quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ALERJ - ADIADA A VOTAÇÃO DO REAJUSTE DE 5%.

A ALERJ hoje esteve colorida de vermelho e azul, os Bombeiros Militares (maioria) e os Policiais Militares compareceram nas galerias para lutar por sua cidadania, a qual Sérgio Cabral insiste em negar.
O nosso grupo oscilou entre 100 e 150 participantes.
Os discursos foram acalorados contra Sérgio Cabral (PMDB), sobretudo por parte dos deputados Rodrigo Dantas (DEM), Paulo Ramos (PDT), Flávio Bolsonaro (PP), Wagner Montes (PDT) e Alessandro Molon (PT).
O presidente da ALERJ, Jorge Picianni (PMDB) pouco falou e quem se encarregou de ficar ao lado de Cabral foi Paulo Melo (PMDB), que foi vaiado seguidas vezes.
Cabral foi exposto ao ridículo quando deputados lembraram que ele se comprometeu na campanha (2006) a repor as perdas salariais dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares, que já eram superiores a 54%, depois de eleito propos 25% em 24 meses, acabou só dando 12% e agora nem os outros 13% restantes (25% anteriores) ele quer conceder.
Isso por si só demonstra a fragilidade da sustentação dos argumentos da equipe ecônomica de Sérgio Cabral (PMDB).
A votação foi adiada e só acontecerá após a equipe ecônomica de Cabral ser sabatina em audiência pública na ALERJ.
Ao final da sessão entoamos o nosso refrão preferido:
- Fora Cabral! Fora Cabral! Fora Cabral...
Em seguida cantamos as nossas canções.
Foi uma aula de cidadania e de civismo.
Oportunamente postarei fotos e vídeos.
Em prosseguimento a nossa luta temos que aumentar a pressão e para tal precisamos completar a nossa mala direta, que precisa alcançar todas as OPMs e as OBMs.
Encaminhe o seu email para celprpaul@yahoo.com.br e seja o multiplicador da sua unidade.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

13 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, não pude comparecer, mas na próxima estarei lá.
Juntos somos imbatíveis!

Anônimo disse...

Deveriamos fazer uma passeata pelo reajuste e gratificação para todos, não é possível que eles querem deixar os bombeiros abandonados, sera que no caso de um acidente eles gostarião de ficar abandonados sem ter ninguem para socorre-los!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mais uma batalha vencida hoje!
Contudo o inimigo é vil, pérfido e torpe. Continuará usando o poder que o povo o investiu para INVESTIR contra a população e os Servidores Públicos.
O sabujo amestrado de SC na ALERJ recebeu o que merece - muitas VAIAS, mas não deve ficar só nisso.

Espeeeeeraaaa dePUTAdo...

Ref cansado. disse...

Graças a Deus e a bravos e destemidos guerreiros essa covardia da equipe do cabral não foi concretizada. Parabéns homens.

Anônimo disse...

WAGNER MONTES VAI SAIR DO PDT E ENTRAR NO PR. TUDO ISSO TEM UMA RAZÃO DE SER. O DEPUTADO APRESENTADOR IRÁ CONCORRER NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AO LADO DE NINGUÉM MAIS NINGUÉM MENOS QUE GAROTINHO. É ISSO MESMO, WAGNER MONTES VEM COMO VICE GOVERNADOR NA CHAPA DO GAROTINHO. A PROPOSTA É UNIR FORÇAS PARA DERROTAR SERGIO CABRAL. SEGUNDO FONTES SEGURAS, O EX-GOVERNADOR TERIA ACERTADO COM O W.M QUE ELE FICARIA RESPONSÁVEL POR TODA A ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA, PODENDO INCLUSIVE OPINAR SOBRE SALÁRIOS DAS DIVERSAS CLASSES. A PROPOSTA FOI ACEITA NA HORA, VISTO QUE O APRESENTADOR NÃO PERDERIA O SEU PROGRAMA NA RECORD, E DE QUEBRA IRÁ COLOCAR COMO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA O SEU AMIGO PESSOAL CORONEL UBIRATAN ANGELO E DE QUEBRA AJUDARÁ A ELEGER O SEU NÃO MENOS AMIGO TENENTE MELQUISEDEC, ESSE INCLUSIVE JÁ VEM FAZENDO CAMPANHA PRÓ GAROTINHO NO SEU BLOG. PODE DIVULGAR POIS TUDO ISSO É VERDADE E O BLOG PRAÇAS DA PMERJ ESTARÁ DANDO UM FURO DE REPORTAGEM, ALCANÇANDO ASSIM MAIOR NOTORIEDADE. EM TEMPO CABE DIZER QUE OS JORNAIS NOTICIARAM NO FINAL DE SEMANA QUE O WAGNER MONTES JÁ SE PRONUNCIOU EM RELAÇÃO A SAIR DO PDT, É SÓ PESQUISAR. UM ABRAÇO A TODOS.

ref cansado. disse...

Aconteceu - 28/09/2009 16h51
Comissão aprova anistia a policiais militares de 5 estados e do DF
Elton Bonfim
Jair Bolsonaro estendeu o benefício a policiais do DF, Pernambuco, Roraima e Tocantins.
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou na última quarta-feira (23) proposta que concede anistia a policiais militares de diversos estados que foram punidos por participação em movimentos de reivindicação de aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho. A greve entre policiais militares é proibida, e movimentos dessa natureza podem ser interpretados como crime sob o ponto de vista militar.

O texto aprovado foi o substitutivo do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) para o Projeto de Lei 3777/08, do Senado. A proposta original previa o benefício apenas para os policiais do Rio Grande do Norte. O relatório de Bolsonaro acrescentou a extensão dessa anistia a policiais baianos, conforme parecer anterior da deputada licenciada Luciana Genro (Psol-RS) aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e também a policiais do Distrito Federal, Pernambuco, Roraima e Tocantins.

Promessa descumprida
Bolsonaro explica que a proposta inicial corrige situação atípica vivida no Rio Grande do Norte, onde cerca de 1.300 policiais estão sendo processados pelo governo estadual por causa de um movimento reivindicatório causado pelo descumprimento de um acordo do próprio estado que deixou de instituir o Plano de Reestruturação do Código de Vencimentos e Vantagens dos Militares Estaduais, como havia prometido em documento escrito, datado de 28 de junho de 2006, assinado pelo próprio Comandante da PMRN, além de outros representantes do governo.

Segundo o relator, os policiais promoveram assembleias de forma pacífica em busca de solução do impasse, acarretando, obviamente, faltas ao serviço. "Embora entenda, e defenda, que os militares, quer sejam federais ou estaduais, devem ter suas condutas norteadas pelos pilares da hierarquia e da disciplina, não se pode admitir que lhes seja negado o direito básico de reivindicar melhores condições de trabalho e salariais, mormente quando se tratar de compromisso já assumido por superior e descumprido", afirma.

Ele parabeniza a deputada Luciana Genro por estender a anistia aos policias baianos que participaram de movimento semelhante entre os dias 2 a 19 de julho de 2001 e em 8 de janeiro de 2002.

O parlamentar explica também que, diante de outras solicitações feitas, percebeu-se que policiais dos demais estados também necessitavam da referida anistia. "Eles também lutaram por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho, visto que na maioria dos estados esses profissionais sofrem com a falta de valorização, além de condições subumanas enfrentadas para o exercício de suas funções."

Assim, o substitutivo de Bolsonaro inclui ainda policiais que participaram de movimentos no DF, no segundo semestre de 2000 e no primeiro trimestre de 2001; no Tocantins, de 21 a 31 de maio de 2001; em Roraima, de 30 de março a 24 de abril de 2009; e em Pernambuco, de 20 de outubro a 1º de novembro de 2000.

Tramitação
A matéria, que tramita em regime de prioridade, será analisada em seguida pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Boa notícia essa vinda de Brasília, sobretudo considerando que queremos ampliar a nossa mobilização e isso nos permite uma maior segurança, embora estejamos no exercício os nossos direitos constitucionais.
Na ALERJ, hoje, o deputado Paulo Ramos disse que o PDT tinha muita esperança no Wagner Montes.
Vamos cadastrar os nossos emails na mala direta para a construção do núcleo multiplicador de cada unidade.

Anônimo disse...

WAGNER MONTES,GROTINHO,UBIRATAN SÃO FARINHA DO MESMO SACO.
UBIRATAN,O QUE ELE FAZ ATÉ HOJE LÁ LÁ NO RIO DAS PEDRAS ?HEM?ISSO CHEIRA MUITO MAL.RIO DAS PEDRAS?MARIA DO SOCORRO E ETC.HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA,ESSE CARA DE SECRETÁRIO DE SEGULANÇA?TENENTE MESQUI SER PROMOVIDO PQ?NUNCA FEZ NADA NA PMERJ.ESSE É OUTRO DE DUAS CARAS,RECENTEMENTE ANDAVA BEIJANDO OS PÉS DO CABRAL.MEUS AMIGOS,ISTO TUDO É PODER E FARINHA DO MESMO SACO,FORA CABRAL, FORA GAROTINHO,FORA WAGNER E TODOS ESSES QUE POR AQUI PASSARAM E NADA FIZERAM,CUIDADO

PAULO ARESE

Anônimo disse...

Acredito que a união faz a força, chegar de nós calarmos, esta na hora de mostrar que também somos fortes, e que acreditamos sim que podemos mudar esse quadro trite e deprimente dos militares do estado.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Sr.Anônimo das 20.14 !

O Sr. está dando uma notícia, ou rogando-nos uma PRAGA????

ORAÇÃO DE SÃO BENTO

A cruz santa seja minha Luz,
Não seja o dragão o meu guia.
RETIRA-TE SATANÁS!
Não me aconselhes coisas vãs.
É o mal que me ofereces?
Bebe tu mesmo o teu veneno!

(jogar muita Agua Benta sobre quem der este tipo de notícia!)

Ah! Caso o noticiário piore (haverá pior?), postarei em meu Blog, uma Ritual de Exorcismo (Cristão), bem forte!

Aff!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

O presidente da ALERJ, Jorge Picianni (PMDB) pouco falou e quem se engarregou de ficar ao lado de Cabral foi Paulo Melo (PMDB), que foi vaiado seguidas vezes.
cidadania e de civismo????
Uma gentalha de oportunista e hipócritas e principalmente oportunistas....
Uma gentalha de oportunista e hipócritas e principalmente oportunistas....

Nunca fizeram NADA pela polícia, apenas se elegeram “às custas” dela, e quando chegaram ao poder se debandaram por interesses próprios.

Anônimo disse...

CEL venho através desde comentário, parabeniza-lo por sua ajuda em tentar dar dignidade aos policiais e bombeiros deste Estado tão rico, continue nessa força, e que Deus ilume seu caminho.

GILBERTO PENA disse...

EU TAVA ATÉ ACREDIGANDO NA SINCERIDADE DOS DEPUTADOS NESSA SEGUNDA MARCHA , MAS DIANTE DESTA NOTICIA ENVOLVENDO O EX MULEQUINHO E O SR WAGNER MONTES, ME DECEPSIONOU!!! COMO DISSE O COLEGA CAMBADA DE OPORTUNISTA HEIN!!!!ENQUANTO VEMOS DEP. FABIO , CAP. ASSUNÇÃO O PRÓPRIO AUTOR DO PROJ. PEC 300 SR ARNALDO DE SÁ DESEMPENHADO COM A MAIOR NOBREZA SEUS PAPEIS, OUTROS DE CARONA QUERENDO LEVAR VANTAGEM DA NOSSA SITUAÇÃO CALAMITOSA ,SR PAULO RAMOS , FLAVIO BOLSONARO E SEU PAI AINDA DA PRA CRER "COM RESSALVA!!!" ESSES PELO MENOS BATEM DIRETO NO PINÓQUIO ,AGORA QUE NOTICIA HEIN !VICE-MOLEQUINHO?