terça-feira, 29 de setembro de 2009

BOCA DE SABÃO: O "INIMIGO ANÔNIMO" DE MÁRIO SÉRGIO, QUE TEM TAMBÉM OS SEUS "AMIGOS ANÔNIMOS".

O twitter tem um personagem que está tirando o sono do comando da PMERJ, o "boca de sabão".
Garotinho, no seu blog destacou a luta para localizá-lo:
29/09/2009 15:27
PM caça o “Boca de Sabão”
Por ordem do comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio a corporação está empenhada em localizar o “Boca de Sabão”. Engana-se, porém, quem acha que “Boca de Sabão” é algum traficante de alta periculosidade ou algum chefe de facção criminosa ou de uma milícia. Por incrível que pareça “Boca de Sabão” é o codinome de um policial militar, que usa o twitter para fazer críticas ao comando da Polícia Militar. Ninguém descobriu até agora a sua identidade.
O coronel Mário Sérgio determinou que o Serviço Reservado (PM – 2) e a Corregedoria investiguem e descubram quem é o “Boca de Sabão”. Computadores do QG estão sendo vasculhados, especialistas em internet estão tentando rastrear as mensagens e policiais estão sendo interrogados. Uma verdadeira “caça às bruxas” está em curso dentro do QG.
O coronel Mário Sérgio, com base no novo regulamento disciplinar que criou para a PM, quer porque quer, que o “Boca de Sabão” seja expulso.
Para quem não sabe, hoje pelo novo regulamento críticas ao comando são passíveis de expulsão, enquanto matar um inocente por negligência, no máximo leva a uma repreensão no Boletim Reservado.
Sinceramente era de se esperar que a PM tivesse outras prioridades, como por exemplo, prender os marginais que espancaram um soldado e botaram outros dois para correr, na Cidade de Deus. Mas, para o comandante da PM a prioridade é prender e expulsar o “Boca de Sabão”.
Isso que é modernidade.
ANTHONY GAROTINHO
Eu tenho o "boca de sabão" na minha relação do twitter e vez por outra aproveito uma das informações valiosas que ele nos oferece, embora condene as ofensas que ele dirige tal qual uma metralhadora giratória de forma anônima.
Diante dessa postura do "boca de sabão", Mário Sérgio deve tentar de todas as formas identificá-lo, inexiste outra alternativa. Todavia, o comando da PMERJ não pode ter uma visada seletiva quando se trata de caçar anônimos que ficam ofendendo Oficiais a torto e a direito.
Enquanto caça "boca de sabão", Mário Sérgio se corresponde pela rede, por meio de comentários, com outros anônimos que já ofenderam e ainda ofendem vários Oficiais.
Talvez essa caça seletiva seja mais uma novidade da gestão da modernidade implantada pela atual gestão.
É por essas e outras que "imitando" Mário Sérgio escrevo:
- Modernidade não é competência, muito pelo contrário.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

125 comentários:

Anônimo disse...

Relmente, ser criticado por um "garotinho" é algo que deve tirar o sono de alguém... se um dia um "garotinho" me fizer uma crítica, acho que passou um ano sem dormir de tão preô... diga-me quem me critica e eu te direi quem eu sou... tem gente que faz um favor nos criticando, pior, muito pior seria para nossa imagem se nos elogiassem...

Anônimo disse...

Em vez de patrulharem as ruas os pms do mario sergio ficam trabalhando para resolver um problema pessoal...e a sociedade desprotegida por esse pessoal que se esconde em salas ao invés de irem à rua...

Anônimo disse...

vida longa ao boca de sabao seja lá quem ele for, faz muito bem em esculachar essa corja de ladroes, porque nao atacalo0s chamando-os de ladroes? se é isso que eles são, o governador pode chamar um policial de debil mental, entao ele tem todo direito de chamar os ladroes de ladroes

Anônimo disse...

Coronel o que o senhor achar dessa DGP? uma repartição que vem tirando o sono de todos os praças que estão a disposição de outros orgãos, que fazem um requerimento e esse fica mais de um mês para ser avaliado, porém se vc tiver um padrinho no mesmo dia o seu problema é resolvido, muitos estão perdendo promoções pelo fato dos requerimentos ficarem engavetados na mesa do diretor que vive voando pelo QG, e não despacha, uma vergonha e ainda tiram o nosso direito de consultar o bol Pm, realmente alguma coisa tem que mudar nessa DGP o Sr não acha ?

Anônimo disse...

cnt mario sergio precisamos de uma escala digna o po esta nos empedindo de complementar noso orçamento com outros tipos de trabalho pos ganhamos uma miséria muito mal da para comer sera que eles nao veem isso(pog emg)

Anônimo disse...

foram oito anos conbatendo a criminalidade no 22 bpm agora estou sendo esculajado no pog do 13 bpm nem direito a uma escala temos. foram muitos auto de resistencia em pro da populaçao de bem ; sempre servir e proteger . os recrutas saem do cefap e vam logo pegando nolezinha ; as upps ganhando 500 reais a mais .

Anônimo disse...

Esqueça o "bico", reivindique salário, você não se formou Policial Militar para ficar tomando conta de patrimônio alheio, enquanto sua família sofre com sua ausência. Você tem direito a escala de serviço e salário dignos. E por falar em segurança(o bico que infringe o regulamento), você já parou para pensar o motivo pelo qual essa transgressão não é coibida? Então reflita sobre isso:
1 Não é coibida porque não atende seu interesse diretamente.
2 Todos sabem quem é o dono da segurança;
3 "Um direito de defesa" não para o policial que complementa seu salário durante a folga e sim para o governo que paga a miséria que você recebe.
4 Quando impossibilitado de trabalhar, como complementará seu salário?
5 Não tem segurança para todos os policiais de folga.

E lembre-se sempre, a maioria dos colegas de farda alvejados (mortos e incapacitados) estavam de folga e fazendo "bico".

PEC 300 AINDA É NOSSA UNICA ESPERANÇA, DIA 25 OUT 2009 EM COPACABANA.

EM AGOSTO FOMOS 300
EM SETEMBRO FOMOS 2000.
COMPAREÇA.

Anônimo disse...

todos tem uma resposta para todos os problemas, mas quando estão,na condição ´não fazem nada,essa é a questão pela qual nada melhora.

Anônimo disse...

Estamos em um Estado Democrático de Direito,TODOS, inclusive o POLICIAL MILITAR, tem DIREITO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO (As pessoas vão a praia fazer passeata para liberar a maconha...com a presença de Ministros e o diabo a quatro!),com tantas coisas para se preocupar e resolver... Como por exemplo,lutar pelo resgate de nossa dignidade,melhores condições de trabalho, salário digno, aprender a escolher um representante (pra não sofrer de novo com os Cabrais, Garotinhos e Rosinhas etc...) estão preocupados com o Boca de sabão!!! Ora essa, façam-me o favor!!!

Anônimo disse...

companheiros militares,a pec300 só não fio aprovada por desinteresses se ela for aprovada,qual policial irá fazer segurança,se a maioria das seguranças são dos coroneis,um policial ganhando bem não será interesante para eles, pois irão ficar sem os policiais que complementam seu salários com a segurança que eles pagam "merreca"e teriamos mais tempo para nos dedicar-mo a nossa familia que são os unicos que nos VALORISÃO de verdade

Anônimo disse...

COMPANHEIROS PM'S & bm's
temos que conseguir 100 mil assinaturas virtuais, para isso e so entrar no google e clikas EM PEC 300, FAZER A ASSINATURA VIRTUAL
VALE TANTO PARA FUNCIONALINISMO PUBLICO QUANTO PARA TODOS QUE APOIAM ESTE MOVIMENTO EM TANtO ANSSIAMOS.
D I V U L G U E M

Anônimo disse...

COMPANHEIROS PM'S & bm's
temos que conseguir 100 mil assinaturas virtuais, para isso e so entrar no google e clikas EM PEC 300, FAZER A ASSINATURA VIRTUAL
VALE TANTO PARA FUNCIONALINISMO PUBLICO QUANTO PARA TODOS QUE APOIAM ESTE MOVIMENTO EM TANtO ANSSIAMOS.
D I V U L G U E M

Anônimo disse...

MINHA FAMILIA ' POLICIA E BOMBEIROS'
TEMOS QUE REIVINDICAR OS NOSSOS PROVENTOS NA CONDIÇÃO DE PRAÇAS QUE SOU PORQUE OS NOSSOS OFICIAS DAS NOSSAS CORPORAÇOES ESTÃO RAZOALVELMENTE BEM E NOS ??
ATE QUANDO MIREMOS FAZER BICO ?
E AS NOSSA ESPOSAS ?
E OS NOSSOS FILHOS QUE NÃO TEM O PAI PRESENTE PORQUE TEM QUE SE 'MATAR' NUM BICO PRA DAR UMA VIDA MELHOR A SUA FAMILIA.
AMIGOS E OS REFORMADOS QUE ESTÃO PASSANDO GRANDEDIFICULDADE FINANCIRA.
PENSE NISSO, NÃO É SO PROPINAS QUE VOCES VÃO VIVER ETERNAMENTE, TODOS NOS IREMOS UM DIA SE DEUS QUISER NOS REFORMAR SE POSSOVEL AQINDA COM SAUDE !

Anônimo disse...

TEM UM BIZU CORRENDO POR AI, ESSE COMANDO FRACO REALMENTE VAI CAIR OU NÃO VAI, EO ARISTEU SERA A PROXIMA VÍTIMA, SE UM CAVEIRA MARRENTO E BURRO NÃO DEU SUPORTE IMAGINE ESSE ALMOFADINHA, É DEGRADANTE.

kiko disse...

EU ACHO QUE O CEL MARIO SÉRGIO EM VEZ DE CAÇAR O BOCA DEVIA É PRESTAR ATENÇÃO AS DENUNCIAS PORQUE ALI A MAIORIA DELAS É VERDADE , TEM TEM A VIDA CERTA NÃO SE PREOCUPA COM DENUNCIAS. TODOS JUNTOS SOMOS FORTES QUANDO O GOV. DA GRATIFICAÇÕES PRA UNS E OUTROS É PARA DESAGREGAR A TROPA TODOS PELA PEC 300 FORA SERGIO CABRAL!!

Anônimo disse...

Na PMERJ a esperança não é a última que morre. Já nasce morta.
Nesses mais de 20 anos dedicados a segurança pública cheguei a esta infeliz conclusão.
O bico mata mais que qualquer bonde do mal. Mata mais que qualquer falsa blitz. Não temos representantes efetivamente compromissados com a causa POLICIAL.
ATÉ PERU COM DATA DE VALIDAE RECEBEMOS. A nossa esperança já nasce morta. Todavia, nem tudo está na escuridão. Acreditemos no Governo Federal, único nesses últimos anos a apontar para algo efetivamente justo e a valorizar, mesmo que circunstancialmente, a essa classe tão oprimida, humilhada e tão importante ao cidadão brasileiro.
Deus abençoe e tenha misericórdia do nosso Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Um salve para o BOCA DE SABÃO.

Anônimo disse...

Gostaria de saber por qual motivo ainda não foram feitas opreções no morro fo fallet pois já sabe-se que os marginais que fizeram aquela judaria com os policiais do 1°BPM deveria colocar a assunção e a rendiçaõ no interior do morro mais parece que não deram muita importância pois são praças.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Eles devem estar esperando a "INTELIGÊNCIA" resolver. Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

PEDIMOS SOCORRO NO 18ºBPM O TEN CEL BELTRAME COLOCOU A ESCALA 14/34 SEM FOLGA COM DIREITO A EXTRA,ELE TEM QUE BOTAR OS 4 MOTORISTAS DELE PARA TRABALHAR,ESTA HUMILHANDO OS POLICIAIS DO EXPEDIENTE E DO BATALHAO E NAO HOUVE NINGUEM,NUNCA VI UMA ESCALA DESSA NA POLICIA,UMA COISA E CERTA A CRIMINALIDADE NA AREA DO 18ºBPM VAI AUMENTA MUITO POIS VAI COLOCAR EDUCAÇÃO FISICA NA SEGUNDA FOLGA DAS RP E SO FALA EM TRABALHAR MAIS ELE MESMO NAO SABE NEM COMANDAR,TROPA PUTA FAZ COMANDO CAIR. SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

26 de janeiro de 2010 17:37

Anônimo disse...

18°BPM local de escravidão escala 14x34 expediente todo dia rp segunda folga educação fisica e porque mexer no que estava dado certo? cel BELTRAME.Time que está ganhando não se mexe,pode ter serteza de que ninguem trabalha insatisfeito mexeu na folga,no bolso do policial o batalhão não será mais o mesmo,pode ter sertesa disso.seu negocio é tempo de jogo não de serviço policial militar.

Anônimo disse...

HOJE DIA, 29/01/2010, UMA VIATURA DA POLICIA CILIL FOI ALVEJADA POR MARGINAIS NA FAVELA DE MANGUINHOS. APÓS RECEBER DIVERSOS TIROS DE FUZIL ONDE UM COMPANHEIRO POLICIAL CIVIL MORREU NA HORA E OUTRO FOI BALEADO NA PERNA, FICANDO GRAVEMENTE FERIDO. DE IMEDIATO UM COMBOIO DE PATAMOS DA PMERJ ( 22º BPM)SE ENCAMINHOU AO LOCAL PELA aV. DOS DEMOCRÁTICOS.QUANDO ESTAVAM CHEGANDO PRÓXIMO AO LOCAL RECEBERAM ORDENS VI ÁDIO DO ATUAL COMANDANTE DA UNIDADE PARA RETORNAR AO BATALHÃO E NÃO ENTRAR EM ZONA DE CONFRONTO , MESMO SABENDO QUE JÁ EXISTIA COLEGAS POLICIAIS FERIDOS.TAL ATITUDE SE MOSTRA INCOMPREENSÍVEL E DESPREZIVEL POR PARTE DOS POLICIAIS SOB SEU COMANDO.
E AÍ COMANDANTE ÁLVARO GARCIA? O SENHOR QUE É UM CORONEL DE COMBATE VAO ACEITAR OMISSÃO DO SEU CORONEL COMANDANTE DO 22° BPM???????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

HOJE DIA, 29/01/2010, UMA VIATURA DA POLICIA CILIL FOI ALVEJADA POR MARGINAIS NA FAVELA DE MANGUINHOS. APÓS RECEBER DIVERSOS TIROS DE FUZIL ONDE UM COMPANHEIRO POLICIAL CIVIL MORREU NA HORA E OUTRO FOI BALEADO NA PERNA, FICANDO GRAVEMENTE FERIDO. DE IMEDIATO UM COMBOIO DE PATAMOS DA PMERJ ( 22º BPM)SE ENCAMINHOU AO LOCAL PELA aV. DOS DEMOCRÁTICOS.QUANDO ESTAVAM CHEGANDO PRÓXIMO AO LOCAL RECEBERAM ORDENS VI ÁDIO DO ATUAL COMANDANTE DA UNIDADE PARA RETORNAR AO BATALHÃO E NÃO ENTRAR EM ZONA DE CONFRONTO , MESMO SABENDO QUE JÁ EXISTIA COLEGAS POLICIAIS FERIDOS.TAL ATITUDE SE MOSTRA INCOMPREENSÍVEL E DESPREZIVEL POR PARTE DOS POLICIAIS SOB SEU COMANDO.
E AÍ COMANDANTE ÁLVARO GARCIA? O SENHOR QUE É UM CORONEL DE COMBATE VAO ACEITAR OMISSÃO DO SEU CORONEL COMANDANTE DO 22° BPM???????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

cel lopes vc não merece apoio,até com a prisão do seu filho, vc quer aparece,deveria estar numa novela global pois vai gostar de aparecer.

policial_honesto disse...

Prezado Senhores da Ouvidoria,


Pelo presente instrumento a escala de serviço do 2º BPM foi comprada pelos maus Policiais por R$ 500,00 que ficarão mais de 07 dias em casa.

Em contrapartida os bons Policiais estão escalados de 24 horas e outros em 02 dias de plantão no carnaval . fato este porque não colocaram a mão no bolço para os escalantes da P1 do 2º BPM .
Gostaria que os senhores entrassem em contato com o Comando do Batalhão ou até mesmo com o Comando da Corporação visando a feitura de uma nova escala, visto que a covardia está visivelmente estampada no quadro de avisos OS POLICIAIS MAIS VELHOS DE SERVIÇO E OS RECRUTAS FORA DA ESCALA OCORRENDO FATOR DE ENORME PREOCUPAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO DO BATALHÃO.

Obs: para se livrar de qualquer fato delituoso foi colocado um aviso que o policial que não estiver escalado se dirigir a P1 para fazer a devida comunicação.

É um absurdo o escalante não ter a relação de todo o pessoal isso é a certeza da impunidade .... .

Diante dos fatos :

REQUER COM TODO RESPEITO UMA SINDICANCIA NA ESCALA DE CARNAVAL FEITA PELO 2º BATALHÃO E O PORQUÊ DO ESCALANTE NÃO TER A RELAÇÃO DE TODO O PESSOAL DO SUPRACITADO BATALHÃO PARA FEITURA DA MESMA.
REQUER A FEITURA DE UMA NOVA ESCALA E O AFASTAMENTO DOS ESCALANTES VISTO QUE NÃO TEM COMPROMETIMENTO COM A INSTITUIÇÃO (PMERJ).


ASSINADO: POLICIAL HONESTO

Anônimo disse...

SOMOS DO 22°BPM ESTAMOS REIVINDICNDO UMA ESCALA MELHOR PARA AS RP'S de 12x48 CORRIDOS SEM O TAL PICADINHO; ONDE CONCORREMOS COM UMA ESCALA INJUSTA E ARBRITÃRIA O QUAL TERIAMOS QUE TER UMA CARGA HORÃRIA ESTABELECIDA POR LEI DE 48 Hs. SEMANAIS
ATUALMENTE TRABALHAMOS NOS SEGUINTES HORÁRIO;
12X24 e 12X48Hs.
AS PATMOS: 24X72 hs.
SUPERCISÃO DE OFICIAL E GRADUADO INCLUINDO MOTORISTAS: 24X72 Hs.
RESERVA DE ARMAMENTO: 24X72 Hs.
JÁ QUE NÃO NOS DÃO AUMENTO SALARIAL JUSTO PORQUE ESTAMOS RECEBENDO UMA MISÉRIA, ENTÁO NOS DE UMA ESCALA DIGNA PRA PODERMOS COMPLEMENTAR OS NOSSOS VENCIMENTOS NA FOLGA HONESTAMETE !

Anônimo disse...

PREZADOS PRAÇAS DA PM
A PEC 432 JA ESTA SENDO DISCUTIDA NO SENADO FEDERAL.
OS 'NOSSOS' OFICIAIS SERÁ QUE VÃO TER QUE FICAR DE IGUAL PRA IGUAL COM A GENTE , DIGO SEM O TAL DO MILITARISMO ???
QUE MARAVILHA SERÁ !
É UM ANSEIO ANTIGO DOS PRAÇAS DA PM RJ

Anônimo disse...

ATENÇAÕ QUANTO A PEC 300
O GOVERNO JÁ ESTA TENTANDO EMPURRAR A NOSSA PEC300 COM A BARRIGA
VAI DAR UMA GRANA A MAIS PROS CMT'T E PRA NOS NADA .
SE LIGA PULIÇADA, A SUA PRESENÇA E DE SEUS FAMILIOARES É IMPORTANTISSIMA NAS REIVINDICAÇÕES

Anônimo disse...

SERVIÇO EXTRA
PORQUE NÃO SOMOS REMUNERADOS NOS SERVIÇOS EXTRAORDINAÁRIOS, ONDE TEMOS QUE SAIR DOS NOSSOS AFAZERES PARA TRABALHAR NA NOSSA FOLGA ?
ANTIGAMENTE NO MARACANÃ OS PRAÇAS RECEBIAM REMUNERAÇÃO PARA TRABAHAREM NO SERVIÇO EXTRA NO MARACANÃ, MAS COMO SEMPRE OS OFICIAIS TOMARAM CONTA DO 'NEGÓCIO' E HOJE EM DIA, SÓ ELE QUE RECEBEM O DIM DIM .

Anônimo disse...

ESCALA DE SERVIÇO
CONCORDO PLENAMENTE COM O COMPANHEIRO DO 22°BPM, QUE ESTÁ REIVINDICANDO A ESCALA DE 24X48Hs CORRIDO PARA AS PATRULHAS
O SERVIÇO DE RP É UM SERVIÇO O QUAL O POLICIAL TEM Q TER MUITA ATENÇÃO E DICERNIMENTO E MUITA PRESENÇA DE ESPIRITO
PORISSO ESTAMOS JUNTOS NESTA PLEITIAÇÃO MAIS DO QUE JUSTA

Anônimo disse...

VENCIMENTOS
O QUE MOTIVA TODA A CLASSE SÃO OS VENCIMENTOS
UMA CLASSE MAL PAGA COM CERTEZA TRABALHA SEM MOTIVAÇÃO E´SÓ FAZ O REALMENTE NESCESSARIO
ENTENDERAM ? ? ?

Anônimo disse...

ESCALA DE SERVIÇO
NO 22°BPM TINHA UM SERVIÇO MARAVILHOSO QUE REALMENTE FUNCIONAVA ERA O CRECO MARÉ, QUE TRABALHAVA 12X60Hs.
AS RP's "ZUAVAM" O PLANTÃO A NOITE TODA.
TANTO É QUE FOI FEITO ATÉ UM FUNK PARA ESTE SERVIÇO
TINHAMOS ORGULHOS DE FAZER PARTE DESTE GRUPAMENTO, TODOS NO BATALHÃO SABIAM QUEM SEGURAVA A ÁREA DO BATALHÃO ERA O CERCO MÁRÉ.
ATÉ OS MARGINAIS TINHAM RECEIO DE BATER DE FRENTE COM ESSES "BRAVOS DA MARÉ"
O SERVIÇO NÃO TINHA MARCHA LENTA.
ENTÃO PORQUE OS NOSSOS NOBRES OFICIAIS NÃO REATIVAM ESTE SERVIÇO,
QUE JÁ PEROVOU QUE DEU CERTO ?
ALÔ CMT MARIO SERGIO , SÓ O SR.´PODE RETORNAR ESTE SERVIÇO.

Anônimo disse...

aqui em cabo frio tem pm vendendo arma amarginal os safado do jardim mancha um classe tão linda tenho vergonha ,pois se faz de tudo para gariba dinheiro de motoqueiro que é trabalhado e necocia com marginal fala sério vou dá nome em breve

Anônimo disse...

ESCALA DE SERVIÇO NO 22BPM
AS PATAMOS 24X72
SUPERVISÃO DE OFICIAL E COM MOTORISTAS 24X72
RESERVA DE ARMAMENTO 24X72
GUARDA DO QUARTEL 24X72
TODOS MENSIONADOS ESTÃO NUMA ESCALA RAZOÁVEL.
E AS RÁDIOS PATRULHA QUE CONTINUAM NUMA ESCALA MUITO SACRIFICADA DE 12X24 E 12X48
TAMBEM QUERMOS MELHORIA EM NOSSA ESCALA DE NO MINÍMO DE 12X48 DIRETO
ACHO QUE MERECEMOS TAL ESCALA PORQUE SOMOS NOS QUE ESTAMOS ATENDENDO 24HS NAS RUAS ATENDENDO AS OCORRENCIAS .

Anônimo disse...

PEC 300
NÃO QUEREMOS BOLSA OLIMPIADA
NÃO QUEREMO NADA DE PALIOATIVO
QUEREMOS SIM O PEC 300 INCOPORADO NO NOSSO SOLDO E NÃO COMO GRATIFICAÇÃO.

Anônimo disse...

PEC 300
NÃO QUEREMOS BOLSA OLIMPIADA
NÃO QUEREMO NADA DE PALIOATIVO
QUEREMOS SIM O PEC 300 INCOPORADO NO NOSSO SOLDO E NÃO COMO GRATIFICAÇÃO.

Anônimo disse...

Ñ SEI O Q OS NOSSOS GOVERNANTES ESTÃO PENSANDO DE NÓS.
E PUBLICO E NOTÓRIO E O GOV. SERGIO CABRAL Ñ GOSTA DA NOSSA CLASSE.
ACHA QUE SOMOS UM 'BANDO' DE ANALFABETOS E NOS TRATA COM A MAIOR INDIFERENÇA.
Ñ DÁ A ATENÇÃO DEVIDA AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES
O Q ELES QUEREM ARRUMAR COM A GENTE ?
ENTÃO TÁ FINGE Q NOS PAGA DIGNAMENTE
Q FINGIREMOS Q TRABALHAMOS, OK !

Anônimo disse...

OS PRAÇAS EXIGEM
+ RESPEITO
+ DIGINIDADE
+ REMUNERAÇÃO
+ FOLGA
+ LOCAL DIGNO P/ RESIDIR
+ ESCOLA DIGINA P/ SEUS FILHOS
+ ESCALA EXTRA REMUR. DIGNAMENTE
+ PLANO DE SAÚDE
+ VALE REFEIÇÃO
SÃO REIVIDICAÇÕES BASICAS

Anônimo disse...

O salário do policial tem que ser vinculado ao salário minimo. exemplo: saldado 8 salário minimo, cabo 9 salário minimo, terceiro sargento 10 salário minimo,segundo sargento 11 salário minimo,primeiro sargento 12 salário minimo,sub ten 13 salário minimo,segundo ten 14 salário minimo,primeiro ten 15 salário minimo,capitão 16 salário minimo,major 17 salário minimo,ten cel 18 salário minimo,cel 20 salário minimo. SOLDO acima do salário minimo, escala de serviço não utrapassando a carga horária (ex: 24 por 72Horas). Desde já mui obrigado.

Anônimo disse...

O salário do policial tem que ser vinculado ao salário minimo. exemplo: saldado 8 salário minimo, cabo 9 salário minimo, terceiro sargento 10 salário minimo,segundo sargento 11 salário minimo,primeiro sargento 12 salário minimo,sub ten 13 salário minimo,segundo ten 14 salário minimo,primeiro ten 15 salário minimo,capitão 16 salário minimo,major 17 salário minimo,ten cel 18 salário minimo,cel 20 salário minimo. SOLDO acima do salário minimo, escala de serviço não utrapassando a carga horária (ex: 24 por 72Horas). Desde já mui obrigado.

Anônimo disse...

SALÁRIO
VOCES SABIAM QUE A GUARDA MUNICIPAL JÁ ESTA RECEBENDO SEUS SALÁRIOS MENSAIS MAIS DO QUE A PM ?
E IRÃO SER ESTATUTARIOS ?
SEM CONCURSO PUBLICO !
A MAIORIA CONTRATADOS POR INDICAÇÃO POLITICA .
QUE VERGONHA P/ A NOSSA CLASSE HEIM ???
TEMOS QUE FAZER 'JÚS' AOS NOSSOS VENCIMENTOS E FAZER5 O MINIMO POSSÍVEL.

lucas disse...

Assunto PEC 300.
Gostaria de compartilhar uma idéia e que ela fosse levada as lideranças que defendem nossos interesses: falar em greve ou paralisação é muito complicado, deslocamentos para Brasilia são muito oneroso, e a mídia não nos noticia. Poderíamos nos mobilizar a nível de Brasil, definir uma data e horário, e duração 5 ou 10 Min, e neste momento todas as viaturas PM e BM, acionariam suas sirenes simultaneamente, mostraríamos nossa capacidade de mobilização. Outra data pararíamos de fiscalizar o transito e confeccionar multas.

Anônimo disse...

É SO MARCAR O DIA E HORARIO QUE VAMOS LIGAR A SIRENE
ESTAMOS TODOPS JUNTOS

Anônimo disse...

Dona Marta UPP? È um monte de ladrão que fica roubando nós motoqueiros que passam por ali a noite, toda noite eles me roubam 20 ou 10 reais esses morto de fome, e mais tem droga lá e nimguem prende vagabundo, e mais eles mesmo falam mal uns dos outros falam que so dorme, não andam no morro, porque eles podem nos roubar, numca nus multa so nos rouba.

gabriel disse...

BOM DIA, E UMA COVARDIA O QUE FIZERAM COM O LIMITE DE IDADE PARA SER IOFICIAL DA PM NO RIO DE JANEIRO, ISSO NÃO SE FAZ AINDA MAS POR ESSA TROPA SOFRIDA QUE SÓ QUE ESTUDAR PARA SEGUIR NA CARREIRA POLICIAL MILITAR COM DIGNIDADE MAS INFELIZMENTE O CMT GERAL NÃO QUE PERMITIR QUE POLICIAS QUE JÁ ESTUDARAM 02 OU 03 ANOS PARA PASSAR ESQUEÇAM TUDO COM O LIMITE DE IDADE COLOCADO PELO DECRETO SUGERIDO PELA DEI E ASSINADO PELO CMT GERAL ISSO E UMA COVARDIA A GENTE JÁ SÓ QUE SEGUIR NA CARREIRA E SOMOS PROIBIDO POR UM DECRETO LIMITANDO A IDADE ATÉ 30 ANOS. JÁ SOMOS POLICIAIS NÃO PRECISAMOS DE LIMITE DE IDADE PAR SERMOS OFICIAIS POIS JÁ SOMOS QUALIFICADOS PARA O CARGO MUITO MAIS QUE OS JOVENS QUE NUNCA FORAM MILITARES E INGRESSÃO NA CORPORAÇÃO SEM NUNHUMA EXPERIÊNCIA, ISSO SIM DEVERIA SER MUDADO DAR OPORTUNIDADE PARA OS POLICIAIS QUE LUTAM PELA SOCIEDADE E SOMOS PROIBIDOS DE MELHORAR EM NOSSA PROFISSÃO QUE VERGONHA

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER ONDE OS GOVERNANTES DA NOSSA "AINDA" CIDADE MARAVILHOSA, EMPREGARAM OS ROYALTIES DO PETRÓLEO QUE ERA P/ SER USADO NO MEIO AMBIENTE. COM TODA A CERTEZA ESTA VERBA QUE NÃO É POUCA NÃO FOI USADA EM NOSSA CIDADE. AONDE FOI PARAR O DINHEIRO ?
HÁ JÁ SEI : DEVE TER SIDO USADO NO MEIO AMBIENTE DA SUÍÇA OU ENTÃO NO PARAÍSO FISCAL DO URUGUAI.
QUANTOS MAIS BRASILEIROS AINDA VÃO MORREM PELA ; GANÂNCIA E IRRESPONSABILIDADE E DESCASO DOS NOSSOS POLÍTICOS ?
ESPERO QUE O NOSSO POVO NA ELEIÇÃO, NÃO TENHAM A MEMORIA CURTA E SE ESQUECER DOS POLÍTICOS QUE TANTO MAL FIZERAM A NOSSA CIDADE

Anônimo disse...

COMPANHEIROS , NÓS QUE SOMOS PRAÇAS TEMOS MAIS É QUE VOTAR NA DILMA, PORQUE É A CONTINUAÇÃO DO LULA.
QUAL FOI O PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE REALMENTE SE PREOCUPOU COM A NOSSA CATEGORIA ?
E O NOSSO POVO ESTA COM MUITO MAIS QUALIDADE DE VIDA, NÓS QUE MORAMOS MUITAS VEZES EM LOCAIS NENOS DESFAVORECIDO SABEMOS DO QUE ESTOU COMENTANDO.
NÃO SE DEIXEM ENGANAR PRELO OUTRO CANDIDATO QUE REPRESENTA A BURGUESIA.
LEMBREM-SE DISTO NA HORA DE VOTAR.
NOS SOMOS POVO E EXIGIMOS RESPEITO.

Anônimo disse...

AMIGOS SE ATE AS ELEIÇOES ,A PEC 300 OU QUALQUER SOLUÇAÕ SALARIAL NAÕ SE DEFINIR NAÕ VOTAREI EM NINGUEM VAI SER BEM FACIL,TECLAR DEU ERRO E SO CONFIRMAR,CANDIDATOS FAÇAM AS MALAS E VOLTEM DE ONDE VIERAM PM,BM, PC,RADIALISTAS,NUNCA MAIS,GOV,SENADO,DEPUTADOS,E PRESIDENTE E OS VEREADORES TAMBEM LA NA FRENTE,CANSEI.

Anônimo disse...

o QG esta vazando 100 litros de agua a cada dez minutos, bomba quebrou antes do feriado e esta despediçando agua ate hoje.

Anônimo disse...

aluno da APM 3º ano, FOI PRESO NO ARTIGO 157 roubando travesti na LAPA, tomou 4 anos e foi arquivado na PM, anulano parte aspecto administrativo. conclusão se deu bem.

Anônimo disse...

os computadores super faturados que saiu no jornal, estão tudo no chão dos corredores da corregedoria perdendo a garantia. tudo por conta do bigodão.

Anônimo disse...

Foi preso uma gatonet em Cabo Frio, pertence ao tenente filho de um grandão na Policia Militar, Delegacia ficou pedindo desculpas que não sabia que era de seu filho.

Anônimo disse...

É mole custa quase 100 mil reais para fazer uma UPP, conclusão custa quase uma casa em Niteroi ou no centro. uma casa que ja esta pronta.

Anônimo disse...

Veja como caminha a vida. Comandante do GAM com vistas a arrumar emprego na iniciativa privada vem rifando vaga de piloto no GAM.
Colocou um policial civil para voar lá. O referido policial civil tem histórico negro de venda de arma pra traficante. Trabalha fora, tem como contrapartida para a PMERJ aproximadamente sete dias de serviço, mas sem comprometer os finais de semana e feriados. Tudo isso com o aval do Comandante do GAM que espera ter de recompensa a indicação para uma vaga de piloto lá fora.

Anônimo disse...

SALVE OS RARISSÍMOS CORONÉIS HUMANOS E FORA OS COMANDANTES AUTORITARIOS E PERSEQGUIDORES DOS "PARA ELES" INSIGNIFICANTES PRAÇAS DA PMERJ.

Anônimo disse...

SR. CEL BORGES ACHO QUE O SENHOR DEVERIA CUIDAR MAIS DA PARTE MÉDICA E DEIXAR A ADMINISTRAÇAO DO HOSPITAL COM O SEU ESCUDEIRO E EXCELENTE PESSOA QUE É O SR. TEN.CEL. IUNES. E O TEMPO DO SR.CEL PACHECO JÁ TERMINOU, ENTÃO TIRE-O DAÍ E DEIXE O NOVO CMT ADM. TRABALHAR SEM UMA SOMBRA AO LADO O TEMPO TODO. O SR. CEL. PACHECO FEZ UMA EXCELENTE ADM; MAS AGORA É A VEZ DO TEN.CEL.IUNIS, DEIXE-O TRABALHAR EM PAZ E SOZINHO POR FAVOR.

Anônimo disse...

Cel Paul, a quem devo encaminhar uma solicitação para que o P/4 do 21º BPM disponibilize talheres no rancho de Praças daquela UMP?
Aposto que no rancho de Oficiais não se pega a carne com as mãos.

Anônimo disse...

Carga Horária do Servidor na PMERJ

Expediente: de 8 às 16 de seg à sex

total semanal = 40 horas
total mensal = 160 horas
total anual = 1.920 horas

Regime de escala: 24x48

Total semanal = 72 horas
total mensal = 240 horas
total anual = 2.880 horas

Projete essa diferença em 10, 20, ou 30 anos...

Pagamento das horas extras já!

Anônimo disse...

È accabou a licitação da Julio simões,que deixou varias viatuara da Pmerj,baixada será que o Governador não pagou,ou vai ser aberto outro leilão,para ver que vai dar mais.por que consertar um Vtr por 3.000,00 por mês haja dinheiro.

Anônimo disse...

É um absurdo! É nítida a falta de interece dos marginais que estão na boa, eles cortam a própria carne. Covardes!

Anônimo disse...

SOU REFORMADO E TRATO DA MINHA HIPERTENÇÃO , NA CLINICA DE OLARIA ,E NO DIA DAS CONSULTAS O DOENTE DEVE CHEGAR ANTES DO MEIO DIA ,PARA PEGAR NÚMERO ,AO CHEGAR NA FILA EU DA PRIMEIRA VEZ ERA O TERCEIRO , E PEGUEI O NUMERO SETE , E DA SEGUNDA VEZ EU ERA O QUARTO E PEGUEI O NUMERO SEIS ,ALGUMA COISA DEVE ESTAR ERRADA ,ALGUEM NÃO ESTÁ NA FILA ,E ESTÁ PEGANDO OS NUMEROS MAIS BAIXOS ,ESTÃO FALATANDO COM O RESPEITO ,A QUEM VEM ENTRAR NA FILA .
SOU REFORMADO RG 15 049 ,GILSON ALVES CORDEIRO , SGT PM .

Anônimo disse...

OUTRA COISA QUE QUERIA PEDIR QUE FOSSE FEITO É A SALA DE ESPERA DE EXAMES DE SANGUE URINA RX E ELETRO , OS BANCOS ESTÃO TODOS QUEBRADOS , E ATRAZ DE ONDE AS PESSOAS FICAM ,TRANSFOMARÃO EM LIXEIRA , TEM MESAS CADEIRAS ,MOTO , TUDO QUEBRADO E CHEIO DE POEIRA , UMA FALTA DE RESPEITO AS PESSOAS DOENTES ,OBRIGADO.
GILSON ALVES CORDEIRO , RG L5049 SGT REFORMADO .STINGRI

Anônimo disse...

a escala de motorista no 12gbm caiu de 72 para 24 por ordem do comandante esta ferrando nós praça

Anônimo disse...

Boa noite queria uma explicação por que nem todos os policiais da UPP/Anadaraí ganharam a gratificação da redução de criminalidade, ninguém da uma satisfação pra nóis os comandantes dizem que não sabem de nada e nem quando vai sair rio card nós não temos e isso faz muita falta sem contar na gratificação da upp que não tem data certa pra sair, isto está uma pouca vergonha e uma falta de respeito com nós que estamos trabalhando e dando nossas vidas para defender a sociedade tínhamos que receber o mínimo de respeito para fazer um trabalho descente para a sociedade. um abraço

brownmauricio disse...

upp escala de 12x48 ou 24x96 mais desarranchanento & gratificação.tem sargento querendo fazer prova para sd. pois somente essa nova turma de policias tem vez na atual pmrej.
vamos olhar para os policiais que a anos dedicam suas vidadas pela sociedade fluminense..

Anônimo disse...

HCPR/RJ - É lamentavel o que vem acontecendo neste importante hospital desta sofrida e mal paga classe que são os policiais militares. Só em dias que este encontrava-se de serviço no mês de abril, o hospital ficou sem luz por três vezes, sendo que uma delas por quase três horas, foi um corre corre de engenheiros e técnicos da terceirizada, da light e da própria policia, que vocês não podem imaginar, pois se permanecesse um pouco mais sem luz,IA MORRER MUITA GENTE NOS SETORES COMO C.T.I. ; U.T.I E S.P.A; quando estavam remontando a velha central de energia, ouvi um técnico dizer que: na data da instalação da central, um determinado engenheiro disse que aquela estação não aguentaria, e o outro engenheiro mais graduado disse: NÃO TEM PROBLEMA NÃO, É PRA POLÍCIAIS E SEUS FAMILIARES , ESQUECEU?. Se esse problema não for resolvido logo, podem acreditar amigos, a qualquer momento, vai acontecer uma tragédia.

Anônimo disse...

É um absurdo o que está acontecendo na up/pmerj antigo bep batalhão prisional. os presos tem direito a tudo e o efetivo sobrendo cada vez mais sem alojamentos, escala de serviço inadequada, condições de trabalho inaceitáveis. Aos presos tudo aos policiais que querem fazer um trabalho decente nada. Parabéns Sr. comandante da up/pmerj.

Anônimo disse...

ILUDIDO QUEM ACREDITA QUE OS 500 DA UPP EXISTEM! UPP SAP JOÃO POR EXEMPLO, INAUGURADA DIA DOIS DE FEVEREIRO TEM PROMESSA DE COMEÇAR A PAGAR OS 500 SOMENTE EM JULHO(E SE PAGAR)...E SEM 350
OS RECRUTAS PEGAM A MOLEZINHA(COMO JÁ VI ANTIGO FALAR), ENRTETANTO, O RECRUTA TENTA CONTAR COM O SALARIO P SUSTENTAR A FAMILIA RECEBENDO UMA SALARIO QUE MAL DÁ P ANDAR DE ONIBUS..! MAS O COMANDANTE QUER PUNIR! SÓ FALTA NA ELEIÇAO COLOCAR A UPP PRA DESTRIBUIR PANFLETOS DO SÉRGIO CABRAL!

Anônimo disse...

Também cancelram o rio card das UPPs... essa forma de dar com uma mao e tirar com outra é veeelha sérgio cabral, devolve o rio card pq o recruta nao tem dinehiro pra bancar , carro, gasolina nao, tem que andar é de busão mesmo!

Anônimo disse...

É de certa forma até uma omissão o que está ocorrendo no HCPM/RJ, por parte do, por incrível que pareça ótimo comando que o Hospital tem: um SGT agredi um STen no pátio; Um enfermeiro Agredi uma Enfermeira, ambos no setor de serviço Um cidadão parente de um doente invadi o Hospital e coloca dois policiais enfermeiro pra correr, sendo que correu duas vezes do pitbull, que somente após a intervenção do oficial de dia que peitou o cidadão e deu voz de prisão ao mesmo, que se resolveu o problema. MAS O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO HOSPITAL? Pergunta interessante e fácil de responder.: É simplesmente pela incapacidade do P/1 que agora é capitão QOA de criar uma escala justa e humana para os PRAÇÃS. Ele não esta nem ai pra nada, só pensa em cuidar da saúde dele, e praças de sua confiança fazem o serviço dele na P/1, P/2, e em outros setores que ele não mais comanda acumulando funções, mas tem forte e influência. COMO MELHORAR O TRABALHO NO HOSPITAL? Coloque um oficial de carreira no comando da P/1 que tenha capacidade de ouvir os subordinados e tenha condições de elaborar uma escala justa para os mesmos, e que SE POSSÍVEL, quando não tiver ninguém pra perseguir, não fique na sala do oficial de dia esperando alguém chegar atrasado pra anotar e, conseqüentemente emitir DRD, para mostrar ao Senhor Diretor que esta á trabalhando duro e muito. Um abraço pra todos.

Anônimo disse...

OS POLICIAIS DO 35°BPM NAO SABEM AQUEM RECORRER,AMUDANÇA DE COMANDO ERA A ULTIMA ESPERANÇA E VEM 2 HIPOCRITAS QUE VENDEM POLICIAMENTO SACRIFICANDO OS POLICIAIS DE SERVIÇO,OS TENS YEDDO E CUNHA,CONTINUAM NA ROBALHEIRA,EXTORQUINDO POLICIAIS DE SERVIÇO,YEDDO ACERTADO NA RETA VELHA,TEN CUNHA ACERTADO COM CAÇA NIQUEL,APANHA O ARREGO E DA VOLTA EM ALGUNS OFICIAIS HIPOCRITAS,AGORA FECHOU COM MAJOR MUNIZ,QUE EXIGIU A PARTE DELE E FECHARAM OS DOIS QUE DAO VOLTA NOS CMTS HIPOCRITAS,AI TEN CEL RAMIRO VC NAO DISSE QUE ESMAGAVA QUEM SAISSE DA LINHA,TA TOMANDO VOLTA DO TEN CUNHA E DO MAJOR MUNIZ,QUE DIVIDEM AS PARTES DE VCS DO CAÇA NIQUEL,ESSA POUCA VERGONHA NAO VAI ACABAR NUNCA,E 100 POR SERVIÇO QUE YEDDO E CUNHA COBRAM OU QUEM NAO DER VAI TRAB EM VISCONDE E RIACHAO.SEM CONTAR QUE PEGAM DINHEIRO DOS BANCOS ATRAVES DO PAMESP BANCARIO E DAS MPTRAN QUE O SGT RICARDO QUANDO NAO TEM QUEM ROUBAR PAGA A PARTE DO TEN DO PROPRIO BOLSO,TODOS NO BATALHAO SABEM DISSO MENOS OS CMTS QUE SE DIZEM HONESTO,OPERAÇÔES NA AREA DE TANGUA E ITABORAI E UMA MINA DE OURO,NAO SAEM COM MENO DE MIL REAIS CADA UM, FORA DO TEN YEDDO E DO TEN CUNHA,QUE DISPENSOU AS GUARNIÇOES DOS PATAMOS A PEDIDO DO TRAFICO DA RETA ,PARA ELES, OS TRAFICA, PODEREM POR UNS ESTICAS NO ENGENHO VELHO ONDE HAVIA UMA FESTA,E O CUNHA LEVOU TRES MIL DO TRAFICO NESSE DIA,AGORA OS TRAFICAS MANDAM OS OFICIAIS DISPENSAREM OS POLICIAIS DE SERVIÇO PARA PODEREM BOTAR PONTOS DE VENDA DE DROGAS,AINDA BEM QUE AGORA ELES ESTAO PREOCUPADOS EM DAR VOLTA UNS NOS OUTROS{OFICIAIS} E DERAM UM REFRESCO PARA OS PMS DE SERVIÇO,TEVE UM CAPITAO QUE SE ENVOLVEU EM UMA COFUSAO DE FOLGA E PERDEU O COMANDO DE COMPANHIA, DE SERVIÇO PODE ATE ROUBAR FUZIL E VENDER PARA SEGURANÇA DOS CAÇA NIQUEL QUE TA TUDO CERTO.AI TEN CEL RAMIRO SE LIGA QUE SUA CANELA E DO TANDER CAT VAI INCHAR DE TANTO BICO,OU SERA FIZERAM UM ACORDO ENTRE VCS,QUE ARRECADAM DOS COMERCIANTES ENQUANTO OS CMTS DE CIA TOMAM DOS POLICIAIS DE SERVIÇO,SE FOR ISSO, AI QUE OS POLICIAIS DO 35° ESTAO FERRADOS FERRADOS FERRADOS,ALGUMA COISA TEM QUE MUDAR SENAO NOS DIAS DE SERVIÇO TODO MUNDO VAI ASSUMIR O SERVIÇO JA PENSANDO EM ARRUMAR A PROPINA DO CMT DE CIA, ARREGO QUEM AGUENTA ISSO?Ninguem ta aguentando o ten cunha no 35 btm,ta acetado com tudo,ja foi pego pela p2 do bpm dentro da reta velha fazendo acerto,faz reuniao com pessoal do caça niquel nos dpos e dentro do batalhao,e fica extorquindo os policiaisquando ta de serviço,vendeu um pb em frente ao banco do brasil por 800 reais,atua nao corrupçao nos tres municipios,itaborai,tangua e rio bonito,ainda bem que a policia federal ja ta na cola dele,porque PMERJ CONTINUA DANDO CARGO DE CONFIANÇA PRA ESSE TIPO DE OFICIAL,CORRUPTO,VICIADO E BANDIDO.

Anônimo disse...

O LUGAR MAIS SEGURO DE NITEROI É EM ÍCARAI, POIS LÁ POSSUI UMA VIATURA PARADA 24HS EM FRENTE AO APTO. DO SVEITER, ISSO PORQUE VOCES NÃO VIRAM A COMITIVA DELE, PARECE UM CHEFE DE ESTADO. ENQUANTO ISSO, NITEROI SE AFUNDA CADA VEZ MAIS NUM CAOS DE CRIMINALIDADE. MAIS COM UM COMANDO DESSE, ERA DE SE ESPERAR. VOLTA MARCOS JARDIM, PROVA QUE NÃO PRECISA SER DO BOPE PRA SABER COMANDAR.

Anônimo disse...

O 22° BPM À 02 MESES ESTA COM O RANCHO FECHADO E OS QUASE 300 POLICIAS NÃO TEM DIREITO A ALIMENTAÇÃO NA CASERNA.
AI TE PERGUNTO: PRA ONDE VAI A ETAPA DO RANCHO Q É DE +- R$ 500,00.
POR PRAÇA ?

Anônimo disse...

deputado André Corrêa, lider do governo , é contra o aumento dos bombeiros e pmerj, VAMOS COMEÇAR A CAMPANHA DE VOTO CONTRA ESTE DEPUTADO. Piso salarial de R$ 2.000,00 já precisamos nos unir.

Anônimo disse...

É COM MUITO PEZAR QUE VENHO A ESSE BLOG. ESSA INSTITUIÇÃO FALIDA QUE É A PMERJ, ME DEIXOU PARALIZADA. MEU VEICULO FOI ROUBADO, FUI A DL FAZER UMA OCORRENCIA E QUAL NÃO FOI A MINHA SURPRESA!! NÃO PODEMOS FAZER NADA SENHORA! POIS NÃO! EU SOZINHA , IDENTIFIQUEI O ASSLATANDO, RASTREI O VEICULO, PAGUEI UM INFORMANTE QUE ME DISSE ONDE O CARRO SE ENCONTRAVA. FUI ATE A DL. DEI TODOS ESSES DADOS.. E ELES NÃO ENTRAM NA COMUNIDADE ONDE ESTA O MEU CARRO. OU MELHOR ENTRAM SIM.. SE EU DISPONIBILIZAR AO CORONEL DA BATALHÃO O VALOR DE 5 MIL REAIS. PASMEM MEU AMIGOS!!! COM TODO ESSE DILEMA QUE VIVO AKI, NÃO SEI QUEM É MAIS BANDIDO!

Anônimo disse...

È GUERREIROS DAS UPPs,DIA 13/07 E NADA DE NOSSAS GRATIFICAÇÕES (500,00)PQ A GLOBO NÃO MOSTRA ISSO?VAMOS NOS UNIR NÃO É SÓ PELA POLICIA, MAS TAMBÉM POR NOSSOS FAMILIARES. JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

Acredito que: a PEC 300, será aprovada,antes de 2014,tendo em vista a copa do mundo e jogos olímpicos eu creio .........

Anônimo disse...

fala sério recruta a hora é essa juntos samos forte dia 9 de agosto prl geral

Anônimo disse...

Para aqueles que criticam a PM, não esqueçam que são esses policiais que vão para as ruas todos os dias, arriscar suas vidas,
levar tiros,enquanto vc não faz nada e fica querendo dar uma de honesto.Ninguem pensa na familia deles pq são egoistas, e ao invés de cobrar melhores salarios e condições de trabalho, preferem criticar.'SE LIGA PESSOAL',(QUANDO ESTÃO NO SUFOCO PEDE PELO AMOR DE DEUS A PRESENÇA DELES, E DEPOIS OS CHAMA DE LADRÃO)

Anônimo disse...

O nosso AMPARO LEGAL é claro:
Constituição do Estado do Rio de Janeiro
Art. 80 - A administração pública tem o dever de anular os próprios atos, quando eivados de vícios que os tornem ilegais, bem como a faculdade de revogá-los, por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados neste caso os direitos adquiridos, além de observado, em qualquer circunstância, o devido processo legal.

LEI Nº 3870, DE 24 DE JUNHO DE 2002.
REGULAMENTA O ARTIGO 80 DA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL.
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
D E C R E T A:
Art. 1º - O Art. 80 da Constituição do Estado do Rio de Janeiro fica regulamentado na forma desta Lei.
Art. 2º - O direito da Administração de anular os atos administrativos de que decorram efeitos favoráveis aos seus destinatários servidores públicos decai em 05 (cinco anos), contados da data em que foram praticados, salvo comprovada má-fé.
§ 1º - O prazo de decadência contar-se-á da percepção do primeiro pagamento.
§ 2º - Considera-se exercício do direito de anular qualquer medida de autoridade administrativa aquela que importe impugnação à validade do ato.
Art. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas disposições em contrário.
Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em 24 de junho de 2002.
DEPUTADO SÉRGIO CABRAL - Presidente

QUEREMOS QUE CUMPRAM A LEGISLAÇÃO E NÃO SEJAM DITADORES!!! PM QUE SE FERIR EM SERVIÇO VAI MORRER DE FOME.

Anônimo disse...

Então!!! Por que o Governador SÉRGIO CABRAL e o Comandante Geral CORTARAM PERCENTUAIS DE GRATIFICAÇÕES DE TRIÊNIOS DOS INATIVOS REFORMADOS EM CONSEQÜÊNCIA DE ATO DE SERVIÇO NA PMERJ?

Essa ARBITRARIEDADE atinge centenas e talvez milhares de pessoas (INATIVOS e PENSIONISTAS DE PM FALECIDOS)!

As transferências para a INATIVIDADE ocorrem em duas situações: Reserva Remunerada (RR) a pedido ou ex-ofício; podendo ocorrer a transferência para a inatividade amparada por REFORMA (Ref) por doença incurável adquirida em vida ou REFORMA POR ATO DE SERVIÇO, que é a uma situação decorrente de processo administrativo: Inquérito Sanitário de Origem (ISO) onde a(s) doença(s) catalogada(s) no CID (Código Internacional De Doenças) é (são) homologada(s) por JUNTA MÉDICA DE SAÚDE, havendo relação de causa e efeito, SE A INCAPACIDADE RESULTAR DE LESÃO OU ENFERMIDADES ADQUIRIDAS EM CONSEQÜÊNCIA DE EXERCÍCIO DE FUNÇÃO POLICIAL MILITAR, sendo o policial militar julgado incapaz definitivamente para o serviço policial militar.

RESPEITEM AS LEIS! OS POLICIAIS MILITARES INATIVOS E AS PENSIONISTAS.
ESPERO QUE OS PM DA ATIVA SE CUIDEM OU ESTARÃO FERRADOS POR QUEM SÓ PENSA EM USÁ-LOS COM SAÚDE PARA SEREM ESCRAVIZADOS EM SERVIÇOS ALÉM DA CARGA HORÁRIA ACEITÁVEL E LEGAL....DEPOIS FICAM ABANDONADOS NA INATIVIDADE QUE UM DIA, SE NÃO MORRER, CHEGARÁ!

OFICIAL PM INATIVO (Reformado por ato de serviço) disse...

POR QUE o Governador SÉRGIO CABRAL e o Comandante Geral da PM Mário Sérgio CORTARAM ALGUNS VALORES PERCENTUAIS DE GRATIFICAÇÕES DE TRIÊNIOS DOS INATIVOS REFORMADOS EM CONSEQÜÊNCIA DE ATO DE SERVIÇO NA PMERJ?

Essa ARBITRARIEDADE atinge centenas e talvez milhares de pessoas (INATIVOS e PENSIONISTAS DE PM FALECIDOS)!

As transferências para a INATIVIDADE ocorrem em duas situações: Reserva Remunerada (RR) a pedido ou ex-ofício; podendo ocorrer a transferência para a inatividade amparada por REFORMA (Ref) por doença incurável adquirida em vida ou REFORMA POR ATO DE SERVIÇO, que é a uma situação decorrente de processo administrativo: Inquérito Sanitário de Origem (ISO) onde a(s) doença(s) catalogada(s) no CID (Código Internacional De Doenças) é (são) homologada(s) por JUNTA MÉDICA DE SAÚDE, havendo relação de causa e efeito, SE A INCAPACIDADE RESULTAR DE LESÃO OU ENFERMIDADES ADQUIRIDAS EM CONSEQÜÊNCIA DE EXERCÍCIO DE FUNÇÃO POLICIAL MILITAR, sendo o policial militar julgado incapaz definitivamente para o serviço policial militar.

Ainda não tive a oportunidade de saber a respeito no CBERJ, pois não tenho acesso a sua respectiva Diretoria e Inativos e Pensionistas (DIP/CBERJ). Entretanto, acredito que por serem militares estaduais também tenham sidos lesados por tal MEDIDA ARBITRÁRIA INCONSTITUCIONAL.

O nosso AMPARO LEGAL é claro:
Constituição do Estado do Rio de Janeiro
Art. 80 - A administração pública tem o dever de anular os próprios atos, quando eivados de vícios que os tornem ilegais, bem como a faculdade de revogá-los, por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados neste caso os direitos adquiridos, além de observado, em qualquer circunstância, o devido processo legal.

LEI Nº 3870, DE 24 DE JUNHO DE 2002.
REGULAMENTA O ARTIGO 80 DA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL.
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
D E C R E T A:
Art. 1º - O Art. 80 da Constituição do Estado do Rio de Janeiro fica regulamentado na forma desta Lei.

Art. 2º - O direito da Administração de anular os atos administrativos de que decorram efeitos favoráveis aos seus destinatários servidores públicos decai em 05 (cinco anos), contados da data em que foram praticados, salvo comprovada má-fé.

§ 1º - O prazo de decadência contar-se-á da percepção do primeiro pagamento.
§ 2º - Considera-se exercício do direito de anular qualquer medida de autoridade administrativa aquela que importe impugnação à validade do ato.
Art. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas disposições em contrário.
Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em 24 de junho de 2002.
DEPUTADO SÉRGIO CABRAL - Presidente

Maus administradores pensam em economizar dinheiro público em cima de funcionários que cumpriram o seu tempo de serviço, perderam a saúde ou até a vida (a pensionista "fica a pé")em prol da sociedade.
Mesmo contrapondo à LEI eles cometem desmandos e acham que ficarão impunes.
Para doar 30 milhões de reais para realizar um evento privado eles acham que devem colaborar doando dinheiro público.
Estive e sempre estarei presente em todas as manifestações.
JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

onde está boca de sabão?saudades desse blog,será que a censura vai voltar a verdade não poderá mas aparecer.

Anônimo disse...

porque o mp nao fiscaliza as açoes internas nos btls de policia,cmts e admnistraçoes internas,escalas e valores a serem usadas com a tropa.porque muitos coronel de pm ao assumirem os btls so chegam batendo ate consequirem suas vantagens.porque o ministerio publico nao assume as redeas desta instituiçao.vamos pensar na estinçao da pm e renovaçao do zero com direitos e deveres postos em lei.

Anônimo disse...

fui transferido injustamente pelo tenente Tulio Comandante da 2ª cia, do BPCHOQUE depois da gratificação de R$1000,00,será que serei o começo do papel moeda.

Anônimo disse...

sou policial da tijuca cade o dinheiro da redução de criminalidade qsergio cabral falou / ia pagar dia 15 de setembro

Anônimo disse...

será que é verdade que o cmt do bpchoque tentou retirar o gepe e o gpfer da relação da gatificação dos mil Reais? postem!!!

Anônimo disse...

PRISÃO DO TRAF. "NEM DA ROCINHA"
CONFORME PUBLICAÇÃO DO JORNAL EXTRA DO DIA 11/11/2011, POLICIAIS LEVAVAM 50% MENSAL DO ARRECADAMENTO DA VENDA DE TÓXICOS.
AÍ TE PERGUNTO:
QUEM É QUE SÃO ESTES MAUS POLICIAS ?
OU NUNCA SABEREMOS A REAL VERDADE DE QUEM DAVA TOTAL COBERTURA PARA AQUELA QUADRILHA ?
CABE AO NOBRE MINISTÉRIO PÚBLICIO E RECEITA FEDERAL FAZER UM 'PENTE FINO', P/ PRENDER AQUELES REAIS BANDIDOS QUE SE ESCONDE ATRÁZ DA INSTITUIÇÃO POLICIAL ENTRE OUTROS ORGÃOS.
CHEGA DE CORRUPÇÃO NO BRASIL .

Anônimo disse...

CORRUPTO OU MELHOR LADRÃO !
SAIU NA MIDA ESCRITA E TELEVISIA QUE CESAR MAIA, EX PREFEITO DO RIO, MORA NUMA COBERTURA ALI NA PRAIA DO PIPINO JUNTO AO VOO LIVRE, PONTO NOBRRISSIMO AVALIADA EM + DE R$ 14 MILHOES DE REAIS.
SERA QUE O ESTADO PAGA TAO BEM ASSIM ?
ESTE FOI UM DOS POUQUISSIMOS BENS QUE APARECEU NA MIDIA, MAS O GROSSO JA DEVE ESTAR FORA DO PAIS HA MUITO TEMPO.
AI TE PERGUNTO: QUEM SAO VERDADEIROS LADROES; OS POLICIAIS OU OS NOSSOS DIRIGENTES ?
KADE O MINISTERIO PUBLICO QUE NAO INVESTIGA NADA ?
KADE A RECEITA FEDERAL QUE TAMBEM SE OMITE ?
KADE A PROCURADORIA DA UNIAO QUE TAMBEM NADA FAZ ?
SERA QUE OS BRASILEIROS NAO VAO TOMAR VERGONHA NA CARA E NAO ACEITAR + CORRUPOÇAO ?

Anônimo disse...

COMENTÁRIOS DO CMT GERAL ERI RIBEIRO DA COSTA FILHO, AO JORNAL EXTRA DO DIA 27/11/2011.
"TEM ALGUNS OFICIAIS ANALIZADOS QUE ESTÃO PENDURADOS".
SE O NOBRE OFICIAL PROCURAR COM MAIS ATENÇÃO VAI DSESCOBRIR QUE TEM MUITO MAIS OFICIAIS CORRUPTOS.

Anônimo disse...

POLITICO CORRUPTO / EXTRA DIA, 29/11/11.
"CAI A MASCARA E DOIS CATÕES SÃO DESNUDADOS".
JOSE DIRCEU DIRIGENTE DO PT E RÉU DO MENSALÃO, SOBRE O EX PRESIDENTE DO TCU, UBIRATAN AGUIAR RECEBE ACIMA DO TETO DO FUNCIONALISMO E O PRESIDENTE DA OAB OPHIR CAVALCANTE, RECEBE SALÁRIO NO JUDICIÁRIO DO PARÁ SEM DAR EXPEDIENTE.
DEPOIS DIZEM QUE OS PRAÇAS DA PMERJ QUE SÃO CORRUPTOS.

Anônimo disse...

politico 171
segundo publicação nos principais jornais do pais escrita televisiva e auditiva, o seguinte:
ministro CARLOS LUPI (PDT), ficou recebendo da casa do ano 2000 à 2006, estar eleito ou seja 100% fantasma.
E tudo vai acbar em pizza de novo !
E o povo é quem paga as contas.

Anônimo disse...

BANDIDOS - O GLOBO 29/11/11
a CORREGEDORIA DA POLICIA CIVIL VAI PEDIR O SIGILO FISCAL, BANCARIO E TELEFONICO DOS TRES POLICIAIS CIVIS PRESOS FAZENDO A ESCOLTA DOS TRAFICANTES: ANDERSON ROSA MENDONÇA 'O COELHO', E SANDRO LUIZ DE PAULA 'O PEIXE'.
CABE MELHORES INVESTIGÕES PELOS ORGÃOS COPETENTES QUE TEM MUITO MAIS POLICIAIS ENVOLVIDOS, INCLUSIVE NA SEGURANÇA PESSOAL DO TRAFICANTE 'NEM' DA ROCINHA.

Anônimo disse...

FOLHA UNIVERSAL,04 À 10 DE DEZEMBRO DE 2011
BISSEXUALIDADE E BISSEXUALIDADE
O MINISTRO DA EDUCAÇÃO, FERNANDO HADDAD, TERIA IRRITADO A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF AO TENTAR REAPRESENTAR UM NOVO PROJETO CHAMADO DE "KIT GAY". CONTENDO CARTILHAS E VIDEOS A SER DIVULGADO NO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PUBLICAS DO PAIS.
A NOBRE PRESIDENTA VETOU TAIS TEMAS CONTENDO HONOSSEXUALIDADE E BISSEXUALIDADE.
NA BIBLIA CONSTA ADÃO E EVA E NÃO ADÃO E IVO; O BRASIL É UM PAIS CRISTÃO E OS VALORES MORAIS NÃO PODEM SER REVERTIDOS, O MAU NÃO PODE SOBREPOR O BEM.
PARABENS PRESIDENTE DILMA.

Anônimo disse...

JORNAL MEIA HORA EM 02/12/2011
MP DENUNCIA A MÃE LOURA
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DENUNCIOU A EX VEREADORA E FUNKEIRA
VERÔNICA COSTA PELO CRIME DE TORTURA CONTRA SEU EX MARIDO MARCIO COSTA. FORAM DENUNCIADAS PELO MESMO CRIME BRUNO CHAVES RIBEIRO, TATIANE CHAVES RIBEIRO E MARQUES E SEBASTIÃO DE OLIVEIRA EVANVELISTA (PARENTES DA 'MÃE LOURA'). DE ACORDO COM A DENÚNCIA, AS SESSÕES DE TORTURA ACONTECERAM EM 21 DE FEVEREIRO DE 2011.

Anônimo disse...

DEMISSÃO DE POLÍTICO
O MINISTRO CARLOS LUPI (PDT), PEDIU DEMISSÃO APÓS VÁRIA DENUNCIAS DE IRREGULARIDADES, INCLUSIVE DE ACUMULAR DOIS (02) CARGOS POLITICOS INDEVIDAMENTE , SENDO REMUNERADO PELAS DUAS CASAS.
SERÁ QUE OS ORGÃOS COMPETENTES VÃO FAZER O EX MINISTRO A INDENIZAR A UNIÃO POR TODO O DINHEIRO RECEBIDO POR ELE IRREGULARMENTE ?
O POVO MERECE RESPEITO E EXIGE UMA PROVIDÊNCIA DE QUEM DE DIREITO !
SERIA ÓTIMO SE QUEM RECEBE-SE: PROPINAS, ACERTO COM MARGINAIS, COBERTURA P/ TRAFICANTES, POLITICOS CORRUPTOS OU "ESPERTOS",
MARACUTAIAS, OBRAS SEM LICITAÇÃO, ROUBO AOS COFRES PÚBLICOS EM GERAL
QUE ESTES DINHEIROS FOSSEM USADOS VERDADEIRAMENTE EM HOSPITAIS PÚBLICOS, ESCOLAS ETC.
A DEMISSÃO OCORREU DIA 05/12/2012.
GOSTARIAMOS QUE VOCES COLOCASSEM AQUI A SUAS OPINIÕES QUANTO AO QUADRO ACIMA.

Anônimo disse...

veja - abril publicada mes 12 2011
Lupi, o mentiroso, é o sétimo ministro ministro a deixar o governo, e o sexto a abandonar o cargo por causa de envolvimento do corrupção.
"Dilma, eu te amo", disse o falastrão.
VEJA trouxe à tona, em edição de 5 de novembro, o envolvimento de Lupi em um esquema de corrupção. Caciques do PDT, comandados por ninguém menos que Lupi, transformaram os órgãos de controle da pasta em instrumento de extorsão. Conforme relatos de diretores de ONGs, parlamentares e servidores públicos, o esquema funcionava assim: primeiro o ministério contratava entidades para dar cursos de capacitação profissional, e depois assessores exigiam propina de 5% a 15% para resolver 'pendências' que eles mesmos criam. deixar o governo.
Paulo Roberto dos Santos Pinto, o novo ministro do Trabalho, tentou abafar o episódio sobre a viagem de Carlos Lupi ao Maranhão em 2009. Logo depois de VEJA revelar que Lupi viajou no King Air providenciado por Adair Meira, presidente de organizações não-governamentais (ONGs) com contratos milionários com a pasta, Pinto tentou convencer o ex-secretário de Políticas Públicas de Emprego Ezequiel Nascimento a mudar sua versão.
Foi Nascimento quem confirmou a VEJA, em novembro, que Lupi viajou no King Air. Mesmo pressionado, o ex-secretário não aceitou a proposta. Pelo visto, a presidente Dilma Rousseff trocou o falso pelo mentiroso.
TCU avalia que há descontrole em convênios com ONGs
Em entrevista exclusiva ao site de VEJA, presidente do tribunal, Benjamin Zymler, diz que ministérios afrouxaram fiscalização dos contratos.
Há descontrole nos contratos do governo com ONGs.

Anônimo disse...

VEJA MES 11 DE 2011
COMBATE AOS POLICIAIS CORRUPTOS.
PF faz operação contra policiais ligados ao tráfico no Rio.
Foram expedidos 45 mandados de prisão e 48 de busca e apreensão.
Os delegados e policiais sob investigação teriam fornecido a traficantes cariocas informações a respeito de operações policiais nas favelas. Alguns estariam envolvidos com milícias e a máfia dos caça-níqueis. Dos 45 mandados de prisão, 11 são contra policiais civis, 21 contra militares. As buscas são feitas na 22ª Delegacia de Polícia (Penha) e na 17ª DP (São Cristóvão).
Pela manhã, a delegada Márcia Becker, titular da 22ª DP, foi detida para prestar esclarecimentos na sede da PF. Ela já comandou a Delegacia de Repressão a Armas e Entorpecentes (Drae) e também a 17ª DP. Os agentes realizaram também buscas na casa do delegado Carlos Antônio Luiz de Oliveira, ex-subchefe de Polícia Civil do estado. Atualmente, Oliveira é subsecretário de Operações da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop). A prefeitura do Rio publicou nota informando que ele será exonerado. O delegado não foi encontrado pela PF.
A operação conta com 380 agentes da PF e 200 policiais das forças estaduais, além de dois helicópteros e quatro lanchas. Segundo a PF, o envolvimento dos policiais com o crime organizado foi detectado por meio de e-mails a traficantes. Acredita-se que uma parte desses homens recebia até 100.000 reais por mês como propina para proteger traficantes como Antonio Bonfim Lopes, o Nem, apontado como chefe do tráfico nas favelas da Rocinha e Vidigal.

Anônimo disse...

O GLOBO - 07/11/2011
MAIS UM POLITICO NA BERLINDO PÇOR CORRUPÇÃO.
ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), recebeu, em 2009, R$ 130 mil da ETA.
Além da ETA, Bueno já foi sócio de uma empresa em Belo Horizonte, que funciona em uma pequena sala do Bairro Estoril, a Caraça Construções Ltda. Firma com amplo objeto social (construção de rodovias, aluguel de máquinas, aeronaves e comércio varejista), ela foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) por doação ilegal de R$ 361 mil a dez candidatos a deputado nas eleições de 2006, em Minas. Os beneficiados foram três candidatos do PV, três do PP, um do PL, um do PSC e um do PSDB. A menor doação teria sido feita a um do PT: R$ 600 para o deputado federal Virgílio Guimarães. A empresa declarou rendimento igual a zero em 2005, por isso não teria condições de fazer as doações. Bueno se livrou de pagar multa de R$ 1,7 milhão pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porque o Ministério Público Eleitoral teria apresentado o processo depois do prazo legal.

Anônimo disse...

AUMENTO P/ A POLICIA MILITAR
ENCERRADO UM CAPITULO NA HISTÓRIA DO MARANHÃO. ´PÓS GREVE OS MILIITARES CONSEGUIRAM AUMENTO.
O GOVERNO DO ESTADO ANUNCIOU QUE SÓ NEGOCIARIA COM OS MILITARES PARADOS TEVE QUE CEDER E O SECRETÁRIO DE PROJETOS ESPECIAIS, JOÃO ALBERTO DE SOUZA, FOI NOMEADO O INTERLECUTOR, ONDE O PRÓPIO SECRETÁRIO APRESENTOU A SEGUINTE PROPOSTA P/ OS INICIANTES OU SEJA: OS SOLDADOS PRONTOS.
EM 2012: 2.240,00
EM 2013: 2.396,00
EM 2014: 2.564,00
ALÉM DISSO O GOVERNO PROPÔS AUMENTO DE ALIMENTAÇÃO DE 250,00 P/ 300,00.
ANISTIOU TODOS QUE PARTICIPARAM DA GREVE
FIM DO R.D.E. (REGULAMENTAÇÃO DISCIPLINAR DO EXERCITO), P/ A POLICIA MILITAR: SERÁ ELABORADO UM CÓDIGO DE ÉTICA.
FICA DEFINITIVO O DIA 1°, COMO DATA BASE
CRIAÇÃO DE PROMOÇÕES
CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO PARTIDÁRIA PERMANTENTE P/ ACOMPANHAR TODOS OS PROJETOS DE INTERESSE
DOS MILITARES
CARGA HORÁRIA DE 40 HORAS SEMANAIS
PARABÉNS COMPANHEIROS.

Anônimo disse...

MEIA HORA EM, 08/12/2011
POLÍCIA FEDERAL CAÇA 'FNTSMAS' NO TCE.
TCE ESTÁ NA MIRA DO STI, ALÉM DE SERVIDORES MUNICIPAIS CEDIDOS POR PREFEITURAS, ATÉ PARENTES DE DEPUTADOS E PREFEITOS ESTARIAM LOTADOS NO ORGÃO. A MAIORIA NO ENTANTO NÃO COMPARECEM AO TRABLHO.
ENTRE ELES ESTÁ O PRESIDENTE DO TRBUNAL DE CONTAS, JONAS LOPES DE CARVALHO. O VICE PRSIDENTE DO TCE, ALOÍSIO GAMA DE SOUZA E O CONSELHEIRO JOSÉ GOMES GRACIOSA E JÚLIO RABELO COMPLEMENTAM A LISTA DE 'SUSPEITOS'.
A PF ESTVIVERAM NO CENTRO DO RIO PARA CUMPRIR MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EXPEDIDO PELO MINISTRO DO STI, JOSÉ DE CASTRO.

Anônimo disse...

Acredito que agora o Cel Mario Sergio seja IFP ou apto B,depois dos problemas de saúde e internações no HCPM. No entanto durante o seu Cmdo ele retirou todos os direitos de gratificação,discriminando assim os policiais q por algum motivo sanitario ficaram impedido de trabalhar na rua.É como se todos fossem uns enrroladores,mesmos aqueles q ficaram doentes apos os 25 anos de serviço.

Anônimo disse...

O GLOBO 14/11/2011
POLICIAIS MARGINAIS

RIO - O roubo de três fuzis que estavam dentro de um carro da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo levou investigadores da própria unidade, junto de promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), a uma quadrilha, supostamente chefiada por um policial civil, que vendia armas desviadas a traficantes. O inspetor Jackson Bispo dos Santos Júnior, lotado na própria Delegacia de Homicídios, foi preso na segunda-feira pelo delegado da especializada, Alan Luxardo. Ele foi acusado de peculato, cuja pena é de dois a 12 anos de prisão.

O bando supostamente chefiado pelo policial era formado por mais seis pessoas, entre elas um bombeiro e dois agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Todos estão foragidos.

Segundo a denúncia do Gaeco e da 27 Promotoria de Justiça de Investigação Penal (PIP), no dia 3 de abril de 2010, por volta das 22h30min, Jackson simulou que as armas foram roubadas da Blazer da delegacia, que estava estacionada num posto de Polícia Técnica de Campo Grande. Ele estava com outros dois policiais, que não foram identificados. Sumiram dois fuzis da marca Imbel, calibre 7.62, de números de série 267208 e 27695; e outro fuzil da marca Reising, calibre .45, série 111084, além de carregadores. Todo material pertencia à Polícia Civil.

Em seu depoimento, Jackson alegou que resolveu deixar o carro com as armas no posto porque chovia muito e ele não queria danificar o carro da polícia. Ele afirmou que pretendia pegar o veículo na semana seguinte. Diante do sumiço das armas, a polícia iniciou a investigação do caso. Também chamava atenção o fato de o carro da polícia não ter sinais de arrombamento.

Segundo a denúncia, Jackson ligou para o agente penitenciário William Silva da Silva para avisá-lo onde havia deixado o carro da polícia. Para os promotores, o local foi escolhido para facilitar o desvio dos bens públicos: um posto da Polícia Técnica, sem vigilância e à noite. Além de William, são acusados de participar do crime o também agente da Seap Wellington de Paula Santos Rodrigues e o bombeiro Luiz Henrique Dias de Mello.

Entre os dias 6 e 9 de abril de 2010 — antes da ocupação do Complexo do Alemão e da Penha —, a quadrilha, integrada ainda por Fábio Marques dos Santos, vendeu os dois fuzis da Imbel e os carregadores para José Damasceno Ferreira, no Morro do Adeus. No dia 11 de abril, foi a vez de comercializarem o fuzil Reising de uso restrito a Marcelo de Oliveira dos Santos, de acordo com a denúncia do MP.
Todos os acusados tiveram prisão preventiva decretada pelo juiz da 43 Vara Criminal.

Anônimo disse...

KD A INVESTIGAÇÃO ? OU ACABARÁ EM PIZZA DE NOVO ??
FOI DIVULGADO QUE O EX PREFEITO DO RIO CEZAR MAIA MORA ALÍ NA PRAIA DO PIPINO EM UM APARTAMENTO COM UMA VISTA LINDISSÍMA DE FERNTE P/ O MAR E AS ASAS DELTAS,O IMOVEL SEGUNDO DIVULGAÇÃO VALE MAIS DE 14 MILHÕES DE REAIS.
PERGUNTADO SOBRE A AQUISIÇÃO DESTE IMOVEL O MESMO RESPONDEU QUE FOI A FILHA DELE QUE LHE EMPRESTOU O DINHEIRO P/ COMPRAR O IMOVEL.
SERÁ QUE A RECITA FEDERAL E ESTADUAL NÃO VAI AVERIGUAR ???
SERÁ QUE A "MORDIDA DO LEÃO" NESTES CASOS SERÁ QUE O 'LEÃO' É BANGUELA ????
ADORARIAMOS QUE TODO DINHEIRO RECEBIDO DE FORMA IRREGULAR EM TODOS OS SEGUIMENTOS FOSSEM REVERTIDOS SEM DESVIOS LATERIS P/:
SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA !

Anônimo disse...

CORRUPÇÃO NUNCA
IMPUNIDADE JAMAIS

Anônimo disse...

Publicação: 27/09/2011 16:44
CABO DA PMERJ LADRÃO DE AUTO
Um cabo da policial militar do Rio de Janeiro foi preso na madrugada desta terça-feira, acusado de roubar um carro depois de seu primeiro dia de trabalho no 17º BPM do Rio de Janeiro (Ilha do Governador). O dono do veículo é uma agente da Polícia Civil carioca. O furto foi realizado perto de um guarita da PM,o policial perdeu as chaves do carro, que foram encontradas pelo cabo, que esperou o fim de seu turno de trabalho para realizar o roubo. A agente chegou a voltar para o local ao dar conta de que a chave havia sumido, foi quando percebeu que o carro havia sido levado.
O cabo acabou confessando o furto.

Anônimo disse...

tenta roubar fuzil de policial, fe depois é preso. 17mai2011
Um homem reage à abordagem executada por dois policiais militares do Rio de Janeiro, chegando a tentar tomar o fuzil de um deles, e consegue fugir, na fuga, ele é atropelado, sai correndo e volta à viatura, onde um dos policiais estava embarcado. Um cidadão à paisana ajuda na contenção do suspeito, que continua a reagir e, momentos depois, é preso.

Anônimo disse...

No Brasil, dois capitães da polícia, um deles juiz militar, presos por roubo e formação de quadrilha 30.08.2010
RIO DE JANEIRO - BRASIL - Dois capitães da Polícia Militar do Rio de Janeiro, um deles exercendo a função de juiz da Auditoria Militar, foram presos, em flagrante, com mais oito pessoas, na madrugada do último dia 27/8, roubando cabos de fibra ótica de telefonia da Oi e da Internet, na Praia de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e autuados pela Polícia Civil por roubo e formação de quadrilha.
segundo a polícia, um lucro mensal da ordem de R$400 Mil, chegando a um total de R$ 2,5 milhões.
Os capitães Lauro Moura Catarino e Marcelo Queiróz dos Anjos eram os cabeças da quadrilha e faziam a segurança dos seus comparsas enquanto estes retiravam os cabos de fibra ótica.
Os dois oficiais da Polícia Militar utilizavam suas fardas militares e viaturas da corporação durante o roubo. O ex-policial militar Valter dos Santos, que também integrava a quadrilha, foi expulso da corporação em 1997 por extorsão, e João Fernando dos Santos foi banido por roubo, porte ilegal de arma e até sequestro.
identificados como José Fernando dos Santos, Alexandre Xavier do Nascimento, Arlindo Pereira Gomes, Carlos William Rodrigues Belo, Denílson Luís Brazão do Nascimento, Cristiano Martins Mendes e Walter Luís Virgílio dos Santos. Entre os presos, também está o ex-soldado da Polícia Militar Válter Dias Filho, expulso da corporação há 13 anos por corrupção.

Anônimo disse...

METRO EM 08.11.2011
ALERJ VAI VOTAR AUMENTO DE SALÁRIO PARA O GOVERNADOR DO RJ SERGIO CABRAL.
ENQUANTO PROFISSIONAIS DA EDUAÇÃO, PROFISSIONAIS DE SAÚDE, BOMBEIROS MILITARES, POLICIAIS MILITARES, POLICIAIS CIVIS, LUTAM P/ CONSEGUIR REAJUSTE SALARIAL MAIOR, O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL E O VICE LUIZ FERNANDO PEZÃO,ESTÃO PRÓXIMOS DE CONSEGUIR UM AUMENTO SUBSTANCIAL EM SEUS VENCIMENTOS. O REAJUTE TERIA IMPACTO DE R$ 54 MILHÕES NO ORCAMENTO, APROVADO PELA ALERJ PARA 2012.
5,58% DE REJUSTE FOI O QUE A ALERJ APROVOU EM JUNHO PARA OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES E BOMBEIROS, UM REAJUSTE MAIOR NÃO FOI DADO POIS SERIA UM AUMENTO DE DESPESA.
BOLSOS CHEIOS > ENTRE OS SERVIDORES BENIFICIADOS PELO AUMENTO DO NOVO TETO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTÃO CORONÉIS DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS, DELEGADOS E AUDITORES FISCAIS.
ATIVOS DA PM > O AUMENTO DE SALÁRIO FICARÁ COM 2,9 MILHÕES DO ORCAMENTO.
DOS 13,9 MILHÕES PREVISTOS P/ DELEGDOS, 9.4 MILHÕES SÃO P/ SERVIDORES ATIVOS.
PARA AUDITORES FISCAIS > 22,4 MILHÕES DE AUMENTO.
O FUNCONALISMO PÚBLICO AGRADECE IMENSAMENTE O GRANDE 'aumento' p/ 2011.

Anônimo disse...

MEIA HORA 8.11.2011
AGENTES PENITENITENCIÁRIOS PRESOS
(SISPEN) DESMASCAROU UM ESQUEMA ENVOLVENDO AGENTES PENITENCIÁRIOS QUE VENDIAM DROGAS E CELURARES P/ DETENTOS DO COMPLEXO PENITENCIÁRO DE GERICINÓ.
QUATRO PESSOAS FORAM PRESAS, ENTRE ELES DOIS INSPETORES:RAPHAEL ALVES TEIXEIRA & LEONARDO GOMES DE PINHO DIAS. COM O GRUPO FORAM APREENDIDOS 75KG DE MACONHA, 20KG DE COCAINA ALÉM DE CELURARES, CARREGADORES, 313 CHIPS. DVD, VIDEOS GAMES, UMA BALANÇA DE PRECISÃO, E UMA PISTOLA CAL. 45mm, COM 22 MULIÇÕE INTACTAS.

Anônimo disse...

MEIA HORA ME, 07/11/2011.
EX SARGENTO DA PMERJ FOI PRESO
FIM DO REINADO DE DALMIR PEREIRA BARBOSA NA MELÍCIA DE RIO DAS PEDRAS EM JPA. O EX MILITAR FOI PRESO EM UM APART HOTEL NA NARRA DA TIJUCA.
ENTRE OS HOMMICÍDIOS A QUE O ACUSADO RESPONDE ESTÁ O PAULO ROBERTO DA COSTA PAIVA, EX CHEFE DE GABINETE DO SMTU.
SEU IRMÃO DALCEMIR ACUSADO DOS MESMOS CRIMES ESTÁ FORAGIDO, INFORMOU O DELEGADO FERNANDO REIS.

Anônimo disse...

EXTRA EM, 13/12/2011
SOLDADO DA PM PRESO POR ROUBO
O PM LOTADO NO BATALHÃO DE CHOQUE, ALFREDO PEREIRA DA SILVA JUNIOR ESTAVA DE FOLGA E ARMADO ABORDOU DELANO SOARES JUNIOR DE 45 ANOS NA RUA WASHIGNTON LUIS. O ACUSADO DEU UMA CORONHADA NO QUEIXO, LEVANDO A MOCHILA DA VÍTIMA. DELANO PEDIU AUXÍLIO A PM's QUE PASSAVAM PELO LOCAL. SEM SABER DO ATAQUE UMA SENHORA PROCUROU POLICIAIS DO 5° BPM NA ESQUINA DA RUA DO RIACHUELO COM AV. HENRIQUE VALADARES, P/ AVISA-LOS.
OS PM's ENCONTRARAM O SUSPEITO NA RUA DO RIACHUELO E FOI LEVADO ATÉ A CABINE E SE APRESENTOU COMO SOLDADO PM.
A MOCILA FOI DEVOLVIDA E O PM PRO BEP.

Anônimo disse...

O GLOBO 16.12.2011
POLITICO CORRUPTO
O VEREADOR JOAQUIM TEIXEIRA DO PSC, FOI FRAGRADO ESCONDENDDO DINHEIRO NA CUECA FATO ESTE QUE APERECEU NAS MIDIAS DO PAIS. O VEREADOR CORRUPTO RECEBEU R$ 25 MIL REAIS (PROPINA), DO PREFEITO ELMIR MOTA NA CIDADE BOA VISTA DO RAMO, NO AMAZONAS; ESTE VALOR SERIA P/ QUE O VEREADOR CORRUPTO RENUNCIA-SE.
SERÁ QUE ESTE POLÍTICO VAI P/ A CADEIA ? PORQUE LUGAR CERTO DE MARGINAL, OU ACABARÁ EM PIZZA COMO SEMPRE ? ?

Anônimo disse...

EXTRA 16 SETEMBRO DE 2011
AUMENTO DE SALÁRIO P/ O GOVERNADOR
ALEJ APROVOU ONTEM EM DISCURSSÃO ÚNICA, REAJUSTE SALARIAL P/ O GOVERNADOR, VICE GOVERNADOR E SECRETÁROS DO ESTADO A PARTIR DE JANEIRO DE 2012. O REAJUSTE FOI DE 27,13%, SENDO QUE SOMENTE CINCO VERADORES SE MANIFESTARAM CONTRA OS REAJUSTES.
ENQUANTO ISSO O FUNCIONALISMO PÚBLICO RECEBERÁ UM REAUSTE EM 2012 ÍNFIMO.

Anônimo disse...

FONTE BAND NEW'S, 18/12/2011
TENENTE CORONEL PM PRESO.
O COMANDANTE DO 7° TEN. CEL DJALMA BELTRAMI FOI PRESO AO CHEGAR NAQUELA DEPENMDENCIA POLICIAL MILITAR EM SÃO GONSALO.
FOI PRESO PELA DELEGACIA DE HOMICÍDIOS ACUDSADO DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA E CORRUPÇÃO ATIVA.
A OPERAÇÃO DENOMINADA " DEZEMBRO NEGRO"
ALEM DE BELTRAMI, COSTA 24 PANDADOS DE PRISÃO INICIAIS, CONTAR OS POLICIAIS MILITARES DO 7°
SEGUNDO O TITULAR DA D.H., EXISTE VARIAS GRAVAÇÕES CONTRA OS MESMOS. ERA PAGO AOS PM's PELOS MARGINAIS QUANTIA DE R$ 160 MIL REAIS POR MES PARA FICAR 'TUDO CERTO' NO MORRO DA CORUJA EM NEVES, COVANCA ETC.

Anônimo disse...

PLANOS SDE SAÚDE TEM PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO POR DETERMINAÇÃO DA AGENMCIA NACIONAL DE SAÚDE, A PARTIR DE 18 DE DEZEMBRO DE 2011
EM ÁREAS BÁSICAS COMO PEDIATRIA, GINECOLOGIA A ESPERA DEVE SER DE 07 DIAS.
PRAZOS MÁXÍMOS P/ AGENDAMENTOS:
ATÉ 07 DIAS > PEDIATRIA, CIRURGIA GERAL, OBSTRETÍCIA E CLÍNICA MÉDICA.
ATÉ 10 DIAS > FONOALDIOLOGIA, FISIOTERAIA, NUTRIÇÃO E TERAPIA OCUPACIONAL
ATÉ 14 DIAS > DEMAIS ESPECIALIDADES

Anônimo disse...

BAND NEW's 16/12/2011
MAR DE LAMA NA EM RONÔNOIA
O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE RONDÔNIA WALTER ARAUJO PTB E O VICE FORAM PRESOS POR TEREM DESVIADOS R$ 12 MILHÕES DESDE 2010 ENTRE OUTROS POLÍTICOS.
ATÉ QUANDO VAMOS VER ESTES QUADROS DE CORRUPÇÃO SEM A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO ?
O POLÍTICO AINDA SE SENTE 'OFENDIDO' PEDE PRA SAIR E TUDO ACABA EM PIZZA DE NOVO; SEM A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO ROUBADO. VERGONHA NACIONAL.!

Anônimo disse...

O Brasil é um Páis que tolera esse sistema corrupto desde o tempo que se amarrava ”cachorro com linguiças”. Aqui somos todos anarquistas e até chamamos subôrno de mensalão. Por esas e por outras que Disney fez o personagem Zé carioca. Somos todos uns gaiatos e adoramos novelas repleta de vigaristas.

Anônimo disse...

Desrespeito ao mandato político
Todos os ministros (parlamentares), que deixaram os seus cargos no governo para se dedicarem à campanha eleitoral são uns tremendos oportunistas políticos, que desrespeitam brasileiros. Eles não querem jamais perder o status ou a boquinha rica das benesses públicas. Vivem pulando de galho em galho na ribalta política do poder. São os “profissionais” da política, ou seja, aqueles que vão defender os seus interesses pessoais ou de grupos, mascarados de servidores públicos, São uns estelionatários políticos descarados, São autênticos traidores de eleitores com práticas políticas de interesses inconfessáveis. São os legítimos abutres vorazes pelas glórias do poder, São falsos democratas que se valem da leniência constitucional, instituída em 1988 e sem a participação expressiva da sociedade, para mandar, desmandar e anarquizar o exercício regular do mandato político.

Anônimo disse...

MEIA HORA: 20/12/2011
POLICIAIS MILITARES FICAM MAL NA FITA DA DRF.
SÃO 1.314 PM'S 'suspeitos' de 'depenar' os autos roubados que recuperam.
estão sendo investigados pela corregedoria da pm e o ministério público.

Anônimo disse...

O GLOBO, 29/12/2011
Jader Barbalho volta ao Senado e ganha R$ 30 mil.
Jader volta ao Senado dizendo-se “confortável”, mas afirma não ter pretensão de assumir postos mais altos. Em 2001, quando renunciou após ter seu nome envolvido em suspeitas de fraudes na Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), ele presidia a Casa.
Foi a renúncia de dez anos atrás que quase o impediu de tomar posse, mesmo tendo recebido 1,7 milhão de votos nas eleições do ano passado.
Mas, graças à cerimônia antecipada, receberá pelo menos R$ 30 mil extras –referentes ao salário proporcional ao resto deste mês (R$ 3,5 mil) e outros R$ 26,7 mil pagos a todo parlamentar ao final de cada ano.

Anônimo disse...

####### SIMILAR AO BOCA DE SABÃO!!!
http://www.pmmrj2012.hd1.com.br/

Mineiro indignado disse...

ário Sergio, ao invez de procurar o Boca de Sabão deixa de ser covarde, faz Operações surpresa nas favelas do Rio de Janeiro... Deixa de compactuar com o narcotráfico existe um ditado popular: "Quem avisa, amigo é, e, amigo de vagabundo vagabundo é"...

Paulista revoltado disse...

Mário Sérgio, pra q procurar o Boca de Sabão!!! vc pode ser um deles. Ou ñ é vc q avisa aos marginais das favelas sobre as ocupações com 72h de antecedência? Vc é um verdadeiro herói meu camarada. Pq nuca na história do RJ já se viu um ser procurando ele próprio!!!!!

Anônimo disse...

caros amigos, trinta e um e dezenove estão em greve e o segundo tambem. vamos lá, força para o nosso companheiro benevenutto daciollo, não vamos abandona-lo, estamos juntos irmãos. fome nunca mais