quinta-feira, 24 de setembro de 2009

POR QUE O DETRO/RJ NÃO FISCALIZAVA CORRETAMENTE A VIAÇÃO OCIDENTAL?

O GLOBO - ÁLBUM DO MENSALÃO
SÉRGIO CABRAL + ROBERTO JEFFERSON
A Viação Ocidental teve as portas de sua garagem lacradas nessa quinta-feira, por ordem judicial, impedindo a circulação de seus ônibus, diante do péssimo estado de conservação desses veículos.
A grande pergunta que devemos fazer ao governador Sérgio Cabral (PMDB):
- Como uma empresa consegue manter em circulação ônibus sem manutenção, como um motorista acabou de declarar no RJ TV, já que o DETRO/RJ tem recebido reforço de pessoal para realizar as operações?
Aliás, por falar em DETRO, não custa lembrar que no QG da PMERJ, chegaram a circular boatos quando da exoneração do Coronel de Polícia Ubiratan, em janeiro de 2008, no sentido de que a negativa dele em ceder mais Policiais Militares para o DETRO tinha sido a verdadeira motivação para a sua saída. Falavam de uma pressão da FETRANSPOR para aumentar a fiscalização sobre o transporte alternativo.
Verdade ou mentira, o certo é o DETRO falhou claramente na fiscalização da Viação Ocidental e alguém deve ser responsabilizado, caso contrário, os topiqueiros irão protestar e com toda razão.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

poxa o detro faz vista grossa em são gonçalo os empresarios pega os ônibus velhos bota roleta para frente e coloca os motorista para dirigir e cobrar, que o detro faz bota no site de noticias que recolheu carros da abc,estrela,fagundes. tudo mentira. leandro de são gonçalo,

Anônimo disse...

o que não entendo é o Tribunal de Contas do estado não verificar a atuação do Detro pois irregularidades de arrecadação,nas multas milionárias,pra onde vai esse dinheiro, onde ele é destinado.esse departamento foi reativado graças ao dinheiro da Fetranspor para acabar o transporte alternativo.

Anônimo disse...

muito bom dia a todos gostaria de comunicar a todos o que o DETRO e seus agentes fazem no rio. eu tive a minha van parada por agente do DETRO junto a um PM do BPRV eles confiriraram todos os documentos e viram que estava tudo certo e me liberaram mas o agente do detro pediu mas um minuto que iria conferir o selo da placa foi ae que prá minha surpresa estava faltando uma parte com os numeros o mesmo me disse que o carro seria apreendido e iria me aplicar uma multa por causa do selo respondi ok apesar de ficar chateado não vou negar. depois do veiculo rebocado prá o deposito fui cumpreir minha maratona fui ao DETRO peguei um papel com as informações dos documentos que precisaria prá retirada do mesmo fui ao ITAU paguei as multas que haviam depois fui ao detran peguei a guia de liberação do veiculo passei no cartorio autentiquei as copias dos documentos nesessarios e me dirigi ao detro onde me deram uma multa de 2,138,00 reais referente a um transporte não autorizado. não entendi , pois eu tinha feito a vistoria da smtr a 3 dias atras e do detran 20 dias atras e não estava com passageiros e o fato ocorreu em madureira questionei e um homem la dentro só faltou me chamar de insignificante e outras coisas mas e finalizou da seguinte forma vai se queixar com quem lhe aplicou a multa aki só pagando prá tirar seu carro.. pergunto eu onde está o meu direito de cidadão brasileiro esse pais as autoridades não querem saber de nada a não ser puxar a brasa prá sardinha deles então termino perguntando o seguinte o que eu posso fazer prá sobreviver dignamente? meu carro esta preso e não tenho esse dinheiro prá pagar a multa do famoso DETRO,, parabenz ILMO SR SERGIO CABRAL E EDUARDO PÃES vocês realmente irão conceguir acabar com as van no ria de janeiro e aumentar com a taxa de desemprego e roubo mas a mafia das coperativas de vans a qual vcs se uniram prá conceguir votos crescem tristemente desabafando um anonimo que tem medo de ser atacado mas do que já fui.. é melhor eu tentar arrumar um emprego numa empresa de onibus do menos as do sr JACÓ BARATA seu sogro né SR SERGIO CABRAL já estou tentando na viação redentor