quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA/RJ - GRAVE CITAÇÃO - EMAIL RECEBIDO.

Ex-secretário de segurança rebate críticas de Beltrame
(Jornal do Brasil) – O deputado federal Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, rebateu ontem a crítica do atual titular da pasta, José Mariano Beltrame, a uma suposta falta de planejamento dos gestores da área nos governos passados.- Graças ao planejamento da política de segurança pública da, hoje o Rio possui um Centro Comando e Controle, para o qual são enviadas as imagens captadas pelas 220 câmeras de monitoramento instaladas nas áreas de 22 batalhões da PM da Região Metropolitana; um novo 190; 100 delegacias legais; três novos batalhões da PM (Maré, Belford Roxo e Barra da Tijuca); 11 casas de custódia; um laboratório de DNA; e um contingente de mais de 37 mil PMs que, nas duas administrações anteriores, foi quase dobrado.Segundo Itagiba, em seu período de três anos à frente da secretaria, foram batidos os recordes de prisões (64 mil) e apreensões de armas (45 mil). Além disso, ele lembrou que 80 chefes do tráfico foram colocados na cadeia.- O atual secretário é responsável pelos sucessos e insucessos de sua gestão – disse Itagiba.
Esse post foi publicado de sexta-feira, 18 de setembro de 2009 às 19:18, e arquivado em
De olho no Rio, Itagiba na Mídia. Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.
Um comentário para “Ex-secretário de segurança rebate críticas de Beltrame”
Gustavo Barbosa Lima disse:
19 de setembro de 2009 às 08:30
Prezado Dr. Marcelo Itagiba, bom dia.
Quanto à afirmação do atual titular da pasta, Exmo. Sr. José Mariano Beltrame,referindo-se a “uma suposta falta de planejamento dos gestores da área nos governos passados.”,Afirmo ao Sr. que, quando estive lotado na SESEG, na qualidade de Assessor Especial do Exmo. Sr. Secretário Beltrame, requeri minha exonerção à pedido, por discordância de procedimentos irregulares cometidos dentro do Gabinete dele. (irregularidades estas que, já são alvo de apuração há mais de um ano pela Justiça Federal).
Portanto, quando o Exmo. Sr.Secretário Beltrame, referir-se a “gestores da área nos governos passados”, deve ter muito cuidado com suas levianas acusações.
Afirmo, que a atual gestão do Exmo. Sr. Secretário Beltrame, não é pautada na seriedade e na probidade administrativa, exigida por Lei, para ser ocupante do cargo de Secretário de Estado.
Aproveito a oportunidade, a qualquer tempo, caso o Sr. ache necessário e oportuno, de testemunhar minhas afirmações em Plenário, perante uma competente Comissão Parlamentar de Inquérito.
Atenciosamente, Gustavo Barbosa Lima.
Não custa lembrar que o contrato de terceirização das viaturas da PMERJ foi celebrado pela SESEG e o Grupo Júlio Simões, após a PMERJ ter se negado a realizar a licitação.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Polícia Militar pode ter aumento diferenciado

POR ALESSANDRA HORTO, RIO DE JANEIRO

Rio - Durante reunião para definir o aumento salarial dos policiais militares do Rio, alguns integrantes da área econômica do estado chegaram a sugerir reajuste diferenciado para os soldados. A proposta era conceder um índice maior para os que ganham pouco e menor para os que recebem mais. Temendo a repercussão negativa na categoria, um participante comentou que seria loucura o estado levar a ideia adiante, principalmente por ser um período pré-eleitoral. Apesar de o Comando-Geral da PM requerer 10% de aumento, o estado faz as contas para conceder 5% de reajuste salarial.

Já a Polícia Civil deverá saber quanto receberá de aumento no dia 29, Dia do Policial Civil. O próprio secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse a alguns integrantes da Polícia Civil que teriam boa notícia sobre o aumento nesse dia. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Fernando Bandeira, declarou à Coluna que seria “absurdo” o estado prosseguir o reajuste escalonado: “Não se pode dar um aumento diferenciado para a PM e nem para qualquer categoria da Segurança Pública”. Mas o presidente da Associação de Praças da PM e Corpo de Bombeiros, Vanderlei Ribeiro, acredita que o aumento diferenciado seria justo: “A maioria da corporação iria aplaudir, pois o governo tem que valorizar os soldados, que enfrentam a criminalidade diariamente nas ruas. Tem que ganhar mais quem trabalha mais”.

Anônimo disse...

"Tem que ganhar mais quem trabalha mais". Brilhante. Vamos pagar mais aos soldados no Iraque do que aos Generais que planejam, bem como aos empregados das indústrias automobilísticas do que ao Dono da Firma e ao peão da obra em detrimento do arquiteto, engenheiro e donos da construtora...
Afinal, pra que engenheiros, projetistas, arquitetos, Oficiais, e até mesmo Secretários, Ministros, Governadores? Dispensa os Coronéis, deixa na mão da tropa que o policiamento sai no horário, é bem planejado e executado, chama um soldado para discutir com os Secretários de Estado e de Municípios os problemas, fazer palestra para a comunidade etc. Como não dá para saber qual soldado seria escalado (quem faria a escala?), a tropa deveria eleger o representante que assumiria o Comando (se acharem necessário ter um Comandante) e naturalmente não reclamaria de ter que aturar os pela-saco e estar sempre disponível (full-time) ganhando o mesmo que os colegas. Quanto às queixas e denúncias, o colega do mesmo posto eleito assumiria a responsabilidade perante a Comunidade, imprensa, autoridades, inclusive Ministério Público e Judiciário de apurar e decidir o melhor para a sociedade e Corporações assim como o peão da obra assumiria a responsabilidade perante os compradores de imóveis sobre a qualidade e segurança do prédio e responderia na Justiça em caso de danos, o empregado da linha de montagem responderia pelo sistema de freios com ABS...

Paulo Ricardo Paúl disse...

Gratos pelos comentários.
Parece que Cabral anunciou 5%.
Isso é um convite para domingo.