundo telefonema do secretário Beltrame para Marilda Nunes ( pres do CCS da 1a AISP) , infelizmente, a resposta da cúpula da segurança pública à proposta de instalação do 1° BPM no prédio do antigo hospital do IV Centenário foi negativa. O Batalhão virá para o bairro mas, para outro endereço.
Lamento a decisão da cúpula da SESEG, porque estou convicto que a ida do batalhão para lá teria que ser necessariamente no espírito das unidades pacificadoras policiais, e que isto provocaria uma reversão, através da incorporação de várias áreas de nosso bairro à cidade legal e formal. Perdeu-se uma chance de se reverter, pelo aumento da sensação de segurança, o processo de decadência econômico e ambiental que nos atinge há décadas.
A partir de agora, salvo outra opção que surja, o destino da Alm Alexandrino 1761 será o da reconversão para uso residencial. Como sabemos, nossos objetivos sempre foram: a) impedir a invasão e b) que o prédio voltasse a ter de modo organizado um uso social. Naturalmente, a idéia de reconversão para uso residencial não é incompatível com os objetivos acima enunciados, desde que seja feito de maneira a estimular o desenvolvimento e a contribuir para o bem estar do entorno do hospital e de nosso bairro.
Dia 19 passado foi realizada audiência com o secretário municipal de habitação deputado Jorge Bittar. Resumo da audiência está sendo escrito e será distribuído brevemente. No entanto, gostaria de adiantar que a diretoria da AMAST está elaborando conjuntamente com o deputado Jorge Bittar um “Plano Habitacional de Habitação” para o bairro, baseado no plano de habitação popular “Minha Casa, Minha Vida”, onde o prédio do IV Centenário estaria incluído (e poderia, na minha opinião pessoal, muito bem servir de “outdoor” publicitário e eleitoral). Aliás, o deputado Bittar solicitou e o Paulo Saad ficou de enviar, um levantamento dos terrenos e imóveis do bairro que poderiam ser utilizados para o programa de habitação popular Minha casa, minha vida.
Como desdobramento do exposto acima, retransmito cópia de email do presidente da AMAST - de cujo teor só tive conhecimento recentemente - e que julgo importante ser de conhecimento dos vizinhos do entorno do Hospital:
“Estas duas semanas serão decisivas para as nossas gestões junto à Câmara dos Vereadores na defesa da APA, ... da solução habitacional no IV Centenario X PM, etc. Dentre as varias audiências que ainda vão ocorrer,... Habitação, na quinta dia 1-10, às 09h.”Temos que comparecer com faixas. O maior número possível é o melhor. Paulo "
Creio que as pessoas devem ter claro , a partir de agora, que a qualidade do projeto que será elaborado para o prédio do Hospital dependerá da nossa capacidade em influenciá-lo no sentido de que contribua para a elevação de nossa comunidade e não para que sirva à constituição de uma espécie de “Cruzada Santa Teresa“- prima pobre daquela “Cruzada lá do Leblon".
Sinceramente,
Àlvaro Braga
Os moradores queriam, Beltrame negou.
Apesar da resposta negativa quanto ao local de instalação, os moradores estão muito felizes com a ida do 1o BPM para Santa Teresa, na esperança de que possam juntos construir a pacificação que o bairro precisa e merece.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Se a policia ficar com o prédio,o governo vai assumir a divida com a light e as trabalhistas? ou vamos nós pagar esta conta de alguma foma? Eles vão gerar algum emprego?
Já não foram as comunidades pacificadas? Que se dê uma finalidade que acrescente de alguma forma para o povo de maneira palpavel.Valeria alguma coisa, dúzias de policiais em transito no nosso bairro? Eles terão estande de tiro? não há outros bairros menos ricos presisando de um batalhão?