terça-feira, 8 de setembro de 2009

URGENTE - MANIFESTAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO - CONFLITO COM A POLÍCIA MILITAR.

Conflito!
Eu acompanhei a mobilização dos profissionais de segurança pública, que reuniu mais de 1.000 servidores públicos, no percurso da Candelária até o momento que em deixaram a Avenida Rio Branco, isso por volta das 15:45 horas, quando deixei o local e retornei para o Méier.
Nesse exato momento, às 16:30 horas, recebi uma ligação telefônica do repórter cidadão, Ricardo Gama, que continuou acompanhando a marcha, informando a ocorrência de uma grande confusão na ALERJ envolvendo os profissionais de educação e os Policiais Militares.
Ricardo Gama informou que existem professores feridos, que foram utilizadas bombas e gás pimenta e que foram ouvidos sons semelhantes aos produzidos por disparos de arma de fogo.
Órgãos da mídia acompanhavam a mobilização, vamos aguardar os noticiários.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Polícia Militar parte pra cima de professores do estado

Pelo jeito, o governador Sérgio Cabral decidiu endurecer contra aqueles que protestam contra o seu desgoverno e suas promessas não cumpridas.

Há poucos instantes ocorreu tumulto na avenida Presidente Antônio Carlos, onde os professores do estado, que iniciaram hoje uma greve faziam passeata em direção à Assembléia Legislativa e gritavam palavras de ordem contra Cabral.

A PM recebeu ordens de partir para cima dos manifestantes lembrando os tempos da ditadura. Vários professores foram agredidos e ficaram machucados. Foram jogadas bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral. Alguns foram presos. O corre-corre foi generalizado assustando as pessoas que estavam no centro da cidade. Foi necessária a intervenção de deputados estaduais para as agressões pararem.

Agora(16h 30m), os professores estão nas escadarias da ALERJ e uma comissão vai ser recebida pelos deputados. Os professores revoltados gritam agora: “A greve continua. Cabral a culpa é s

Anônimo disse...

Vergonhosa a atuação da PM hj com a manifestação dos professores!
Enquanto os Governantes tiverem essa policia que esta aí, eles nunca, nunca irão valorizar os seus integrantes. É melhor ter servos ignorantes, mal pagos e despreparados para depois dizer que são debil mentais, do que qualificar e dar dignidade aos seus policiais para ter seus desmandos questionados a luz dos direitos civis.
Asp 2005.

Anônimo disse...

SÉRGIO CABRAL DEVE ESTAR ADORANDO E DANDO MUITAS GARGALHADAS, SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO AGREDINDO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO !

Anônimo disse...

Coronel a imagem mais impressionante desta manifestação, foi um policial militar apontando uma arma de fogo em direção aos manifestantes. Totalmente despreparado!!! http://g1.globo.com/Noticias/Rio/foto/0,,21883455-FMM,00.jpg

Paulo Ricardo Paúl disse...

Temos que unir forças para mudar essa tragédia.
Juntos Somos Fortes!